Caros tricolores, o Leão é mais uma vez o Rei do Nordeste. E desta vez uma conquista recheada de fatores dignos de uma grande final.

Teve chuva, pênalti, decisão pelo VAR, expulsão, gol anulado, queda de energia e muito nervosismo. Uma final desse quilate deixa sempre a técnica em segundo plano, as emoções é que comandam as principais ações. O primeiro tempo a gente consegue até fazer uma leve análise tática, pois os dois time propuseram suas estratégias nitidamente. O tricolor com mais posse de bola e o rubronegro com atitudes mais reativas, mas nenhum goleiro teve intervenções de complexa dificuldade.

O gol de Pikachu na reta final da primeira etapa foi ingrediente decisivo para tornar o segundo tempo recheado de tensão. E para tornar a vontade ainda mais importante que a técnica, a chuva decidiu castigar com força o gramado da Arena fazendo com que algumas poças aparecessem como zagueiros em certas regiões do campo.

A expulsão do Robson elevou ao volume máximo o clima de expectativa e nervosismo. O relógio cearense girava lentamente enquanto o pernambucano parecia correr. E com um jogador a menos, o Leão do Pici segurou o resultado nos minutos finais com muita raça.

Somos Bi do Nordeste. Somos campeões invictos.

O Nordeste é nosso de novo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=UriRpVh47s0

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles