Caros tricolores, que vitória espetacular presenciamos na noite desta quarta-feira no Castelão. Não somente pelo fato de voltar a vencer no campeonato, mas também pelo decorrer da própria partida.
Mesmo com desfalques o time carioca é um adversário pesado, e provou isso durante os noventa minutos. Com Moisés, Sasha e Titi iniciando a partida no banco de reservas, Vojvoda surpreendeu na escalação. E logo no primeiro tempo a torcida foi premiada com um golaço do Pedro Rocha. A vantagem no placar acabou não durando muito e o time tricolor acabou nem usufruindo da tranquilidade por muito tempo. Em uma falha coletiva que começou com Ronald e terminou com Fernando Miguel, o Flamengo empatou, e ainda no primeiro tempo virou o placar em um pênalti maroto cometido por Benevenuto.
Mas o melhor mesmo estava guardado para a segunda etapa. Vojvoda voltou com Moisés no lugar de Ronald para tentar um jogo mais ativo. A estratégia deu resultado logo cedo quando em bela jogada de Galhardo, Tinga serviu Pedro Rocha para marcar seu segundo gol e empatar o jogo. Depois disso o jogo ficou aberto e o professor continuou a promover as mudanças buscando a ofensividade. Entraram Depietri, Otero, Sasha e Romero e empurraram o Flamengo para as cordas na reta final do jogo. O prêmio pela ousadia foi o gol nos acréscimos marcado por Caio Alexandre.
E assim foi a festa na Arena. Com gols, vitória e uma postura digna de um treinador que sempre usou a intensidade como sua bandeira. Três pontos importantes demais na nossa caminhada que ainda tem muito o que percorrer.
Vamos em frente, Leão!
Azona 2022 – Rodada 28
LEÃO DE AÇO 3×2 Flamengo
Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Britez, Capixaba; Ronald(Moisés), Hercules(Sacha), Caio Alexandre-gol, Crispin(Otero), Pedro Rocha-gol2(Depietre), Galhardo(Silvio Romero).
Demais!!!!!
Vencer um Flamengo na forma que foi, não tem outro adjetivo.
Vojvoda mudou a forma de jogar da equipe – voltou a formação de 2021 -, fez 5 mudanças de jogadores do jogo anterior(Titi, Zé Welinson, Sacha, Moisés, Robson – suspenso) e a equipe DEU NO “CÔRO”.
Jogou o jogo quando com a bola e quando sem, SOUBE TER PACIÊNCIA pra quando da retomada tentar matar o jogo: MATOU nos finalmentes(3×2).
Sem essa de time desfalcado porque desfalcado por desfalcado, LEÃO DE AÇO entrou sem 5 dos últimos jogos – já citado acima – e mudança da forma de jogar, enquanto que o Flamengo entrou sem 2 titulares titulares(Arrascaeta, Pedro), porque os outros tem sido banco quando chamam de equipe principal – talvez Vidal e Everton Ribeiro vez por outra, e só.
# ainda assim LEÃO DE AÇO teve mais desfalques que eles que, do meio pra trás estavam inteiros.
Vamo no jogo a jogo que ainda dá pra viajar pelas Américas.
E a rodada 29 é muito boa pra quem quer mais, tanto pra cima quanto pra baixo: Goiás(11º) x LEÃO DE AÇO(14º) / Botafogo(9º) x Palmeiras(1º) / Internacional(3º) x Santos(10º) / São Paulo(12º) x Coritiba(15º) / Flamengo(5º) x Bragantino(13º).
LEÃO DE AÇO pode terminar a rodada em 9º.
REGRESSIVA 10 jogos restantes:
– CASA(5):
Avaí, Atlético-MG, Coritiba, Atlético-GO, Bragantino.
– FORA(5):
Goiás, Athlético-PR, América-MG, Palmeiras, Santos.
PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO!!!!
EM TEMPO:
“LEÃO DE AÇO pode terminar a rodada(29) em 9º”.
Agora vem o Goiás, lá, que na rodada perdeu – LÁ – pro Botafogo(0x1).
Junta ai a rodada que “se” LEÃO DE AÇO fizer a sua parte, vai ficar de boa na tabela de classificação faltando + 9 rodadas(depois do Goiás), sendo 5 em casa(Avaí, Atlético-MG, Coritiba, Atlético-GO, Bragantino), e 4 fora(Athlético-PR, América-MG, Palmeiras, Santos).
PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO!!!!!