Blog do Vozão

Parabéns soldado Alvinegro!!!

120 3

?

Dimas Filgueiras, o Soldado Alvinegro

Hoje, 13 de maio, Dimas Filgueiras, o soldado Alvinegro, como é conhecido entres os torcedores do Vozão completa 67 anos de vida e de muitas conquista no futebol.

Por ironia, quis o destino que Dimas Filgueiras chegasse ao Estado por intermédio do rival, no ano de 1971, ainda como jogador. No ano seguinte, as cores pretas e brancas voltaram a fazer parte da vida de Dimas, já que ele havia sido formado nas categorias de base do Botafogo-RJ.

Dimas atuou como jogador no Vozão de 1972 a 1976, quando abandonou a carreira e foi ser funcionário do Clube.

Sempre chamado nas horas difíceis para comandar o time, Dimas nunca recusou uma missão. A última vez foi em 2010, quando o Vozão sofria nas mãos de Mário Sergio.

O soldado Alvinegro assumiu a missão e não só conseguiu fazer com que o Vozão permanecesse na Série A, como de quebra, levou a equipe pela segunda a disputar uma competição internacional, no caso a Copa Sulamericana em 2011.

A primeira vez havia sido em 2005, quando a equipe disputou a extinta Copa Conmebol, após garantir a vaga sendo vice campeão da Copa do Brasil, no ano anterior.

Em 2011, Dimas venceu o 1º turno do Estadual de forma invicta, mas depois, atendendo aos pedidos da família, que alegava muita pressão em cima do soldado, já ferido por longas batalhas de guerras, entregou o cargo de treinador.

Ao Dimas Filgueiras, a nação Alvinegra deixa seus parabéns e os agradecimentos pelos grandes serviços prestados ao Vozão de Porangabuçu.

3 Comentários

  • MÁRIO disse:

    Parabens velho soldado!!!!

    Estamos com vc sempre assim como vc está para o Ceará!

  • Richard disse:

    Parabéns ao Grande Dimas e parabéns ao meu Amigo Weiber pela matéria.

  • Igor Carlos disse:

    Um dos maiores nomes de todos os tempos do alvinegro…ja foi vitima de varias acusações sem provas….como “CANCER” tbem foi acusado de ajudar cambistas…e tudo isso ofensas sem provas de pessoas sem escrúpulos….e o mais impressionante que o Dimas nunca reclamou sempre esteve la ajudando o Ceará de todas as formas….

    Dimas é a cara do torcedor alvinegro….e é um orgulho ter um Carioca que é mais Cearense e alvinegro do que muita gente….

    P.S. Parabéns pela texto Weiber Castro…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *