Blog do Vozão

Nicácio ou Washington, quem deve ser o titular?

903 12

Nicácio, artilheiro da equipe na temporada com 18 gols

Depois da conturbada renovação contratual, que o deixou fora da partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, tendo Washington ocupado seu lugar e sendo decisivo para que o Vozão passasse de fase, marcando os dois gols, no empate por 2×2, Marcelo Nicácio deixou de ser unanimidade entre os torcedores do Ceará.

Com dezoito gols marcados na temporada, dezesseis deles no Estadual 2011, no qual foi o artilheiro, Nicácio viu seu posto ser ameaçado por Washington.

O atacante Washington por diversas vezes tem sido decisivo em campo, tanto no Estadual, como na Copa do Brasil, sempre que atuou, andou marcando gols importantes e quase sempre nos minutos finais das partidas, salvando a equipe de um resultado negativo.

Washington já tem 10 gols na temporada

O treinador Vagner Mancini já andou pregando em entrevistas que Nicácio era titular e só saiu da equipe por questões contratuais, dando como certo seu retorno como titular da equipe nos próximos jogos.

Nicácio e Washington, o primeiro com 18 gols e o segundo com 10, são donos de 28 dos 72 gols marcados até agora na temporada 2011, sendo responsáveis por 39% dos gols da equipe.

O certo é que o elenco do Vozão anda muito bem servido no setor de ataque, além de Nicácio e Washington, ainda pode contar com Osvaldo e Junior para o setor.

E você torcedor, acha que Nicácio deve voltar a ser titular ou deverá perder a vaga para Washington?

12 Comentários

  • Artur Solsol disse:

    O Nicácio deverá voltar a ser o titular, o problema foi contratual, não foi deficiência técnica não. A torcida tem que entender o que é melhor para o time, e não ficar com orgulho pelo fato do jogador querer um contrato melhor, pela fase que anda atravessando.

  • BOCA disse:

    Concordo com o Artur, Nicácio deve ser o titrular. O problema contartual deve ser encarado como se o jogador estivesse suspenso. E vou mais longe iria de Osvaldo e Nicácio, e recuava o Yarlei para o lugar do Tiago Humberto.

  • Fabrício Azevedo disse:

    Nicácio. Ele não só é melhor como bate falta como ninguém no time. Obrigado Washington pelo o que você fez quarta, mas no momento, Nicácio é mais jogador.

  • Aguiar disse:

    Toda unanimidade é burra.
    A imensa maioria da torcida alvinegra deseja que o nosso artilheiro Nicássio seja o titular, pois a sua saída não foi de ordem técnica. está certo o nosso treinador. Avante, Nicássio.

  • Carlos Temoteo disse:

    O Marcelo Nicácio no momento tem melhores condições de ser o titular,esqueçamos este episódio, bola pra frente

  • Bosco disse:

    Se eu soubesse responder, seria um baita treinador de série “A”. O Washington é artilheiro, ganhou o último prêmio dado pelo Juca Kifuri ao jogador brasileiro que mais se destaca na semana. O Marcelo Nicássio é artilheiro e exímio cobrador de faltas. Qualquer um que entre certamente nos trará grandes alegrias.

  • Roberto Pinheiro disse:

    Washington é mais centroavante e perturba mais os zagueiros, porem, precisa de uma seqüência de jogos. Foi muito bem e merece ficar.

  • Átila disse:

    Colocaria o Nicácio,mas foi bom saber que precisando o Sherek resolve.
    Podem também jogar juntos! O ataque pode ser Nicácio e Sherek.
    Saudações Alvinegras!

  • Mateuscbm disse:

    Entraria com Nicacio, mesmo depois da novela que todos ja sabem. Jogador tem técnica, bate falta como niguem, é bom lembrar que das 3 utlimas faltas cobradas pelo jogador ele marcou 2 vezes e outra foi na trave. Sem falar que sabe se movimentar, diferente de W9 que fica mais parada dentro da area. Mas agradeço muito W9 pela contribuição de quarta passada. Saudações!

  • Edgar Rodrigues disse:

    Para mim, o titular deve ser o Washington. Não apenas pelo jogo passado, mas pelas características individuais dos dois jogadores. Com o Washington em campo o Vozão ganha muito no jogo aéreo, principalmente no defensivo. Além de ser um jogador acostumado a jogos decisivos (Lembro que o jogador foi artilheiro da Copa Libertadores de 2006 pelo Palmeiras). Repito, é apenas minha humilde opinião. Quanto à questão contratual do Nicácio foi ele próprio que quis assim, quando não manteve a palavra. É muito obvio que ele tentou se aproveitar da situação, e conseguiu.

  • Wládia Xavier disse:

    Entraria com Washington e depois substituía por Nicácio…Só sei que o dilema irá permancer até o ínicio da partida,Washington lutando pela titularidade,e Nicácio de certa forma querendo se redimir e mostrando seu excelente futebol

  • Petronio disse:

    Nicácio. Pelo volume de jogo, busca mais a partida. O Ceará não tem garçons para o Washington.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *