Blog do Vozão

Ceará 0x0 Coritiba – Difícil, mas não impossível

104 13

Thiago Humberto (Foto: O Povo)

O empate não era o resultado que o torcedor esperava, mas o Vozão lutou o tempo todo em campo, buscando a vitória até os minutos finais. O time até teve mais volume de jogo durante a partida, mas as principais chances de gols foram do Coritiba. Fernando Henrique, pra variar, mais uma vez fez defesas importantes no jogo.

Vagner Mancini novamente foi ousado, chegando a colocar o time pra jogar durante grande parte do segundo tempo  com três atacantes, mas isso não foi suficiente para furar o forte bloqueio defensivo armado pelo time paranaense.

Já o time do Coritiba fez valer tudo aquilo que se falou a seu respeito. Time entrosado, bem postado dentro de campo, valorizando a possa de bola, além de contar com jogadores rápidos.

Indiscutivelmente, o Coritiba foi o adversário mais difícil que o Vozão enfrentou nesta temporada até agora.

Destaque para o torcedor Alvinegro, que mais uma vez deu um show nas arquibancadas, incentivando o time do inicio ao fim.

Agora é partir para Curitiba na próxima quarta-feira (25/05) e buscar a vaga para a final da competição, uma vitória ou até mesmo um empate, desde que seja com gols, nos dará a vaga, já ao Coritiba, só a vitória interessa.

Seria louco se falasse que será uma batalha fácil, ficou difícil, claro, mas não impossível.

Eu acredito nos Guerreiros Alvinegros!!!

Aos supersticiosos, não custa nada lembrar que nas semifinais da Copa do Brasil de 1994, o Vozão também empatou a primeira partida, jogando em casa, por 0x0, diante do Linhares-ES e na segunda bateu o time capixaba por 1×0 em seus domínios, garantindo a vaga na final.

13 Comentários

  • whermeson bezerra disse:

    Nesta partida foi possível verificar o seguinte: 1) o Coxa não é o rolo compressor como se imaginava. No entanto, é um time ágil no toque de bola; 2) a diferença fundamental entre os times foi o seguinte: jogador do Ceará toca a bola pro seu companheiro e este espera a bola vir até ele, atleta do Coritiba toca a bola pro seu companheiro e este vai até a bola; 3) parece que o Coritiba aperfeiçoou o famoso treino bitoque, os jogadores davam passes rápidos e certeiros, o passe dos jogadores do Ceará parece que é para se livrar da bola. 4) para o jogo de volta, no qual o Coritiba estará com seu time completo e por isso com o seu jogo mais aperfeiçoado, devem iniciar a partida o Osvaldo por ser mais ágil e Nicácio por estar bem em chutes, passes e cobranças de faltas. 5) Nicácio entra claramente no lugar do Washington, e Osvaldo no lugar do Thiago Humberto que não tem estado bem, Iarley por ser habilidoso poderia jogar ao lado do Geraldo, esta formação poderia ser testada contra o Vasco para ver como os jogadores se comportariam.

  • Junior Ceará disse:

    Difícil porque se espera que o Ceará tenha obrigação de ganhar, mas a verdade é que a situação é contrária, o Coritiba é o favorito agora e tem a obrigação de ganhar nos seus domínios, ao Ceará basta um empate com gols. Atentem, o Ceará não precisa ganhar apenas empatar, já o
    Coritiba tem a obrigação da vitória.

  • Bosco disse:

    Nada de improvisações ou testes numa decisão dessa.
    Eu não acho que o Osvaldo deva ser um terceiro homem de meio campo, eu o quero lá na frente, na sua posição, juntamente com o Marcelo Nicássio infernizando a defesa do Curitiba.
    No meio campo o Tiago Humberto se reversa com o Yarley ao lado do Geraldo.
    Se temos um bom plantel, por que inventar, improvisar? Nada disso, cada qual no seu lugar e correr para o abraço.

  • Yuri - VOZÂO disse:

    Acredito no Ceará.

    Queria deixar um recado a diretoria alvinegra.
    Presidente Evandro: – O Pedro Ken foi dispensado do Cruzeiro. Contrate ele!!! Um belissimo meio campista. No Coritiba fez muito sucesso, onde chamou atenção do São Paulo, Corinthias e Cruzeiro. No coxa ele jogava mais avançado, no cruzeiro como volante. Tem bom passe e muita visão. Seria um excelente contratação.

    abraços

  • João Ricardo disse:

    É bom deixar claro que:Outro resultado se não for uma vitória em casa,é não tomar gol.Em 94, quando fomos vice- não tomamos gols em nenhuma partida em casa.Sabemos também, que agora, o Coritiba terá a vantagem de jogar em casa, mas qualquer descuido deles será fatal. Nada tá decidido.

  • Daniel Viana disse:

    Concordo Yuri,

    O Pedro Ken tá dando sopa por aí, quem guarda com fome o gato vem e come… Tá todo mundo se reforçando e acho que o ceará está muito lento nessas contratações.

  • Champions 2011 disse:

    Yuri, tambem ví que o cruzeiro liberou 5 jogadores, entre eles o pedro ken, excelente jogador, mas é melhor como meia armador que como volante, fez sucesso com o keirrison no coritiba.

  • BOCA disse:

    Concordo o Critiba não é um rolo compressor, mas é um time bem arrumadinho, e que se tivesse que ter um vencedor ontem seria ele. É mais favorito ainda para o jogo de volta. Sobre o ceará não gostei das atuações dos dois laterais e dos dois meias, principalmente Tiago Humberto. Tá na hora de testar o Yarlei ali, pois não tem pique para correr como atacante. Outra opção é o Eusébio, deixando o time mais fechado. Na frente bota Osvaldo e Nicácio. Sobre os laterais senti falta do Boiadeiro, mesmo que não acerte um cruzamento e Vicente tá mal. Tá na hora de testar de novo o Ernandes. Aproveita o jogo sábado e bota Ernandes, Eusébio e Osvaldo e Nicácio. Ía de Sacoman também, mesmo sem ele poder jogar contra o Coxa. Acho que ele vai popupar Yarlei, Vicente, Boiadeiro (se não tiver recuperado) e até Geraldo. Afora o Fabrício que não deve ter condições. Meu time seria FH, Boiadeiro (Diego Macedo), Diego Sacoman, Erivelton e Ernandes; Michel, João Marcos, Eusébio e Tiago Humberto (se o Geraldo e o Yarlei não jogarem); Osvaldo e Nicácio. Não temos muitas opções no banco temos que contratar urgente. Pedro Ken é um ótimo nome. Marquinhos e Rodriguinho também. sepouparmos esses jogadores por exmplo, nossas opções seriam Washigton, heleno, Murilo, Cléber, Júnior Pipoca e Geovane. É pouco precisamos de mais qualidade. Agora o bicho vai pegar e se não tomarmos cuidado podemos virar um Vitória do ano passado. É bom abrir o olho.

  • fernando disse:

    Realmente não tem nada decidido e o Coritiba mostrou que não tem nada demais, além de um time razoável.
    Me preocupa a postura dos volantes do Ceará, pois estão marcando muito recuados, deixando toda a intermediária livre para o adversário chutar e arriscar de longe.
    Eu acho que o Osvaldo é bom jogador, mas ainda carece de volume de jogo para atuar numa partida inteira. Ontem ele passou o jogo tentando o mesmo drible, passando o pé em cima da bola e errou quase todos. E olhe que foi só o 2º tempo. Iarley deve ser titular absoluto o jogo inteiro, se não for como atacante, mas como meia, a menos que não aguente, mas até agora aguentou, só cançou contra o Flamengo porque estava de lateral direito no sacrifício. O Thiago Humberto é pouco participativo, além de preguiçoso na marcação. O Vicente tá muito ruim na marcação, espera o cara chegar em vez de tentar o corte. O Geraldo é aquela desatenção de semppre, embora faça jogadas importantes, erra passes infantis. Precisamos de meia urgente

  • tiago disse:

    por que o tribunal de justiça desportiva(TJD DO CEARÁ S.C)
    não deu o HEXA CAMPEONATO, QUE PENTA FAJUNTA NÃO
    TEM NEM SUMULA,

  • BOCA disse:

    O Mancini disse que pode escalar o time todo reserva contra o Vasco. Imaginem a seguinte escalação: Adilson, Murilo, Cléber, Anderson Luís (Geovane), Sacoman e Ernandes; Douglas Silva, Heleno, Eusébio e Osvaldo e Nicácio. Com esse time aí, mesmo o Vasco com o time da laranja é difícil conseguirmos pelo menos um empate. É a prova cabal de precisamos de reforços urgente.

  • celio disse:

    acorda diretoria do voza a tv pici gosta de passa so jogos dos times do rj e o torçedores do ceara q passam a semana trabalhando nao tem se quer de assistir o jogo do nosso time do coraçao ja q o ceara vai jogar fora por q nao passa jogos do ceara en vez de os clube cariocas e paulista por favor evandro ou alguem da diretoria do ceara eu nao aguento mas o ceara joga fora e ter q abrir a tv e ver esses times envez de ver o meu vozao lutem por nos toçedores q amamos esse time ceara contra tudo e contra todos.

  • celio disse:

    ceara por q nao jorge henrique q esta no corinthias pra se refoça na sul- lamericana

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *