Blog do Vozão

Estreia na Série A: Time A ou time B?

366 23

Vagner Mancini - Foto Marcus Campos

O treinador Vagner Mancini ainda não decidiu, mas não descartou poupar os principais jogadores na estreia do Vozão na Série A 2011, sábado (21/05), às 18h30min, diante do Vasco da Gama, no Estádio Presidente Vargas.

Mancini disse que os jogadores vêm sofrendo um desgaste muito grande nos últimos jogos, tanto no campo físico, como no psicológico e isso poderá pesar em sua decisão.

Vou conversar com os jogadores primeiro antes de decidir sobre essas questão”, disse Mancini, quando perguntado sobre a possibilidade de utilizar um time B contra o Vasco.

Em uma competição forte como a Série A, é muito importante estrear com vitória, seja jogando como time A ou B, pois dará ao elenco mais tranquilidade para poder trabalhar no decorrer da semana, sem contar que vencer é sempre bom.

O Vasco já definiu que virá para a Capital cearense enfrentar o Vozão com um time misto, já o Avaí não poupará seus jogadores na estreia, o mesmo fará o Coritiba.

Todos esses clubes, assim como o Vozão, terão seus jogos de volta na Copa do Brasil no meio da semana que vem.

E você torcedor do Vozão, prefere o time A ou time B na estreia da Série A?

23 Comentários

  • Tony Júnior disse:

    Quer queiramos ou não a prioridade do CSC é o Brasileirão,é esse Brasileirão que sustenta financeiramente o clube,será a permanência nesse Brasileirão que irá definir o futuro do clube nos próximos anos.

    Na minha opinião o Ceará tem obrigação de levar a sério essa competição,a começar de sua estréia,além disso numa competição tão disputada como essa 2 ou 3 pontos a mais ou a menos são fundamentais no final,2 ou 3 pontos a mais ou a menos decidem uma melhor classificação ou um rebaixamento.

    Alguns podem afirmar que o Vasco virá com o time reserva,porém é bom lembrar que alguns reservas do Vasco(Jéferson e Caíque por exemplo) são superiores a alguns titulares do Ceará,imaginem em relação aos nossos reservas.

    Se pretendem poupar,que poupem os jogadores mais velhos,os mais desgastados,porém poupar mais do que isso é pedir para estrear mal,”é brincar com fogo.”

  • João Ricardo disse:

    O mancini tá certo, tem que falar primeiro com o jogador,pra ter certeza se pode contar com ele.O que ocorre no nosso futebol, é que todo mundo que ser treinador. Olha só o que aconteceu com o Fabrício.O Ceará pulou uma tremenda fogueeira sendo campeão arrastão, caso contrário tinha que fazer mais dois jogos. Já pensou!

  • cristiano disse:

    isso que o Graziani falou foi perfeito

    “Poupar um ou outro jogador mais desgastado é totalmente natural, mas o time todo é um exagero, independente do Vasco jogar com o juvenil, o infanto ou o mirim. Já são oito anos de pontos corridos na Série A e todo mundo já está cansado de saber que todos os jogos têm exatamente a mesma importância e pontos desperdiçados no começo fazem falta enorme depois.

    Osvaldo e Nicácio, por exemplo, jogaram apenas 45 e 29 minutos, respectivamente, contra o Coritiba. Diego Macedo ficou um tempo enorme apenas treinando. Cleber, por causa da ausência de Fabrício (ficará fora por pelo menos 8 dias, fazendo tratamento na coxa esquerda) vai atuar contra o Coritiba e precisa de ritmo. João Marcos e Michel estão entre os melhores preparos físicos do elenco. Quanto ao goleiro Fernando Henrique, em grande fase, também não há necessidade alguma de deixar o jogador de fora.”

  • whermeson bezerra disse:

    Em 2005 o Ceará cometeu o erro de poupar os jogadores na série B e mesmo assim foi eliminado na Copa do Brasil. Agora é hora de dar o máximo em ambos os campeonatos. Vendo a tabela do brasileirão, a maioria dos jogos serão nos finais de semana. Apenas em algumas oportunidades teremos sequências de 03 a 06 rodadas seguidas entre fins e meio de semana. Ou seja, se esforçar agora e descansar depois.

  • g disse:

    È um absurdo poupar jogadores, que sao profissionais e ganham muito bem, tem boa alimentaçao. Tem que entrar com o melhor, pois teremos 4 dias para descansar. Falha grave do Evandro Leitao que nao contratou reforços. Dispensou Clodoaldo, Juninho, Douglas Silva, Roni, Esley e vieram 2 zagueiros. Incompetencia administrativa Cade os reforços?

  • Túlio 5-4-4 disse:

    Tem que poupar o mínimo possível! A semifinal Copa do Brasil é importante, mas permanece na Série A este ano é importantíssimo. Permanecendo na elite, o Ceará fechará um contrato com a televisão para receber ao menos 72 milhões em 3 temporadas. O Ceará subirá de patamar no futebol brasileiro com esse dinheiro.

  • acho exagero de todos achar que o ceará vai perder do vasco só porque poupará o time titular. Concordo com Wagner Mancini o Ceará tem mais de 30 jogadores e todos com condições de jogar, acredito que é uma motivação para os jovens valores e para garndes jogadores como Júnior, querendo voltar a fazer grandes partidas

  • Bosco disse:

    O Avaí e o Curitiba disputaram um campeonato organizado e enxuto que terminou a muito tempo atrás. Ficaram somente com os compromisssos inerentes a C do Br. O Ceará disputou um campeonato sobrecarregado e cansativo, empareiado com a C do Br. O Elenco está sobrecarregado, há perigo de lesões que podem colocar em risco a presença dos principais jogadores no Brasileiro e na C do Br. Aliás, já houve duas com dois titulares da defesa. Concordo que devamos fazer como o Vasco, colocar os reservas.

    Sobre as contratações, acho que pela ausência de um estadio que comporte público, esse ano não podemos contratar muito nem errar no pouco que contratarmos. Muitos querem contratações, mas também acham que os jogos tem que ser baratinhos como bolo em fim de festa. Podiam dizer como poderemos contratar com pouca receita.

  • Bosco disse:

    Eu acredito no título da copa do Br, por isso acho que temos que poupar.

    Já temos um lateral e um zagueiro contudido. Vicente já vem de uma contusão grave. Se machuca o Osvaldo e o M. Nicássio quem entrará?

    Tem que poupar mesmo. O Vasco vai poupar o time inteiro.

  • Bosco disse:

    O bom time do Ceará que enfrentará os reservas do Vasco será este aqui:
    Adilson, Murilo, Cleber, Diego Sacomam, Ernandes; Heleno, Eusebio, Geovani e kate; Sinho e Junior.

    Timaço, estarei lá apoiando os garotos.

  • BOCA disse:

    Se botar esse time do Bosco vamos levar uma doidinha do time reserva do vasco. Pode poupar alguns, mas todos jamais.

  • chico cara de gato disse:

    Poupar pra que….. para beber umas…. ah brasil, alo evandro nossa meta é continuar na serie A, e tres pontos é muita coisa, vamos aproveitar e marcar logo estes tres pontos

  • Yuri - VOZÂO disse:

    Estou bastante ansioso p/ esse jogo… É de suma importância, por quê?…
    1ª jogaremos em casa(não podemos perder pontos no PV)
    2ª todo jogo é necessário pontuar, pois 1 ponto faz toda a diferença nesse competitivo campeonato.

    Agora, qual time irar começar? Não faço a mínima idéia, porem acredito que o time seja o que o BOSCO expôs somente com uma alteração o ataque seria composto por Washington e Junior.
    Acredito que com esse time podemos SIM ganhar do Vasco.

    Avante CEARÁÁÁÁÁ

  • As prioridades CEARÁ-2011: 1º) Ser Campeão Cearense, conseguiu: 2º) Fazer uma boa campanha Copa do Brasil, consegu; 3º Participar de uma Sul-Americana, consegui; 4º) Ficar entre os 10 primeiros classificados da Série-A, conseguiremos. Basta começar vencendo a primeira contra o Vasco, jogando com o time titular.

  • LC disse:

    A iniciativa de colocar um time reserva para o primeiro embate na série A me parece errada! Temos que nos conscientizar que esta é uma competição dificílima, e a oportunidade de pegar um time da grandeza do Vasco desfalcado e em nossos domínios deve ser aproveitada ao máximo. São os primeiros pontos os mais importantes da competição, e que poderão delinear nossos objetivos mais a frente!

  • meca disse:

    Prioridade é a serie A, poupar é burrice, o que mantem o ceará com esse elenco é a serie A.

  • Alberto lima disse:

    O Ceará tem que priorizar mesmo é o brasileirão, nada de entrar com time misto Mancini. Começar vencendo em casa é fundamental. Todo o planejamento e encaminhamento de projetos alvinegros passam pela manutenção do clube na primeira divisão do futebol brasileiro. As cotas de TV estão sendo agora negociadas de forma individual, clube a clube, e para que o Ceará tenha poder de barganha, não pode, sob pena de ter todo seu orçamento para os anos seguintes comprometido, correr risco de rebaixamento. Seria um desastre.

    Se o Ceará entrar com um time misto e perder em casa para o Vasco logo na estreia , pode anotar, a torcida vai começar a chiar, a cobrar mais de jogador, treinador e até diretoria. Ou seja, cheiro de crise. Portanto, é bom repensarem melhor sobre isso aí.

  • Veterano disse:

    Time A!

    A prioridade é o Brasileiro e o nosso time, com o Yarley quebrando a bola e o Tiago Humberto “mortin nas calças”, não está tão consistente quanto o do ano passado.

  • BOCA disse:

    Adilson não é mais o goleiro dos velhos tempos; Murilo comprovou que é um lateral bem limitado; Cléber é pau pra dar em doido, além do mais como vai jogar em Curitiba, não deve jogar, pois pode se machucar (motivo levantado pelo Mancini) 9o outro zagueiro Anderson luis, também não sei se foi regularizado, além de não conhecer suas qualidades); Sacoman não se sabe nem se estará regularizado; Ernandes é um dos poucos que concordo, pois Vicente aparenta não estar 100 por cento; Heleno é o brucutu já conhecido; Eusébio é outro dos que concordo, pois bota o Geraldo ou o Yarlei para poupar; Geovane, tá na minha lista de dispensa; Katê, é uma pândega; Sinho, uma praga e Júnior Pipoca, tá muito mal. Em suma, com esse time nós seremos humilhados pelo time da laranja do Vasco. Não temos elenco para disputar um Brasileirão, principalemnte jogando com o time todo reserva. Não vamos enfrentar Limoeiro e Quixadá e achar que ganharemos como no Cearense. Além do mais com esse time aí não dá 10 mil torcedores no estádio, pois até grande parte dos sócios não irão.

  • Felipe disse:

    Série A é prioridade, nas outras competições o que vier é lucro.

  • J Pereira disse:

    Concordo com Mancini acerca de mandar a campo o time B. Nada está perdido quanto à Copa do Brasil, portanto cautela é a palavra chave para o jogo contra o Vasco e tudo ou nada no jogo de volta contra o acertadinho Coritiba!

  • Artur Solsol disse:

    Acho que esse time reserva do Ceará calará muitos por aqui.

    Os jogadores vão entrar querendo mostrar serviço, vão dar o gás.. o que o torcedor tem que fazer é apoiar, pois são esses mesmos jogadores que irão servir para substituir os titulares do Ceará na caminhada dessa primeira divisão.

    Acorda torcida, agora o momento é de apoiar.

  • Yuri - VOZÂO disse:

    Concordo com o artur Solsol.

    Já que não chega nenhum reforço a gente tem que apoiar a garotada. Acredito na vitoria, 3 gols do Diabo Loiro…

    Avante CEARÁÁÁÁÁÁ

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *