Blog do Vozão

Serie A 2011 – Seria possível um salto maior?

208 10

Imagem: Wilson Gouveia

No Campeonato Brasileiro da Série A, existem vários objetivos a serem buscados ao longo da competição, na escala da importância, cito o Titulo, vagas na Libertadores e Sulamericana, apenas a permanência e a queda para a 2ª divisão, apesar desse último ninguém querer alcançar.

Se o objetivo do Vozão em 2010 era permanecer na 1ª divisão do futebol brasileiro, esse objetivo foi alcançado e de quebra ainda abocanhou uma das vagas para a Copa Sulamericana de 2011.

Para esse ano temos um treinador gabaritado, que já mostrou ser diferenciado, um time mais forte, mais experiente e que com certeza ainda será reforçado, além da motivação pelo ótimo momento por que passa o Clube, tanto dentro como fora de campo.

Depois de analisar tudo isso, me veio a seguinte pergunta: Seria a hora de buscar algo maior na competição esse ano, como por exemplo, uma vaga na Libertadores de 2012?

Delírio? Utopia? Para alguns sim, para outros não.

Não seria louco em dizer que fazer uma projeção nesse sentido, apenas na segunda participação do Clube nessa nova era de disputas da Série A, seria o alvo a ser atingido.

Mas, para quem, como eu, já viu times menos tradicionais que nós conseguir esse feito, como por exemplo, o Paraná Clube em 2006 e o Goiás em 2005, não vejo motivos para não acreditar que também possamos chegar lá.

Estamos vivendo uma nova era, onde o clube caminha na direção de se tornar grande não somente no futebol, mas também nas outras esferas, como por exemplo, em sua estrutura física.

Portanto, para mim, não seria surpresa se vaga na libertadores fosse conseguida já esse ano, claro que não será nada fácil, mas também não chegaria a ser impossível.

Mas, apesar do otimismo, acredito que uma colocação entre os dez primeiros já estaria de bom tamanho, o que nos levaria, mais uma vez, a disputar uma Copa Sulamericana.

E você torcedor do Vozão, como projeta a participação da equipe na Série A em 2011?

PS: Lembrando que esse objetivo pode ser alcançado bem antes do final da temporada caso o Vozão vença a Copa do Brasil de 2011.

10 Comentários

  • Ricardo Sena disse:

    Eu acho que esse ano o nosso objetivo ainda é se manter na elite em 2012. Diferente de 2010, o Brasileirão de 2011 começará com no mínimo 15 times disputando apenas essa competição, sem se preocupar com Libertadores, Copa do Brasil etc. As grandes equipes do eixo Sul/Sudeste não vão poupar titulares e consequentemente a disputa será mais acirrada.

    Outro detalhe: nosso elenco precisa urgentemente ser reforçado com jogadores mais jovens: dois meias destros que dêem mais agilidade ao meio-de-campo, um volante que tenha uma melhor saída de bola e outro atacante de velocidade (hoje só temos o Osvaldo). Essas partidas na CB contra Flamengo e Coritiba mostraram quem temos uma boa equipe, experiente, porém já de idade avançada, que chega ao final do jogo no limite extremo do seu preparo físico. E isso num campeonato longo pode ser fatal.

  • joao bosco disse:

    Temos muitos exemplos de times que após uma ascenção, vêm imediatamente, posições mais altas. Vide exemplo do Coritiba que, após ser rebaixado p/ 2 divisão, subiu p/ a 1, foi campeão arrastão, e vem fazendo bonito tb na CB, além de ser um dos fortes no Brasileirão 2011. O Ceará vem quase que no mesmo embalo. Eu acreito numa boa campanha, quem sabe entre os 10 primeiros. Dá-lhes Vozão.

  • Bosco disse:

    O nosso objetivo ainda é permanecer com dignidade na Série A. Se conseguirmos novamente uma vaga na S.Am, será ótimo.

  • Weiber, como torcedor eu suponho que os objetivos do VOZÃO para 2011 serão: 1º) Campeão Cearense, conseguiu; 2º) Fazer boa campanha na Copa do Brasil, conseguiu; 3º) Ficar entre os dez primeiros da Série-A, vai conseguir; 4º) Se possível, disputar uma Libertadores em 2012. Quem sabe, através da Copa do Brasil daqui a tres partidas ou Série-A em 04/12/2011. Só DEUS sabe!!!!!!

  • Ossian disse:

    Sim temos sim que pensar pra frente, temos um bom time e vamos nos reforçar mais ainda. Por enquanto temos que subir degrau por degrau, primeiramente tentar se manter, quando vir o objetivo já alcançado, ai sim tentar vôos mais altos e quem sabe até …..

  • Fernando Mesquita disse:

    ainda não cair

  • Sorin disse:

    Weiber, menos cara. É por essas e outras que a gente não avança muito. A gente começa fazendo uma autoimagem que não corresponde com o real. O Goias tem muito mais tradição que nós no cenário nacional. No cenário nacional nós não somos nada vezes nada. Em segundo lugar essas obras que estão sendo feitas nos fundos do Carlos de Alencar Pinto estão longe de significar “estrutura” de grande clube. Não precisa ir muito longe, basta passar no Vitória, Sport, Anta, Nautico, Goiás, Paraná, Coritiba, para citar apenas alguns de quem estamos a anos-luz. Estamos no caminho certo, mas vai demorar muito para chegar lá, se chegar. Minha expectativa continua sendo de início não cair!

  • Sorin disse:

    Errata: em vez de “anta” é “Santa”.

    A propósito: esse campeonato será mais disputado: as vagas classificatórias e de rebaixamento serão decididas na última rodada.

    Sobre o jogo de 4a. passada: achei o CSC amarrado, buroicrático, sem alternativa e força para agradir o coxa. Me preocupou. Espero que façamos com os adversários o mesmo que o coxa fez conosco.

  • BOCA disse:

    Podemos até disputar uma Libertadores, mas se vencermos a Copa do Brasil. Com o elenco atual que temos acho a projeção da Diretoria sensata, brigar para ficar entre os 10. Se reforçar melhor o elenco, e não perder jogos importantes no começo do campeonato, como o de hoje, quem sabe até ficar entre os 8, mas mais do que isso ainda acho um pouco dificil.

  • Junior Ceará disse:

    O objetivo do Ceará continuar sendo se manter na Série A. Todos somos apaixonados pelo CSC mas não podemos deixar esse amor no cegar. E o Goiás é um time sim de tradição, tem estrutura mil vezes melhor que a do Ceará, supera até times grandes como Flamengo e Corinthians se duvidar. Estamos indo no caminho certo, isso é indiscutível, mas vamos manter os pés no chão, primeiro ficar na série A. A vaga na Libertadores é bem mais fácil pela CB, e estamos à 3 jogos desse sonho, sonhar não custa nada, mas não esperemos muito para não nos decepcionar-mos depois.
    S.A

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *