Imagem: Wilson Gouveia

No Campeonato Brasileiro da Série A, existem vários objetivos a serem buscados ao longo da competição, na escala da importância, cito o Titulo, vagas na Libertadores e Sulamericana, apenas a permanência e a queda para a 2ª divisão, apesar desse último ninguém querer alcançar.

Se o objetivo do Vozão em 2010 era permanecer na 1ª divisão do futebol brasileiro, esse objetivo foi alcançado e de quebra ainda abocanhou uma das vagas para a Copa Sulamericana de 2011.

Para esse ano temos um treinador gabaritado, que já mostrou ser diferenciado, um time mais forte, mais experiente e que com certeza ainda será reforçado, além da motivação pelo ótimo momento por que passa o Clube, tanto dentro como fora de campo.

Depois de analisar tudo isso, me veio a seguinte pergunta: Seria a hora de buscar algo maior na competição esse ano, como por exemplo, uma vaga na Libertadores de 2012?

Delírio? Utopia? Para alguns sim, para outros não.

Não seria louco em dizer que fazer uma projeção nesse sentido, apenas na segunda participação do Clube nessa nova era de disputas da Série A, seria o alvo a ser atingido.

Mas, para quem, como eu, já viu times menos tradicionais que nós conseguir esse feito, como por exemplo, o Paraná Clube em 2006 e o Goiás em 2005, não vejo motivos para não acreditar que também possamos chegar lá.

Estamos vivendo uma nova era, onde o clube caminha na direção de se tornar grande não somente no futebol, mas também nas outras esferas, como por exemplo, em sua estrutura física.

Portanto, para mim, não seria surpresa se vaga na libertadores fosse conseguida já esse ano, claro que não será nada fácil, mas também não chegaria a ser impossível.

Mas, apesar do otimismo, acredito que uma colocação entre os dez primeiros já estaria de bom tamanho, o que nos levaria, mais uma vez, a disputar uma Copa Sulamericana.

E você torcedor do Vozão, como projeta a participação da equipe na Série A em 2011?

PS: Lembrando que esse objetivo pode ser alcançado bem antes do final da temporada caso o Vozão vença a Copa do Brasil de 2011.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles