Imagem: Site Oficial do Ceará SC

A partida contra Coritiba, no Couto Pereira, com certeza não será fácil, assim como não foi contra o Prudente, no Prudentão e o Flamengo, no Engenhão, quando saímos de campo vitoriosos naquela oportunidade. O ótimo retrospecto jogando fora de casa, (3 vitórias e 1 empate), me deixa mais confiante ainda em um bom resultado no jogo de hoje.

Em se tratando de Copa do Brasil, tudo pode acontecer e nada se define antes do segundo jogo (me refiro a partir da 4ª fase), ainda mais em uma competição onde marcar gol fora de casa pode mudar o rumo de uma partida.

Aliás, marcar gols fora de casa tem sido fator determinante para o Ceará ter chegado as semifinais da competição, dos doze gols marcados até agora, seis foram em jogos fora de casa, ou seja, a metade.

Dos três resultados possíveis em uma partida de futebol, ao Coritiba só a vitória interessa, já o Vozão, além da vitória, tem a seu favor a vantagem de poder jogar por um empate com gols e garantir a vaga para a final da competição. Caso o resultado da partida de ida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, Vagner Mancini deverá contar com Boiadeiro e Fabrício, que estavam machucados, e promover o retorno de Nicácio ao ataque, isso não deixa de ser uma boa noticia, mas o que me preocupa mesmo é o setor de meio de campo, que vem deixando a desejar no quesito marcação.

O Coritiba é um time bastante veloz e é necessário fortalecer a marcação no meio de campo para não permitir a rápida troca de passes deles e forçá-los ao erro, para em seguida sairmos com rapidez ao ataque.

Como todo torcedor tem suas vezes de treinador, para esse jogo eu tiraria o Thiago Humberto, que não vem bem nas últimas partidas, além de já ter provado que tem dificuldade para marcar e colocaria o Eusébio em seu lugar, o que nos daria uma melhora na marcação e mais velocidade nas saídas para o ataque.

Mas essa questão de escalar a equipe fica para o treinador, afinal de contas, ele ganha para isso. Agora, cá pra nós, não será surpresa para mim se Vagner Mancini mandar à campo uma equipe bem diferente da que vem atuando ultimamente.

O certo é que, independente do esquema a ser utilizado e de quem jogue, já mostramos do que somos capazes nessa Copa do Brasil, mesmo jogando na casa do adversário.

Apesar de termos empatado na partida de ida (0x0), O Vozão segue vivo na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. Portanto, nada está definido.

Como disse anteriormente, difícil sim, impossível não! Eu acredito!

Ceará, tua glória é lutar!

Estaremos contigo Vozão!

Tagged in:

,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles