Blog do Vozão

Coritiba x Ceará – Pré-Jogo CB 11 – Parte II

301 17

Imagem: Site Oficial do Ceará SC

A partida contra Coritiba, no Couto Pereira, com certeza não será fácil, assim como não foi contra o Prudente, no Prudentão e o Flamengo, no Engenhão, quando saímos de campo vitoriosos naquela oportunidade. O ótimo retrospecto jogando fora de casa, (3 vitórias e 1 empate), me deixa mais confiante ainda em um bom resultado no jogo de hoje.

Em se tratando de Copa do Brasil, tudo pode acontecer e nada se define antes do segundo jogo (me refiro a partir da 4ª fase), ainda mais em uma competição onde marcar gol fora de casa pode mudar o rumo de uma partida.

Aliás, marcar gols fora de casa tem sido fator determinante para o Ceará ter chegado as semifinais da competição, dos doze gols marcados até agora, seis foram em jogos fora de casa, ou seja, a metade.

Dos três resultados possíveis em uma partida de futebol, ao Coritiba só a vitória interessa, já o Vozão, além da vitória, tem a seu favor a vantagem de poder jogar por um empate com gols e garantir a vaga para a final da competição. Caso o resultado da partida de ida se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, Vagner Mancini deverá contar com Boiadeiro e Fabrício, que estavam machucados, e promover o retorno de Nicácio ao ataque, isso não deixa de ser uma boa noticia, mas o que me preocupa mesmo é o setor de meio de campo, que vem deixando a desejar no quesito marcação.

O Coritiba é um time bastante veloz e é necessário fortalecer a marcação no meio de campo para não permitir a rápida troca de passes deles e forçá-los ao erro, para em seguida sairmos com rapidez ao ataque.

Como todo torcedor tem suas vezes de treinador, para esse jogo eu tiraria o Thiago Humberto, que não vem bem nas últimas partidas, além de já ter provado que tem dificuldade para marcar e colocaria o Eusébio em seu lugar, o que nos daria uma melhora na marcação e mais velocidade nas saídas para o ataque.

Mas essa questão de escalar a equipe fica para o treinador, afinal de contas, ele ganha para isso. Agora, cá pra nós, não será surpresa para mim se Vagner Mancini mandar à campo uma equipe bem diferente da que vem atuando ultimamente.

O certo é que, independente do esquema a ser utilizado e de quem jogue, já mostramos do que somos capazes nessa Copa do Brasil, mesmo jogando na casa do adversário.

Apesar de termos empatado na partida de ida (0x0), O Vozão segue vivo na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. Portanto, nada está definido.

Como disse anteriormente, difícil sim, impossível não! Eu acredito!

Ceará, tua glória é lutar!

Estaremos contigo Vozão!

Recomendado para você

17 Comentários

  • Antonio Aecio Carvalho disse:

    Acho que deve ser usado a tática do P. C. Gusmão, jogar na defenciva, mas sair jogando com a bola dominada, sem dá chutões sem destino, tem que dá a bola ao companheiro até chegar ao objetivo final que é o gool!

  • wellington martins disse:

    Eu acredito e o fator campo favorece ao vozao pois as medidas do campo são maiores e o ceara irá desempenhar um bom futebol!

  • Yuri - VOZÂO disse:

    Concordo com o post.

    Faria uma linha de três na frente da zaga com Michel, João Marcos e Eusebio. Recuaria o MIchel deixando o mesmo na cola do Rafinha( unico jogador diferenciado no time deles). João Marcos e o Eusebio ficariam dando cobertura aos laterais, sendo que os mesmos tb possuem otima saida de bola. Vai ser um jogo bastante interessante onde acredito que a experiencia de Geraldo e Yarlei podem fazer toda a diferença.

    AVANTE CEARÁÁÁÁÁÁÁÁ

  • Sorin disse:

    Gosto do Mancini, mas confesso que até agora não consegui identificar um padrão calro de jogo. Até vi uma esclação definida, mas padrão de jogo, jogadas ensaiadas, ainda não vi. A vantagem do PC nessas horas não era nem que ele jogasse atrás, embora isso seja verdade, mas que o time com ele corria muito, marcava muito bem e não permitia ser agredido sistematicamente pelo adversário. não gosta quando o Ceará SC chama o adversário para lhe imprensar atrás. Tomara que isso não aconteça. Mais: cleber não me dá segurança no mano a mano.

  • Junior Ceará disse:

    Eu Acredito! Pra cima deles vozão!

  • Bosco disse:

    Eu acredito, já comprei até a cerveja, mas confesso que a minha respiração está apertada. Está do jeito que ficava quando eu era criaça e chegava na escola segunda feira sem o dever de casa feito.

    Uma coisa nos precisamos aprender: Qualquer que seja o resultado a torcida precisa apoiar o time, afinal estamos jogando num seleto grupo dos quatro melhores do país e isso merece um reconhecimento.

    Nosso clube é um clube emergente no cenário esportivo, se não fosse essa maudita copa do mundo para nos atrapalhar por tres longos anos já teríamos melhorado o nosso elenco durante o campeonato estadual.

    Nunca o Vozão precisará de seus sócios torcedores como agora. Vamos lá minha gente subir na nossa carroça magnética desembestada.

  • milton disse:

    diretoria do ceara anunciar a contrataçao de seis jogadores
    invisiveis para conheccelos so mente nos cinemas ou dvds.

  • Bosco disse:

    Esse ano seremos campeões brasileiros e estaremos na copa Libertadores da América em busca do título mundial.

  • Artur Solsol disse:

    Acredito que as medidas do campo no Couto Pereira ajudarão o Ceará a manter o mesmo padrão de jogo que vinha dando certo, com os laterais apoiando, sem ter a marcação dos jogadores de meio (com as medidas do campo pequena, isso acaba acontecendo), e tendo marcação apenas dos laterais do Coritiba, assin, podendo haver uma triangulação melhor entre os laterais e meias do Ceará, com jogadas mais aprofundadas pelas laterais e os cruzamentos perigosos com chances de gol.

    Agora é acreditar e apoiar!
    Vamos Vozão! EU ACREDITO!

  • Artur Solsol disse:

    *assim

  • Raul disse:

    Hoje estarei na torcida pro Vozão e pro Avaí, pois Vasco na final nem pensar. Avante, carroça desembestada!

    Se pudesse, adoraria dar um salto no tempo pra ver logo o meu Vozão na Libertadores do ano que vem!

  • ALDINEY disse:

    força vozão, direto da floresta amazonica – MANAUS /AMAZONAS

  • FROTA disse:

    BALANÇOU BALANÇOU/ MEU CORAÇÃO/ É DIA DE ALEGRIA/ VAI EMBALAR A MULTIDÃO/ COM BANDEIRAS AGITADAS/ CORAÇÃO ACELERADO/ AGUARDA COM MUITA EMOÇÃO/ CEARÁ JÁ VAI PINTAR/ NO GRAMADO ÓH ALVINEGRO/ É HORA DO BICHO PEGAR/ VAI PEGAR/ VOVÔ, VOVÔ, VOVÔ/ CANTA O POVO COM ALEGRIA/ NO ESTÁDIO COM VOVÔ/ É FESTA DE NOITE E DE DIA/ VOVÔ, VOVÔ, VOVÔ/ BALANÇOU MEU CORAÇÃO/ COM MUITA FÉ E ESPERANÇA/ SEREMOS SEMPRE CAMPEÕES/ CAMPEÕES.

  • Carlos Nogueira disse:

    O Ceará vem obtendo seus melhores resultados fora de casa. O Coritiba é forte, mas percebam que seus jogadores não são nada de excepcionais. O goleiro é o Édson Bastos que jogou Fortaleza, o volante é o Léo, que passou pelo Ceará, assim como o meia David, que era reserva em 2008.
    É um time bem montado que, diante de duas derrotas sofridas recentemente (uma delas em casa) perdeu a aura de invencível. Dá pra, pelo menos, arrancar um empate e tomara que, se o Iarley entrar jogando, ele queime a minha língua, pq o cara não está fazendo nada (quem sabe na meia ele não resolveria o problema).

  • Sergio Maciel disse:

    Vozão sempre estarei contigo!
    Vamos arrastar essa vaga dentro do couto pereira
    Vai pra cima deles vôvô!!!

  • Hoje vamos conseguir quem sabe calar muitos que criticam o vozão e enterrar a torcida do pici que se incomoda demais com o ceará, devia se preocupar com o time dele que tá na terceira e se não cuidar cai para quarta divisão

  • O CEARA já atingiu seu primeiro objetivo que era ser Campeão Cearense, o segundo era fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, ja deu um passo adiante no seu planejamento chegando à semi-final e se for Campeão da CB, vai disputar uma LIBERTADORES, objetivo traçado só para 2013. Tudo é possível, eu acredito!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *