Blog do Vozão

Arbitragem local ou de fora?

1383 20

Amigos Alvinegros, chegamos a reta final do Campeonato Cearense, daqui para frente será só jogos decisivos, por conta disso, trago aqui para o debate o assunto arbitragem, que sempre é questionada, principalmente se for local.

Pois bem, o Vozão já anunciou que, por ele, não tem nenhum problema em ter apitando seus jogos os árbitros que fazem parte do quadro local, já o rival pensa exatamente o contrário, tanto é que nos dois primeiros jogos da semifinal, na partida Tiradentes x Ceará, o árbitro será Almeida Filho, já Evandro Rógerio Roman, da FIFA, apitará Horizonte x Fortaleza.

Já ouvi declarações do Leandro Serpa, presidente da Comissão de Arbitragem local, onde ele dizia que o nível da arbitragem aqui do estado tem é muito baixa, no que eu concordo, mas penso que não só a daqui, mas a arbitragem em geral tem deixado a desejar, por mim, tanto faz que os árbitros para os jogos finais sejam daqui ou de fora do estado.

Vale lembrar que quem pede arbitros de fora tem que pagar as despesas causadas por conta dopedido e se o trio for FIFA, as despesas podem chegar até a R$ 20,00, o que não deixa de ser uma boa grana.

E aí torcedores do Vozão, a diretoria fez certo em preferir arbitros locais para os jogos decisivos?

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Meca disse:

    Semi até que vai mas Final tem que ser FIFA (menos, um certo rpz ali) o Ceará não pode vacilar.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Arbitragem de fora. Não corre o risco de ter árbitro torcedor. Saudações Alvinegras.

  • Magnata disse:

    Weiber, desculpe abordar um tema diverso a este seu post, mas depois de ler alguns blogs e jornais daqui, fiquei com vergonha da trela que estão dando às acusações esdrúxulas que a stella está fazendo em relação ao Reina, quando, na realidade, a irregularidade está do lado delas. O tal “documento de um assessor jurídico da CBF”, nada mais é, do que uma arma contra elas e explico, repetindo o comentário que fiz num post de um colega seu que, desculpe a franqueza, é mais um exemplo desse espaço que estão dando às falácias da stella em detrimento de um caso claro e evidente de irregularidade, que é o relativo à condição de jogo do Guto:

    “Já que estão dando trela às medidas do Fortaleza para tirar o foco do “caso Guto”, mando, em resposta ao tal documento emitido pela CBF (que é uma piada até engraçada), o caput do art. 23 do Regulamento Geral das Competições da própria CBF:

    “CAPÍTULO III
    DA CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

    Art. 23 – SOMENTE TERÃO CONDIÇÃO DE JOGO OS ATLETAS QUE SATISFIZEREM AO QUE DISPÕE A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA, este regulamento e o REC”.

    Por fim, o Art. 29 da Lei Pelé:

    “Art. 29. A entidade de prática desportiva formadora do atleta terá o direito de assinar com ele, a partir de 16 (dezesseis) anos de idade, o primeiro contrato especial de trabalho desportivo, CUJO PRAZO NÃO PODERÁ SER SUPERIOR A 5 (CINCO) ANOS”.

    Então, a Lei Pelé por acaso faz parte da Legislação Desportiva brasileira ou da Tailândia? Então liguem os pontos”.

    Quem for interessado, pode ir atrás que dessa vez a confusão tem resultado.

    Caro Magnata, já abordamos esse asunto no Blog, confere aqui : Situação do Reina – Parte 2 – A prova –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/situacao-do-reina-%E2%80%93-parte-2-%E2%80%93-a-prova/

  • Magnata disse:

    Sobre a arbitragem, se o time jogar focado, comprometido, pra mim tanto faz.

  • Magnata disse:

    Corrigindo, o artigo da Lei Pelé é o 30:
    Art. 30. O contrato de trabalho do atleta profissional terá prazo determinado, com vigência nunca inferior a três meses NEM SUPERIOR A CINCO ANOS.

  • snelius machado disse:

    Prezdo Weibwe, SA.
    Na semi, no caso do Ceará, não há vantagens de gols, como fica caso o tigre vença e Ceará no primeiro jogo e no segundo o Ceará devolva a derrota. ESta segunda votoria mesmo que o vozão perga de 2×0 e ganhe de 1×0, a vaga é nossa?
    Ou terá que devolver o mesmo resultado.
    Ou se o Ceará ganhar o primeiro jogo de 2 x 0 no outro jogo o tigre ter´que fazer o mesmo placar.
    Pode tirar esta duvida.

    Caro Snelius, nas semifianis o saldo de gol é critério sim, por exemplo, se o Ceará vencer o 1º jogo por 1×0, o Tiradentes terá que vencer o 2º por 2×0. Nossa vantagem é na questão dos resultados iguais, ou seja, vencer um jogo por 1×0 e perder o outro pelo mesmo placar, ou vencer um por 3×1 e perder o outro por 2×0.
    SA!

  • BOCA disse:

    O Ceará precisa é de jogador de qualidade. De um elenco e não de um time a conta do chá. Ganhar do tiradentes, Horizonte, Cratéus, Guaranid e Juazeiro é uma coisa, outr é pegar os times da Série B, vide caso do Paraná, que comcerteza é um dos mais fracos da Segundona e sequer conseguimos ganhar deles em dois jogos.

  • Bosco disse:

    Magnata;
    Só não concordo com uma coisa, não é o rival que está repercutindo esse clima para desestabilizar a nossa torcida, nosso time e o jogador Reina, é um determinado povo ali que diz andar sobre trilhos.
    Trilhos estes, que só fazem linha para o Pici.

    Quanto ao caso da fraude Guto/FORD/Valed Perry, eles blindam o clube e o jogagor e vilipendiam o Reina e o Ceará, culpam a nossa torcida de plantar inverdades.
    Justiça seja feita nossa diretoria nem falou nada ainda sobre esse vergonhos caso.

    O caso da nossa diretoria é com o Guto e não com seus patrões.

  • paulo disse:

    Como se não bastasse o preço do ingresso o fortaleza vai mela o campeonato foi o q afirmou DF no programa da 1200 . Sera q vão fazer o torcedor de besta ,pagar pra assistir um partida q sera contestada nos tribunais?

  • Magnata disse:

    Amigo Bosco, sei que tem um setor da imprensa que faz isso mesmo. Mas o clube acolá não escapa também não. Eles mesmos estão soltando notas oficiais dizendo que vão acionar o Ceará no TJD-CE. Quem tá dizendo que vai entrar com ação é o próprio clube das mangas em vários meios de comunicação.

    O foco do Ceará deve ser na semifinal. Só querem mesmo é atrapalhar a concentração do Vozão que só pega corda se for besta. Agora, como você disse, cabe uma medida em tempo da diretoria, pra cortar essa conversa pela raiz.

  • João Vicente disse:

    De fora, não tem nem o que pensar. A arbitragem local não merece confiança.
    Weiber, e o caso do Reina? Eu li no O Povo hoje que ele atuou 9 partidas em siatuação irregular, isto é verdade mesmo, ou é pegadinha pra tentar ferrar nosso time?

    Caro João Vicente, já postei sobre o caso Reina aqui –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/situacao-do-reina-%E2%80%93-parte-2-%E2%80%93-a-prova/
    Confere lá.
    SA!

  • Bosco disse:

    Evandro Leitão:
    “O Reina vai está a disposição do treinador PC Gusmão para jogar,
    E o Guto? Eles vão escalar”?
    Duvido.
    Porque ele sabem que ele estar totalmente irregular.

  • Diegocosta disse:

    Para mim, existe essa necessidade na Final, que deverá ser um jogo com nível de dificuldade maior, Weiber, vc tem previsão de como está a situação da recuperação do João Marcos, se ele já está perto de voltar a jogar? Ele deverá ser titular absoluto do PC.

    Diego, João Marcos só deverá voltar na Série B.
    SA!

  • Bosco disse:

    João Vicente,
    Qual o link que diz que ele jogou nove partidas irregulares? Em que eles se basearam para publicar essa noticia? Numa revista da torcida do FOR D? Ou em informações da FCF? No Valed Perry? Em informações do CR? Rs.

    Peço o link porque não gosto de falar nada contra um conceituado jornal sem ter a certeza do que eu falo. Lembram daquela histórinha do Grêmio? Eu tinha certeza do que falei.

    ESSA AQUI FOI ÓTIMA, ABALOU A ENTREVISTA:
    Ontem vi uma declaração do presidente do Ceará Sporting, Evandro Leitão, numa emissoras que só fala no Reina e sempre blinda o FOR D, que:
    1) Agora chegou de tanta falacia, por isso O MAIS QUERIDO protocolou antiontem uma queixa CRIME no Superior tribunal de justiça desportiva em relação ao caso Guto. Não sei bem o que é que se trata, se é em relação aos jogos irregulares DELE ou se em relação ao precontrato.
    Até pediria o WEIBER para se inteirar e nos explicar depois o que é mesmo que trata essa ação.

    2) O presidente EVANDRO LEITÃO FEZ UMA PERGUNTA BEM PERTINENTE a um entrevistador que gosta de jogar lenha na fogueira quando o assunto é contra nós, ele ao inves de responder ou comentar ele se engasgou. Eis a pergunta: “SERÁ QUE ELES ESCALARÃO O GUTO NOS JOGOS SUBSEQUENTES? NÃO DIZEM QUE ESTÁ TUDO LEGAL COM ELE? POIS O REINA SERÁ ESCALADO PELO MAIS QUERIDO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS!” – concluiu o nosso brilhante presidente que sabe o que está fazendo, por isso é tão invejado e tão injustamente perseguido pelos insanos tricolores.
    Saudações mais queridas a todos.

    Caro Bosco, a queixa é com relação ao pré-contrato.
    SA!

  • Bosco disse:

    Paulo,
    Era ótimo que o FOR D perdesse logo os pontos pela fraude que cometeu juntamente com o Guto e a FCF que também sabia do precontrato que era do dominio público e mesmo assim registrou o contrato descaradamente e encaminhou para a CBF como se nada soubesse. Assim nós os despachariamos logo antes da final. Teríamos uma final entre Ceará x Tiradentes ou Horizonte. Não era mais cruel Paulo?

  • Bosco disse:

    O FOR D vai MELAR O QUE PAULO?

    Melava se o Reina tivesse inrregular.
    Eles mandam na federação, mas não mandam na justiça trabalhista não!
    Ou você está só criando um climinha para a torcida do mais querido dizer: – “Não vou ao estádio porque o jogo não vai valer!”
    É isso?
    Pois sirva-se a vontade.
    ENVENENE QUEM VOCÊ QUISER, porque eu vou ao estádio E VAI VALER.
    Para falar a verdade, depois de tanta explicação que o WEIBER mostrou, eu só entendo o cara ainda viajar na deles se for muito ingênuo ou se for um tricolor querendo jogar lenha na fogueira para tirar esvaziar o PV no Domingo.

    OUTRA COISA PAULO;
    Tem que ser quarenta reais mesmo, porque enquanto vocês estão na série C no tapetão e trazendo o Asissinho, Careca, Geraldo nós estamos trazendo o Magno Alves, Apodí, dentre outros nomes para uma competição muito superior a de vocês.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    WEIBER, daria para você publicar ou da um link com a tabela e horário dos jogos da semi final já com a alteração que a FCF fêz na tabela para ir começando a cambalachear em prol do FITA-leza?

    Semifinais
    Tiradentes x Ceará – 22/04 – Ceará x Tiradentes – 29/04
    Horizonte x FC – 22/04 – FEC x Horizonte – 28/04
    Finais
    1º jogo – 06/05 e 2º jogo – 13/05

  • Bosco disse:

    WEIBER, João Vicente;

    Sobre a historia do privilégio das competições.
    A diretoria do Ceará gostaria de ter feito uma ótima campanha no estadual e na copa do Brasil, só conseguimos no estadual.
    Essa desclassificação não foi de todo mau porque agora sabemos o time que temos e do que precisamos para entrar bem na série B..
    Essa é que é a verdade dos fatos. Não houve deslecho, o que houve é que o time só bom para o nosso estadual.

    Agora fica uns caras aí pegando palavras fora do contexto para dizer que o Ceará não deu importancia para a copa do Brasil. Claro que deu. Como o Sport e o ABC deram e cairam. O reporter perguntou qual a mais importante para o Ceará, ele respondeu que AS DUAS competições eram importantes. Ai o cara perguntou se ele HIPOTETICAMENTE podesse escolher apenas uma PARA BRILHAR EM DETRIMENTO DA OUTRA, hipoteticamente falando, ele então disse que como jamais gostaria de perder um título para o FOR D, nesse caso hipoteticamente preferiria ganhar o campeonato.

    Foi isso que aconteceu, agora os caras ficam falando outra coisa numa hora dessa que o time precisa se firmar no estadual para entrar bem na série B e ainda querem que a gente não conteste esse nhem nhem nhem é achar que aqui é um blog tricolor ou um muro de lamentações. Arre égua!

  • Junior Mota disse:

    Não adianta ficar se lamentando. Nós torcedores do mais querido devemos sim comparecer ao estádio e apoiar nosso time. Sabemos que uma desclassificação em qualquer que seja o compeonato sempre será doloroso, porem se nós que o amamos não estivermos aolado do mais querido, quem estará? Sabemos que essa não é a equipe ideal para disputar a segundona, mas para o estadual dá para ser campeão. Com relação a arbitragem é melhor que seja de fora, pois evitará mais um chororô da torcida do choraleza.

  • milton disse:

    Paulo o fc vai melar o campeonato só se for com manga poudre

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *