Amigos Alvinegros, chegamos a reta final do Campeonato Cearense, daqui para frente será só jogos decisivos, por conta disso, trago aqui para o debate o assunto arbitragem, que sempre é questionada, principalmente se for local.

Pois bem, o Vozão já anunciou que, por ele, não tem nenhum problema em ter apitando seus jogos os árbitros que fazem parte do quadro local, já o rival pensa exatamente o contrário, tanto é que nos dois primeiros jogos da semifinal, na partida Tiradentes x Ceará, o árbitro será Almeida Filho, já Evandro Rógerio Roman, da FIFA, apitará Horizonte x Fortaleza.

Já ouvi declarações do Leandro Serpa, presidente da Comissão de Arbitragem local, onde ele dizia que o nível da arbitragem aqui do estado tem é muito baixa, no que eu concordo, mas penso que não só a daqui, mas a arbitragem em geral tem deixado a desejar, por mim, tanto faz que os árbitros para os jogos finais sejam daqui ou de fora do estado.

Vale lembrar que quem pede arbitros de fora tem que pagar as despesas causadas por conta dopedido e se o trio for FIFA, as despesas podem chegar até a R$ 20,00, o que não deixa de ser uma boa grana.

E aí torcedores do Vozão, a diretoria fez certo em preferir arbitros locais para os jogos decisivos?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles