Blog do Vozão

Porque devemos continuar acreditando

426 31

Amigos alvinegros, com a reta final da competição se aproximando, os times começam a usar, além da bola, outro objeto para tentar buscar uma das quatro vagas para a Série A em 2013, no caso, a CALCULADORA.

A missão do nosso Vozão não é fácil, mas também não considero das mais difíceis, pois observando bem a tabela, veremos que os times que atualmente ocupam a parte de cima da tabela e que estão colocados acima do Vozão, Vitória, Criciúma, Goiás, São Caetano e Joinville, a partir da 34ª rodada irão se enfrentar o que significa dizer que irão perder pontos de um jeito ou de outro, com isso, o índice de 68 pontos que os sites especializados dizem ser necessário para garantir o acesso, deverá cair para 66 pontos, ou até menos, segundo os MEUS cálculos.

É claro que precisaremos vencer os jogos em casa e pontuar nos jogos fora de casa, principalmente nos confrontos contra Criciúma e São Caetano, para em seguida começar a usar a parte da tabela que nos favorecerá. Vale lembrar que até lá, ainda teremos na 28ª rodada Atlético-PR x América-MG; na 29ª rodada Joinville x São Caetano e América-MG x Goiás; na 31ª rodada Vitoria x Atlético-PR e na 33ª rodada Joinville x América-MG e Vitória x São Caetano.

Vejamos como serão os jogos dos nossos concorrentes a partir da 34ª rodada:

34ª Rodada – Criciúma x Joinville e São Caetano x Atlético-PR. CEARÁ x Avaí Rodada ÓTIMA

35ª Rodada – Criciúma x São Caetano, Atlético-PR x América-RN e Vitória x América MG. Enfrentaremos o Barueri fora de casa e considero a rodada como BOA.

36ª Rodada – América RN x Criciúma. Joinville e Atlético-PR jogarão fora de casa contra Bragantino e ASA, respectivamente, ambos brigando para não cair. Enfrentaremos o CRB no PV e podemos considerar a rodada como BOA

37ª Rodada – Joinville x Vitória, Criciúma x Atlético-PR e São Caetano x Goiás. Teremos o  Bragantino no PV e essa rodada considero  a melhor de todas, é EXCELENTE

38ª Rodada – Goiás x Joinville, Avaí x Criciúma. Enfrentaremos o Vitória, provavelmente já classificado e com o titulo assegurado. Se soubermos aproveitar de forma positiva esta parte da tabela, nesta rodada já deveremos estar classificados.

Mas é importante encarar jogo a jogo e diminuir ao máximo a distância do G-4 até a 33ª rodada. Sigo acreditando que com 66 pontos conquistaremos o acesso.

Lembrando que não podemos deixar de fazer o principal, a nossa parte!

Eu ACREDITO!!!

Saudações Alvinegras!

31 Comentários

  • Sensacional post, Weiber. Concordo com tudo!

    Valeu Rani.
    SA!

  • Ionêda Ellery disse:

    Cmo voce disse: temos que GANHAR TODAS em casa e buscar mais pontos fora. Se a defesa falha mas os atacantes tbm não podem perder tantos gols.
    #SA

  • Pedro Peres disse:

    Amigos, muitos aqui reclamam de barriga cheia! Em tempos outrora lutávamos para permanecer, hoje, se o acesso não vier, é motivo para deixar de apoiar? Lembrem, nós temos chances reais de subir, e é essa possibilidade, por menor que seja, que deve motivar a todos. Acho um privilégio poder acompanhar os jogos do Vozão no PV e estarei mais uma vez lá, conversando com “estranhos” que naquele momento parecem ser amigos de longa data. Pra cima deles, porque torcemos Ceará e não o resultado!

  • Rodrigo Barros disse:

    Ótima análise Weiber. Mas além disso, a equipe precisa passar um pouco mais de confiança para os seus torcedores. Desde o início do campeonato que o time não consegue se encaixar, principalmente naquela primeira linha de defensores, já que o meio de campo melhorou muito com a volta do João Marcos, sempre eficiente. Difícil de aceditar, mas faltando somente 12 rodadas e o PC ainda não conseguiu definir a equipe titular. Temos muito a ganhar com a chegada do Magno Alves.

    Essa série b está muito bem desenhada, com um certo desequilíbrio entre as equipes de cima da tabela e as de baixo, não me recordo a última vez que isso tenha acontecido. Mas com os jogos teoricamente mais fáceis em casa, e os confrontos diretos entre as equipes de cima da tabela, acredito no acesso.

    Um abraço e parabéns pelo blog.

    Rodrigo, eu é que agradeço por apreciar nosso Blog.
    SA!

  • Ramon disse:

    Sigo torcendo pelo meu vozão, mas de forma consciente. O palnejamento e a execução do que foi pessimamente planejado deixou a desejar, por isso a nossa complicação atual. Lembram do primeiro jogo em que perdemos em casa? Pois bem, o ataque foi armado com o Ederson e o Misael (menos dois em campo, não poderia dar noutra coisa). Lembra,-se dos quatro pontos doados pelo Adilson aos adversáros horríveis? Lembram das falhas do irreconhecível FH? E os zagueiros? E a contenção que falhou em quase toda a primeira fase? Tudo isto por culpa de nosso elenco que só foi reforçado, em parte, agora com a chegada do Magno Alves fora de forma. Está muito muito difícil, porém não impossível. O Fluminense no ano retrasado precisava vencer nove para não ser rebaixado e assim fez. Irei aguardar e torcer, mas sempre tendo em mente o que poderia ter sido feito de melhor para o vozão. PS: Weiber, decepcionante sua atitude de censurar-me no post antrior. Não se deixe levar pela opinião destse alvinegros que se contentam com qualquer coisa vinda desta diretoria inapta e pouco profissional.

    Meu caro, após ler seu comentário fui verificar a caixa de spam, e lá estavam os seus dois comentários, esse foi o motivo deles não terem sido publicados, até pq não vi nada demais nele. Quanto a me deixar levar pela opinião dos outros, quem me conhece sabe que tenho minha personalidade própria.
    PS: Seus comentários “censurados” forma publicados.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    WEIBER DE CASTRO, sensacional , fantástica análise, meus parabéns !

    Acredito em 06 (seis) vitórias em (CASA ).

    Acredito em 03 (três) vitórias (FORA) e + 02 empates ( FORA).

    SOMA-SE 9 X 3 = 27 + 02 + 41 = 70 pontos, vamos terminar c/ 70 pontos p/ subirmos p/ primeira divisão sem depender de nenhum time, agora vai precisar de muita atenção e muita garra tanto em casa principalmente fora de casa, não jogar tanto atrás, não adianta contra o Atlético Paranaense jogamos c/ 03 zagueiros e na minha opinião foi duas falhas da defesa e não do Fernando Henrique.

    JOGOS EM CASA QUE FALTAM NA ORDEM : IPATINGA, AMÉRICA-RN, PARANÁ, AVAÍ, CRB, BRAGANTINO.

    FORA ; CRICIÚMA, SÃO CAETANO, ASA, BOA ESPORTE, GRÊMIO BARUERI, VITÓRIA.

    SE A PARTIR DE AGORA NESTAS 12 PARTIDAS O CEARÁ TIVER UM APROVEITAMENTO DE 75 % ELE VAI FAZER MAIS 27 PONTOS QUE SOMA-SE 41 + 27 = 68 PONTOS = TOTAL GERAL.

    OBS: NÃO SERÁ FÁCIL MAIS PODEMOS CONSEGUIR, OU SEJA; JÁ TINHA FEITO ESSA PREVISÃO ANTERIORMENTE, 06 VITÓRIAS EM CASA QUE FALTA E MAIS 03 VITÓRIAS FORA. ( QUEM SABE MAIS 03 EMPATES E TERMINARMOS DE FORMA INVICTA C/ 71 PONTOS, SONHAR NÃO PAGA NADA. ( E C/ O TIME QUE O CEARÁ TEM SE CONTINUAR ENCAIXANDO NÓS VAMOS CHEGAR ).

    TORCEDOR ALVINEGRO EM 06 PARTIDAS O CEARÁ CONSEGUIU 14 PONTOS QUE ATINGIU UMA PONCENTAGEM DE 77% .OU SEJA EM 18 PONTOS DISPUTADOS O CEARÁ CONSEGUIU 14 PONTOS QUE DAR UM PECENTUAL DE 77 %.

    EU ACREDITO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 ONDE MORAVA NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE ONDE ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO A RÁDIO VERDES C/ NARRAÇÃO DO GOMES FARIAS, NA EPÓCA A (TELEVISÃO) VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA MESMO ASSIM EU ÑÃO DOU VALOR TIME DO SUDESTE/SUL E DE PARTE ALGUMA, SÓ TORÇO CEARÁ.
    ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELA A TV FECHADO SKY, MORO EM GOIÂNIA-GOIÁS DESDE 2.000, DISTANTE DE FORTALEZA APROX. 2.450 KM, MOREI EM FORTALEZA DE 1.979 ATÉ 2.000.

    TORCEDOR ALVINEGRO SERÁ DIFÍCIL MAS PELA A ANÁLISE OU PELO O LEVANTAMENTO QUE FIZ, VOCÊS VIRAM QUE EM 18 PONTOS DISPUTADOS O CEARÁ CONSEGUIU 14 PONTOS QUE DAR UM PENCENTUAL DE 77 %.
    EM 36 PONTOS QUE FALTA SE O CEARÁ ATINGIR 75 % O CEARÁ CONSEGUIRÁ MAIS 27 PONTOS, SOMA-SE 27 + 41 = 68 PONTOS E QUEM SABE MAIS UNS DOIS EMPATES QUE TERMINAREMOS C/ 70 PONTOS, BOLA PARA FRENTE TORCEDOR ALVINEGRO.

    EU ACREDITO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Roberto Chagas disse:

    Weiber: Parabéns ! Excelente a avaliação desenvolvida. Já estava propenso a jogar a tolha no chão ! Eis que prefiro adiar, se o pior cenário acontecer.

    Roberto

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Acabei de saber através do Sérgio Ponte que já há um candidato a presidente do Ceará pedindo votos no conselho, a eleição será em Dezembro de 2013, ele é apoiado por um ex presidente que a torcida abomina pelo que ele fêz de ruím e pelo que não fez de bom. A torcida nem quer ouvir falar no nome dele.
    É a turma do tempo do TISUNAMI que quer o clube de volta.
    Para que?
    Naquela época toda semana a torcida quebrava o clube de tão revoltada.

    É direito dele.
    SA!

  • BOCA disse:

    Acho que temos totais condições de ganahr nove partidas e fazer 68 pontos. Dependendo do encaixe do time, quem sabe até 71. Com essa pontuaçã oacho que subiremos. Agora temos que encaixar o time. Os três zagueiros não tão dando sustentação defensiva. Continuamos sem meia. E no ataque Itamar não pode ser nosso referencial. Para sábado colcoaria Mota de meia. No ataque iria com Magno Alves e Robert. Se Eusébio puder jogar colocava no meio ao lado de João Marcos. Uma pergunta cadê o Everton, ainda tá machucado? Poderia ser ele esse jogador a compor o meio em vez de trÊs zagueiros. Se ainda tiver machucado iria com trÊs zagueiros mesmo. leandro Chaves não. E cadê os coletivos desse time. É a segunda semana e nada de coletivos. Por isso que chega no dia do jogo e o time não tem entrosamento.

    Éverton e Romário estão no período de transição.
    SA!

  • mainha disse:

    Eu tambem acredito e o parabenizo pela excelente analise. A respeito de comentario do Bosco Ferreira, aqui no blog, de que pessoas do conselho deliberativo estariam querendo prejudicar a adminitraçao do Sr Evandro Leitao, gostaria de dizer que a resposta disto veio na coluna confidencial do Alan Neto, ediçao de hoje. Na verdade , o conselho está querendo proteger o Ceará Sporting, de politicos aproveitadores, como fizeram o Rabelo,Gomes Farias e agora o Evandro e o Robinson de Castro, candidato a vereador, nesta eleiçao. Medida corretissima do Aragao, em querer bloquear o uso da instituiçao em proveito de falsos politicos.. A verdade Bosco é esta. A PMD tem mania de perseguiçao. Eu sou a favor de que qualquer diretor do vozao , nao possa pleitar cargos politicos. A verdade, verdadeira sr. Bosco Ferreira é esta. Que mania de perseguiçao. SA.

  • W.Sousa disse:

    Concordo plenamente com o comentário do Alvinegro, Pedro Peres.

    Estive na sede do Vozão sábado, participando do II por dentro do Vozão e vi a dificuldade enfrentada, a reformulação que foi feita e, sobretudo, a importância de nos mantermos e conseguirmos mais sócio-torcedores.

    O que vou falar aqui já foi discutido várias vezes, porém acho uma sacanagem aquele torcedor do Ceará que cobra um time bom e não ajuda de forma alguma o clube, seja sendo sócio, seja pagando o ingresso no mínimo uma vez por mês ou comprando produtos oficiais.

    Assistindo aos jogos no PFC em casa ou nos bares, enchendo o bucho de comida/cerveja e os bolsos dos donos de bares e restaurantes sem mover uma palhinha em prol do Alvinegro é cara de pau cobrar time bom, time de estrutura.

    Fazendo referência ao comentário do Pedro Peres, em outros tempos a luta era mesmo para não cair, hoje mesmo sem os 30 milhões que recebem da globo o Vitória, Atlético-PR, Goiás, Guarani ainda estamos vivo nessa disputa desleal.

    Não temos grandes patrocínios. Temos uma federação fraca, que não faz muito esforço para lutar pelos nossos anseios e ainda com uma imprensa e alguns torcedores sem noção que querem impor um favoritismo, uma exigência que se formos analisar iremos nos perguntar: por qual motivo mesmo nós temos a obrigação de subir?

    Somos um time normal que há alguns anos, sem estrutura nenhuma, lutávamos tão somente para não cair. Hoje as coisas melhoraram graças a vários torcedores que são sócio-torcedores e há outros que fazem um grande trabalho nos bastidores.

    Quanto ao G4, tá difícil, mas como bem demonstrou o Weiber ainda temos chances.

    Eu acredito.

  • Caed disse:

    Se Eusébio antes criticado passou a ser pessa importante, pela sua vontade, Itamar que antes só chutava com a canela e agora é referencia na frente, Apodi que servia somente para as olimpíadas, melhorou seus cruzamentos e até mesmo na marcação, digo, ACREDITO. Avaliação mais que otimista do Weiber, como deveria ser todo torcedor do Vozão.

  • Faoly disse:

    Meu caro Weiber, 66 pontos é muito! Na estatística existem os métodos com suas frequências absolutas e relativas, tendências, desvio de variância, zona de normalidade etc. Numa competição desta natureza, a tal distribuição de frequência de jogos é variável e, estatisticamente falando, não permite a elaboração de percentuais detalhados. No caso aqui da série B, onde os estatísticos mostram que, hoje, serão necessários 68 pontos para subir em quarto lugar é perfeitamente normal. Entretanto, este número VAI CAIR SIM! Devido aos confrontos diretos entre os participantes do grupo que estão na parte de cima da tabela. Ai entra o chamado desvio padrão, ou seja, (a média usada na comparação de diferença entre grupos). A partir de então, os percentuais estatísticos serão mais precisos. Da 34ª rodada em diante, os sites estatísticos estarão publicando: ENTRE 63 e 65 PONTOS SOBE!!! É só cravar a informação! Se o Ceará for ousado precisa de mais 22 ou 24 pontos. ANOTA!!!!

  • Dennys disse:

    WEIBER,

    Sensacional…

    Continuo acreditando.

  • Airton Cruz disse:

    Weber, excelente analise!! Eu acredito, apesar de ontem o Joinville ter ganho, tivemos a sorte do America-MG ter perdido pro Barueri, assim podemos manter o foco em olhar pra cima.

  • cavalcante disse:

    quanto a questão ACESSO seria bom mais as vezes não é possível, quanto ao trabalho do presidente na medida do possível está sendo feito, os que acham tudo fácil agora clube sanado, base em ascensão deixem o Evando é seus pares sair com vários atletas da base quase pronto é AGUARDEM A MAZELA, paguem pra ver FANATICOS, JÁ VI ESSE FILME, pergunta por que o PCD do Ceará nunca quiz assumir antes do Evandro, dão de brincadeira DEIXEM O EVANDRO TRABALHAR, esse negocio de presidente de clube não poder ser político É FÁCIL VOTEM NO CANDIDATO DO FEC, É ESPEREM ELES FAZER ALGUMA COISA PELO O CEARÁ……

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo com o ( W. SOUSA ) sou torcedor do Ceará desde 1.975 na Cidade de Pedra Branca-ce e naquela epóca eu acompanhava os jogos do Ceará ouvindo um RADINHO de PILHA c/ a narração do Gomes Farias pela rádio Verdes Mares, porque a Televisão Verdes Mares só transmitia os jogos do Campeonato Carioca, mesmo assim eu não gosto de nenhum time do Sudeste / Sul e de parte nenhuma do Mundo.(SOU TORCEDOR SÓ DO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO).Moro em Goiânia-Goiás distante de Fortaleza aprox. 2.450 km mais acompanho os jogos do Ceará pelo canal fechado (SKY) léio o Jornal OPOVO E ACOMPANHO AS NOTÍCIAS PELO O BLOG DO VOZÃO, ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HS APESAR DE MORAR EM GOIÂNIA BEM DISTANTE DE FORTALEZA.

    W.SOUSA, para você ter uma idéia o Goiás passou 30(trinta) anos na SÉRIE-A e uns dois meses atrás foi noticiada pela Imprensa Goiana que o Goiás devia em torno de R$= 80.000.000,00( OITENTA MILHÕES) . Sendo em torno de R$= 12.000.000,00( DOZE MILHÕES) de dívida trabalhísta p/ fazer acordo já se não seria bloqueado a sua renda e o outro restante acima de 60.000.000,00 ( sessenta milhões) de dívida c/ o INSS E RECEITA FEDERAL P/ FAZER ACORDO TAMBÉM.

    Aonde quero chegar, há uns anos atrás quando eu morava em Fortaleza de vez enquando eu ouvia os repoteres do Ceará falar na Rádio; renda tal c/ time tal será descontada em torno de 25% na boca do caixa, hoje sem querer puxar o saco do Evando leitão que eu nem os conheço, hoje no Ceará não existe isso não, é um Clube saneado, ouvir falar pelo Evandro Leitão no TREM- BALA na TV quando ele chegou no Ceará em 2.008 o Ceará devia em torno de 11.000.000,00 ( onze Milhões) de reais, hoje praticamente não deve nada, meus parabéns Evandro Leitão.

    Posso falar porque conheço o Ceará, quando trabalhei c/ o Antonio Góis Presidente campeão no setor de compras da Construtora dele foi ele quem mandou eu comprar todo revestimento cerâmico que foi colocado em toda fachada da av. João Pessoa na sede do Ceará, talvez está lá até hoje.( encontrei um torcedor do Ceará neste último jogo contra o Goiás no Serra Dourada dia 04/09/12 e ele falou que parece que eles estavam mudando a fachada do Ceará, se estiverem mudando meus parabéns, ( porque quem comprou aquele revestimento cerâmico na epóca foi eu(ENÉAS) a mando do Presidente campeão Antõnio Góis).Também na epóca do João Vilnei do Projeto Ceará 2.000 ajudei também c/ duas carradas de Brita p/ aterrar o Campo do Ceará, estou falando para vocês verem que eu conheço o Ceará e tem história como torcedor humilde do Ceará.).eu falo As coisas do Ceará porque conheço.
    Parabéns Evandro Leitão por o Ceará ser hoje um clube saneado praticamente sem dívidas trabalhísta e por ter o reconhecimento do Torcedor Alvinegro, razão pela qual hoje o Ceará tem em torno de 10.000 ( dez ) mil Sócios torcedores, aliás quem está de parabéns é nós não É W. SOUSA ?

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS. SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975, FAZ 37 ANOS, MOREI EM PEDRA BRANCA-CE ATÉ 1.979 E DEPOIS VIM MORAR EM FORTALEZA EM 1.979 E MOREI ATÉ 2.000 E DEPOIS VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS EM 2.000.
    EM 1.975 ACOMPANHAVA AS NOTÍCIAS DO CEARÁ OUVINDO UM RADINHO DE PILHA, EM 1.978 OUVIR O GOL DO TETRA-CAMPEONATO PELA RÁDIO VERDES MARES, NARRAÇÃO GOMES FARIAS.

    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:

    CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    Caro W. Sousa também estive presente no sábado no II Por dentro do Vozão. Realmente nós como sócios torcedores, e claro a atual Diretoria do Ceará, no quesito administração (já que no futebol as contratações ainda são bastante discutidas) podemos nos orgulhar de termos reformulado o Ceará em 5 anos. É o mesmo que o ditado do Juscelino 50 anos em 5. Até as dívidas trabalhistas nós zeramos. Pena que no quesito contratação o índice de acerto não chega nem perto do que feito em prol da estrutura do nosso clube. Ainda assim acredito.

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    É ISO AÍ, NÃO OBSTANTE OS PROBLEMAS, AS LIMITAÇÕES DE ORDEM TÉCNICA E FINANCEIRA. TEMOS QUE CONFIAR E ACREDITAR NO ACESSO, SEMPRE. PORQUE PRO VOZÃO TUDO É MUITO DIFÍCIL, E VIA DE REGRA, CONSEGUIDO, CONQUISTADO NA MARRA, NA GARRA, NA DETERMINAÇÃO, QUANDO PARECE IMPOSSÍVEL E PARECE QUE NÃO VAI DAR. MAS VAI DAR SIM, BASTA ACREDITAR.

  • cavalcante disse:

    Para o BOCA é fácil o Evandro ACERTAR EM QUASE TODAS AS CONTRATAÇÕES se ele Evandro DISPONIBILIZAR PERCENTUAL de todos os atletas feito na base nos últimos 05 anos em prol dos clubes que tem verba da GLOBO de 30 á 84 milhões por ano que detém os direitos federativos de quase todos os jogadores INTERESSANTES no Brasil, pouco o Presidente do CEARÁ vai ERRAR, quem não sabe o que está falando deveria ficar CALADO, as pessoas pensam que é só querer contratar é o clube aonde o jogador está libera a única MISSÃO DESSES CLUBES no qual me refiro É MINAR os clubes que não fazem parte do CARTEL DOS 13 APADRINHADOS DA GLOBO…..É PELO O BEIÇO…amigo se quizer…SÓ ASSIM ELES CONTINUAM controlando a verba da TV…se exagerei me desculpe mais essa é a realidade no mundo do FUTEBOL…

  • Bosco disse:

    Assino em baixo e parabenizo os comentaristas PEDRO PERES, ENEAS LINS DE MESQUITA, CAVALCANTE E W. SOUZA pela coragem de dizer o que pensa e pelo bom senso e pela sensatez de vossas palavras, e em relação ao Eneas, sempre vi nele alguem que tinha ligações muito forte com o clube. Uma pessoa incapaz de fazer algo contra o clube só para defender interesses escusos de algum vaidoso endinheirado que pensa que por causa do seu rico dinheiro e do puxa saquismo de alguns frequentadores de sua cozinha por causa do seu faz-me-rir, acham que tudo podem, vivem ébrios de poder.

    O que vocês colocaram ém seus comentários e algo insofismavel.
    Não adianta tentar enganar, ludibriar, ou criar factóides.
    O torcedor não é besta, principalmente aqueles que pagam o sócio torcedor. O pior cego é o que não quer enchergar. E o sinismo é a marca da alma dos aspones.

    Quem acha que um Padre, um pastor ou um babalorixá não deve se candidatar a um cargo político porque atrapalha o seu trabalho, é simples, reprove isto não dando o seu voto a ele e pronto. Proibir nunca. No rival tem três deputados, é só votar neles.

    Agora querer proibir alguem de se candidatar é uma afronta ao direito individual do outro. O que eu quero dizer é que mesmo sendo um político sem mandato porque não foi eleito, o Evandro fêz muito mais pelo mais querido do que muitos dirigentes que nunca foram políticos.

    Competência administrativa e honestidade, juntos, é dificil hoje.
    Eu sempre disse que essa campanha sórdida, orquestrada nos blogs diariamente, de maneira grosseira veemente e sórdida, tinha uma origem e um objetivo que passa longe dos interesses do mais querido e da sua torcida e de seus sócios. Eu disse uma vez aqui que achava que ela partia lá de dentro. Agora está tudo bem claro.
    Saudações mais queridas.

  • Magnata disse:

    E ainda digo mais: na minha opinião, o Criciúma NÃO sobe. E nossa briga será com ele. Nobre Weiber, se eu usasse chapéu, tiraria ele pro seu post. Avante, Vozão!

  • ROGERIO RODRIGUES disse:

    Parabéns pelo comentário WEIBER, agora o comentário do FAOLY deve ser levado em consideração ! A proprósito, esses 4 dias de licença do PC GUSMÃO FOI RIDÍCULO,

  • Weiber, ao preencher uma tabela simulada, inclusive comentei no post anterior; constatei o mesmo que você; a reta final nos é bem promissora e eu continuo acreditando no acesso.
    Finalmente alguém se levanta no Ceará para coibir o uso dos cargos para fins políicos. Segurar quem afirmava que “jamais seria candidato”.
    O Ceará é maior que qualquer destes, e a máscara sempre cai.

  • Clodoaldo disse:

    O Eviandro com certeza no que diz respeito a administração e o melhor presidente da história alvinegra isso e incontestável. Agora, esse ufanismo exagerado em torno da sua figura, como também algumas criticas, nem tanto e nem tão pouco. Elaborar sofismas e teorias da conspiração contra o CSC como alguns fazem aqui e um abuso a qualquer ser inteligente. Não existe ninguém hoje melhor para o alvinegro que o Leitão isso e fato, mas caímos e não estamos melhor colocados por erros nas contratações isto também e fato. SA

  • Ramon disse:

    Sou torcedor do Ceará desde 1971, quando nasci. E, acho que atual diretoria tem seus méritos sim. O maior deles foi o saneamento do clube. As dívidas trabalhistas nos atrapalharam por mais de uma década. Se isto foi solucionado pelos atuais diretores, parabéns. Não tenho óbice em reconhecer este fato. Contudo, as medidas que virão propostas pelo novo estatuto do Ceará só engradecerão o clube. Ao que me conste – até onde eu posso me lembrar – TODOS os políticos que usaram o Ceará como trampolim para as suas carreiras nos parlamentos da vida SÓ atrapalharam o vozão. Não precisa nem citar nomes. Eu disse TODOS. Portanto, julgo oportuna e acertadíssima a medida de impedir que políticos eleitos acumulem algum cargo de diretoria no vozão. Isto não é tolher jamais a cidadania de ninguém. Quem for eleito é simples: peça licença do cargo que ocupa no CSC e se dedique exclusivamente ao seu mandato, com a finalidade de prestar ou propor as políticas públicas que a nossa sofrida população tanto necessita. Quando julgarem que a sua missão na esfera política chegou ao fim, ai sim, podem retornar aos quadros do vozão. O que tem de mais nisso? Aliás, foi dito acima que não há nada de mais um padre se candidatar e ser eleito. Também concordo, mas, enquanto ele exerce o mandato, não pode acumular as funções do sacerdócio, conforme as leis canônicas da Igreja Católica. No caso de algumas carreiras do serviço público ocorre o mesmo. Ou seja, a mesma previsão que o estatuto ora em formulação propõe. A essência é não confundir os cargos e as funções. E, mais: não se utilizar dos torcedores ( e fiéis ) incautos como massa de manobra. Todo apoio a medida e a quem propôs – que eu nem sequer conheço. PS: Weiber, aceite as minhas sinceras escusas, pois não sabia que os comentários anteriores tinham caído na vala informacional. Certamente, você seria incapaz de tal ato. Foi um erro de julgamento meu.

    Tranquilo meu caro, eu é que preciso olhar a caixa de spam com mais frequência.
    SA!

  • josé disse:

    O ceara ainda tem chances matemáticas, mas nessa gangorra de sobe e desce, o maximo que conseguimos nos aproximar foi cinco pontos do quarto colocado, e mesmo assim com mais dois entre nós e ele, e ainda por cima perdemos o confronto direto com o atleticp PR, o que, sejamos realistas, se fosse para apostar, teríamos que apostar que de agora em diante os jogos para o ceara serão amistosos………. e este é mais um motivo para irmos pro tudo ou nada, ou vencemos ou perdemos de 10 a 0, pois não importa se seremos o quinto ou décimo sexto colocado…….. porem, amarrado como o ceara joga, não creio que jogaremos sempre para vencer, e mesmo que tentemos ganhar de qualquer maneira, não temos time para isso………… eu, sinceramente, dou por perdido………… mas vejo uma luz no fim do túnel, que é (finalmente) o conselho deliberativo acrescentar ao estatuto do clube que, de agora em diante, quem se candidatar a cargos públicos ou afns, estará, automática e imediatamente, fora do cargo que exerce no Ceará Sporting Club, sendo inclusive divulgado em todos os meios possíveis de comunicação tal fato………… com isto, coibiremos o que fazem do alvinegro há cem anos, e que nunca nos levou a lugar algum, nem nunca levará, que é usar o clube como trampolim pessoal……….. esta é a primeira e essencial atitude para de fato termos chance de almejarmos algo maior para o nosso clube, pois até então só o que interessa a esses dirigentes é ser campeão cearense, que não nos serve de absolutamente nada, mas a eles serve, pois aparecem em fotos e reportagens com faixa e taça de campeão, com isso iludindo o torcedor com menor capacidade de informação, que é a maioria, pois nosso povo é pobre, e acabam votando nestes senhores, e o ceará com 40 titulos estaduais, mas que não servem ao clube para nada! O que serve ao clube é o cenário nacional, como copa do Brasil e especialmente o brasileirão, onde inclusive estivemos, mas caímos porque nosso dirigente maior se ausentou do clube para seus afazeres políticos, e este ano não subiremos porque quem assumiu o clube também nos abandonou para cuidar, também, de sua carreira política……… portanto, está muito claro que não dá para comandar o ceará e querer usá-lo ao mesmo tempo……… quer ser político, vá ser, mas longe do nosso clube………… inclusive, recebi na maior cara de pau um email do nosso dirigente candidato a vereador no meu email……….. mas como ele sabe meu email? Ora, sou sócio torcedor e ele utilizou os contatos do clube para proveito próprio………. eu fiquei muito p. da vida…………. qual é! Pensando o que!……….. voltando para as duas outras atitudes que os dirigentes do ceará devem tomar para fazer o clube realmente conhecido e reconhecido, de nível, com dinheiro e prestigio, com dignidade e orgulho de seus torcedores e do nosso estado, são: 1) priorizar 100% os campeonatos nacionais………. esquecermos isso de campeonato cearense, de fortaleza, de Quixadá, de Itapipoca, etc, pois isso só nos atrapalha………. lembro que ano passado nosso presidente disse que foi um erro colocar time misto no brasileirão para disputar a copa do Brasil, mas este ano ele fez pior, ele colocou time misto no brasileirão foi para priorizar essa porcaria de campeonato cearense, ou não lembram que nosso ataque no inicio da serie b era misael e ederson, que o mota tirou dez dias de férias após o cearense, que o time caía pelas tabelas sem preparo físico por causa de farras pelo “título?”………… lembram?…. pois o campeonato cearense nos custou o acesso de volta à Série A………… 2) os campeonatos menores e sem qualquer relevancia, como o cearense, será todo jogado pela nossa base, até para ver se ela presta, pois se não é para usá-la, para que e por que gastamos dinheiro com ela? Assim, teremos chance de revelarmos nossos próprios jogadores, e aos poucos iríamos colocando no nosso time principal aqueles que vingassem……….. não teríamos pretensão nenhuma de sermos campeoes com a nossa base, até porque o objetivo não é este, e sim formar jogadores………… até sugiro que o fortaleza tb faça o mesmo, assim teríamos uma disputa de nossas bases dentro do campeonato cearense, e a rivalidade estadual passaria para nossas categorias inferiores, o que forçaria um maior cuidado com elas, aumentando a possibilidade de que surjam valores totalmente nossos……… é isso que penso, é isso que eu acredito que mudaria a cara do nosso futebol…………. que venha um presidente moderno e corajoso, e expresse claramente que esta será a sua plataforma de comando……… temos que mudar o que há cem anos não dá certo………… concordam?

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Um abraço amigo, ( BOSCO).

    O Bosco falou um dia no BLOG DO VOZÃO que foi uma (vaquejada )em Mineirolândia, é uma Cidade pertinho de Pedra Branca, cidade que eu nasci, aliás Mineirolândia é Município de Pedra Branca, é administrada pelo Prefeito de Pedra Branca, todo ano tem vaquejada em Mineirolândia não é Bosco ?

    O Bosco é torcedor Alvinegro e parece que mora em outro Estado igual eu, você falou que estava de férias em Fortaleza e parece que você hoje mora em Natal não é Bosco ?
    O Bosco é um torcedor do Ceará autêntico e inteligente, um abraço Bosco.

    Bosco eu só falei aquilo a respeito de mim porque as vezes pode aparecer torcedor dizendo ( comentando) esse ( Enéas) mora em Goiânia e fica falando as coisas do Ceará !

    Bosco quando o (João Vilney) era Presidente do Projeto Ceará 2.000 c/ outros amigos, Frota, Pinheirão, Evilásio Pires, a própria Inês Cabral, por volta de 1.977/1.978/1.979/2.000 eu estava sempre por lá pagando p/ entrar nas festinhas do PROJETO CEARÁ 2.000, COMPRANDO CARTÃO DE BINGO P/ AJUDAR O PROJ.CEARÁ 2.000 P/ FAZER AS MELHORIAS NO CAMPO DO CEARÁ.

    EU SEMPRE DEI MINHA HUMILDE CONTRIBUIÇÃO P/ VER A SEDE DO CEARÁ MELHORAR.

    HOJE A SEDE DO CEARÁ C/ A ADMINISTRAÇÃO DO EVANDRO E SEUS COMPANHEIROS DE DIRETÓRIA E MAIS AS PESSOAS DO PROJETO CEARÁ 2.000 É BEM DIFERENTE DE 10/12 ANOS ATRÁS, HOJE É FANTÁSTICA AS MELHORIAS NA SEDE DO CEARÁ.

    ESCALAÇÃO P/ SÁBADO : Fernando Henrique, Apodi, Luizão, Daniel Marques, Márcio Careca, João Marcos, Eusébio, Magno, Mota, Itamar, Mizael.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • BOCA disse:

    Caro Cavalcante independente da cota que recebamos nosso nível de acerto em contrtações ébaixíssimo. O fato de recebermos menos só aumenta nossa responsabilidade em contratar melhor. Só esse ano contratamos jogadores do naipe de Ederson, Romano,Lima, Sodinha, Lima, Bruno, Cetin, Hugo, Vitor Hugo, Jardel, Magno, Thiaguinho, Bruninho, Fora os que já estavam aqui como Geovane, Leandro Chaves, Luizinho, Adilson. É muito erro, se não estiver esquecendo alguém. E olha que não tô sendo rigoroso, pois dava para incluir ainda Róbsto, Tinga, Misael, Vicente, Régis que foram boas apostas. Se fosse quesito administração Evandro permaneceria presidente até o dia que quisesse, mesmo se quisesse ser político. Agora em termos de contratações, repito ele erra muito. E olha que só tô falando desse ano, pois se for fazerum levantamento os números dos seus 4 a 5 anos de presidente serão alarmantes, algo em torno de 100 jogadores de potencial duvidoso.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,
    vc não deve lembrar, mas na rodada passada disse isso, que o resultado aom o atletico foi normal e que o ceará tem que estar mais ou meno há 04 pontos do G4 quando chegarem as 07 últimas rodadas, onde nós iremos com tudo para a arracada final.

    EU ACREDITO.

  • Daniel disse:

    Acho que vamos conseguir 14 pontos em casa (04 vitórias e 2 empates), e 9 pontos fora (2 vitorias 3 empates e 1 derrota). Essa seria uma campnha razoavel e não tão dificil de se conseguir, já está previsto inclusive pequenos vacilos como empates em casa etc.. Somando daria 64 pontos o que seria suficiente devido aos confrontos diretos dos adersários. Eu acredito!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *