Blog do Vozão

Mais dois chegando

2173 34
Sandro e Samuel chegam para o Vozão. (Foto: Divulgação)

Sandro e Samuel chegam para o Vozão. (Foto: Divulgação)

Mais dois jogadores tiveram suas contratações confirmadas oficialmente pela Diretoria do Vozão, trata-se do lateral direito Samuel e do zagueiro Sandro.

Sobre o lateral direito Samuel, confesso aos amigos que não conheço muito o seu futebol e lembro apenas de algumas atuações dele esse ano, jogando pelo São Caetano, mas as informações que recebi a seu respeito são boas e me criou uma expectativa positiva sobre sua contratação. (Ficha técnica)

Já o zagueiro Sandro, esse eu conheço bem, e digo sem gaguejar que é um bom jogador, pode até não ir bem por aqui, já que o futebol tem das suas peripécias, mas, estou confiante que ele irá nos ajudar muito em 2014. (Ficha técnica)

Além dessas duas contratações, a diretoria também já confirmou a renovação de contrato com Magno Alves. A Diretoria programou um evento para oficializar a assinatura do contrato, nesta quinta-feira (19/12), às 17 horas, na Loja Sou Mais, da Barão de Studart. Contrato de Magnata irá até o final de 2014.

Em tempo, o Presidente Evandro Leitão confirmou o empréstimo do zagueiro Ricardo Silva para a Ponte Preta. Ricardo Silva tem contrato até 2017, não deverá jogar contra o Vozão, a não ser que a Ponte Preta pague uma multa de 300 mil reais, e, caso a Ponte Preta queira ficar com o jogador, terá de pagar 1 milhão e meio por 50% do passe do jogador.

Veja abaixo os vídeos com lances de Samuel e Sandro.

Samuel

[youtube]http://youtu.be/IKvkldGBdQ4[/youtube]

Sandro

[youtube]http://youtu.be/Yh-f4bqRE2Y[/youtube]

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • Diego Costa disse:

    Andei pesquisando os dois foram titulares quando jogaram contra o vozão, isso já é um bom sinal, mas é torcer para darem certo, Fransérgio, Cléo, entre outros eram dados como boas contratações no início desse ano, dos que chegaram esse ano so deram certo e ficaram o Ricardinho e o Rogerinho, além do Léo Gamalho que é bom reserva, dessa vez teremos uma base para o ano seguinte, só espero que o contrato do Ricardinho seja extendido pelo menos até o final de 2014.( Sabe se a diretoria esta trabalhando nisso Weiber?) No mais vejo com bons olhos 2014 e espero não queimar minha língua, mas dá pra ganhar pelo menos o Nordestão e o Tetra local, de o timer der liga dá pra conquistar a copa do Brasil e ter o Acesso ano que vem, fomos beneficiados pois a Portuguesa é forte, mas não tão como o Fluminense.

    Sim, Diego.
    SA!

  • Magnata disse:

    Glória ao Pai, apareceu quem quisesse o Potiguar. Na minha opinião, só foi burrice proibir o cara de jogar contra nós. Seria um baita reforço.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Weiber, por favor publique este meu comentário abaixo:
    Amigos, é claro que ser impopular junto à torcida não é certeza de que é ruim. Quando fiz meu comentário falei que não tinha visto o Leandro Brasilia jogar e por isso não seria coerente dizer que ele é ruim. Agora, se ele é o jogador mais impopular do time perante a torcida, é um indício de que ele não é bom jogador. Isso também é verdade. Não me lembro qual o jogador mais impopular perante a torcida do Ceará (talvez ultimamente tenha sido aquele Leandro Chaves). Teve muitos que eram criticados por uns e elogiados por outros (por exemplo F.Henrique, Potiguar, T.Humberto…..etc) e podem jogar bem em outros times. Mas ser o mais impopular é preocupante sim. Bem, vamos torcer para que dêem certo, isso é o mais importante. Sim, o L.Direito do São Caetano foi anunciado. Já disseram aqui que é um ótimo jogador. O time tá pegando marra. Já temos dois bons goleiros (Jailson e Luis Carlos). Já temos bons laterais (Samuel e Vicente). Se o Anderson assinar, teremos dois zagueiros (Anderson e Sandro). Já temos dois volantes (J.Marcos e Amaral). Temos o Ricardinho pra frente dos dois. E na frente já temos Assisinho, Magnata e Bill. Isso é só uma projeção inicial. Ainda vem mais coisa boa pela frente. Abraço a todos!!!

  • Manoel disse:

    Bom dia a todos,

    Como disse o Weiber, o zagueiro Sandro é uma ótima aquisição, enfim, uma contratação que satisfaz, eu diria, mais de 70% da nossa torcida, agora, é importante a ampliação do contrato do Ricardinho e isso é para ontem. Vozão sempre. abs.

  • Henrique disse:

    Weiber, qual seria a dificuldade na contratação do Michel, pois o Sérgio Pontes esta dando a noticia da contratação dele pela Ponte Preta…

    Cara, sinceramente, não sei, acredito que Michel deverá optar por quem pagar mais.
    SA!

  • BOCA disse:

    Também me lembro de jogos do Joinville em que sempre esse Sandro esteve bem. Boa aquisição que junto com Luís Carlos e Assisinho achei corretas. As apostas colocaria esse Samuel Xavier, não me lembro dele, porém como vem para ser reserva do Marcos até que vai, Amaral e Leandro Brasília. Pelo menos tão aumentando para 50% de aprovação. Se vier Anderson já tamos no caminho certo a zaga. Faltará só mais um. Gustavo não vem mais mesmo não né? E Helder Santos ouviram alguma coisa mais? Meu time até agora seria Luis Carlos, Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho, Assissinho, Magno Alves e Bill. Ótimas notícias da renovação do Magnata e empréstimo do Potiguar.

  • Marcelo Araujo disse:

    OS DOIS FIZERAM UM BOM CAMPEONATO PELOS TIMES QUE JOGARAM, QUANTO AO POTIGUAR TER SIDO EMPRESTADO PARA PONTE PRETA, EM TROCA TERIA TRAZIDO ALGUM JOGADOR DE LÁ, OU O ELIAS (MEIA) OU O DIEGO SACOMAN.

  • Antonio disse:

    Alguns torcedores do Ceará são queimadores de jovens talentos, pois esses, sendo bem trabalhados, serão ótima fonte de renda. Esse tal de magnada vive queimando o Potiguar que coisa, isso é perseguição.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, duas boas contratações. Estes dois vão elevar o nível do vozão. Ha qualquer momento, será anunciado o meia. E vem mais novidades . SA.

  • Eduardo disse:

    Desejo como alvinegro de coração que todas as contratações do Ceará deem certo. Aliás sempre torci assim. O problema é que muitas vezes a gente já sabe que não vai dar certo e os caras teimam em (re)contratar; somente alguns exemplos: de treinadores: Estevam Soares (2 vezes), Mário Sérgio, Dimas (‘n’ vezes); de jogadores: Thiago Humberto (2 vezes), Rogerinho (2 vezes), e uma carrada do futebol sudestino-sulista. Seria enfadonho listar mais, tão grande seria a quantidade…
    Não sei o porquê do desprezo que essa turma do Ceará tem com a região centro-oeste-norte-nordeste. Ninguém serve nessas 3 regiões. Aliás, serve sim. Desde que já tenha ido jogar naquelas regiões mais ao sul. Foi refugado por lá? Não, não tem problema, não. Com certeza tem valor. Assim não dá. Se é pra fazer aposta, que se faça com jogador mais jovem e dessas regiões mais próximas a nós. Para mim não há justificativa para ser do jeito que é (claro, não posso ter “outras” conclusões).
    Já falei e volto a bater nessa tecla. Nossa categoria de base precisa de um tratamento diferenciado e profissional. Devemos contratar profissionais que entendem do riscado. Trabalhar com jovens é muito mais difícil (quem já foi professor alguma vez na vida sabe do que estou falando). Nada de arranjadinhos de ex-jogadores ídolos do alvinegro. O fato de ter sido um craque jogando, nada tem a ver em ser um bom treinador, principalmente na formação de atletas profissionais, que requer muitas outras qualificações. Nada de Dimas, Sérgio Alves etc. Precisamos de profissionais, pessoas que entendam do riscado (e que bom se também já tiverem sido excelentes jogadores, nada contra!). E deveremos pagá-los muito bem. É preciso um quadro multidisciplinar de profissionais para dar conta do recado. E, graças à fenomenal gestão na parte administativo-financeira do Evandro e Cia, hoje podemos, sim, pensar assim. Portanto não entendo o porquê de manter “amadores” (a participação do Ceará em algumas competições para as categorias de base neste ano foram humilhantes, tomamos goleadas desmoralizantes, embora pense que a categoria de base objetiva formar, capacitar, treinar os atletas para as competições e não necessariamente temos que vencer essas competições iniciais para revelar nossos futuros craques).
    Quem ler esse texto verá que não tomo partido de A, B ou C. Para mim deve preponderar o que for melhor para nosso querido Vozão e, muitas, mas muitas vezes mesmo, não vejo isso nas ações de quem dirige nosso time, embora reconheça o valor da turma de cima (repito: Evandro e Cia fizeram um milagre, a forma como eles resgataram o Ceará não foi ação desse mundo. Mas precisam melhorar bastante em outros quesitos).
    (Não consigo nem imaginar o Ceará sem o tetra e sem a subida para a série A em 2014, ano do nosso centenário… é com muito orgulho que digo a vocês que meu avô foi um dos fundadores do Rio Branco!)

  • antonio martins de lima disse:

    dois jogadores que vão ajudar muito o vozão, aos poucos estamos tomando corpo, apesar de temos de nos contratar mais jogadores, para formar um time não só de titulares bons, como também os reservas (elenco). no mais torcer para todos q venham vestir nossa camisa, derem o melhor de seu futebol e façam o torcedor do vozão sentir muitas alegrias no ano do centenário.
    sa!

  • otoniel disse:

    Boa tarde! A nossa torcida,ultimamente,vem se tornando muito critica em relaçao a alguns jogadores que a nossa diretoria contrata.Amigos alvinegros,não esperem que o nosso competente presidente faça loucuras,isso nunca mais vai acontecer.Quando o presidente,Evandro Leitão,assumiu o nosso time,nós não tinhamos credito para comprar nem uma caixa de fósforo,a nossa estima como torcedor é muito baixa.Hoje temos credito em todo o Brasil,pagamos em dia e a nossa estrutura fisica que é oferecida aos nossos jogadores é de primeira divisão.Acabem com esse negócio de perseguir jogadores: teles(le),EDERSON(artilheiro de 2013),Fernando Henrique(campeão,bi e tri),o jovem Potiguar.Em 2009 muitas vezes o capitão Geraldo,foi vaiado,teve um jogo do Ceara x Vila Nova,no castelao,quando um grupo de “torcedores”, começou a vaiar o capitao,em resposta num escanteio ele subiu no meio da zaga do vila nova e fez um golaço de cabeça,ganhamos o jogo de 2×1.Acabem com essa mania de vaiar os nossos jogadores,esse fato só faz enfraquecer o nosso time efortalecer os nossos adversarios.Se voce quer um time forte e vencedor faça o sócio-torcedor,ha plano para qualque r cidadão,que queira realmente ajudar o nosso time.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Só poderemos avaliar como se comportarão as novas contratações quando começar a Copa do Nordeste, mas uma coisa bastante positiva já podemos avaliar: vários jogadores ruins foram “despachados”, inclusive toda a fraca zaga, o que nos deixa perspectivas de melhora no plantel em relação ao deste ano. SA!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, já foi feita alguma proposta pelo Michel?, e o Ceará já acertou com algum meia? O Luis Henrique pode estar indo para o Ríver/PI, so resta o Rogerinho no elenco.

    Diretoria andou conversando com o Michel, sobre o meia, estão buscando a contratação, e se o Luis Henrique for memso emprestado ao River, Vozão deverá ir atrás de outro meia.
    SA!

  • Marcelo Araujo disse:

    JÁ QUE O CEARÁ ESTÁ A PROCURA DE UM JOGADOR DAS CARACTERÍSTICAS DO LULINHA, UM MEIA ATACANTE, TEM UM BOM JOGADOR LÁ NO CRUZEIRO O LUCCA EX- CRICIÚMA.

  • Magnata disse:

    Perseguição hehehe! Só sei que se eu fosse “persegui-lo”, certamente acabava passando dele… O problema é que aí ele ou me daria um pontapé ou me puxava pela camisa até me derrubar… Sabe como é… É o jeito dele de se defender…

    Luís Carlos todo mundo viu, fez uma ótima série b, mesmo o Paraná não sendo um time que o ajudasse. O Samuel vem com boas críticas, Sandro idem. Leandro e Amaral é que realmente não estão com moral nenhuma com seus ex-clubes. Mas vai saber… Só dá pra opinar com bola rolando e até lá teremos de esperar algum tempo. Magno renovou, o que é ótimo, vamos aguardar pra ver o que vem por aí.

  • Domingos-massapê disse:

    Cara, até que fim parece que ESTAO ACERTANDO NAAS CONTRATAÇÕES, MAS NAO SERIA POSSIVEL CONTINUAR ERRANDO. AGORA, ESTAO ESQUECENDO DE CONTRATAR MAIS UM LATERAL ESQUERDO, POIS SÓ TEMOS O VICENTE. NEM FALAM EM LATERAL ESQUERDO, E AÍ!!! E TAMBÉM MAIS DOIS ZAGUEIROS E UM MEIA. SA

    Diretoria segue buscando reforços. Mais dois zagueiros, um lateral esquerdo, um ou dois meias e um atacante estão na lista.
    SA!

  • Bosco disse:

    Eduardo;
    Não é nos centros mais evoluídos que estão os jogadores mais competitivos? Ou você conhece alguma revelação aqui no norte e nordeste e centro oeste QUE A DIRETORIA E NÓS TORCEDORES NÃO DETECTAMOS?

    Nós precisávamos de goleiro, lateral, dois zagueiros, volantes, meia atacante e atacantes.
    Os do Icasa que nos interessava o empresário deles pediu um salário dez vezes maior do que ganhavam no Icasa. Quem ganhava R$ 2 mil pediu vinte e quem ganhava R$8 mil pediu oitenta mil. Como não houve acordo ele preferiu coloca-los na vitrine do paulistão até o brasileiro iniciar para valoriza-los sonhando com uma boa proposta em Maio para a série B ou quem sabe da série A, afinal sonhar todo mundo pode.

    O único que prestava por aqui, Assisinho nós já pegamos.
    Quem nessas posições que estávamos carentes tinha aqui no Norte e Nordeste ou centro oeste para chegar no MAIS QUERIDO barrar os titulares fora o Assisinho?
    Conhece algum?

    Não se trata de desprezo com a região centro-oeste-norte-nordeste. O problema é a falta de jogadores competitivos nessa região cujo futebol regrediu assustadoramente. Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas o futebol é quase amador.

    Só para se ter uma ideia do amadorismo nesses estados, no Maranhão só existe praticamente o Sampaio Correia em atividade, os outros estão desativados.

    É um torcedor, vereador de São Luís quem carrega o Sampaio Correia nas costas pagando a folha de jogadores e funcionários, por isso a Bolívia querida é candidatíssima a cair para a série C em 2014 pela incapacidade de sobreviver por si mesmo numa competição que exige um maior investimento em folha de pagamento como é a série B.

    Mas como você deu a sugestão agora me deixou curioso.
    Indique pelos menos um jogador em cada uma dessas posições que procuramos ou que já contratamos no sul para que essa turma do Ceará e nós também possamos analisar se você tem razão porque sinceramente eu não vejo nenhum jogador em atividade em nenhum clube do Nordeste, do norte e do centro oeste que sirva para uma série B e, principalmente para um clube como o MAIS QUERIDO que vai brigar para subir para a elite, a exceção dos jogadores que estão disputando a série A pelo Goiás, mas esses estão saindo de lá para os grandes do sul devido o bom futebol que apresentaram em 2013, nos demais não vejo nenhum que nos sirva.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, conversando com alguns amigos alvinegros, chegamos à conclusão que está faltando um líder no nosso time. Antigamente tínhamos o Geraldo, recentemente tínhamos o Mota. E agora??? Não temos ninguém. O Ricardinho, apesar de ser o melhor jogador do nosso time (na minha opinião), não tem esse perfil. Estamos precisando de um grande jogador para comandar nosso time. A maioria chegou à conclusão que o Carlos Alberto seria uma opção. Faríamos um contrato de risco com ele (já que sabemos que ele é bonequeiro) e daríamos uma chance a ele. Na minha opinião (que foi voto vencido), esse jogador seria o Paulo Bauer. Calma!!! Sei que alguns já falaram: Esse cara tá doido, o Ceará não tem dinheiro pra pagar!!! Amigos, um projeto envolvendo patrocinadores poderia pagar um ano desse jogador aqui. Tudo bem, é um jogador de 39 anos, mas tem responsabilidade e profissionalismo. Outro jogador lembrado foi o Hugo, do Sport. De uma coisa pensamos igual: o Ceará está precisando de um jogador cascudo, daquele tipo de jogador que tem moral e manda no time. Respeito opiniões contrárias, mas acho que ninguém, com a torcida e a cobrança que tem o Ceará, sobe pra primeira sem um jogador que comande o time. Abraço a todos!!!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, e chato ficarmos fazendo criticas a respeito das contracoes queria eu
    esta elogiando a DIRETORIA pelo acerto das mesmas mais sinceramente nao estou ANIMADO
    todos sabemos que o nosso sistema defensivo foi o nosso grande ponto FRACO, atualmente
    da defesa remanecente sobrou o VICENTE, DIEGO IVO e PROVAVELMENTE o MARCOS, e ate
    o momento foram contratados o SAMUEL (LATERAL DIREITO) e o SANDRO ( ZAGUEIRO) ainda
    falta a complentacao da mesma mais Zagueiros e LE, sobre as duas contratacoes SANDRO e
    SAMUEL jogadores nada de mais pelos comentarios o SAMUEL PARECE e o que tem mais
    QUALIDADE TECNICA sobre o SANDRO MUITOS COMNTARIOS NEGATIVOS POR PARTE DA
    TORCIDA DO JEC o mesmo JA TINHA PASSADO PELO FIGUEIRA o interessante e que o JEC
    ficou com o BRUNO AGUIAR jogador pretendido pelo CEARA e DISPENSARAM O SANDRO
    e para termos um boa defesa precisamos de bons VOLANTES e ate o momento foram
    contratado DOIS AMARAL e LEANDRO BRASILIA dois volnates vindo do CRICIUMA e tambem
    bastante criticados pela torcida do mesmo, agora so podemos sabermos quem de fato
    podemos contar so com a bola rolando mais o que me preoculpa e essa insistencia da
    DIRETORIA em aposta em jogadores do SULDESTE em dretrimento de jogadores da
    regiao que foram muito bem na serie B EX: OS PROPIOS JOGADORES DO ICASA, AM de NATAL,
    ABC e etc, TOMARA que eu esteja errado pois faco as criticas somente me preoculpando com
    o CEARA TIME que APRENDIR a AMAR, MAIS O HISTORICO de contratacoes dessa diretoria
    nao e dos melhores.

  • Luis Carlos B. C. disse:

    Weiber e amigos do blog,
    Em post anterior fiz moderadas críticas sobre a maneira como nossa diretoria contratava(as vezes muito ruim), mas rezava pra mudar e disse ainda que seria essencial trazer ou manter 03/04 jogadores de impacto, pq a torcida seria mais presente, os adversários respeitariam mais e nossa qualidade melhoraria. O Magnata, que é quase unanimidade renovou, agora seria interessante vir um nome de impacto pra defesa e outro pro meio, como o Inter fechou com o zagueiro Paulão, fica menos difícil o Anderson voltar. Acho q seria um razoável nome. Concordo com vários alvinegros, inclusive ENIO AZEVEDO por estar aliviado com a saída desses zagueiros, aliás, não ficaria com nenhum, nosso pior setor na série B, e acredito que as contratações, agora analisando por outro prisma poderão encaixar direitinho pro SS, principalmente se ele trabalhar com variações e alternâncias conforme a necessidade e conseguir mesclar a experiência de alguns com juventude(pegada e disposição) de outros. Estão falando muito em uma bomba que será anunciada no setor de criatividade, Weiber existe algo que vc saiba?

    Luis Carlos, cara, o que estou sabendo é que o Vozão procura um jogador pra atuar com a camisa 100, e não seria apenas UM jogador, mas sim O jogador. Vamos aguardar.
    SA!

  • Eduardo disse:

    Com relação às contratações, gostaria de inserir um ponto muito importante, na minha opinião, quando da decisão de contratar ou não determinado jogador. É a postura, a atitude, como é a relação dele com o grupo e com a instituição que defende ou defendeu. Ano passado tivemos bons jogadores, mas, para mim, claramente faltou atitude vencedora deles. Pareciam acabrunhados, medrosos, covardes, apavorados com as situações mais difíceis que se apresentavam em campo e demonstraram incapacidade (não técnica, quero dizer) de enfrentá-las… Não havia líderes, o time se perdia facilmente. Vi em meus 58 anos de vida muito time inferior a outro vencê-lo na base do “você pode até ser melhor do que eu, mas sou eu quem vai vencer hoje”. Isso é um componente, repito, UM componente importantíssimo. Autoconfiança e disposição para enfrentar as dificuldades passaram longe de Porangabuçu. A impressão que ficou é que nossos adversários, já sabedores dessa nossa ridícula postura, tratavam logo de intimidar nossos jogadores que, atemorizados, não conseguiam produzir nada, até se conformavam em empatar ou perder se não fosse goleada contra nós… somente alguns exemplos: Ceará 0x1 Atlético-GO, América-RN 1×0 Ceará, Palmeiras 4×1 Ceará, Ceará 0x3 Joinvile, sem falar do mais grave, que foi o período de Leandro Campos, Dimas e Sérgio Guedes, mesmo descontando a incompetência desses três. Quem seriam os nossos líderes hoje?? (O último que me lembro foi o Geraldo – atenção, na estou reivindicando a contratação do Geraldo, hoje ele faz parte do rol de grandes ex-atletas que já passaram em Porangabuçu e ao qual sou bastante grato, mas, como jogador É passado!). Bora Vozão!

    Quer a gente queira ou não, desde 2009, quando tínhamos Geraldo, que não temos mais um líder no elenco.
    SA!

  • Bosco disse:

    Concordo com o WEIBER.
    Michel deve ir para onde pagarem mais. è um profissional e já passou dos trinta.

    Não sou contra o torcedor não gostar do futebol de um atleta e critica-lo querendo ve-lo bem longe do clube. Sou contra o pre julgamento ou a crítica ultrapassar o futebol praticado pelo jogador e chegar ao ser humano. Ao profissional.

    Entendo que FH e o garoto Potiguar não tinham mais ambiente com a torcida e nem com o grupo (talvez) pelas repetidas falhas que cometeram. Mas o ser humano deve ser valorizado e a diretoria fez bem em preservar os dois quando achou que eles não interessaria mais ao clube. Essa atitude de respeito aos dois foi duramente criticada aqui por algumas pessoas que pensavam que o respeito da diretoria significava que não estava vendo os erros.

    Quando o Robinson disse que ia esperar o FH chegar da viajem aos EUA pra conversar (mesmo com o contrato já encerrado e sem interessar mais ao clube) e decidir com ele o que era melhor para o clube e para o jogador foi uma atitude de valorizar o atleta que não interessava maisao clube. Atitude que colocou a diretoria bem com os demais jogadores.

    Muitos queriam que a diretoria anunciasse no dia seguinte ao jogo contra o JEC que o jogador não mais interessava ao clube pelas inúmeras falhas cometidas desvalorizando assim o atleta.

    O mesmo procedimento de linchamento aconteceu com o garoto Potiguar. Mas tanto a diretoria como o treinador SS se colocaram do lado do ser humano anunciando que o Potiguar só sairia por cima. Se não tivesse chegado uma boa proposta da Ponte Preta o garoto ficaria no clube pela vontade da comissão técnica e da diretoria. Jamais seria emprestado a timecos da terra. Ficaria não para ser aproveitado, mas para ser preservado.

    Esse tipo de tratamento que a diretoria dá ao qualquer jogador que chega aqui, independentemente de que sirva ou não eleva os nossos dirigentes a um patamar de muito respeito perante atletas e empresários.
    Não é atoa que muitos jogadores vêm jogar no MAIS QUERIDO pelas ótimas informações que recebem de quem já esteve aqui no que diz respeito ao ótimo tratamento que recebem.

    Mas torcedor é assim mesmo, movido pela paixão, mas poderia pelo menos apender a criticar sem ofender. Isso se chama relações humanas e interpessoais.

    Como o WEIBER faz por exemplo.
    Ele sempre criticou o futebol do FH e do Potiguar sem ofender a pessoa deles.
    Quando há necessidade ele critica a diretoria sem ofender os dirigentes pessoalmente, afinal todos merecemos críticas, elogios, mas o respeito é uma via de mão dupla e obrigatória.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Mesmo o ANDERSON ter sido um alívio prá torcida do FLU qdo anunciado a contratação dele pelo vozão, acho q ele com esse outro q foi contratado, ñ deverá ser piores q os zagueiros q estavam aí neste ano, o pior setor de todos os times da B; e qto a Potiguar, será q ñ é pegadinha da ponte preta galera? pô, q rasteira o vozão deu nela agora gente, mas essa clásula ñ poderia ter sido firmada, era bom prá gente, só assim nós teríamos uns 03 pênaltis, uma s 10 furadas tudo a nosso favor galera.

  • DAMASCENO disse:

    GRANDE PARTE DA TORCIDA ALVINEGRA DEIXOU DE COMPARECER AOS ESTADIOS DEVIDO DOIS FATORES; A ELITIZAÇÃO LENTA E GRADUAL DO FUTEBOL BRASILEIRO, CDOM PREÇOS DE INGRESSOS EXORBITANTES E A VIOLENCIA PRATICADA PELOS MARGINAIS TRAVESTIDOS DE TORCEDORESE AS PSEUDAS TORCIDAS ORGANIZADAS COMPOSTAS POR APROVEITADORES E INCENTIVADORES DA VIOLENCIA.

  • Magnata disse:

    Lembrando que o Anderson não assinou contrato ainda. Então não deve ser considerado contratado. Como o Bosco disse, não achar jogadores bons pelo nordeste não é preconceito, é mercado. Os bons estão saindo ou quase certos com times do exterior ou com times da série A ou B que possuem maior poder financeiro. Que o Michel manifesta vontade de voltar, todo mundo sabe, mas ele nunca disse que seria agora. Como já falaram, 32 nos couros, se fizerem proposta maior em outro clube, ele vai.

  • Eduardo disse:

    Bosco, li que seu post de 19 de dezembro às 18:40 foi em “resposta” ao que escrevi e foi publicado às 15:01 do mesmo dia. Li, reli e devo dizer-lhe que você foi bastante ingênuo, até bobo, nos seus comentários; não vou dizer infantil para não ofender as crianças.
    Quem tem que “saber” dos bons e jovens jogadores que (ainda) estejam fora do circuito sul-sudestino é quem é pago para isso. E no Ceará, graças à reformulação capitaneada pelo Evandro, nós já temos essa função na diretoria (ou no organograma do clube, que seja). Se essa função não está sendo exercida a contento, então deve ser cobrado das pessoas responsáveis por ela e, em última instância, substituí-las por quem tem perfil mais adequado para tal. Não sou eu quem devo fazer esse papel.
    É natural que quando um jogador saia do Icasa ou Guarani para jogar no Ceará ou Sport, por exemplo, entenda como uma promoção e deseje receber mais, afinal irá para um “emprego” de mais envergadura e responsabilidade; devemos entender, repito, como uma promoção. Da mesma forma que quando um jogador sai do Ceará para o São Paulo, Vasco ou Fluminense, vai receber melhores salários e ter melhores perspectivas (pelo menos em tese). Igualmente quando um jogador sai do Santos ou do São Paulo e vai para o Barcelona, Real Madri ou Milan. É a mesma coisa de um engenheiro, professor ou qualquer outra profissão quando sai de uma empresa menor porque foi convidado para trabalhar em outra com mais “peso”. Aliás, boa parte de atletas de alto nível começaram em regiões e “times” que não ofereciam boas condições, mas que, por intermédio de outros profissionais, foram “descobertos”. Insisto que nossas categorias de base deveriam ter profissionais mais qualificados, assim como nossas contratações já para os profissionais mais seletivas e adequadas. Comprar a rodo do sul-sudeste não é solução para o Ceará (Nunca foi. Temos décadas dessa experiência que, embora, não seja vitoriosa, se repete sempre). Talvez essa empreitada seja vantajosa para empresários, os próprios contratados e outros que, de uma forma ou de outra, são beneficiários dessa excrescência. Isso não significa que não devemos contratar dessas regiões, não é isso que estou defendendo. O que vimos é que jogadores do mesmo nível ou até mais limitados do que são os de nossas paragens são contratados de lá por valores bem superiores. Não é possível que isso não seja verdade. Embora a verdade não seja uma propriedade da maioria, boa parte de pessoas idôneas repetem isso há bastante tempo. Isso, por minhas observações, é fato.
    Somente após escrever meu segundo comentário, publicado hoje, às 07:06, foi que o seu comentário, ao qual respondo agora, também foi publicado, pois leio todos os outros comentários antes de enviar o meu para publicação. Que grande contribuição a sua!
    Em todo caso, estamos numa época natalina, de confraternização e, portanto, desejo-lhe Feliz Natal e Um Ano de 2014 muito bom. Espero que divirta-se com seus presentes do Papai Noel!

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZÃO disse:

    Tolice essa de proibir que o Ricardo (Pau Puro) Potyguar jogue contra o Vozão na série B de 2014.
    São seis pontos garantidos, meu! Ou vocês tem dúvidas sobre as furadas que ele vai dar, os penalties que vai cometer e as expulsões que vai arranjar???

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZÃO disse:

    UÉ!!!!???? Não entendi nada. Quem é esse AMARAL Volante que estão falando aí, WEIBER??? Não tem uma figura dessa que cuspiu no prato do Vozão dizendo que iria ganhar mais no gato de peruca colorida??? Por favor, me esclareça essa tramóia!!!

    Esse Amaral que o Vozão contratou é outro.
    SA!

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro Eduardo, não seria melhor procurar negar o meu conteúdo com um argumento em vez de fazer uma crítica desnecessária a minha pessoa como fiz em meu comentário?
    Não se nega uma proposição criticando o autor, mas argumentando contra o conteúdo.

    A falácia identificada ocorre quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. Um argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir nenhuma base lógica.

    Mas tudo bem, aguardo ainda o seu argumento contra o conteúdo da minha proposição sem necessariamente focar na minha pessoa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Eduardo disse:

    Ao contrário, Bosco. Leia direito os seus “comentários” e os meus. Veja quem comete a falácia.

  • cesar de sao paulo disse:

    Pelo o menos são jogadores que vem com o aval do SS, e concerteza o SS não iria se queimar com a torcida indicando jogadores sem qualidade, pelo o menos o torcedor vai ter de quem cobrar se não der certo, eu conheço os dois e concerteza são bem melhores que os que foram embora, principalmente o Sandro que tem uma boa saida de bola.

  • joão bosco, do cariri disse:

    Caros alvinegros, o processo de garimpagem / busca de jogadores para o Glorioso Vozão deveria se extender para além das fronteiras do Brasil. Com o real em alta, creio que em países como a Argentina, por exemplo, haja jogadores bons e a custo baixo pra nós. É só uma sugestão.
    Feliz natal e um próspero 2014 pra nós.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “Diretoria andou conversando com o Michel, sobre o meia, estão buscando a contratação, e se o Luis Henrique for mesmo emprestado ao River, Vozão deverá ir atrás de outro meia.”
    Weiber, a diretoria só vai atrás de outro meia se o River levar o L. Henrique? Pensei que o L. Henrique havia sido liberado e já havia tomado rumo. Pode até ser que vá para outro time e “arrebente”, como aconteceu com Edérson, mas não demonstrou nada que justifique sua permanência, não serve nem para reserva.

    Saudações Alvinegras!

    CSC deverá contratar um meia e um meia atacante ao estilo Lulinha. Se o Luis Henrique for emprestado, outro meia deverá vir.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *