Blog do Vozão

Começou a montagem das peças

3975 83
Tiago Costa foi o primeiro jogador contratado para 2015. (foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tiago Costa foi o primeiro jogador contratado para 2015. (foto: Cearasc.com/Divulgação)

Primeiro precisou escolher quem fica. Isso já foi feito. Depois era escolher quem iria comandar o time. Isso também já foi feito. Faltava partir para as contratações, e isso já começou a ser feito. Especulações foram muitas, mas confirmações mesmo até aqui foram apenas duas, Tiago Costa, lateral esquerdo e Sandro Manoel, volante.

Tiago Costa vem do Santa Cruz, onde fez uma ótima temporada ano passado, mas que no inicio da temporada de 2014, mas precisamente em fevereiro, acabou sofrendo uma séria lesão no joelho, quando teve que se submeter a uma cirurgia que o deixou fora dos gramados durante quase toda a temporada, o impossibilitando de dar sequência a boa fase vivida em 2013, mas as informações que recebo dele são boas.

Confira abaixo o vídeo com lances de Tiago Costa.

[youtube]http://youtu.be/r-V_PSeaI6o[/youtube] 

Sandro Manoel é outro que vem do Santa Cruz. Com relação a esse jogador, tomei o cuidado de o acompanhar durante a Série B, por ter me chamado a atenção em alguns jogos. Vi nele um bom passe, mas que toca muito para os lados, sem contar que vez por outra sofre apagões durante as partidas, talvez por ser volante, sua displicência em campo às vezes acaba prejudicando a equipe, o que o fez ser odiado por alguns torcedores do Santa Cruz. Vale lembrar que ele foi considerado um dos maiores ladrões de bola da Série B de 2014.

Confira abaixo o vídeo com lances de Sandro Manoel.

[youtube]http://youtu.be/Jt4UyQEEeCI[/youtube]

Boa sorte aos dois.

Em tempo, a diretoria confirmou a renovação de contrato do goleiro Tiago e do lateral direito Samuel. A intenção do treinador é contar com trinta jogadores no elenco, sendo que desses, pelo menos, quatro sejam da base. Atualmente o elenco conta com 16 jogadores, já contando com os dois últimos contratados.

Saudações Alvinegras!

83 Comentários

  • Fco Rolando disse:

    Provavelmente ninguém da Diretoria vai ler este comentário, por isso torço que alguém que tenha acesso a algum diretor repasse os anseios deste torcedor (sócio torcedor) e de muitos torcedores que querem que o Ceará Sporting Club saia da mesmice de todo ano, ou seja, de contratar jogadores bonzinhos, jogadores mais ou menos, que não acrescentam nada ao nosso Ceará. Todos sabemos o tão cuidadoso é o nosso presidente Evandro Leitão com as finanças do clube, mas tem que haver uma maneira de se investir um pouco mais e sair do trivial de todos os anos. Pensem grande, vejam o tamanho dessa torcida e o quanto ela é apaixonada.
    Quando terminamos o primeiro turno da série B em primeiro lugar, era para o nosso presidente Evandro ter investido em quatro ou cinco contratações de qualidade, com jogadores que estivessem na reserva dos times da série A. Mas o que vimos foi uma inércia, foi a mesmice de todos os anos, de não confiar na força da torcida. Será que estou pedindo muito presidente Evandro?

  • caio disse:

    O dado cavalcante quer contar com o bill so que o salario do bill e 50000 reais lembro que no começo do ano o tadeu recebia 35000 se pegasse juntasse o salario desses dois jogadores o ceara teria trazido um jogador de qualidade e agora fica penando pra renovar com fraco jogador bill

  • caio disse:

    E a respeito desse lateral esquerdo thiago costa assite o video dos melhores momentos dele no youtube achei o jogador fraco prefiro o vicente

  • Mainha disse:

    Tiago Cametá contratado.

  • VITOR NOBRE disse:

    Nada muito diferente do perfil de contratações desses caras nos últimos anos,mas mesmo assim boa sorte aos dois,diferente mesmo ou seja reforço seria um Gilson lateral do américa-mg,mas é querer demais…

  • Bosco disse:

    Por enquanto eu estou colocando apenas a opinião que leio e ouço sobre esses nomes ventilados. Minha opinião só dou depois da quinta partida deles vestindo a nossa camisa.

    Não sei onde vamos parar com esse futebol de série ‘B’ tão inflacionado.
    Onde já se viu um jogador como o Tiago Cametá que recebia 17 mil reais no for D pedir 25 mil no Ceará?

    Desse jeito fica difícil fazer futebol no nosso estado onde a média de público do Vozão é de dez mil pagantes e o programa de torcedor oficial estacionou a anos, não passa da casa das sete mil adesões.

    Por outro lado o nível de exigência da torcida por jogadores caros, badalados não estacionou. Pelo contrário, sobe a cada ano. Não há um só nome propalado que seja do agrado do torcedor. Só não sobe o número do torcedor oficial.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, é importante mantermos uma base para iniciar o ano. Faria um esforço para trazer o Diego Ivo, pois formava uma boa zaga com o Sandro. Se mantivéssemos a espinha dorsal: Luis Carlos, Sandro e Diego Ivo, Ricardinho, Magnata e Bill, teríamos um bom começo, ou seja, já teríamos 6 jogadores titulares. Contrataríamos dois laterais, dois volantes e um meia de ligação. O importante é que esses jogadores têm de ser novos e com vontade de aparecer no cenário nacional. O Gílson seria uma boa, mas não temos condições, pois o Cruzeiro tem percentual no passe dele e já acertou com ele para o próximo ano. Estamos precisando oxigenar o time com 2 laterais e 2 volantes novos e com vontade. Vamos esperar, pois acho que o Dado deve ter indicado alguns jogadores. É importante, Weiber, que no começo não peguemos corda da imprensa, pois se o Ceará não começar bem, vão querer a cabeça do Dado e a volta do Sérgio Soares. Aí lascou! Vejam o exemplo do Bill, que para mim é um ótimo centroavante. Se o Bill não tivesse prometido nada, teria feito 24 gols e não teria sido queimado. E vejam que ele fez gols importantes. Mas como caiu na besteira de dizer que faria 40 gols, o velho do VLT passou a queimá-lo e grande parte da torcida pegou corda e o queimou também. Amigos, nem o Bill, nem ninguém neste país, fez 40 gols este ano. Outra coisa, Weiber, já tive muita raiva do Robison de Castro, mas hoje vejo porque ele está na Diretoria: para servir de bode expiatório, ou seja, tudo de errado é culpa do Róbison e o Evandro está livre de críticas. Na verdade, Weiber, a culpa é do presidente, que é quem manda no time. Mas como o Evandro não é criança, nem burro, mantém o Róbison lá e a maior parte da revolta da nossa torcida é em cima do Róbison e o Evandro fica “livre”. Mas isso é outro assunto que não vai nos levar a nada. Vamos esperar a montagem do time. Um abraço a todos!!!

    Se o Evandro é o presidente, ele é o responsável por assumir a culpa, mas os erros e os acertos nas atitudes do Robinson não são do Evandro.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, a CBF divulgou agora o ranking dos clubes. O critério envolve os resultados dos últimos 5 anos. Estamos em 19º. A carniça não está nem entre os 40. Vejam o ranking: “http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2014/12/08/ranking-da-cbf-com-ordem-em-2014-na-ilha-do-retiro-aflitos-e-arruda/”

    Tweet

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Concordo com você, Weiber, que os erros cometidos pelo Róbison não são do Evandro. Coloquei o comentário somente para sabermos qual a principal importância do Róbison na Diretoria do Ceará e porque o Evandro sempre o mantém na Diretoria. Abraço alvinegro!

  • Bosco disse:

    Acho o Márcio um ótimo goleiro.
    Experiente, uma boa idade para goleiro, 33 anos, bate faltas e penaltes, bom profissional, responsavel ele só passou por três clubes. Como ele é ídolo por lá acho difícil a vinda dele.

    Se o Márcio vier será titular.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, assistindo ontem ao programa “Bem amigos”, no Sportv, no qual estavam presentes as maiores autoridades do ano de 2014 no futebol brasileiro, notei que a opinião de muitos, sobre o segredo de um time fazer uma grande campanha e conseguir títulos, não é só ter infraestrutura e pagar em dia. O principal, para muitos, é o futebol, ou seja, quem comanda o futebol do time, quem contrata, quem resolve com o grupo de jogadores as pendências existentes. Falaram até que o Palmeiras está tentando contratar o Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro. O Marcelo Oliveira, treinador bi-campeão pelo Cruzeiro, falou que a diretoria do time tem de fazer de tudo para manter o seu diretor de futebol, pois foi ele o responsável pela montagem do time. Onde quero chegar? exatamente é aí onde reside o nosso problema, Weiber: no futebol. Temos uma infraestrutura excelente, pagamos em dia, mas não temos gente que entenda de futebol na nossa diretoria. É aí onde está o empecilho para que consigamos dar um passo adiante. Na hora de contratar, nosso diretor de futebol (Robison de Castro) não entende de futebol, pois ele entende é de contabilidade. Nosso gerente de futebol (Diego Cerri) é muito fraco para a grandeza de nosso time. Ou seja, nosso futebole está entregue a amadores, em termos de futebol. Vendo o time do Cruzeiro, vemos que eles garimparam jogadores que estavam sem chances em outros times. Vemos que eles gastaram bem menos dinheiro que Corinthians, Internacional, São Paulo…..e conseguiram ser bi-campeões. Esse é o nosso problema, Weiber: o futebol. É lógico que ganharemos fácil o manjadinho, pois mesmo com todos os erros do nosso diretor de futebol, nossos adversários são horríveis. É lógico que faremos uma boa campanha no Nordestão, pois adversários razoáveis somente pegaremos nas fases finais. O problema é que quando chegar a Série B, aí nosso limite estará imposto. Ou mudamos a parte de futebol do nosso time ou não chegaremos a lugar nenhum. A não ser que tenhamos uma sorte (um aborto da natureza) como tivemos em 2009 e consigamos subir. Mas é melhor não contar com a sorte. O certo, na minha opinião, é o Evandro deslocar o Robison para outro setor do clube (no qual ele possa desempenhar um papel mais correlato com seu potencial) e contratar um diretor de futebol da grandeza do nosso time, com autonomia para contratar. É isso o que eu penso, sempre respeitando a opinião dos demais colegas deste blog. Um abraço a todos!!!

    Zé, eu nem falo mais nada sobre o nosso diretor de futebol, que por sinal já foi confirmado pelo presidente que ele permanecerá no cargo para 2015.
    É desalentador.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Na minha modesta opinião, não estamos precisando de goleiro.

    Precisamos é de zagueiros de qualidade, laterais (principalmente esquerdo), volantes mais novos que não sejam apenas marcadores, meias (um mais organizador do jogo e outro mais avançado) e atacantes de velocidade que não temos desde a saída do Osvaldo (será que é tão difícil perceber isso, Evandro e Robinson???)

    Quanto ao Tiago Costa, a princípio achei uma boa contratação.

  • Vitor Nobre disse:

    Possível interesse do Evandro no goleiro Marcio denota total falta de planejamento nas contratações,pois esta posição está bem suprida,a não ser que esteja sobrando dinheiro por lá,estamos precisando de mais de meio time só pra ser titular e mais meio pra compor elenco,portanto pelo menos dessa vez,ver se faz diferente “ilustre” presidente.

  • caio disse:

    Weiber o ceara vai fechar com a caixa que pe anda essa negociacao

    Diretoria aguarda uma reunião com a Caixa para tratar de valores. A documentação já tá ok.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Zé Alvinegro, com todo respeito, nem precisávamos assistir ao “Bem, Amigos” de ontem para saber disso. Desde 2011, aqui nesse blog, que temos comentado sobre isso. Nosso presidente é um “monstro” na parte administrativa/financeira, mas no departamento de futebol não tem condições, ainda mais com a “ajuda” (?) do Robinson.

    O Cruzeiro, com muito menos dinheiro e mídia do que FLA, Corinthians, São Paulo, Vasco, Palmeiras etc, é hoje bi-campeão brasileiro. Fez o dinheiro render. E ainda tem torcedor que escreve que não temos como crescer mais, como alçar voos mais altos porque só recebemos 2 ou 3 milhões para disputar a Série B. Nós temos é medo de crescer, de ser realmente grande, de sair das fronteiras estaduais manjadinhas!

  • Francisco disse:

    Só se esse volante “apaga” mesmo, pq enquanto esteve acordado no video de seus melhores momento me pareceu um otimo jogador!!! Muito bom mesmo!!
    Ja o lateral, pelo video, nao passou uma impressao tao boa…

  • caio disse:

    Eu vi hoje um comentarista de um programa na televisao dizer que de hoje pra manha o ceara divulgaria outro reforco weiber voce ouvil alguma especulacao de quem seja esse jogador

    Caio, as especulações além as da já citadas no post anterior, é a do goleiro Márcio.
    SA!

  • Beto disse:

    Por favor, MÁRCIO não…..
    Esse cara gosta de tomar uns franguinhos, não é nada melhor que os 2 que já temos aqui, pra mim é desperdício de dinheiro, já temos 2 goleiros de razoáveis a bons e que podem muito bem suprir nossas necessidades.
    Foco tem que ser em jogadores de linha, pelo amor de Deus Evandro não faça isso.
    SA!

  • caio disse:

    A diretoria do ceara ta de brincadeira ne o ceara ja tem tres goleiros o ceara precisa e e de um zagueiro que chegue vista a camisa e va jogar e um atacante de velocidade que tenha qualidade esse goleiro marcio e idolo do atletico go mais so mais o luis carlo e o tiago so querem trazer ele porque fechou o gol contra o ceara o elenco do ceara tem outras prioridades

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Ricardo Sena, sei disso, que a gente já vem falando aqui neste blog há muito tempo. É que ontem, apesar de eu não gostar do programa, foi um debate de alto nível (antes da premiação dos melhores jogadores). Fiquei impressionado com as idéias do Marcelo Oliveira, treinador do Cruzeiro, e achei os argumentos muito convincentes. Ter infraestrutura, muitos times têm. Agora, um diretor de futebol que realmente entenda, aí é mais difícil. Tenho notado que antigamente a principal contratação de um time era um grande jogador. Depois, passou a ser a de um grande treinador. Hoje em dia, pelo que a gente está lendo nos noticiários, a principal contratação de um time é a de um diretor de futebol. Veja o caso do Alexandre Mattos, que está deixando o Cruzeiro pelo Palmeiras. Veja a contratação do Rodrigo Caetano, pelo Flamengo. Ou seja, amigos, o que está em moda, hoje, é um grande diretor de futebol, pois é ele quem vai montar o elenco. Nós estamos montando nosso elenco sem um conhecedor no assunto. É isso! Abraço alvinegro!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, quanto ao boato sobre o goleiro Márcio, deve ser boato de mau gosto. Do Atlético-GO, iria atrás do Júnior Viçosa, que terminou o contrato com o Atlético-GO e que tem contrato com o Grêmio até 31/03/2015. Como penso que o Grêmio não tem interesse, acharia uma boa contratação, para disputar posição com o Bill. Abraço a todos!

  • Bosco disse:

    CONCORDO COM O ZÉALVINEGRO EM TUDO QUE ELE DISSE HOJE.

    Vitor Nobre e Ricardo Sena, não se precipitem.
    Vocês precisam se inteirar mais dos problemas do clube antes de emitir opinião precipitada AMIGOS. O Luís Carlos está com um problema gravíssimo no ombro e corre o risco de ficar parado por meses.

    Segundo o DM o jogador precisará de um longo tratamento para se curar definitivamente.
    O departamento médico informou a comissão técnica que imediatamente pediu a diretoria um novo goleiro. O preferido do treinador é o Márcio, (33), que é um grande goleiro.

    Lembram do Egídio aquele lateral esquerdo que chegou aqui debaixo de críticas do VLT que chamava o jogador de refugo dizendo que a torcida merecia mais respeito da diretoria que trazia um refugo do FLA.

    Enquanto isso, muitos sabichões daqui do Blog chamaram o Evandro de incompetente porque trouxe o Egídio, jogador que o todo poderoso VLT chamava previamente de refugo antes dele entrar em campo. Como fizeram com o Felipe Azevedo e o Sandro quando chegaram aqui.

    O Egídio não conseguiu o apoio do torcedor e logo foi dispensado.
    Pois o Egídio é o mesmo que na série ‘A’ foi duas vezes o melhor lateral do campeonato.
    Uma vez com a camisa do Goiás, agora em 2014 com a camisa do Cruzeiro.

    Lembram daquele lateral que foi dispensado após o jogo Ceará x Curitiba pela copa do Brasil por ter sido responsabilizado injustamente pelo gol do Curitiba?

    Que o VLT chamava ele de pé mole, refugo, pois esse jogador saiu daqui foi galgando posições chegando a ser titular do Corinthians embora não seja mais. O Vozão dispensou o jogador graças a pressão da torcida manipulada pelo VLT.

    O Weiber jogou panos mornos dizendo que esse lateral foi muito contestado pela torcida do Corinthians, mas contestado muito são, injustamente, o Felipe Azevedo quando chegou aqui no Vozão também foi. O Magnata quando voltou do Ixport também foi contestadíssimo, só ficou por causa do contrato logo. Hoje é ídolo, insubstituivel e artilheiro do país. O Bill ainda hoje é contestado e fez 28 gols.

    Tem muita gente arrogante demais que pensa que podemos pagar jogador de renome com sete mil torcedores oficiais, média de público de dez mil pagantes e um patrocínio de marca que paga R$ 90 mil por mês.

    Menos arrogância gente! Humildade não faz mau a ninguém.
    Antes de tudo pé no chão gente!
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco,se o Luis Carlos tá com problemas e precisará de um tempo pra se tratar, significa dizer que ele jogou a Serie B sem condições, pra que mesmo tinhamos o Tiago?
    SA!

  • Bosco disse:

    Beto, Magnata;
    Qual o ótimo goleiro que nunca tomou frango?
    Qual o zagueiro que nunca deu o ouro?
    Qual o atacante que nunca perdeu um gol feito?
    Qual o treinador que nunca errou uma substituição?

    Os únicos que nunca erraram na vida, nem errarão jamais é o torcedor e o comentarista.
    Esses dois são virgens sempre. Infalíveis. Eles têm até o dom da adivinhação.
    Dizem depois do acontecido: Bem que eu avisei antes, não quiseram nos ouvir.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Recomendo a leitura da reportagem feita pelo GE nacional com o Tinga, do Cruzeiro. Qualquer semelhança com o Geraldo de 2009 não é mera coincidência.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/12/titulo-cruzeiro-futebol-e-ate-politica-um-cafe-com-paulo-cesar-tinga.html

  • Fabio Vozao disse:

    Não gostei das contratações!!!!!
    Esses jogadores não tem qualidade para jogar no Vozão, jogadores que não são muito jovens e que tiveram uma carreira medíocre!!!
    Só falta o Ceará montar uma filial desse timeco do Santa Cruz. No Ceará tem essa mania de contratar jogadores de times que conseguem uma boa vitória contra nós…..
    Jogadores FRAQUÍSSIMOS!!!!
    Começamos mal a temporada !!!!
    Olha o currículo deste Tiago Costa!
    Avaliar jogador por DVD é brincadeira!!!!
    Se eu montar um DVD do F Amorim eu consigo vender ele pro Barcelona!
    Para quem esperava Gildon, Eloir, Uilian Correia…..que decepção!!!!
    Agora vem vem com essa de Marcio!

  • Emidio Neto disse:

    Acho que o término desse campeonato deve servir de reflexão para muitos críticos da atual administração do Ceará.
    Todos sabem que o Evandro pegou o ceará no “bagaço” um clube sem a menor credibilidade no Brasil inteiro.
    Um clube abarrotado de dívidas trabalhistas, ninguém queria vir jogar no Ceará.
    Muito bem, tudo isso foi revestido e somos hoje respeitado no Brasil inteiro.
    Isso posto, os críticos dizem que isso foi muito bom mas que dentro de campo estamos mal, chegam até a desvalorizar nossas conquistas do nosso campeonato chamando-o de “manjadinho”.
    Curta memória, até antes do Evandro lutávamos sistematicamente para não cairmos para série C. No ano passado não nos classificamos por um ponto, nesse ano somos Vice Campeão do Nordeste, fizemos uma grande campanha na Copa do Brasil e tivemos chances e de ir para a Série A até a última rodada.
    Amigos caiam na REAL, dirigir time do nordeste não é fácil, tanto é verdade que só temos o Sport Recife na Série A.
    Valores econômicos gritantes entre os clubes do sul e sudeste contra o nordeste, arbitragens absurdas que prejudicam os nordestinos quase que em todos os jogos com conivência da CBF e canais de televisão que massificam clubes como Flamengo, Corinthians e outros.
    Vou citar dois exemplos de arbitragem que foram decisivos contra o Ceará:
    Brasileiro de 2013 Chapecoense x Ceará, vencíamos até aos 46´do segundo tempo quando em total e vergonhoso impedimento a Chapecoense empatou. Se o árbitro tivesse marcado o impedimento estaríamos na série A. Ninguém lembra disso.
    Copa do Brasil 2014, fomos garfados vergonhosamente contra o Botafogo. A grande mídia em vez de tecer criticas á arbitragem transformou a vitória do Botafogo no fato mais comentado da semana transformando em heróis os jogadores do Botafogo.
    Se fosse o contrário pediriam até a anulação do jogo.
    O Bosco foi muito feliz quando citou o caso do Egídio, se o Weiber tiver arquivado verá que eu passei quase um mês defendendo o Egídio. Até hoje não consigo entender como ele foi reserva do horroroso Vicente.
    Sempre que citamos injustiças no Ceará vem sempre as mesmas respostas;
    ” Fulano não queria jogar, só queria beber e ir a praia”.
    O Egídio fez de tudo para jogar, mas quando anunciavam o seu nome já era vaiado, torcedores induzidos por jornalistas que manipulam parte da nossa torcida.
    Não podemos contratar Cristiano Ronaldo, Diego Tardelli, Kaká, nossa realidade são esses jogadores que estão sendo contratados e pronto. Cabe a nós torcedores darmos moral a esses atletas para que eles possam jogar.
    Constantemente vejo críticas que o Ceará só contrata “refugo”. Mas qual é o time que não contrata “refugos”?
    A diferença é que alguns “refugos” dão certo e outros não. É muito fácil criticar quando não dá certo. O Bill é um “refugo” que deu certo, o Lima é um refugo que não deu certo. Quem poderia imaginar que o Lima artilheiro em todos os times que jogou não faria um gol no Ceará.
    É óbvio que ninguém é perfeito, e nossa direção teve erros absurdos como o retorno do Estevam Soares, a contratação do Mário Sérgio e do Sodinha e outros que não lembro.
    Não esqueçam que clubes como Bahia e Santa Cruz chegaram até a Série C e o “Clube das Marmeladas” permanece até hoje. Algo que nunca aconteceu com o vozão.
    Vamos valorizar nossos jogadores, não se pode avaliar jogador com menos de seis jogos. Se depois disso não der certo que dispensem. Mais antes disso é “sacanagem”.
    Atualmente vejo críticas injustas contra o Michel, atleta que esse ano viveu momentos difíceis com várias contusões mas sempre que esteve em campo vestiu com dignidade o “MANTO” alvinegro e que sempre respeitou a entidade Ceará. Ele não desaprendeu a jogar, apenas não teve um ano condizente com suas qualidades. Se não puder ser titular será um grande reserva.
    Categorias de base seria a grande solução, mas infelizmente vivemos uma crise sem precedentes em todas as categorias de base no Brasil.
    Os empresários tomaram de conta dessas categorias e vivemos uma escassez de revelações.
    Vi agora que o Malcon revelado esse ano pelo Corinthians 70% do seu passe pertence a empresários.
    O Éric revelação do Goiás também pertence a empresários, essa é a realidade do futebol brasileiro.
    Não vamos dar ouvidos a jornalistas plantadores de crise no Ceará, vamos aplaudir nossos jogadores, para vaiar nossos atletas já tem nossos adversários.
    Gostaria de pedir que criticas continuassem sendo feitas, mas que sejam criticas fundamentadas. Criticas para ajudar, não para destruir.
    Desejo a todos os alvinegros um natal e um 2015 repletos de realizações e que tenhamos muita saúde e muita paz juntamente com nossos familiares,
    Weiber, feliz natal. Muita saúde e que você tenha muito “saco” para aguentar o que escrevemos. Desculpe se em algum momento me excedi em meus comentários.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É cedo mesmo para critcar, pelo menos os que estão chegando.
    Agora ficar contente com a permanência do zagueirão Bill é demais.
    Outra permanência péssima, se confirmada, é a do Diego Cerri, fez um péssimo trabalho e também deveria pegar o beco. Foi um grande avanço a diretoria aceitar a contratação de um gerente futebol, agora só falta acertar o nome, sugiro um desses técnicos que estão despontando.
    Toda contratação é aposta, umas mais previsíveis outras nem tanto, principalmente quando a grana é curta e não dá para contratar jogador renomado e às vezes nem esses acertam.
    É preciso uma combinação de fatores para que se chegue a um resultado positivo, como um acesso, por exemplo.
    Temos muitas coisas a nosso favor: clube saneado financeiramente, boa estrutura de apoio e uma grande torcida, mas nada disso adianta se não houver planejamento e investimento de maneira correta e mais um bocado de sorte.
    Vamos aguardar o que vem por aí.

    Saudações alvinegras!

  • Freire disse:

    Gente, sei que todos esperávamos o acesso nesse ano, mas ontem ouvindo um programa da Sportv pela manhã, o apresentador ao comentar os concorrentes de peso do Botafogo na série B citou uns 5 ou 6 times, dentre eles o Ceará, mencionando que nesta série B tinha algumas “marcas (clubes)” importantes. Embora isso não encha barriga, tenho notado que ultimamente o Vozão começou a ser mencionado de maneira mais frequente e de forma positiva, pela imprensa do eixo RJ – SP. O que falta agora é fazermos uma campanha realmente vitoriosa para que esse respeito que vem sendo conquistado não se desfaça e voltemos ao patamar de timinho pequeno que tínhamos alguns anos atrás.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ricardo sena, acabei de ler a entrevista do Tinga, indicada por você, muito interessante, vale à pena ser lida, principalmente na parte que se refere a planejamento e a diretor técnico, que bom se nossa diretoria e alguns jogadores pudessem ter acesso a ela.
    Valeu!

    Saudações alvinegras!

  • W.Santos disse:

    Caro Weiber.
    Voce lembra que o Evandro Leitão noticiou há bem pouco tempo que estava fechando um grande patrocínio para o Ceará? E ele não falava da CAIXA não. Era um outro grande nome que estava sendo mantido a sete chaves. E aí? Parece que miou? Tá sabendo de alguma coisa? Ou vamos ficar na mesma do Apodi e Quartzolite?

    Desconheço esse outro grande nome.
    SA
    !

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Acompanho o time do Atl/GO desde que eles estavam conosco na série A por eles serem um time, digamos, menor que o Ceará, mas que conseguiu permanecer na A mais tempo que a gente. Dois jogadores me chamavam a atenção: o atacante Marcão, que está no Figueirense, e o goleiro Márcio, que está no Atl/GO desde 2007, com 451 jogos e 31 gols (isso mesmo!). Para mim é um bom goleiro e todo grande time começa com um grande goleiro (é um chavão, mas é verdade pura!). Um bom goleiro é um ótimo investimento.

    Quanto aos 2 jogadores, o vídeo do Hélder Santos é muito melhor do que o vídeo desse Tiago Costa. Quanto ao volantes, boas e más críticas, só vendo jogar para observarmos o que prevalece. Vamos aguardar.

    Quanto às críticas à nossa torcida, penso que só teriam algum sentido se comparássemos com o próprio Ceará do passado. Temos o 18º maior programa com 9.508 sócio-torcedores (fonte: http://www.futebolmelhor.com.br/ , que recebe dos clubes as informações de sócios adimplentes apenas), então, por esse aspecto estaríamos na série A (20 clubes), ficamos no G4 em termos de média de público pagante na B, acima do Joinville, então, por esse critério, teríamos subido à série A. É pouco? Então continuemos. Tivemos o 2º maior público pagante do ano, contra o Sport, acima de todos os da série A, inclusive de Cruzeiro, Flamengo e Corínthians. Tivemos o maior público disparado da Copa do Brasil, apesar do Flamengo, Atl/MG e Cruzeiro nas semi e finais (vejam em http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Brasil_de_Futebol_de_2014#Maiores_p.C3.BAblicos). Tivemos a maior média de público disparada da Copa do Nordeste, 20.283, contra 15.618 do 2º em média, o campeão Sport, que estava e permaneceu na série A.

    Então, repito, críticas à nossa torcida, só se comparássemos com o próprio Ceará do passado. Neste caso, não tínhamos sócio-torcedores antigamente e tínhamos a geral com ingressos muito baratos todos os jogos. Prefiro agora. Ou a estrutura que o Ceará tem hoje, o pagamento das dívidas trabalhistas, o pagamento do CT Cidade Vozão e uma das maiores folhas da série B, seriam possíveis com a contribuição da torcida do passado?

    Saudações alvinegras de uma grande e fiel torcida: Ceará!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Bosco, se essa contusao do LC for da forma como você escreveu é mais uma mancada da dupla EL/RC procurar um goleiro em fim de linha e que tem mais sucesso com os pés do que com as maos. Caso contrário é mais uma babada sua. Aliás, você com o Evandro tá pior do que o Galvao com o Ronaldo Fenomeno.

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Toda contratação, seja ela qual for, não passa de uma promessa. Exemplo: Assizinho era um grande goleador no Stella e só foi chegar no VOZÃO esqueceu o caminho das redes. E não é só aqui no futebol cearense. Alguém lembra de um jogador chamado Neymar? Pois sim referido craque ainda hoje é reserva no Barcelona. Temos muitos exemplos. O próprio Magno Alves, o artilheiro do Brasil, depois que renovou o contrato com o MAIS QUERIDO não foi o mesmo. A volta do Michel foi uma decepção e por aí vai. Agora: nós torcedores adoramos uma contratação, quanto mais melhor.
    Finalizando:qual a moral que nós torcedores do alvinegro temos se não levamos sequer 10 mil torcedores por jogo. Sequer temos 8 mil sócios torcedores.
    O EVANDRO tá mais do que certo. Prá quê ficar individado, quem irá pagar. Quem deve tem que pagar. O endividado também é uma forma de ser desonesto.
    Saudações alvinegras a todos os alvinegros e somente a esse ok?

  • Emídio disse:

    Contratações já!!!

  • VITOR NOBRE disse:

    OLHO VIVO ! O Ceará hoje é um dos times menos transparentes do futebol brasileiro,não sou eu quem estou dizendo, segundo estudo da Pluri consultoria,portanto acompanhada dos elogios ao saneamento econômico do clube,poderia-se cobrar o mínimo de transparência das contas do clube,principalmente quando esse clube hoje está administrado por políticos,SÓ ESSE RECADO AOS EVANDRETES.

  • Daniel Viana disse:

    Moreira, filho, não sei se o amigo tem TV a cabo, mas, faz o seguinte, acompanha os jornais, o Neymar é titular absoluto do barcelona ao lado de Messi e Soares. Nos mínimo jogos em que ficou no banco foi poupado e em um único ficou no banco porque chegou a um treino atrasado e lá eles não toleram isso. O cara está entre os 6 melhores atacantes do mundo, com 22 anos.

  • Bosco disse:

    Fábio Vozão quem te disse que os jogadores foram avaliados por DVD?

  • Jesus disse:

    Amigos,
    O michel nao srrve nem pra compor elenco. Nao serve mais nem pra o times de “masters”. Precisamos de pegada ali no meio fazendo a contencao na frente da zaga. Inclusive os reservas tem que ter gas. O michel ta sem condicoes. SA

  • otoniel disse:

    Bom dia! Concordo,plenamente com o irmaõ alvinegro Moreira,quando se referiu a nossa torcida.Realmente a nossa torcida não tem moral pra reclamar nada da nossa diretoria.Nos não temos 10.000 (dez mil sócios),isso é uma vergonha pra nossa torcida.Pessoal o Benfica de Portgual,tem 250.000 (duzentos e cinquenta mil sócios).Se queremos um time forte e vencedor temos que aderir ao programa de socio-torcedor,temos que fazer a nossa parte,ajudando.O ranking da CBF,o nosso clube ocupa,hoje a 19ª colocacao dos clubes brasileiro,o ICasa,ocupa a 40ª posiçao e o clube da terceira divisao,ocupa a 41ª posiçao.Crescemos muito fora de campo e dentro decampo.Precisamos nos unir mais em prol do nosso clube.Vamos apoiar as contrataçoes que estão chegando.O nosso zagueiro POTIGUAR,que alguns torcedores vaiavam,diziam que não prestava,o Atletico do Parana,adquiriu os direitos federativos do jogador ao nosso clube por Cr$ 500.00(QUINHENTOS MIL REAIS).vAMOS falar pouco e ajudar mais.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vitor Nobre, me diz aí qual foi o dirigente/diretoria do alvinegro mais transparente que vc conheceu ????? Não vale inventar viu !!!!!!

  • Bosco disse:

    Se o cara quer esculhambar logo tudo bem.
    Assuma seu poder de destruição nas críticas e seja mais um do time colorido do José e do alberto t, mas chegar aqui dizendo que as contratações do Ceará tem sido feita através de informação de DVD e não apresentar nenhuma prova disso é ser leviano demais.

    É querer tocar fogo no clube.
    Claro que essas contratações são feitas sob o aval do treinador que conhece muito bem a série B porque ele trabalhou na série B enfrentando jogadores da série B.

    Podem ter certeza que na série B não tem nenhum craque de bola. Na série ‘A’ são pouquíssimos. Os bonzinhos da série B, se é que existem, já foram convidados para a série A e não ficaram em clubes de série B. Até porqie lá tem mais visibilidade, valorização e o salário é maior.

    O Diego Ivo é um exemplo de um jogador bonzinho que foi convidado para jogar na elite. Mau terminou o contrato ele já pegou o avião de férias informando logo a diretoria que não se interessava em ouvir proposta.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    “Realmente a nossa torcida não tem moral pra reclamar nada da nossa diretoria”.

    Pessoal, depois da postagem dessa frase pelo Otoniel nossa torcida deixou de ser umas das vinte maiores do Brasil, com mais de 1 milhão de torcedores, para se resumir apenas a, aproximadamente, 10 mil torcedores (somando aí os adimplentes do Sou Mias e os Conselheiros).

    É muita pretensão! Te alui, macho. Tivemos o 2º maior público do Brasil esse ano. Só não fomos o 1º porque, naquela decisão da CN, por questões de segurança, a polícia teve que isolar uma grande área das arquibancadas superior e inferior, separando a nossa torcida da do Sport (que veio em grande número, diferente da do Macaé). Ali deixamos de vender, por baixo, uns 3 mil ingressos, número que, somado ao do público oficial, faria dele o maior do Brasil em 2014. E te garanto que havia bem mais do que 3 mil torcedores querendo pagar para assistir aquela final.

    E o que dizer daquele público da semifinal da mesma CN, em 2013, contra o ASA? Tu foste nesse jogo? Tu viste como estava o entorno da Arena Castelão naquela época? Só mesmo uma torcida apaixonada como a nossa para quase lotar o estádio, mesmo tendo que passar por ruas esburacadas, enlameadas e cheias de entulho, trânsito totalmente caótico (A Alberto Craveiro parecia uma avenida de cidade em guerra). Dentro do Castelão estava tudo limpinho, uma beleza. Fora… tudo de pernas pro ar.

    Leia o comentário do Ênio Azevedo, logo acima, também nesse post, para ver o respaldo que nossa torcida dá à Diretoria.

    Concordo que a nossa média de público, na Série B de 2014, ficou aquém da real capacidade de comparecimento da torcida. Porém, vamos analisar com equilíbrio as causas desse fato. Será que os valores dos ingressos e das mensalidades do Sou Mais não são caros para a grande maioria de nossos torcedores? Com um estádio moderno, grande e bem setorizado como o Castelão não dava para colocar lá dentro público de várias faixas econômicas, torcedores que pudessem pagar R$ 10, R$ 30, R$ 50, R$ 100 etc? Eu particularmente acho que no Castelão cabe torcedor do Ceará que mora no Conj. Palmeiras, Monte Castelo, Bairro de Fátima, Aldeota, Beira-Mar… E dando lucro. Será também que o Sou Mais não está precisando de uma chacoalhada de marketing para instigar o torcedor a se associar?

  • antonio- Maracanaú disse:

    A montagem de um bom time requer paciência e bons olheiros para não trazer gato por lebre. Contudo o torcedor do Ceará ficou exigente e isso também é bom, mas temos que dar a contra-partida se associando e fortalecendo o nosso time fora de campo financeiramente. Formar jogadores em casa é uma grande saída para nosso time que não tem dinheiro para comprar bons jogadores. Só espero que a torcida não espera que um jovem talento queria ser um grande jogador no início de carreira. Já queimamos tantos jovens valores, pois se coloca em campo e se pede um retorno muito rápido sem ter tempo de lapidá-los.

  • Bfontenele disse:

    Caros, nossa torcida está se dividindo entre quem é a favor e quem é contra o Evandro, não é por aí, temos todos que ser, isso sim, a favor do CSC.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Marcio não mamãe!
    Não entendo porque não dar oportunidade ao TIAGO (como titular) e/ou Gustavo (que veio das categorias de base), não entendo!

  • Bosco disse:

    Fábio Vozão e outros pessimistas:
    Destaque do Santa Cruz na série B;

    Sandro Manoel é o melhor passe da série B e o segundo melhor no desarme.
    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2014/12/10/noticiasceara,2882987/novo-reforco-do-ceara-sandro-manoel-foi-dono-do-melhor-passe-e-o-2.shtml

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro Ricardo Sena;
    Por quem eu tenho o maior respeito pelos belos comentários inteligentes que sempre faz; dessa vez descordo de ti e concordo com o OTONIEL.

    Se mede o apoio da torcida é na média de público de uma competição longa como a série B, segundo a própria torcida é a mais importante para nós. E não vamos desenterrar defunto de jogo de Asa e Ixport em finais de copa do Nordeste porque final é outra coisa sui genenris.

    Decisão todo mundo vai, quero ver é na batalha durante o ano todo.
    Terça, sexta e sábado contra adversários fortes e fracos na série B.

    Média de dez mil pagantes é para time sem torcida tipo Chapecoense.
    Desculpe-me mas o seu argumento de Asa e de Ixport na Copa do Nordeste não pode ser usado para justificar a ausência da torcida na série B, principalmente no primeiro turno quando fomos favoritos ao título folgadamente e dando um banho na copa do Brasil em clubes de série A.

    O Otoniel falava da falta de apoio da torcida na série B.
    Isso você tangenciou e não respondeu.
    Dez mil de média de público é humilhante.

    Você precisa ter coragem para aceitar isso sem desculpas de final de copa do nordeste que nada tem a ver com a série B.

    Se baixar o ingresso, quem vai querer ser um torcedor oficial?
    Se baixar o preço do programa torcedor oficial, como vamos contratar destaques bonzinhos do Santa Cruz e de outros times de série B?

    Ricardo Sena, não existe almoço de graça não amigo.
    Tudo tem que ser pago com muito esforço.
    A torcida não faz a parte dela.
    Antigamente só eu denunciava isso aqui e diziam que eu era doido colorido.

    Fico feliz em ver que já há torcedores alvinegros aqui que reconhecem que a torcida deve. E quanto mais deve mais cobra.
    Parece que bebeu da agua dos trombadinhas com essa psicose deletéria de exigir dos outros o que não é seu.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Magnata disse:

    Bosco, direcione esses questionamentos a outro. Não citei frangos.

    No tocante ao Márcio, não é essa regularidade mesmo. Tiago e Luís Carlos tem fundamentos melhores que o Márcio. Se este não tivesse feito uns gols de pênalti e falta, nem seria tão lembrado. Fundamentos que, aliás, nem isso tem feito. É um goleiro que não virá barato, é pesado, não tem boa saída em cruzamentos e que já está beirando 34 anos.
    Se quiserem trazer goleiro, invistam em um jovem, mais barato. Tem o Busatto, que foi bem no Icasa e tem 24 pra 25 anos e o Milton Raphael, do Macaé, por exemplo.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONCORDO QUE GRANDE PARTE DA NOSSA TORCIDA VAI NA ONDA
    DA PARTE MARROM DA NOSSA IMPRENSAR QUE VIVEM DE FAZEREM INTRIGAS PARA
    FICAREM EM EVIDENCIA CRITICANDO JOGADORES e DIRIGENTES SOU A FAVOR DA
    CRITICA MAIS CRITICAR SOMENTE PARA TIRAR PROVEITO e DE LASCAR SEM DUVIDA
    PERDEMOS BONS VALORES POR CONTA DE BOA PARTE DA TORCIDA PEGA CORDA
    DESSES MAUS JORNALISTA PRINCIPALMENTE CONTRA JOGADORES VINDOS DAS
    NOSSAS CATEGORIAS DE BASE PERDEMOS O PABLO e o POTIGUAR JOVENS VALORES
    MAIS TAMBEM A NOSSA DIRETORIA TEM CULPA TEM QUE TER UM BOM PROCESSO
    PARA QUE OS GAROTOS SEJAM LANÇADOS NOS PROFISSIONAIS NO MEU ENTENDER
    PODERIAM EMPRESTA OS GAROTOS PARA TIMES DE PEQUENOS PORTE PARA OS
    MESMOS IREM ADQUIRINDO EXPERICIENCIAS e CONFIANÇA SOBRE O SÓCIO TORCEDOR
    TEMOS SIM CONDIÇÕES DE AUMENTARMOS e MUITO O NUMERO DE ASSOCIADOS
    A QUESTÃO e que ESSA ÁREA ANDA EM MARCHA LENTA TEM QUE TER UM MARKETING
    MAIS ATUANTE EU MESMO MORO EM OUTRO ESTADO e A DIFICULDADE é MUITO
    GRANDE PARA SE ASSOCIAR POIS O CEARÁ NÃO FACILITAR EM NADA VIA INTERNET
    TUDO TEM QUE SER RESOLVIDO NA BASE DA TELEFONIA JÁ SUGERIR QUE PUDESSE
    SER RESOLVIDO VIA INTERNET TANTO A PARTE DE INSCRIÇÃO COMO A DE PG. DOS
    PLANOS QUE ABRIRIA UM VASTO MERCADO TANTO PARA TANTO QUEM MORA NA
    EM FORTALEZA e PRINCIPALMENTE QUEM MORA NO INTERIOR e OS QUE ESTÃO
    ESPALHADOS NESSE MUNDO DE MEU DEUS MAIS QUE CONTINUAM TORCEDORES e
    SEMPRE ACOMPANHO O VOZÃO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO A RESPOSTA QUE
    ME ENVIARAM E QUE EM BREVE ESSE SISTEMA ESTARÁ OPERANTE SÓ QUE SE PASSARAM
    MAIS DE UM ANO e NADA DE FUNCIONAR AI DEPOIS FICAM RECLAMANDO LEMBRO
    MUITO BEM QUANDO O CASTELÃO ENTROU EM REFORMA O PROPIO EVANDRO
    DIMINUI O NUMERO DE ASSOCIADO POR CONTA DA CAPACIDADE DO PV DEPOIS
    DISSO NÃO CONSEGUIRAM MAIS ALCANÇAREM O NUMEROS DE SÓCIOS ANTERIORES
    TAMBEM COINCIDINDO COM O REBAIXAMENTO DA A para a B e CONVENHAMOS
    PAGAR O MESMO VALOR ARA ASSISTIR PARTIDAS DA SERIE A pela serie B NÃO É
    A MESMA COISA e OUTRA COISA QUE TEM QUE SER ENTENDIDO e QUE ESTÁ
    BASTANTE CLARO ATÉ UMA CRIANÇA ENXERGA e QUE COM O PERIODO DE
    ASCENSÃO A SERIE PARA GRANDE PARTE DA TORCIDA é DE FATO O VERDADEIRO
    LUGAR DO CEARÁ e COM MAIS DETERMINAÇÃO DOS DIRIGENTES TEMOS SIM
    CONDIÇÕES DE ESTARMOS NA SERIE A É ISSO QUE OS NOSSOS DIRIGENTES NÃO
    ENTENDE OU FAZEM DE CONTA QUE NÃO ENTENDE e SEMPRE FICANDO SOMENTE
    NA CONQUISTA DO MANJADINHO e ACHANDO QUE JÁ CUMPRIRAM OS OBJETIVOS
    DOS TORCEDORES POIS O CEARÁ e UM TIME DO NORDESTE e NÃO TEM CONDIÇÕES
    DE ALCANÇAR VOOS MAIS ALTOS A DIRETORIA TEM QUE ENTENDER QUE A TORCIDA
    SEMPRE VAI QUERER SER CAMPEÃO EM TODAS AS DISPUTAS DO CEARÁ MAIS TAMBEM
    NÃO SOMO DOIDOS EM QUERER EXIGIR O TITULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO
    IMEDIATAMENTE SABEMOS QUE PODEMOS SIM CONSEGUIR POR QUE NÃO
    SE EQUIPES DO NOSSO PORTE CONSEGUIRAM TAMBEM SABEMOS QUE TEMOS CONDIÇÕES
    DE LUTARMOS PELO TITULO DE UMA SERIE B, COPA DO NORDESTE e COPA DO BRASIL
    POIS EQUIPES DE MENORES PORTE DO QUE A NOSSA CONSEGUIRAM é ISSO QUE ESSA
    DIRETORIA TEM QUE COLOCAR COMO PRIORIDADE FOCAR EM ESTRUTURA É DE
    SUMA IMPORTANCIA MAIS SE A MESMA NÃO FOR USADA PARA A FORMAÇÃO DE
    ELENCOS VENCEDORES NÃO VAI ADIANTAR MUITA COISA POIS É ATRAVES DO
    FUTEBOL QUE SE ALAVANCA O CRECIMENTO DOS CLUBS POIS ELE E QUE É A MOLA
    DE SUSTENTAÇÃO SE O TIME ESTÁ BEM CONSEGUIMOS BOAS RENDAS BONS PATROCINADORES BOS COTAS e POIS SÓ SE MANTEM QUALQUER NEGOCIO
    COM DINHEIRO ATÉ INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, IGREJAS SÓ SE MANTEM
    COM DINHEIRO POR ISSO NÃO ADIANTA A DIRETORIA FICAR SOMENTE
    NO MANJADINHO e TANTO ELA COMO UMA PARTE DA TORCIDA FICAR
    ACHANDO QUE ESTÁ DE BOM TAMANHO POIS SOMOS UM TIME NORDESTINO
    e NÃO VAMOS PASSAR DISSO MAIS BOS EXEMPLOS TEMOS COMO CLUBS
    COMO BAHIA ,VITORIA e PRINCIPALMENTE ESPORTE QUE SEMPRE PROCURAM
    BRIGAREM POR CIMA se hoje os mesmos tem COTAS MAIORES e PORQU LUTARM
    POR ISSO FORAM A LUTA e ISSO QUE FALTA PARA OS NOSSOS DIRIGENTES
    NUM MODO GERAL IREM A LUTA NÃO TEREM MEDO DE LEVARMOS O NOSSO
    FUTEBOL AO NIVEL DOS GRANDES QUANTAS EMPRESAS NORDESTINAS
    QUE COMEÇARAM QUASE DO NADA HOJE BRILHAM NO CENARIO NACIONAL
    e ATÉ MUNDIAL TEMOS PRIMEIRAMENTE PARA CRECERMOS ACABAR
    COM ESSES COMPLEXO DE VIRA LATA QUE ENTRA NA CHUVA E PARA SE
    MOLHAR QUEM TEM MEDO DE C…… NÃO HOJE SOMOS UM
    CLUB CENTENARIO DE UMA GRANDE TORCIDA e DE UMA DAS MAIORES CIDADES
    DO BRASIL COM O MAIOR PIB DO NORDESTE NA6O SOMOS TADINHOS COISA NENHUMA
    SOMOS SIM MUITO GRANDE MAIS MAIS NÃO ADIANTA TERMOS UM CARRO
    POTENTE COM UM PILOTO MEDROSO QUE SEREMOS ULTRAPASSADO ATÉ
    POR UM FUSCA.

  • Vitor Nobre disse:

    É impressionante qualquer crítica que se faça ao Evandro,logo o argumento de defesa é um só,comparam com o ceará do passado,como se o nosso time não tivesse que olhar pro futuro,é como está ou volta a ser como na época dos rabelos é um time refem do seu passado.

  • Ricardo Sena disse:

    Bfontenele, é isso mesmo: temos que ser a favor do Ceará.

    Eu acredito piamente que a grande maioria da nossa torcida reconhece o trabalho que o Evandro fez e está fazendo. Certamente ele, se não é o maior presidente da nossa história centenária, ao menos está entre os três principais. Podemos dividir o Ceará antes e depois do Evandro.

    Porém, isso não dá a ele o privilégio de imunidade frente às críticas na avaliação da sua administração. Todos sabemos do sucesso dele no processo de reestruturação do clube. Isso é inegável. Como é inegável também os fracassos no departamento de futebol. Os erros tem se repetido desde aquele rebaixamento na Série A de 2011. O principal desses erros, na minha opinião: demora na correção dos rumos quando uma “crise” se instala no grupo de jogadores. Será que isso não é reflexo das suas escolhas de prioridades? Será que ser presidente do Ceará é hoje a prioridade do Evandro frente à sua carreira política?

    Ainda bem que temos aqui no Blog do Vozão um belo espaço para debater esses assuntos. O problema é que muitas vezes aparecem os extremistas, que esquecem do bom senso e do equilíbrio, e passam a fazer críticas até pessoais contra o Evandro ou então ficam a babá-lo.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro Bfontenele;

    Não aprovar uma contratação não significa ficar contra a diretoria.
    Do mesmo jeito que aprovar e pedir um tempo para ver se o jogador deslancha não significar ficar incondicionalmente a favor da decisão da diretoria.

    Somos todos (torcedor comum, torcedor oficial, conselheiros e diretores), a favor do Ceará e a favor de que as contratações que o nosso dinheiro da para trazer vinguem.

    Qualquer conselheiro que queira lutar pelo glorioso se candidatando a presidência do clube terá o nosso respeito, o nosso apresso, o nosso aplauso, o nosso elogio quando merecer(isso nunca acontece) e a nossa crítica construtiva (isso é mais fácil de acontecer). Construtiva como você e muitos fazem aqui pelo bem do glorioso Mais Querido.

    Somos todos a favor do bom senso e da razão, salvo as raríssimas exceções já manjadas aqui de alguns apedeutas que exalam ódio mortal inexplicável contra a diretoria por motivos moralmente inconfessáveis.

    Criticamos sem manipular os fatos, mas há os que vergonhosamente manipulam os fatos agregando a eles leviandades inexistentes que vilipendiam a verdade com o intuito de tocar fogo no clube e, principalmente no seu desafeto maior, o Evandro. – Hoje vi um desses apedeutas dizendo por ai que as contratações do Ceará são feitas através de DVD.

    Olha só Bfontenele até que ponto um ser humano afunda na arêia movediça da improbidade quando quer a fina força fazer denegrir seu desafeto. Ele pensa que fazer a infelicidade dos outros diminui a infelicidade dele. Ledo engano.

    Será que é por inveja, despeito ou ignorância mesmo?
    Quem mente faz mais o que gente?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    Sandro Manoel também foi o jogador mais faltoso da Série B.

  • Bosco disse:

    Vitor Nobre;
    Nobre até no nome.
    Nem a agua é transparente.
    Quer ver vá a São Paulo e beba um copo d’agua.
    Seus comentários são tão transparentes quanto a agua que jorra das torneiras paulistanas.

    Não seria melhor primeiro da mais transparência a seus comentários?
    Você não respondeu ainda a pergunta do SÁVIO FEITOSA VOZÃO.

    Para informação sua e de quem possa interessar, o MAIS QUERIDO é uma instituição privada, de utilidade pública, cuja diretoria tem que prestar contas apenas ao conselho fiscal. Estas contas depois são minuciosamente analisadas pelo conselho deliberativo que aprova elas ou não. Mais ou menos por ai. O WEIBER deve saber os detalhes dessa prestação de conta.

    Jamais deveriam ser públicas prestações de contas de entidade privada. Como quis fazer o Evandro no início da sua gestão e foi aconselhado a recuar porque não é uma coisa que beneficie o em nada.

    Imagina o Ceará negociando com credores que estejam a par de tudo sobre as receitas, despesas, lucros ou prejuízos do clube e o que tem ou não em caixa. Se tiver muito dinheiro eles vão pedir muito na hora de negociar, se tiver pouco eles fugirão de um acordo com medo de calote.

    Agora ti pergunto: Não seria melhor você ser mais transparente no que você quer aqui no nosso blog do Vozão meu nobre Nobre?
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • alberto t disse:

    É verdade seu puxa de plantão, seu ofício tá bem executado, mas comigo é assim mesmo, como falei anteriormente, presidente de meu clube ñ tem meu voto, ñ preciso deles como você precisa, touço pelo vozão e ñ pelo patrão, manda brasa mesmo cara, quero nem saber, falo o q penso e q quero, mas das atitudes e ações dos dirigentes, treinadores, jogadores etc e tais e nunca do cidadão em si.

  • Daniel Viana disse:

    Vitor Nobre e amigos do Blog. Imaginemos, pois, que o E. Leitão resolva deixar o comando do Vozão. Quem assumiria a presidência do clube? Não tem, camarada… E tenho certeza que se tivesse alguém em condição de tocar o barco o Evandro já teria deixado. Ele não sai pra que o cerará não perca tudo o que conquistou. tenho certeza que cedo ou tarde essa pessoa vai surgir, assim como ele surgiu. Lógico que ele cometeu os erros dele, Aliás, veja o presidente do Galo ( Calil) que até saiu agora. Vá atrás da história e veja quantos erros o mesmo cometeu, quantas campanhas ruins, mas o caminho era bem traçado e persistiram, resultado. Um dos mais fortes clubes do país. Lógico que temos que voltar os olhos para o passado para termos gratidão com quem merece, mas analisemos os últimos dois anos. O ceará hj, é um clube respeitado dentro de campo, por todos os setores da mídia nacional. Essa semana mesmo no arena sportv colocaram o ceará entre os 6 que brigarão para subir ano que vem. Isso se dá porque? O Ceará elevou o nível técnico do time, a ponto de estarmos em 5 colocado no campeonato e a torcida com raiva, e com razão, e o time em crise, veja só. Temos que criticar, mas não podemos deixar de ver onde estamos hj, num to nem falando de estrutura, to falando dentro de campo. O Ceará hj, é um time que sempre entra pra brigar para subir, e todos os outros times da série B sabem disso. menos nós torcedores, que achamos que pagar em dia, brigar pra subir é obrigação, sendo que apenas 6,7 clubes do Brasil fazem isso, e somos um deles. Não peguem corda dessa imprensa ridicula que temos. O Ceará esse ano mesmo, jogou um futebol que encheu nossos olhos, ou estou mentindo? Prefiro isso mil vezes do que aquela coisa horrorosa de três volantes e 10 zagueiros assassinando o futebol. O presidente já deixou claro os erros dele e concordo com todos, isso é humildade, reconhecimento do que precisa ser corrigido. Varemos se as contratação serão boas ou ruins, mas vamos acreditar, pelo menos isso.

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    O Alberto Tricolor ainda insiste em permanecer no blog errado, sendo torcedor da terceira força do nosso Estado. Irmão, faça como seus colegas Carlos H e José Verme na Alma e imite o seu tutor “Sheik Emanauel” e “sebo nas canelas”. Aqui é para a torcida do VOZÃO. Para aqueles que ficam só na alegria. Alegria de ser tetra campeão estadual, rumando para o segundo penta campeonato. Alegria de nunca ter sido de terçeira e acima de tudo de ser torcedor do GLORIOSO FAMOSO DE PORANGABUSSU.
    Um abraço aos queridos alvinegros.

  • MOREIRA disse:

    Caros alvinegros.

    Gostamos, nós torcedores, quando a imprensa defende contratações “bombásticas”, tipo Sousa, Amaral, Assizinho, Michel, dentre outras. Mas, como já falei em posts anteriores eu vejo toda contratação como sendo de risco, ou seja, apenas promessa. Antes do jogador entrar em campo e corresponder plenamente ei fico sempre com um pé atrás. Citei o exemplo do próprio Magno Alves tão idolatrado por todos nós, como o artilheiro do Brasil, o grande goleador, o Magnata querido por todos nós, no entanto em que pese todos esses predicados a seu favor, depois do interesse do Fluminese pelo seu concurso e da renovação de seu contrato até o final de 2015 com um bom aumento salarial, este não foi o mesmo Magnata tão idolatrado por todos nós. O que terá acontecido com o nosso grande goleador?
    Então amigos, contratação não responsabilidades apenas de quem contrata e sim também sorte. Nós aqui defendemos por todo o ano de 2013 a contratação de um diretor de futebol remunerado no MAIS QUERIDO. Quem lembra? Foi então contratado o Diego Cerri e hoje críticam a Diretoria do Vozão e o Robson de Castro por qualquer insucesso porventura ocorrido. Como somos ingratos e incogruentes nós torcedores. Mas fica a lição: jogador de futebol dar certo em um time é uma loteria.
    Saudações tetra campeãs.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo o comentário do MOREIRA.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • otoniel disse:

    O Internacional,de Porto Alegre,tem mais sócios-torcedores no estado do Parana e Santa Catarina,que o nosso Ceara e o time da 3ª divisão (Série C).Se queremos um time forte e vencedor vamos aderir com mais força ao programa de sócio-torcedor do nosso clube.Vamos ajudar mais e reclamar menos.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • W.Sousa disse:

    Moreira, a contratação de um jogador é loteria até certo ponto, pois quando um clube contrata um atleta, não deve apenas esperar que ele cumpra o papel para o qual foi contratado, pois a profissão de jogador de futebol é bastante peculiar e há muitas coisas que rolam por dentro dos vestiários que passam ao largo dos olhos do torcedor e da diretoria, talvez, seja essa a razão de muitos atletas renderem em um clube e não renderem em outro.

    Quem leu a entrevista do Tinga, que um colega colocou o link aqui, tirou várias conclusões, entre elas a de que abandonar o clube para ir atrás de outros objetivos e deixá-lo a cargo de profissionais incapazes de gerenciar crises foi o grande erro da alta direção do Ceará SC.

    Sempre disse aqui que o elenco do Vozão não era ruim, era o suficiente para subirmos, mas faltou um algo a mais e esse algo a mais, na minha opinião, foi isso, deixaram a corda solta e o negócio desandou.

    Outra coisa, cobrarmos muito a contratação de um diretor remunerado, só que, apesar de já ter melhorado alguma coisa nas contratações, esse diretor ou ele não tem a autonomia necessária para colocar em prática todo o seu trabalho ou ele é fraco mesmo. Como não tenho acesso ao dia a dia do Ceará, dou ao D. Cerri o benefício da dúvida.

    SA!

  • André Lima disse:

    Diretoria do nautico confirma que folha de pagamento com o time de futebol para o próximo ano ficará em torno de 350 mil, pois só assim salários poderiam ser pagos em dia. Ceará hoje já está muito a frente disso, e ainda tem torcedor que quer a cabeça do Evandro, muito calma com o que se deseja torcedor.

  • francisco disse:

    Pergunta simples: Onde o Ceará estaria no ranking da CBF se não fosse o Evandro ? 19o. , 39o. 109o. ?

  • Bosco disse:

    Toda contratação é aposta. Eu disse toda. Nenhuma contratação é uma certeza.

    O COR investiu alto no Alexandre Pato e não deu certo. Está louco para se desfazer do jogador o mais rápido possível. O mesmo acontece com o SPFC em relação ao Paulo Henrique Ganso.

    Bahia tirou do Vitória o Max Biancute, artilheiro e ídolo do Vitória.
    Não deu certo no Bahia.

    Assisinho foi o artilheiro da série C.
    Melhor jogador do ano, mas não vingou quando passou a jogar num clube grande. Não fez um só gol.

    Atlético Paranaense apostou no Potiguar.
    Acertou em cheio nessa aposta.
    Ceará apostou no Ricardinho e Sandro. Acertou em cheio nos dois.
    Treinadores:
    Real Madrid e outro clube europeus apostaram no Luxemburgo e Felipão e não deram certo.
    Palmeiras apostou Luxemburgo e em Felipão e não deram certo.

    Felipão está dando certo no Grêmio.
    Luxa está dando certo no FLA.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Continuando nas apostas:
    Diego Tardeli surgiu no São Paulo como uma aposta sensacional. Um fora de série.
    Subiu para o time de cima e não deu certo.

    Foi para o Flamengo como uma grande contratação e não deslanchou também no CRF.
    Foi embora para o exterior e voltou rápido.
    O CAM apostou nele e felizmente deu certo no CAM até hoje.

    Já foi pretendido pelo COR, mas preferiu ficar mesmo no CAM onde está dando certo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    CALMA EVANDRETES ! Eu também acho o Evandro,o maior presidente que teve em na sua centenária história,só que agora eu quero mais,já não me basta ter somente um clube saneado,quero um patamar a mais,equiparar o clube no cenário nacional à Goiás,Coritiba,Sport e outros que de vez em quando beliscam a série a.

  • Francisco disse:

    Concordo com o Bosco em sua teoria sobre contrataçoes.
    Gostaria ate “aumenta-la” um pouco. no futebol a uma grande parcela de irracional.
    Veja a questao das contrataçoes… É lugar comum dizer que no futebol nao existe o impossivel
    Mesmo quando um time faz tudo certo as coisas nao dao certo.
    Acho q esse ano o Ceará fez quase tudo certo! ate em termos de contratações acho q fomos bem! Claro que poderia ter sido melhor…
    Entao, afora tristeza de nao ter subido esse ano temos que ter paciencia e saber que isso é “normal”…
    estamos no caminho certo, hoje em dia estamos sempre lutando pra subir e nao pra nao cair. uma hora vai dar certo! No futuro sera ainda maior!!
    S.A.

  • Vitor Nobre disse:

    Torcedor que fica ouvindo as opiniões de Sergio Pinheiro,pra mim não tem conteudo algum pra discutir futebol aqui nesse blog.tenho dito !

  • Emídio disse:

    Informando que o zagueiro contestado pela torcida Potyguar hoje Ricardo Silva e que fez gol na última rodada do brasileirão 2014 contra o Palmeiras foi contratado em definitivo pelo Atlético-PR por 500 mil reais que entram para os cofres do Ceará. E olha que os olheiros e diretores técnicos que avalizam as contratações no time do Paraná são considerados os que mais acertam em contratações no Brasil.

  • Bosco disse:

    Moreira;
    Alberto T ricolor, José Rapadura e Carlos H só Freud explica Moreira.

  • Clodoaldo disse:

    Vamo “DESENHAR”: Não existe, pelo menos da minha parte e da maioria que critica, o propósito de denegrir ou não reconhecer o trabalho do grande EL com sua capacidade administrativa que guindou o CSC a um outro patamar, como clube de futebol. A questão é futebolística onde EL não sabe nada e levantou outro pra diretor de futebol que nem de porrinha entende. Administrar bem os recursos é maravilhoso e de bom alvitre, más aplicá-los em apostas (tipo mega-sena) de jogadores refugos, oriundos de reiteradas equipes com sequencias pífias é ca**r e limpar com canjica, é jogar fora o dinheiro tão bem administrado. Não defendo, de maneira alguma, a saída do, repito, grande EL, só peço entregar o futebol a alguém que, pelo menos saiba o que tá fazendo. O tal do diego cerri, parece uma mera figura decorativa, simplesmente pra deixarem de aporrinhar. Será que no mundo do futebol tá todo mundo errado quando entendem a importância de um bom gerente de futebol, que maximiza dinheiro empregando-o em jogador que acompanha, estuda, planeja. Também não estou defendendo contratar medalhões (Deus me livre e guarde) e nem destaques do Bichano (que é só quem eles veem) e sim viajar, pesquisar na região na “B” do paulistão e etc. SA

  • NETTO disse:

    O CEARÁ É O QUE É HOJE,UMA INSTITUIÇÃO RESPEITADA E COM MUITA CREDIBILIDADE,AGRADEÇAMOS A ESTA DIRETORIA NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO.

  • Lembro que quando parte da torcida execrava o Potiguar, eu escrevi aqui que ele se assemelhava ao Junior Baiano, que era um tosco mas foi bem trabalhado pelo mestre Tele Santana e se tornou um grande zagueiro. Disse tambem que no Ceara ninguem fazia esse trabalho no rapaz.
    Um clube grande fez…..

  • Bosco disse:

    Tinha que ser o BOCA, só enxerga defeito.
    E o lado bom Boca dele Boca? Não conta nada para ti?

    Ser faltoso na hora do combate só mostra Boca o equilíbrio dele como bom marcador que é, mostra ser um volante combativo que não tem medo de dar o bote.

    Faz falta sim, como todo bom volante faz, mas compensa com outras qualidades. Sai muito bem para o jogo. Melhor passe e segundo maior ladrão de bola da série B 2014.
    Quer mais o que Boquinha?

    Boca
    Volante que não faz falta é como torcedor que não é sócio.
    Nem fede nem cheira. Só atrapalha.
    Aqui tem bem uns quatro trapalhões que choram por tudo, não enxergam o lado bom de nada. Tu é um deles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Quem rir por último rir melhor.
    ASSINO EM BAIXO o sábio comentário do FLÁVIO MENEZES sobre o deslanche do zagueiro Potiguar como jogador de nível série A, ao ponto de ser titular de um clube organizado e que dá vez aos jovens na hora certa como é o Atlético Pr. Ele agora deve está rindo da nossa cara e da cara do Sérgio Pinheiro.

    Lembram do artilheiro Ederson que se deu bem em todo time que jogou, menos no Ceará?
    Foi um dos artilheiros da série A pelo Atlético Pr em 2013, CAP que é pródigo em saber aproveitar bem jovens valores que não deslancharam em outros lugares. O clube dá aos garotos totais condições psicológicas aperfeiçoam as condições técnicas para que o garoto deslanche com tranquilidade.

    Osvaldo foi outro, também que foi malhado demais aqui pela crônica e pela torcida. Diziam que ele só fazia ciscar. Hoje o Osvaldo é titular do SPFC e aperfeiçoou sua condição técnica e ficou muito valorizado no SPFC.

    FLÁVIO MENEZES, ti faço uma indagação:
    Será que o Ceará está lançando os garotos de maneira correta ou está se precipitando?

    Digo isso porque os treinadores do profissional não ligam para garotos da base, e o da base já nem olha mais para os que subiram porque acham que o problema já é com o outro treinador. Ledo engano.

    O Robinho por exemplo só entra no jogo quando não tem ninguém para entrar e entra com a responsabilidade de resolver pedreiras que os experientes não resolveram. Isso é prejudicial.

    Deveria ter uma equipe de transição acompanhando os jogadores promovidos da base (um treinador da base, fisicultor e psicólogo), os três acompanhando esses garotos promovidos ao profissional orientando eles, corrigindo fundamentos, incentivando e levantando a autoestima do garoto sempre. Conversando com o treinador sobre as características dos garotos. Vocês não acham?

    Os garotos estão entrando com a responsabilidade de resolverem coisas que os experientes não resolveram. Isso não é correto nem justo. Pode queimar o jogador como já queimamos o Potiguar e quase o Robinho que já conta com uma forte oposição na torcida.

    Porque não colocar os garotos somente no segundo tempo nos jogos fáceis e já decididos por um placar tranquilo? Assim não haveria tanta cobrança e tanta pressão nem maiores exigências sobre os garotos que seriam aplaudidos até mesmo quando errassem um lance bobo.

    Nessas entradas esporádicas vai-se corrigindo os fundamentos e amadurecendo a cabeça do garoto.

    A sorte do Potiguar foi que um clube grande do RGN e mais o Icasa queriam levar ele por empréstimo, mas o Robinson de Castro disse que o garoto não seria desvalorizado indo para clubes inferiores, ele só sairia do Vozão se fosse para um clube do tamanho do Ceará.

    Acabou no Atlético Pr que disputou o estadual com o sub vinte sem maiores pressões. Foi observado nas qualidades e não só nos defeitos (viu Boca?). Teve os defeitos corrigidos e foi o CAP a grande sorte dele.

    Digo sorte, mas sempre vi muito talento nele. O próprio Felipão confidenciou ao Sérgio Ponte que estava acompanhando o jogador.

    Faltou uma supervisão, apoio, presença do treinador da base que revelou o jogador, mas se desligou dele no momento que ele foi promovido ao profissional.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Vi alguns comentários acerca do Ricardo Silva (vai morrer Potiguar por estas bandas). Pelo que vi, tem gente pensando mais alto que a realidade. Ele foi contratado pelo Atl/PR para jogar o campeonato paranaense, onde esta equipe utiliza o sub-23. Na série A ele jogou apenas uma partida, contra o Palmeiras, a última do ano, em que o Atl/PR utilizou os reservas. Fez um bonito gol (mas nada que se compare àquele primeiro que fez no Ceará: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2013/04/zagueiro-potiguar-comemora-primeiro-gol-e-diz-que-foi-humilhado.html ) e o Alt/PR, que o havia contratado por empréstimo, com opção de compra no final, pagou por ele cerca de R$ 400 mil ( http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/foi-melhor-para-os-dois-1.1171935 ).

    Bosco, só retificando, o jogo Ceará x ASA não foi na final, mas na semi, e o Bill fez 24 gols, e não 28. Seria mais equânime comparar a média de público da Chapecoense na série A com a do Ceará na B (a nossa foi maior) quando também estávamos na série A, pois a qualidade dos jogos é bem superior. Basta compararmos o público de Ceará x Palmeiras com os demais. Você disse que não valia desenterrar defunto, mas e a Copa do Brasil, onde tivemos o maior público em uma partida e a maior média, competindo com Flamengo na semi, e com a final, que teve Cruzeiro x Atlético/MG no Mineirão? Não conta? O Joinville foi o campeão da série B e teve média menor que a Chapecoense. SA!

  • VerdadeBosco, falta um melhor trabalho do Ceara nessa area e uma maior paciencia da torcida

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/robinson-de-castro-confirma-acerto-do-ceara-com-zagueiro-charles-1.1173137

    Então, já temos 4 contratações certas. Embora não conheça bem 3 delas, listo aqui minha primeira impressão:

    – treinador Dado Cavalcanti: pelo que li sobre ele, pode ser uma boa. Conta positivamente ser adepto de modernas práticas de trabalho e ser estudioso, conta negativamente a pouca experiência e, tirando-se o ano de 2013, a falta de bons resultados em campeonatos representativos;
    – lateral-esquerdo Tiago Costa: pelo que li e pelo vídeo de melhores (?) momentos, considero que erramos feio e teremos problemas novamente neste setor;
    – volante Sandro Manoel: pelas estatísticas da série B, parece ter sido uma boa contratação, embora os aspectos negativos apurados também sejam fortes;
    – zagueiro Charles, único que conheço, fez boas partidas pelo rival e agradou. Precisamos ver como se comportará em campeonatos mais difíceis como a série B.

    Resumindo, por enquanto não gostei apenas de uma contratação, infelizmente, numa posição em que não temos nenhum outro jogador. Mas claro, das primeiras impressões até ver a bola rolando, tudo pode mudar. SA!

  • BOCA disse:

    Bem vamos lá já que os ataques começaram novamente. Eu não falei que Sandro Manoel só tem defeito, até porque as virtudes deles já tinham sido levantadas aqui. Agora ele não é nenhuma brastemp, basta ver que também foi o mais faltoso. Quem quiser gostar de volante brucutu que só sabe fazer falta como os michel da vida quer ver o declinio do ceará. O futebol moderno não tem vaga para volante que só sabe fazer falta. Nem zagueiro precisa fazer falta, basta citar Gamarra, e o nosso Sandro que faz poucas faltas. Para mim minha dupla de volantes titular seria joao marcos e ricardinho. Precisamos é de meias de qualidade. Isso que faz falta. Sobre ser sócio graças a deus que desde que começou o programa sempre aderi, desde de sócio ouro ao bronze e hoje sou prata. O número da minha matrícula atualmente e 000823.00. Como torcedor do fortaleza, eu ser sócio torcedor do arquirival é realmente um grande gesto né. Agora me diga aí o numero do seu socio? Sobre potiguar, o valor real foi 400 mil, e parce que vem um jogador emprestado do furacaoa, eu iria atrás de Bady. E como bem lembrou o Enio realmente é um grande jogador passou o campeonato todo na reserva, e só na ultima partida entrou com os reservas. Não fará a menor falta aqui. Assim como não fez Ederson, que aqui nada fez. Esse Robinho é outro sofrível. E aqui não tem nada a ver se é novo ou velho. A questão é se ruim ou bom. Magno Alves é velho mais é bom. Eduardo é novo e era bom. Esse robério é novo e é ruim. E tem velho como o Michel que é ruim. No dia que aparecer um jogador da categoria de base do Ceará que seja bom serei o primeiro a falar aqui. Agora todos os citados são muito fracos. E ao velho dono do blog, só quem elogia é que torce ceará. Entaõ pode ter certeza que não são só existem 4 torcedores do fortaleza aqui não, tem muito mais, pois têm vários aqui que não concordam com essa politica de contratação adotada pelo Evandro, por sinal um dos três maiores presidentes do ceará, se considerássemos apenas a questão de administração das finanças e infraestrutura do clube.

  • carlos disse:

    Só existe uma possibilidade de um atleta passar de aposta para algo real, quando ele é feito na base do club e bem acompanhado pelos dirigentes, exemplos tem muitos pelo brasil prá citar só dois, Neymar, Messi.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Não sei se o meu comentário ainda vai ser lido e/ou comentado por alguém, visto que se refere a uma matéria atrasada, mas eu vos pergunto: por que essa estória (com e mesmo) de jogador A, B, ou C não dá certo em determinados clubes??? Será que é porque a camisa pesa??? Será porque encontra panelinhas e turminhas??? Será porque não se dedica com o mesmo afinco que dedicava no clube anterior??? Será por conveniência própria??? Ou será ruindade mesmo ou porque só enganava??? Penso que se o cidadão jogador de futebol recebe um salário para desempenhar seu papel, ele teria mais do que obrigação de mostrar todo o seu potencial em benefício do clube que o contratou e que paga (ou não) o seu salário. Essa de se esconder atrás de ciuminhos porque o colega ganha mais ou de ficar eventualmente numa reserva, não cola. Para mim, isso é calhordice. É falta de caráter e de hombridade. Fazer corpo mole numa partida para aviltar o técnico ou a diretoria é o que de pior pode fazer o jogador que usa desses expedientes e nos últimos dois foi só isso que se viu no VOZÃO e faltou pulso forte para evitar esse tipo de comportamento e por duas vezes deixamos de galgar posições mais altas. Um Abraço a todos e SA.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Corrigindo: nos últimos dois anos…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − um =