Blog do Vozão

Ceará x Luverdense – Que vença!

1160 23

Ceará x Luverdense – Que vença! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de passado o baque (se é que passou) da derrota em casa no jogo passado, com cansaço ou sem cansaço, já que o presidente usou o desgaste físico para justificar a derrota, o Vozão terá que vencer, não importa de que jeito for, para não deixar que a panela de pressão aumente a temperatura.

Givanildo sabe que ficar lamentando as ausências de Luiz Otávio e Raul não resolverá o problema, por isso, usará o que tem a disposição e com isso tentar diminuir o problema. Valdo deverá ser mantido, enquanto Pio e Jackson Caucaia brigam pela vaga de Raul.

Se treinador fosse, não optaria nem por Pio, nem por Caucaia, recuaria Richardson e escolheria Ricardinho, assim qualificaria a saída de bola da defesa para o ataque e ainda ganharia uma opção na bola parada. Nesse caso minha formação para esta partida seria: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Rafael Carioca; Roberto e Magno Alves.

Ter no elenco peças de reposição a altura é importante para enfrentar os problemas de desgastes causados por conta de jogos disputados praticamente simultaneamente, além das longas viagens, é parte fundamental de um bom planejamento para se disputar uma Série B. Mas, pelo visto faltaram à aula nesse dia.

Enfim, independente de quais forem os escolhidos por Givanildo, se o time sentirá desgaste, se a diretoria fez o planejamento correto ou não, ao Vozão caberá conquistar os três pontos em disputa. Em caso de qualquer outro resultado que não seja a vitória, não tenho duvidas em dizer que a panela de pressão correrá o risco de explodir.

Em tempo, o jovem atacante Eduardo, da base do clube, foi relacionado para essa partida. Então, fiquemos também de olho nele.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá; Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Valdo, Sandro e Túlio;

Volantes: Richardson, Jackson Caucaia e Pio;

Meias: Ricardinho, Pedro Ken, Felipe Menezes, Felipe Tontini e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Magno Alves, Roberto, Alex Amado, Rafinha, Arthur e Eduardo.

Campeão da popularidade!

23 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber,infelizmente nossas opções são de doer,concordo que Ricardinho qualificaria a saída de bola,mas pela falta de ritmo complicaria a compactação defensiva,na zaga também se aplica a mesma lógica,Valdo só marca com os olhos,chega sempre atrasado,mas Sandro além da falta de ritmo ainda é marcado por parte da torcida,no ataque outra lástima,Magno Alves vive do passado,falta-lhe explosão,pensa mas as pernas não obedecem,no mais é o time que temos,virtudes e carências,essas todos já sabem,mas puseram um poste na presidência,omissão chegou aí parou !

  • VOZAO disse:

    se nao ganhar só no proximo ano de novo,parece novela globallllllllll

  • César de São Paulo disse:

    A minha formação seria com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia, Pio, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto e Artur. Deixaria Richardson no banco como opção pro segundo tempo, pois no jogo passado ele causou. Richardson é mais jogador que Jackson Caucaia e Pio juntos, mas com Jackson Caucaia e Pio daria mais proteção pra defesa. Magno Alves não tem condições física para jogar terça-feira e sexta-feira, por isso deixaria no banco como opção pro segundo tempo. É torcer que o Ricardinho volte a ser o Ricardinho que todos conhecemos, pois ele é a última esperança pra meia. Hoje o Robinson de castro deu uma entrevista, e falou que o Givanildo está satisfeito com o elenco que tem, mas alguma coisa está errado, ou o Givanildo está caducando, ou o Robinson está mentindo, pois não acredito que o Givanildo esteja satisfeito com esse elenco não.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, É de da dó as opções com Valdo na zaga e a falta de um Meia mais o pior é o ataque com esses Relacionados só escapar o Roberto e que os garotos Arthur e Eduardo possam Evoluir pois se fomos depender dos demais relacionados estamos ferrados , até Magnata só serve para entrar no segundo tempo em andamento , Rafinha e Alex Amado nem pra isso serve entrar no segundo tempo em andamento, não sei o que está se passando com o Giva que não pedi para sair pois com esse elenco uma hora dessas a torcida vai pedir a sua cabeça pois no vozão sempre os treinadores pagam o Pato pelo Robson Pirulito o Giva só pode estar ganhando um bom salário para aceitar esse elenco que tem em mãos veja a situação que chegamos falei se o Luiz Otavio demorar a Retornar o estrago vai ser grande pois não temos opção para a a zaga ainda falei temo o velho Sandro um Opção melhor que o Fraco Valdo pois como foi queimado por uma parte da torcida tome Valdo, sobre o Ricardinho pode ser que ainda nos ajude mais no momento ainda não está numa boa situação fisica a esperança é que se recupere logo fisicamente mais também não vai ser a salvação como meia pois o Mesmo É um Terceiro volante, para esse jogo de sexta não vai ser fácil conseguirmos uma vitória o Luverdense sempre deu trabalho ao vozão e vem de um boa vitória sobre o Brasil de Pelotas, e nos com o Valdo na defesa capenga no meio de campo e no Ataque e agora com essa conversa que o time está cansado como somente o ceará e quem viaja e joga muitas partidas seguidamente porque os outros clubes também passam por essa mesma situação mais para alguns somente o ceará é o que mais sofre, por mimi com esse elenco e com o Robson Pirulito no comando que nunca quis e nem quer o acesso desde o Inicio da serie B , disse que se escaparmos esse Ano do Rebaixamento vou comemorar como se fosse um grande titulo conquistado mais quem quiser continuar se iludindo com o Robson Pirulito que continue mais a muito tempo que não me iludo com esse GRUPO que se Apossou do Nosso Vozão e que não querem largarem o Osso pois pessoalmente estão muito bem nas custas do nosso Vozão. e como torcida não toma nem uma providência eles vão ficando e tome Pirulito.

  • Gilson Rocha disse:

    Weiber, eles não faltaram a aula. Eles nunca foram. São analfabetos mesmo. Administrar não é pra todo mundo. O interessante é que o nosso maior rival, o time de terceira, parece o primo rico. Estão envidando todos os esforços para tirar seu time da terceira divisão. Podem até não conseguir, mas estão tentando. E nós, os primos pobres, sem dinheiro vamos fazer o que? A saída é contratar um perna de pau aqui, um jogador bichado ali um outro de base, gratuito, acolá. Vamos tentando, com sacrifício, nos manter na segunda divisão. Agora se por um azar, cairmos para a terceira divisão, adeus. Nunca mais sairemos de lá. O primeiro a correr é o pseudo presidente. Pois não é que o cara foi as emissoras justificar a vergonha no cansaço dos jogadores. É muita cara de pau! É brincadeira! Mas, não é brincadeira. É simplesmente gozação. Ele vai, prazerosamente, escarnecer da torcida alvinegra. Essa, é a atitude do sádico. Gozar com um já é um grande prazer, mas com uma massa como a torcida alvinegra deve ser o paraíso. O pior é que nós ainda vamos aos estádios dando apoio a esse cara de pau. Digo nós porque também sou torcedor do alvinegro até a alma, mas enquanto essa lesma estiver afrente do clube não porei meus pés nos estádios. Sou Ceará sim, mas não sou masoquista. Quem quer ser enganado que continue a sê-lo. Entretanto, a coisa certa é que ninguém vá aos jogos. É um absurdo o cara se dar o direito de ser dono do time e fazer o que bem entender. Isso me deixa indignado, revoltado. Vamos tentar vencer hoje. CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!

  • Paulo disse:

    Realmente esse ” presidente de grêmio escolar ” não vai fazer nada pra qualificar esse elenco do Vozão. Ele faz deboche de nós torcedores. Não quer ou finge não ver a indignação que nós temos com o atual Ceará. Infelizmente temos um gestor de pensamento limitadíssimo em se tratando de futebol, sem nenhuma preparação para projetar voos mais audaciosos para nosso clube. QUERO MEU CEARÁ VENCEDOR DE VOLTA!!!! FORA BANDO DE INCOMPETENTES!!!

  • Bosco disse:

    Esse time que você colocou ai no poste Weiber com o Luis Otávio voltando é o time que deveria jogar sempre para ir pegando liga. Reversaria o Magnata com o Artur. ou colocaria o Maganata no segundo tempo para decidir ou concretizar o resultado.

    Eu nunca improvisaria o Pio de volante numa série B, principalmente com esse monte de volante que temos. Ele é lateral. Foi contratado para fazer sombra ao Cametá e seria uma sombra razoavel.

    Se não tem outro zagueiro e não confiam na revelação que veio do Ferroviário, porque então ele veio? Pois testem o Sandro. É o que temos. Pode ser que ele não erre. Se não errar a torcida apoiará.

    Como não há reserva para o Magnata coloquem mesmo o Artur um jogo e o Magnata outro. Eis a solução. Só não cobrem muito do garoto. Cobrar do garoto o que o Magnata não pode dar é muito perigoso.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Everson;
    Pio, Rafael Pereira, Túlio e Rafael Carioca;
    Richardson, Ricardinho, Pedro kem e Felipe Meneses;
    Roberto e Arthur.
    Gosto de jogador que sabe jogar. Entende a bola. Fala a linguagem do bom futebol.
    Jogador pereba e esforçadinho, o inferno está cheio.
    Em toda escalão aqui no blog, tô vendo o nome da pustema do Cametá no meio. Vcs estão segos, é? Ou isso é corda. Corda dos soldadinhos da diretoria que quer o Vozão na segundona sempre. Jogador como o Cametá é prá enrolar: vc pensa que vai e não chega nunca. Bom prá diretoria que enrola os tolos e consegue seus objetivos: série b. Com um lateral como essa pustema o Ceará não sobe nunca. Podem apostar.

  • CLAUDIO CEARÁ disse:

    O Santa entrou pra perder de pouco e saiu ganhando de muito, quem sabe o Luverdense, que deve ter visto o jogo, entre pensando em ganhar de muito e saia perdendo de pouco.
    O robison colocar a derrota na conta do cansaço é o ápice do cinismo. Pede pra sair, já passou da hora, te manca sujeito!
    Se perder hoje o vovô Giva pega o beco, já começou a queimação, aí vai pra outro time e sobe pra série A, assim como tudo indica o escorraçado Dal Poso vai subir.
    Já chegou um juvenil que não deu liga no num time grande, daqui a pouco chega um aposentado e depois vem mais um bichado pra se aproveitar do nosso DM. Esse é o planejamento!
    Mesmo assim estarei no castelão, quem o time encontra-se com a sorte de novo!
    Andar, ainda, com fé eu vou!

    Saudações alvinegras!

    PS.: Caro Weiber, qual a previsão para o retorno do Rafael Costa, salvo engano ele estava no último treino com um apito, será vai virar árbitro de rachão?

    Previsão de retorno para Rafael Costa é para o mês de setembro.
    WC

  • ant. dos S. disse:

    Aproveitem e peguem esse Paulinho
    Ele deve ganhar uma merreca no luv. Quanto ao jogo, já vi esse filme antes.vamos começar do jeito que terminamos o jogo anterior. Com a torcida vaiando e prejudicando​ o desempenho da equipe.

  • F_Neto disse:

    Mas uma noite de sofrimento, pode até vir a vitória, mas não duvido que será sofrida, ainda bem que o luverdense já foi ressuscitado na rodada passada pelo Brasil, se não seria mais um pra nossa conta.
    Bom, já que não tem mercado, dinheiro ou interesse em uma boa contratação é esperar que a base seja a solução, se o Eduardo que vai no banco for o mesmo da copa do nordeste sub 20 gostaria de vê-lo em campo, assim como o Rafinha, que mesmo sem experiência, pelo menos qualidade técnica tem, ai é deixar o tempo moldá-lo.
    Na forma que estamos começando e juntando a vontade da diretoria de subir o time, nos resta torcer pro time ganhar de vez em quando, fazer a pontuação mínima pra não cair e esperar por dias melhores em outra administração, mas é triste você no começo do campeonato ja não ter esperança no acesso!
    Quanto ao treinador acho que não vai fazer diferença mudá-lo, tanto que não fez diferença colocá-lo no lugar do Dal pozo, o time joga da mesma forma, nem faria diferença se o Dal Pozo ainda aqui estivesse, pois os jogadores são os mesmos, Ricardinho não vai ser a solução, ele nunca foi o camisa 10, começou a jogar redondo quando o Sergio Soares tirou ele do banco e puxou pra segundo volante, como principal homem de criação ele não iria render!

  • MANOEL disse:

    Galera,

    Vamos ao Castraliaum e LEVAR FAIXAS, CARTOLINAS, PAPEL ALMAÇO OU OFÍCIO pedindo a renúncia desse INCOMPETENTE desse Presidente de M….da.

  • ant. dos S. disse:

    “”‘quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar”””(Robison de Castro)

  • ant. dos S. disse:

    Muito cuidado com esse Douglas Baggio…
    .

  • Bosco disse:

    Quando eu vejo um torcedor pedindo a escalação do Pio como volante titular nesse plantel cujo o ponto alto são os volantes. Nenhum deles ainda comprometeu, vejo que não há muita diferença entre a diretoria que contratou o Pio, o torcedor que pediu a titularidade do Pio como volante, e a comissão técnica que escala o jogador de volante quando ele não passa de um lateral direito limitadíssimo que chuta forte.

    Concluindo: Nem a torcida, nem a diretoria, nem a comissão técnica sabem o que dizem e o que fazem.

  • alberto t disse:

    E hoje, qual é a ordem do pro vozao? Se for pra vencer é pq ele ainda quer o time na buzina, se perder é pq ele decidiu levar o time pra czona e se empatar é pq pra ele tanto faz, B ou C, só n quer na AZONA; voltando a falar de Cafu, se se malfeitor tivesse um pouco de sabedoria, teria trazido no mínimo uns 5 jogadores do Fla, pois como bem falou um amigo, lá no Fla tem uma fornada de jogadores das bases doidos pra querer mostra futebol em outros clubes, pois estão sem espaços por, haja vista a grande chegada de grandes contratações e o bom é q os jovens valores vêem de graça como veio Cafu e do jeitim q o ROBAO gosta, na base do 0800, eita presidente fula.

  • MANOEL disse:

    ant. dos S.,

    Mas voar às cegas, se tem um altíssimo risco de cair e não mais se levantar, se é que me fiz entender.
    Voara mais alto para o Ceará Sporting Club e para a Nação Alvinegra, seria esse Presidente INCOMPETENTE formar um grande time (contratando bons jogadores) e nos levando à série A que é o nosso local. Agora me responde ai: qual foi o único time bom que esse Incompetente RC montou durante sua gestão? Ao contrário, com contratações pífias no ano passado quase fomos parar na C.

  • Bfontenele disse:

    Caros, a culpa é da torcida, sem mais para o momento, despeço-me.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira disse:

    Complicadíssimo essa situação, as peças de reposição não demonstram qualidade, o melhor acredito que seria apostar na base, mesmo entendendo que nossa torcida não tem o mínimo de paciência com a base. Minha escalação com algumas alterações em relação a sua caro WC: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Tulio, Romário, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Rafinha, Roberto, Arthur. 4-4-2 ou 4-4-3.

  • ant. dos S. disse:

    Manoel, foi o Robinson que nos salvou da czona. O Leitão jamais teria negóciado aquilo tudo.

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber,eu quero é que esse Robison de Castro vá tomar no CÚ !

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Sei ñ! Demitir é muito penoso. Como vai jogar fora c/ o Vila Nova,daria chance para voltar ao menos c/ 1 ponto. Me refiro ao Givanildo.
    Mas como é que coloca o Artur,o Alex Amado e o Pio,sem colocar um armador, no caso,ou o F.Menezes ou o Ricardinho…E o preparo fisico?.E o Roberto continua batendo escanteio…Ele ñ é atacante? Pq ñ o Cametâ??

    Faço minhas as palavras do DANIEL CAMPELO,ao encerrar seu objetivo e inteligente,como sempre,comentário: “A situação não é desesperadora,mas é de tomar providências imediatas”.

  • Toin do Zé Walter disse:

    QUAL JOGO DERRUBOU GIVANILDO?
    O Ceará não jogou uma partida convincente desde a chegada de Givanildo Oliveira. Mesmo com Gilmar Dal Pozzo, o time já tinha problemas de desempenho. Foi campeão estadual, mas as carências eram nítidas. Então, pergunto por alguns torcedores de bom senso: “Qual jogo derrubou Givanildo?”.
    Temos debatido semanas a fio que o time do Ceará tem enormes dificuldades a partir dos volantes. Faltam meias que façam o time jogar com desenvoltura. Givanildo tentou os Felipes Tontini e Menezes, sem sucesso. Tentou enfiar volantes e até lateral (Pedro Ken, Richardosn, Rafael Carioca…) no campo adversário, sem sucesso.
    Atacantes também viraram meias, sem sucesso. Os meias natos (os Felipes) já nem eram utilizados porque não conseguem responder positivamente. Givanildo se esgotou em tentativas. Não sei o que mais ele poderia fazer nessa de “alquimista”.
    Então, a história é a mesma. Troca o treinador, ganha algum tempo, contrata mais alguns “pernas de pau”, manda outros embora, vai empurrando com a barriga e evita chegar à zona de rebaixamento. O campeonato termina já e tudo volta à normalidade. Só não podemos cair!
    Se perigar, chama o Lisca!

    Jota Lacerda, Comentarista Esportivo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *