Blog do Vozão

Goiás 2×1 Ceará – Azar ou incompetência?

1300 61

Dessa vez foi a avenida Samuel Xavier que esteve aberta (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Terceira derrota em quatro jogos, mais três pontos desperdiçados, e assim o Vozão vai caminhando para sua via crucis. E não me venham com essa churumela mais uma vez de que o time não mereceu perder. Mereceu sim, e irei mostrar abaixo os motivos.

Em uma partida de futebol vence quem consegue consegue colocar a bola mais vezes a bola dentro do gol, e para isso se faz necessário ter competência. O primeiro chute a gol do Vozão na partida aconteceu aos 25 minutos do 1º tempo, nesses mesmos 25 minutos de jogo, o adversário não tinha mais pose de bola que o Vozão, era dominado e envolvido em seu campo de defesa, mesmo assim conseguiu finalizar quatro vezes, marcar um gol e ter três escanteios a seu favor. Ou seja, mais da metade de uma etapa da partida foi desperdiçada com toques e mais toques, e nenhuma objetividade.

No segundo tempo, com o placar desfavorável, o ritmo foi o mesmo, posse de bola, jogando no campo do adversário, mas o primeiro chute a gol só veio depois dos 20 minutos de partida, através de Ricardinho, e ainda assim muito mal executado, antes disso as finalizações se davam através de bolas levantadas na aérea, por sinal todas mal executadas, mas ainda assim o time insistia executando esse tipo de jogada, até que aos 31 minutos conseguiu colocar a bola para dentro do gol. Após isso o time continuou buscando o segundo gol, mas não mostrava eficácia no que se propunha fazer. O adversário, acuado e dominado, quando esperneava era da mesma forma do Vozão, levantando bola na área, até que aos 45 minutos conseguiu marcar seu segundo gol, consumando mais uma derrota do Vozão na competição, a terceira em quatro jogos.

Resumindo, novamente o Vozão mostrou suas deficiências, deixando claro quais as suas necessidades. Não dá para querer achar que com a mesma tática utilizada nos fracassos obtidos nas competições disputadas nos quatro primeiros meses de temporada, irá dar bons resultados na principal e mais difícil competição que o clube disputará na temporada.

Uma breve estatística da partida.

Há quem diga que estamos apenas no inicio da competição, que ano passado a essa altura a situação era bem pior. De fato, era. Mas se continuarem se conformando e se apegando ao discurso de que “o time não mereceu perder”, não vejo um futuro muito promissor. Série A exige o minimo de competência, exige que se pontue, se não pontuar, fica para trás. Já vamos para o terceiro jogo em que “o time não mereceu perder”, enquanto isso, no minimo, três pontinhos foram para o beleleu.

Incompetência significa inaptidão naquilo que você faz. O significado de azar eu deixo para vocês leitores explicar. Só sei de uma coisa, a incompetência anda de mãos dadas com o azar.

Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas e uma vitória. Isso mostra que tem algo muito errado acontecendo. Azar ou incompetência? Com a palavra, o treinador Enderson Moreira e o presidente Robinson de Castro.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

61 Comentários

  • José disse:

    Weiber, enquanto você faz a pergunta ao maravilhoso presidente Robao, ele fica debochando cinicamente se distraindo espremendo espinhas do queixo, e quando ele for responder, ele simplesmente enrola e não responde absolutamente nada do que você perguntou….. Esse é o nosso maravilhoso presidente robao.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Deve ser AZAR. Um BAITA time desses não deveria perder pra ninguém, mas como existe o AZAR, não tem jeito, perdemos todas. Alguém já viu este filme? É aquele mesmo. E quem é o artista? É aquele mesmo: Robsinson de Castro o maior galã das plagas nordestinas. E agora o que vai acontecer? Chama o Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisca! Chama o Liscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Chama loooooooooooooooooogo! Chama logoooooooooooooooooooooooooo! A defesa do Ceará é uma festa só. Subiu pra cabecear é só esperar a bola entrar de preferência após os acréscimos. Com a bola no chão é que a facilidade é maior. Cadê o Liscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa? Calma, não devemos nos preocupar. Vamos esperar o retorno do Wescley, Felipe Baxola e Juninho Quixadá e William Oliveira. Aí o bicho vai pegar. Não sei que bicho nem o que ele vai pegar. No próximo semana, teremos mais um episódio da nossa série de horrores. O artista principal, Robinson de Castro, que estava afônico, já se recuperou e estará em ação.

  • Pergunto a cada um dos amigos
    Porque não existe lógica ou razão
    Se gostar de um clube de futebol
    Com tamanha e desmedida paixão
    A gente já sabe que na outra beira
    A recíproca nunca será verdadeira
    Então porque morrer pelo Vozão?

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Bota Desanimador nisso, ficarmos Comentando os Mesmo erros do Passado de uma Diretória de Fanfarrões, e tome Pirulito do Robão, qual a Novidade dessa Incompetência, que diga 2018, e desastre do Inicio de 2019, Fumo na CN CB e até no Manjadinho, e tome os Verdadeiros Alvinegros Alertando da necessidade de Bons Reforços, e Robão Pirulito como sempre Fazendo Ouvido de Mercador, até as Criancinhas sabem que no minimo precisamos de Mais um Zagueiro pois praticamente só temos o Luiz Otávio, Dois Volantes de pegadas pois não temos nem Um, mais um Meia ficar a Depender da lentidão de Ricardinho que nem Ataca e nem Marca é dose para Elefante e ainda tem que ache um dos Nossos Melhores Jogadores e tome Taca, e mais Dois Atacantes de Lado, mais para variar Robão Não está nem AI pois para o Piruliteiro temos um Baita Elenco basta ficar a trocar de Treinador. A muito tempo que não me Iludo mais com esse Grupo de Fanfarrões que se Apossaram do nosso Ceará Sorting Club que perdeu até a Gloria de Lutar, não tenho a menor Duvida que em quanto continuarem no Comando a Troada vai ser Sempre a Mesma, Pirulito , Pirulito , Pirulito , mais tem babacas que adoram o Pirulito do Robão, pois Tomem Taca,e taca só prestar se For Muita.

  • carlos disse:

    Eu acho que já virou marca registrada no Vozão, trocar o pneu com o carro andando, outra coisa será que estaremos do terceiro milagre? Não sei mais o que dizer, tudo que se imagina são só conjectura, uma opinião sincera más que não vai acontecer está sendo cogitada nas redes sociais trocar o time todo, afinal dizem tá tudo errado, deixa agente meio confuso e preocupado.

  • Lucas borges disse:

    Ter duas lepras dessas tipo Bueno e Róger, vai ser novamente um ano de chibata no lombo. Vaza carniças.

  • Alberto t disse:

    Meu caro Dragão Alvinegro, vc foi xingado por um ou dois puxas sacos de carteirinha do Robão e vc sabes quem foram, acho q é apenas um; faz tempo q falo q esse horrível R Bueno é um pereba de primeira qualidade, qtos chutes ele deu no gol? Te prepara Lisca, tá chegando a hr de tu voltar; Fabinho e Aureni, um é brucutu q n acerta um passe e o outro enexiste, q aliás, do meio campo prá frente, quem serve pro time? É muito azar mesmo, ter um time desse naipe, puta q pariu; qdo se ver Ricardinho ser o melhor do meio, é pq o bicho tá feio; não me venham botar culpa nos laterais ou zaga, o fracasso do time é do meio prá frente, a nossa zaga é uma monstra em aguentar quase 100 mins bem diser só; nessa rodada talvez não, mas já n próxima seremos lanterna, aguardem; enqto tem gás, dar a impressão q o time vai encarar, mas é só perder o gás prá ver a qualidade do time.

  • Clodoaldo disse:

    É Cearazim assim fica difícil! Sabe qual é o meu medo: o time,que tem abadá como uniforme, se endinheirando(copa do nordeste, copa do Brasil) e como eles são ousados e conhecem futebol mais do que a nossa medíocre diretoria (o que também não é grande coisa) e assim conseguirem hegemonia sobre nós, coisa que não conseguimos, como deveria esses últimos anos.

  • Bosco disse:

    Azar?
    1) Bergson. 28 anos. Nunca foi titular de nenhum time de série A ou de série B. Era reserva do aspirante do Atlético Pr que disputava o estadual e foi desovado de graça.
    2) Atacante Roger. Ex jogador.
    3) Ricardo Bueno fez sucesso em que time no Brasil para merecer jogar num time de série A?
    4) Auremir. Foi titular do rival na série C décadas atras e o rival não foi bem e não subiu
    5) Thiago Alves. Ex jogador.
    6) Ricardinho. Ex jogador.
    O goleiro Diogo era terceiro reserva de um time de série C. O Luverdense.
    Todos trazidos pelo Liska ninguém sabe a troco de que? Futebol também tem máfia.
    Se isso não explica o nosso fracasso, o que vai explicar?
    Chamar o RC de Robão não adianta se a gente comemorou a vinda do Bergson.
    O resto é tudo no DM baixado.

  • Paulo disse:

    Parabens pelos comentários. O ano não começou ainda para o CSC, pois iniciamos a temporada com um técnico emocionalmente desequilibrado, e conseguiu o feito de não fazer o time jogar, o seu egocentrismo rachou o elenco. o Presidente omisso como sempre, permitiu que Lisca desse as ordens, e pra ele o que interessave eram os 3 pontos. Ai tivemos o caso Rospid que gerou ciumeira do cursando Lisca que no RJ viu o auxiliar fazer o que ele não fizera, ou seja, dar mobilidade ao time. E o Robson fechando os olhos. Inadmissível o time ir para os jogos das finais sem o s comandados sem compromisso com o lider. Não sei, o nosso marketing não existe. Há um segredo tumular sobre a situação clínica do Quixadá. Contratações descabidas tais como Richard (1,5 milhão), Guilherme, Feijão, João Paulo e Roger (a torcida manifestou-se contra mas o sábio dirigente insistiu) e outros. É muita incompetência. As receitas cresceram como nunca se viu na vida do CSC, porém o faz mal, torrando o dinheiro. O seu comentário deixa claro a precariedade técnica de nosso ataque. Bueno voltou ao que é, limitado. Roger, fim de carreira, chega sempre atrasado nas jogadas. L Carvalho precisa ser cobrado. e muitos outros erros. Ah, espero que não necessitemos dos zagueiros reservas, pois ai o bicho vai pegar, todos eles limitadíssimos.A torcida desmotivada, confesso que hesitei em refazer o meu sócio e de meu filho o fiz pelo compromisso com o clube. Mais uma decepção, a zona do rebaixamento aguarda-nos, sem esquecer que a pontuação obtida foi junto ao CSA o mais indicado a cair. O perfil do Presidente impede-o de cobrar de todos. Faltam gritos. Diretoria omissa, incompetente.

  • Bosco disse:

    Se o RC diz que o Luis Otávio Vale R$ 12 milhões, porque ele não dar R$ 3 milhões no artilheiro do ferro velho?
    Dispensa o Ricardo Bueno e o Roger.
    Cadê o Rick?

  • Manoel disse:

    Esse safado do Robinson Incompetente tá tirando de mim o tesão de torcer pelo meu Ceará Sporting club. Impossível não ficar indignado com o elenco que temos. E ainda tem um safado e imbecil se manifestando aqui dizendo as maiores asneiras sobre o nosso Ceará. Um indibuduo doente, um individuo cheio de merda na cabeça e no pensamento. Sei nao, viu, mas tá difícil se assistir os jogos do meu amado Ceará. Fora seu fdp de presidente.

  • Paulo disse:

    Horrivel auremir bueno roger samuel serie b esta bem ali. Te cuida meu Ceará

  • Vander disse:

    Afinal, o azar ou a incompetência sempre foi do Lisca? Essa deveria ser a indagação. Não sei onde as “Castretes” vão continuar encontrando explicações que possam afastar a responsabilidade do presidente.

    Aliás, não sei porque as mentes brilhantes, que enchergam o problema sempre no trabalho do treinador, sugerem 99% do time escalado pelo “Doido”. Quando renovaram com ele para o cearense, cravei: Não passa do estadual, pois essa diretoria vai fritar o trabalho dele.

    Ora, os mesmos que pediram a demissão do treinador anterior; certamente, antes da Copa América, deverão também pedir a saída do atual. E assim, vamos caminhando jogo a jogo para a zona de sofrimento.

    As contratações revolucionárias do presidente estão no banco de reservas, no departamento médico ou fazendo turismo pela capital e as praias do Estado. Agora, os jogadores apostas, aqueles que vieram para fazer testes, são os titulares de uma série A. É gozação? Não, isso é o baita elenco que Robson oferece. Nem para o campeonato cearense eles seriam titulares, talvez banco.

  • Celio Miranda Albuquerquec disse:

    Nem azar e nem competência WCastro e sim experiência do , técnico, que tinha que dar ordem de recoar o time quando fez o empate como garantia de ñ perder o jogo. Mostrou-se imberbe. O Goias teve essa estratégia para garantir o 1xx0 qdo recuou ao ser acossado pelo Ce. O Ce ta brincando de fazer serie A. O BOSCO tem razão de sugerir a troca do Carius pelo Roger e o Bueno juntos, mas todavia isto é relativo.

  • FJPadua disse:

    É?
    Por que não chama logo um salvador da pátria, tipo Lisca?

  • Bosco disse:

    Todo ano a mesma coisa. Esse ano não vai ter o Liska.

  • carlos disse:

    São muitas interrogações na cabeça dos nossos torcedores, eu acompanhei as redes sociais dos portais de esportes e já estão pedindo a volta do lisca, se fosse prá nos dar uma confiança, sobretudo aos jogadores seria a favor pelo bem do Vozão vale a pena.

  • OMAN disse:

    Erro grotesco começar o jogo com Chico , Bueno , Ricardinho e Auremir . Enderson Moreira tem outra concepção de jogo (marcação alta e efetividade ) , mas não pode cair na piada de achar que vai obter isso com esses jogadores. Esses quatro aí acima não podem ser opções de time titular . Eu até achava que ele já vinha com Pedro Ken , que eh quem mais se aproxima das características do Richardson . Se já dá pra contar com Bergson e Galhardo põe no time logo e inclui também o Wescley ou o Baxola . O tal Cachaça já deixou claro que joga de ressaca e sem interesse , sem dedicação tática . Parece que está fazendo um favor de estar em campo . Banco nele. E tem que contratar um zagueiro de muito bom nível é um volante (Anselmo ou Sandro Manoel)

  • NILTON CESAR disse:

    Prezados amigos,

    O SX vem entregando os jgs desde oa partida contra o feczes, uma verdadeira via expressa para o time adversário,

    Na realidade nosso time é muito fraco, muitos jogadores sem condições de jogar uma série A. Além do que, nossos entregadores de camisas colocam em campo os piores jogadores em detrimento dos que possam e tem condições de colocar a equipe para vencerem os jogos.

    Temos vários problemas: Equipe escalada errada; Jogadores reservas e alguns titulares sem categoria para jogar a primeira divisão; Elenco inchado com muitos pernas de paus; Jogadores considerados titulares permanecem durante muito tempo no DM; Torcida desmotivada pela insistência do presidente RC em permanecer no cargo no qual a torcida rejeita-o, pelo histórico do mesmo na condução do departamento de futebol, sempre foi um fiasco como responsável na montagem de um elenco em que 70% dos jogadores contratados são de baixo nível técnico; Sócio torcedor diminuiu em demasia, em virtude da rejeição dessa diretoria e presidente fracos e inoperantes.

    A questão crucial, o que fazermos como torcedores? Apoiar o clube mesmo com essa diretoria fracassada. O que esse departamento de futebol fará? contratar, renunciar junto com o presidente? Seria uma boa.

    Próximo jogo só uma solução, todos ao estádio e vencer, vencer e vencer.

    SA

  • Fraga disse:

    Azar de ter um presidente desse tanto tempo a frente do Clube. Incompetência, principalmente fora de campo. Não aprende com os erros, todos times de reforçam e nós com um time pior do que o de 2018. Contratação que é bom, ngm fala.

  • marcos disse:

    Weber e Bosco.
    Vou fazer uma pergunta a voces:
    Edson Carius tem cheiro de gol, o cara ja mostrou que sabe fazer.
    Porque o Ceara preferiu gastar mais com Roger? Existe alguma vantagem que são oferecidas nessas transações?

    Jogador foi tentado pelo Vozão, mas as negociações não evoluíram.
    WC

  • Menezes disse:

    Preocupante em 6 jogos – 5 derrotas e 1 Vitória. Jogadores começam a achar que perder é normal. Precisamos de um volante que seja forte na marcação e Boa saída de bola urgente. Fora o centroavante pra colocar a bola pra dentro.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Já vinha falando isso há quanto tempo.E alguns aqui me xingando e defendendo a diretoria. Agora devem estar percebendo que eu tinha razão. O presidente do Ceará não tem a mínima dimensão do Clube que ele dirige. Falta a ele arrojo, a coragem necessária para investir em um Clube do tamanho do alvinegro. O que me deixa mais indignado é o Clube pagar a um administrador que até hoje não sei o que faz em Porangabussu. Ele é o que? Gerente de futebol? Gerente de Finanças? Gerente Administrativo do Clube? Sinceramente, não sei o que esse cidadão faz no Clube. Se for responsável pelo futebol ele é bem pior que o presidente. Olhem, todos já conhecemos as figuras que estão a frente do Clube. Chegou o momento, todo ano é assim, deles comprarem a briguinha com a torcida. A torcida pede contratações e eles fazem ouvido de mercador. São birrentos. Donos da razão. Donos do clube. Aí quando bater o desespero eles saem por ai contratando jogadores bichados, reservas, jogadores sem condiçoes físicas, jogadores que já abandonaram o futebol. Enfim, qualquer jogador indicado por qualquer empresário. Basta lembrar o ano passado a quantidade de jogadores que chegaram aqui já na reta final. Jogadores bichados, jogadores como Yuri, Éder Luis. Bom, é melhor parar por aqui. Eles devem estar rindo da gente. Afinal, vão ser homenageados pelo rival por entregarem de bandeja a Copa do Nordeste pra eles. Quem sabe até darão a Volta Olímpica. E a torcida alvinegra? Um pirulitinho do Robinson, não satisfaz? Afinal há torcedor que é chegado a um pirulitinho. Na realidade, esse pessoal do Ceará não está nem aí pra torcida. Já são quase dez anos nessa mesma pisada. É de pior, pior. É de pior, pior mas a cantiga da perua é uma só. E a torcida alvinegra, tomando na tarraqueta, como diria aquele locutor esportivo.

    • NILTON CESAR disse:

      Caro dragão Alvinegro,

      O RC com certeza é o pior presidente do MAIS QUERIDO, O CEARÁ, mas TORCEDOR JAMAIS FOI OU SERÁ, atualmente é apenas o GESTOR FINANCEIRO, NADA MAIS QUE ISSO, mas o PRINCIPAL DE UM CLUBE QUE É O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, NÃO ENTENDE NADA, UM TREMENDO ZERO À ESQUERDA. Já postei isso antes.

      RC não é torcedor do CEARÁ e sim GESTOR do clube.

      SA

  • A torcida toda empolgada
    De casa cheia no Castelão
    Já ganharam o manjadim
    E vão ganhar o Nordestão
    Dou um doce, se adivinhar
    Você acha que é o Ceará
    Ou nosso maior rival Lião?

  • oliveira disse:

    Um time que inicia o jogo com Ricardinho e Chico além de acrescentar a eles 2 Roger durante o jogo não tem o direito nem de empatar a partida. Minha opinião: o presidente precisa conversar com o técnico no sentido de apontar 2 caminhos pra ele. O primeiro é parar com a teimosia e escalar direito e o segundo é ser refem dos resultados, nao ganhar do gremio em casa com essas teimosias de escalar chico e ricardinho é RUA. “Mas ele so terá 5 jogos?”… já pensou se o jorginho faz 5 jogos.em 2018? Estaríamos rebaixados!!

  • Bosco disse:

    Até quando vamos levar gols de escanteios no fim do jogo? Todo jogo? Isso é problema de treinador que não pede a contratação de zagueiros e de goleiros a diretoria.

    O segundo gol do Goiás não foi de escanteio. Tu assistiu que jogo?
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Weiber, onde está a LISTA DE DISPENSA do Ceará????? Ora amigos, os jogadores pensam; “Se nós perdemos tudo que disputamos (Copa dos Campeões, Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e ninguém saiu, ou foi dispensado, esse é que é o clube para se jogar. Aqui ninguém é dispensado e nem cobrado, mesmo não jogando bem e perdendo, paraíso aqui, vida boa, vou ficar recebendo em dias por aqui mesmo.” Casa da mãe Joana o Ceará hoje. Perder dois jogos nos acréscimos mostra falta de comando do técnico e do Presidente do clube.

    Na base acredito que possamos ter uma opção para volante, que é o Matheus, que é um jovem promissor, é nosso e poderia ganhar uma chance, se fosse bem renderia um bom dinheiro e se não emplacasse, voltava para a base. E sem essa de que ele é novo e não tem cancha para a Série A. Felipe Jonathan da mesma turma e hoje está no Santos. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • OMAN disse:

    O jogo SPFC x FEC foi fraquíssimo. Jogo horroroso!!!!! A imprensa babonona local e a nacional que puxa o saco do Ceni hipervaloriza o pouco rendimento e o corre-corre dos doidin ensapatado do FEC, mas eles (que estão no limite máximo de suas forças), ao contrário do CSC, que está em fase justamente de ainda agregar os seus melhores valores, está jogando um futebol altamento limitado. Seus únicos três pontos deveu-se ao fato de o atlético-PR ter vindo aqui jogar de saldo alto e ter renunciado ao jogo, achando que ganharia a qualquer momento.
    A situação do CSC (a curto , médio e longo prazo) é muito diferente e superior. Não tem comparação.
    Agora, realmente, já dá pra ver que tem contratar . Pra mim tem que vir logo um goleiro FORA DE SÉRIE e TENHO O NOME SEM MEDO DE ERRA (indico Mateus Cavichioli , que era do Novo Hamburgo e está no Oeste ) , e BASTA VER , TRÊS VÍDEOS ABAIXO , de anos diferentes. Muito acima dos goleiros que nós temos aí.

    Tem que vir um zegueiro pela direita , que poderia ser Messias, mas foi emprestado do Rio Ave em janeiro deste ano e pode ser difícil, mas o Enderson pode indicar um desse nível, já que o capitão Thiago não está no nível do ano passado,

    E tem que vir um volante do de grande raça e categoria , ao estilo Sandro Manoel ou Anselmo.

    Vejam os vídeos :
    https://www.youtube.com/watch?v=pI6fs2uEMcY (Matheus Cavichioli)
    https://www.youtube.com/watch?v=qxmtkUa_plM (Matheus Cavichioli) vídeo 2
    https://www.youtube.com/watch?v=gXxjJzjse1U (Matheus Cavichioli) vídeo 3

    https://www.youtube.com/watch?v=6Pm9GBt66sU ( Anselmo) – até mais adaptado do futebol brasileiro

    https://www.youtube.com/watch?v=HV6w1f6xA8g (Sandro Manoel )

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Kkkkkkkk mas o culpado não era o Lisca?
    Vi gente aqui descendo a lenha no Lisca e agora? O que esse treinador que chegou fez de novo?
    Agora a culpa é do Samuel Xavier, parem com isso! É um dos poucos que ainda jogam bola nesse elenco, que corre, que se entrega. Um lateral atacante tem que ter cobertura, só isso, o cara não é superhomem para atacar e defender ao mesmo tempo.
    Daqui a pouco a culpa vai ser do novo treinador, vai ser rifado também e vem outro e vem outro e vem outro…
    A minha grande dúvida é a seguinte: se esse pigmeu não fizer agora as contratações que deveriam ter sido feitas no final do ano passado, e o time for caindo como parece que vai, a dúvida é saber se o São Milagroso Lisca vem nos salvar pela terceira vez,
    quero ver a cara-de-pau desse presidente apresentando o Lisca novamente numa coletiva à imprensa! “Ecce homo!”

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    OMAN
    Você falou Bergson?
    Se você falou Bergson como pode querer ser diferente do Robinson?
    Me respnda umas questões:
    Onde Bergson foi titular o time era de série B? Duvido.
    Bergson era reserva no aspirante do Atlético Pr que disputava o estadual. Antes mesmo de terminar o estadual do Paraná Bertgson já sabia que tinha que procurar clube pois não faria parte dos planos do treinador para seguir no Atlético. Foi DESOVADO. Como foi o Roger. Ricardo Bueno nunca foi bem em time nenhum que jogou. Não vai dar certo no Ceará. A bola bate na canela dele. Tem que contratar.

    • OMAN disse:

      Vc deve estar falando de
      outro jogador.
      Bergson está longe de ser um jogador medíocre.
      Quem sabe o torcedor do Ceará queira o Soarez ou o Cavani.
      No Brasil não tem essa matéria prima.
      Quem sabe na América do Sul.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Eita! que os boatos estão surgindo aos borbotões (que palavra!) Pois não é que eu ouvi dizer que o Encarregado do DM Alvinegro é torcedor confesso do Fecal, será?! Se for mesmo está explicado porque os residentes (e bota residentes nisso) de lá não saem nunca…rsrsrsrsrsrsrsrsrs… e juntando com a suspeita de que o nosso manda-chuva maior também não morre de amores pelo nosso time, então nós tamu é lascadus…

  • F_Neto disse:

    Não sou tão passional pra achar que nenhum jogador presta ou que tem q mandar treinador embora, o estilo ofensivo do Enderson me agrada, o problema realmente são as peças e a falta de confiança dele em trocar os jogadores, no primeiro tempo não fomos bem, porem teve dois ou três contra-ataques, que se tem jogadores de mais qualidade teria sido gol, numa o chico se precipitou ao passar pro sobral que retribui com um passe bizonho e em outra o Bueno em vez de passar preferiu chutar (acho até que saiu por isto). Questão é que o elenco não é dos piores, problema que os caras ou tão mal fisicamente ou lesionados, zagueiro e volante nem é preciso mais comentar a necessidade, primeiro gol o auremir ficou assistindo de camarote o meia deles executar, quem marca meia ofensivo é o volante e todo jogo tomamos gol assim, até concordo que tem sido nas costas dos laterais, mas raramente um lateral ofensivo marca bem, até porque o cara acaba não tendo folego, SX e Carleto( João Lucas jogou bem mas os cruzamentos e chutes fazem diferença) não recopõem bem mas valem pela parte ofensiva, por isto justifica mais ainda a importancia de um “Richardson” para cobri-los. Espero que com mais uma semana de treino e sem dengue o elenco seja melhor avaliado e coloque os melhores para começar jogando (não me venha com Roger), gostaria de ver o bergson de centro avante titular, pra podermos realmente fomar uma opinião, pois esta de reserva de um time não servir pra outro é muito relativo, diversos são os exemplos pra contestar esta teoria!

    • Bosco disse:

      Bergson só foi titular no Paissandú na série B onde foi co-artilheiro da série B.
      Nunca foi titular num time de série A em seus 28 anos de idade. Foi reserva no Atlético Pr. Lá ele fez 6 gols em duas temporadas. (Dois anos).
      Ele era reserva dos aspirantes do Atlético Pr que disputava o estadual. Foi desovado para o Ceará. Serve para nós?

      Calma Bosco. Lima quando veio para o Vozão jogava no time de aspirantes do Grêmio.
      WC

  • Alberto t disse:

    Cariús? Ah sim, pq n veio? será q ninguém sabe, pois vou dizer, Cariús n veio pq o Robão queria o cara na base do 0800, respondi; SX, talvez um dos mais se empenha, dar o suor, ataca e defende, querem q ele defenda, ataque, bata tiro de meta e escanteios, cabecei e faça gol? pois tá bom, já já tem um pereba no fla de nome PARÁ q tá pegando o beco, tragam_o prá ver o q é bom prá tosse? continuo dizendo, afora nossa zaga q são poucos clubes q tem do nível da nossa, desse time aí, pode mandar embora todos, mas como pode prestar? se todos vinheram na base do 0800, coisa q o Robão é especialista; tive vendo alguns jogos das séries B e C, juro q vi muitos e muitos mesmo, jogadores muito melhores q esses perebas q estão no time; pelo visto os três atacantes do vozão n servem nem pro Ferrão q tá n C, perguntem se eles dão o Cariús nos 3; pensei q so o CSA tava selado já prá volta a Bzona do próximo ano, pelo o vozão é o mais cotado; ah q saudade dos tempos de Franzé Moraes etc e tal.

    • OMAN disse:

      Rapaz , vcs falam sério com a história de Cariús??? Quantos gols ele fez jogando contra o Ceará e o Fortaleza? Melhor, quantas partidas pelo menor razoáveis eles jogou contra nós ? Na minha conta nenhuma !!! Uma total nulidade. Aí ficam falando do Cariús contra o Corinthias… Rapaz, aquilo foi uma vez na terra e outra na lua. O Corinthinas subestimou o FEC. Cariús foi marcado à distância e com os olhos pelo Manoel e claro que sabe chutar a gol e cabecear , mas nunca pode ser entendido como jogador pra série A. Desse tipo aí já tem o Romário esperando oportunidade por lá. Sou mais dar uma chance pro ex-garoto.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vou dizer, mais uma, vez qual o problema dos treinadores que vêm para o Ceará. É que eles só assinam contrato quando se comprometem a não exigir contratações. Pronto, é essa a razão. Ora, se a própria diretoria não quer investir no time por que o treinador vai se interessar? Se não der certo ele vai embora, mas o dinheiro ele já recebeu. Simpes assim.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Tou com o OMAN e não abro. O homem do gol para o VOZÃO chama-se Mateus Cavichiolli pedra que eu já cantei aqui antes mas será que o CONTADOR tem peito de trazê-lo? Ah! não. Não tem como gastar mais 1,5 milhão no bixim, né mermo???

  • MANOEL disse:

    Indico, como volante, o atleta Denilson, que jogou o Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto e agora está sem contrato, ele tem 31 anos, mas com certeza, ainda joga muito. Em relação ao Bergson, ele é muito melhor que Bueno e Roger juntos, o problema é que o treinador ainda não escalou de inicio, e quando foi mudar o Bueno, entrou com Roger, ai é de lascar. Mas todos nós sabemos pq estamos nesta situação, o nome do Incompetente é Robinson de Castro, que gasta nosso dinheiro com muitas porcarias de jogadores e a prestação de contas ó… Ninguém sabe, Ninguém viu.

  • Oliveira Silva disse:

    Que tal colocarmos a culpa em quem realmente tem?
    Vamos aos fatos;
    Robson de Castro: Bruno Pires, Patrick, Parrudo, Jackson Caucaia, Canhoto, Luidy, Douglas Coutinho, Auremir, Roger, Vitor Feijão, Charles, Richard, Wille, Salazar (quem lembra), tinha ate um tal de Cachorrão, meus amigos é muito dinheiro.

    O Lisca tem sua parcela já que fez parte da montagem do elenco 2019. O Enderson tambem que não muda as peças.

    Os jogadores não tem culpa de serem pernas de pau, quem acha que o cara recebendo bem e em dias vai pedir pra sair.
    Ex: dizem não sei se é verdade; Roger (180 MIL) e Auremir (70 MIL), repito os caras tem culpa?

  • bfontenele disse:

    Caros, não se preocupem, afinal de contas é um baita time, vindo de um baita elenco, o que poderá dar errado, daqui pro fim do campeonato?
    Sinceramente, está ficando enfadonho, sempre os mesmos queixumes, ano após ano, dá vontade de nem ligar mais, do que adianta? O Vozão tem dono, aclamado por uma reca de safados, que certamente estão aproveitando, também.
    Sou Torcedor Oficial desde 2009, 10 anos de contribuição, sem a contrapartida, de, pelo menos, ser ouvido. No frigir dos ovos, faço, apenas, parte da estatística dos babacas que continuam pagando mensalmente os planos da SOU MAIS, aliás, de quem é essa marmota? Quem é o dono?
    Transparência não faz parte do vocabulário desse pessoal de CAP, não temos a mínima ideia do que acontece por lá, não só no setor contábil-financeiro, o DM é uma caixa preta intransponível, o marketing, é um nome proibido por lá, alguém sabe quem é o Vice-Presidente alvinegro?
    Acabei de saber que o CSC tem a 18ª folha da Série A, com 1,1 milhão mensais, perdemos até pro rival, que chegou agora, com 1,6 milhão mensais, afinal, para onde está indo o dinheiro que entrou com a venda de jogadores, afora os milhões relativos a sua permanência na série A? Não vale falar que estão sendo empregados na cozinha.
    Saudações alvinegras para todos.

    • OMAN disse:

      Com todo respeito, essa informação não tem lógica. Pelo que sei já vai em mais de 2,5 milhões. Não tem a menor possibilidade de ser 1,1 milhões. Isso daria 36.000 mil de salário médio (médio, entenda) por integrantes do elenco, considerando 30 jogadores . Isso é salário médio de série C e na série B quem quer subir está pagando o dobro disso de média. Sua conta não fecha. E pelos jogadores que o CSC tem aí é que essa conversa sua desanda mesmo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O gol do Goiás só não foi de cabeça por um simples detalhe. O jogador do Goiás cabeceou a bola que bateu na trave, voltou pra ele que colocou pra dentro. Então, o gol foi além dos acréscimos, e praticamente foi de cabeça. É que o jogador do Goiás não quis fazer o gol direto e resolveu fazer uma tabelinha com a trave alvinegra.

  • carlos disse:

    O Oman está no mundo da lua se o Vozão for resolver jogar no longo prazo, vamos ganhar quando? No próximo ano?

    • OMAN disse:

      ????? Quem falou em jogar em longo prazo??? Falei que vai evoluir a CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO. Isso também é conhecido por etapas , que tem como significado PROGRESSIVA e POSITIVAMENTE.

      Aliás, uma matéria do jornal O GLOBO de hoje fez o raking dos treinadores. Vejam onde está o nosso e onde está o da buchada , como todo esse parangolé em cima dele.

      *********************
      https://oglobo.globo.com/esportes/ranking-de-treinadores-felipao-segue-lider-mano-vice-abel-chega-ao-top-10-23662540

      oglobo.globo.com
      Ranking de treinadores: Felipão segue líder, Mano é vice e Abel chega ao top 10
      Thales Machado
      5-7 minutos

      Depois do fim dos Estaduais e com o começo do Campeonato Brasileiro, o mercado de treinadores se movimentou, e o ranking do Globo/Extra que mede o desempenho dos técnicos nos últimos 12 meses teve algumas mudanças. Mas não na liderança: depois de assumir pela primeira vez a ponta, Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, manteve a primeira colocação em abril.

      Curiosamente, do top 3, Felipão foi o único que não foi campeão estadual em abril. Porém, como não tem pontos a defender (em abril de 2018 o técnico estava desempregado), o fato não o prejudicou. Renato Gaúcho repetiu a dose vencendo o Gaúcho, mas o fato de Mano Menezes ter sido campeão mineiro fez o treinador do Grêmio cair para terceiro, dando a segunda colocação ao cruzeirense.

      Mano, aliás, foi o melhor técnico do mês pela segunda vez consecutiva. Além do título estadual, o bom desempenho na Libertadores foi fundamental.

      OS MELHORES TÉCNICOS DE CADA MÊS EM 2019
      Janeiro: Sampaoli (Santos)
      Fevereiro: Levir Culpi (Atlético-MG)
      Março: Mano Menezes (Cruzeiro)
      Abril: Mano Menezes (Cruzeiro)

      RANKING O GLOBO/EXTRA – TOP 20
      1º Felipão (Palmeiras) – 259,1

      2º Mano Menezes (Cruzeiro) – 249,7

      3º Renato Gaúcho (Grêmio) – 237,1

      4º Tiago Nunes (Athletico) – 212,5

      5º Odair Hellmann (Internacional) – 164,9

      6º Maurício Barbieri (América-MG) – 146,6

      7º Enderson Moreira (Ceará) – 129,2

      8º Abel Braga (Flamengo) – 120,9

      9º Fabio Carille (Corinthians) – 120,3

      10º Diego Aguirre (sem clube) – 113,2

      11º Roger Machado (Bahia) – 111,5

      12º Rogério Ceni (Fortaleza) – 110,9

      13º Zé Ricardo (sem clube) – 107,8

      14º Geninho (Avaí) – 106,9

      15º Alberto Valentim (sem clube) – 101,3

      16º Marcelo Oliveira (sem clube) – 97,9

      17º Lisca (sem clube) – 97,6

      18º Cuca (São Paulo) – 92,7

      19º Sampaoli (Santos) – 92,7

      20º Levir Culpi (sem clube) – 91,9

      Abel entra no top 10, Diniz é o pior da elite

      Se ao fim de março Abel Braga era apenas o 20º colocado no ranking, e via Zé Ricardo, do Botafogo e Alberto Valentim, do Vasco, no top 10, a situação se inverteu com o título estadual. Ainda que criticado, o técnico do Flamengo foi campeão e conseguiu bons resultados na Libertadores, o que o levou a 8ª colocação. Foi o técnico que mais cresceu em abril.

      Por outro lado, o mau desempenho de Vasco e Botafogo, e as demissões de Zé e Valentim fizeram os dois despencarem. Quem não foi demitido, mas caiu no ranking foi Fernando Diniz, do Fluminense. Adorado por uns, com forte torcida contra por outros, o técnico é apenas o 29º lugar, o pior entre os técnicos de times grandes no país (Luxemburgo e Barroca, de vasco e Botafogo, ainda não entraram no levantamento).

      O mau desempenho de Diniz, porém, tem pouco a ver com algumas derrotas do Tricolor Carioca no mês. Como o ranking pontua os jogos dos treinadores nos últimos 12 meses, o fraco trabalho do técnico no Athletico-PR, em 2018, ainda o jogo para baixo.

      Confira a classificação completa do ranking:

      21º Ney Franco (Goiás) – 90,6

      22º Thiago Larghi (sem clube) – 87,9

      23º Marcelo Cabo (CSA) – 87,1

      24º Roberto Fonseca (sem clube) – 85,9

      25º Osmar Loss (sem clube) – 81,2

      26º Wagner Lopes (Atlético-GO) – 80,4

      27º Claudinei Oliveira (sem clube) – 73,4

      28º Jair Ventura (sem clube) – 71,5

      29º Fernando Diniz (Fluminense) – 71,5

      30º Guto Ferreira (Sport) – 70,8

      31º Dorival (sem clube)

      32º Hemerson Maria (Figueirense)

      33º Gilson Kleina (Criciúma)

      34º Umberto Louzer (Coritiba)

      35º Vagner Mancini (sem clube*)

      36º Marquinhos Santos (Juventude)

      37º Alemão (Londrina)

      38º Roberto Cavalo (Botafogo-SP)

      39º Itamar Schurlle (Cuiabá)

      40º Jorginho (Ponte)

      41º Mazola Jr. (sem clube)

      42º Gerson Gusmão (Operário-PR)

      43º Roberto Fernandes (sem clube)

      44º João Brigatti (sem clube)

      45º Dado Cavalcani (sem clube)

      46º Eduardo Baptista (Vila Nova-GO)

      47º Milton Mendes (sem clube)

      48º Rafael Guanaes (Athletico)

      49º Adilson Batista (sem clube)

      50º Claudio Tencati (Vitória)

      51º Doriva (São Bento)

      52º Milton Cruz (Sem clube)

      53º Givanildo de Oliveira (sem clube)

      54º Júnior Rocha (Luverdense)

      55º Renan Freitas (Oeste)

      56º Leonardo Condé (Paysandu)

      57º Marcelo Veiga (sem clube)

      58º Rogério Zimmerman (Brasil-RS)

      59º Carpegiani (sem clube)

      60º André Jardine (sem clube)

      61º Rogério Micale (sem clube)

      62º Argel Fucks (sem clube)

      63º Marcelo Chamusca (CRB)

      64º Gustavo Papa (sem clube)

      65º Paulo Roberto Santos (Portuguesa)

      66º Gilmar del Pozzo (Náutico)

      67º Clemer (sem clube)

      68º Tcheco (sem clube)

      69º Marcos Paquetá (sem clube)

      70º Silas (sem clube)

      Ainda sem classificação

      Luxemburgo (Vasco)

      Barroca (Botafogo)

      Matheus Costa (Paraná)

      A. Carlos Zago (Bragantino)

      Vinícius Eutrópio (Guarani)
      A fórmula do cálculo do ranking dos treinadores Foto: Reprodução
      A fórmula do cálculo do ranking dos treinadores Foto: Reprodução

  • Dragão Alvinegro disse:

    Simples assim-Para corrigir.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não havia me tocado, mas agora no Ceará juntou a fome com a vontade de comer. Não lembrava que o Presidente do Conselho era o Sr. Evandro Leitão. Agora é que eles não contratam mesmo. Agora, estão no poder os verdadeiros donos do Clube. Se o Ceará não cair desta vez só se for milagre. Nem o Lisca consegue mais. E o Grêmio? Se perder já será a quarta consecutiva. E aí? Vão continuar convocando o Torcedor para palhaçar nos estádios? Se o outro presidente do Conselho não existia esse agora está em outra. Estamos fritos.

  • VOZAO disse:

    Ta certo carius so grátis não tamo lascado e nenhum dos dois que weiber falou aiiiiiiiiii

  • Bosco disse:

    Edmilson Maciel preocupado.
    Depois de ouvir a entrevista do RC feita pelo reporter Alison Lima, o comentarista
    Edmilson Maciel criticou os dois. O RC por achar que o plantel está a mil maravilhas. O reporter por não ter perguntado se RC está satisfeito com a falta de um volante pegador protegendo a defesa e um atacante referência de área. Segundo Edmilson Maciel, Bergson, 28 anos, a exceção do Paissandú, ele nunca foi titular em nenhum clube. Resolverá nosso problema? Era reserva do aspirante do CAP e foi dispensado. Ricardo Bueno nunca se destacou em nenhum clube por onde passou. Deveria ter sido dispensado ao fim da série A passada. RC engoliu todas as indicações pífias feita pelo Liska e agora é sim responsavel por elas e deveria está preocupado em trazer um atacante e um volante pegador para ontem. Nossos reporteres temem os poderosos presidentes de clubes.

    • NILTON CESAR disse:

      Esse repórter, por sinal muito fraco, ainda possui um programas esportivo voltado à torcida do MAIS QUERIDO. Falando nisso, hoje a torcida alvinegra só tem apenas DOIS programas REALMENTE VOLTADO A NÓS TORCEDORES DO CEARÁ QUE É DO EVILÁSIO PIRES, AM 930 SÁBADO 13:00HRS, E O EDMILSON MACIEL TODOS OS DIAS ÀS 21:00 HRS FM EXPRESSO, o ruim do programa do Edmilson é esse repórter, os programas restantes são todos bajuladores de diretoria, sem exceção.

      SA

  • Bosco disse:

    Sem falar no ex atacante Roger. Sem velocidade. Perde qualquer corrida com os zagueiros. Essas indicações do Liska foram no minimo suspeitas. Richard R$1,5 milhões. Auremir R$70 mil mensais é de cortar coração. O pobre torcedor paga e o clube joga fora milhões.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não sei pra que vão entrevistar Robinson de Castro. Em qualquer entrevista ele vai sempre dizer que tem o maior time do mundo. Pense em um presidente fraco. E agora eles estão juntos. Sr. Robinson de Castro e o Sr. Evandro Leitão. Vamos longe. Só vou querer ver o desespero que poderá começar na próxima quarta-feira. Ai, vão sair feito loucos atrás de colombianos, equatorianos e brasileiros bichados e em fim de carreira. Eles podem até demorar, mas eles vão conseguir o objetivo que é tirar o Ceará da série e deixá-lo na C.

  • OLIVAR disse:

    DECIDIDAMENTE MEUS CAROS, O PROBLEMA DO NOSSO TIME É INCOMPETÊNCIA MESMO. PORQUE VENHAMOS E CONVENHAMOS, DEPENDER DE AUREMIR, RICARDINHO, CHICO E FERNANDO SOBRAL NA MEIA CANCHA, SETOR DE CRIAÇÃO E ONDE SE DEFINE AS JOGADAS DE ATAQUE E DEFESA, VOU TE CONTAR VIU? É DOSE PARA TYRREX. O GOLEIRO É FRACO, NÃO INSPIRA A MENOR CONFIANÇA. PELA SEGUNDA VEZ SE ENROSCOU NA REDE. CORROBORANDO COM O MANOEL, ESSE ROBÍNSON É MUITO DESCARADO, TÁ NEM AÍ ESSE SUJEITO, É UM CARA DE PAU, PARECE DETÉM O PLANTEL DO REAL, DO BARÇA OU DO BAYERN. TAMBÉM ACHO VIU VOVOZÃO 10? TEM QUE DISPENSAR MUITOS ALI. CHEIO DE COME E DORME SEM INSPIRAÇÃO. É MANDAR UNS 10 (DEZ) EMBORA E TRAZER JOGADOR QUE PRESTE.

  • Alberto t disse:

    Oman, tudo bem q Cariús talvez n seja de série A, mas se eu fosse presidente do Ceará, eu daria Róger, Bueno e talvez bergson por Cariús, pelo menos Cariús serve pra serie D, enqto os outros talvez nem sirva, falei talvez Bergson, pq ele ainda n teve oportunidade tanto qto essas coisas ruins q estão aí; Romário, quem é Romário? onde esse pereba se destacou? Romário é tipo de jogador q Robão gosta, tanto é q o trouxe de novo, prá que? Simplesmente pereba; não me canso de falar, tantos jogadores de séries b, c e d bons dando sopa por aí afora, mas pro Robão m serve, só serve se for na base do 0800, os q contratam com grana na frente é tipo Róger, Richard, Auremir etc e tal; é seu caxacha, tenho a impressso q nunca mais na vida tu pisa lá pelad bandas do botafogo, mas também com esse teu novo futebol depois q tu voltou, só o vozão te suporta, o caxacha, simplesmente horrível depois da volta; se perder pro grêmio o técnico cai, e aí o q será a partir de sehunda feira, o desespero vai ser total, e a crise no clube? meu Deus, vai ser de pegar fogo.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    RACHADINHA manda lembranças, Oh! Céus! Oh! Dor! (Zacharias Smith) Perdidos no Espaço – Robão e Eleitão… rsrsrsrsrsrsrsrs

  • Bosco disse:

    Há informação na imprensa que o Ceará foi a feira.
    Está no mercado procurando um goleiro e um volante a altura da série A.

    Os dois goleiros indicados pelo Liska são muito fracos. Diogo Silva era reserva do Luverdense. Veio de graça. Richard foi comprado por R$1,5 milhões. É o pior de todos os nossos tres goleiros. Dinheiro jogado no mato.

    O volante Auremir, indicado pelo liska, com o altíssimo salário de R$70 mil reias, um escândalo, é muito fraco até para uma série B. As indicações do Liska, até o presente momento nenhuma deu certo. Nenhuma.

    Liska e PC Gusmão nunca mais quremos no mais querido.
    Acabou a enganação. Qualquer treinador que não fosse o Chamusca faria o mesmo livrando o Ceará da queda com um time com jogadores do quilate do Everson, Richardson, Junhinho Quixadá, Wesclay, Leandro Carvalho e o Rei Arthur. As indicações do Liska foi um assalto aos cofres do clube. Felipe, Leandro Carvalho e Wesclay foram escolhas do próprio RC. Liska apenas deu o aval. Qualquer treinador daria para os tres.

  • OMAN disse:

    Também ouvi falar que estão caindo em campo atrás de goleiro e volante.
    De goleiro ouvi falar de Walter e Danilo Fernandes (este último não traria nem a pau!!!! ) . E entre os dois preferiria Matheus Cavichiolli (está no Oeste ) mesmo que Walter viesse.

    Quanto a Rochard não foi um erro . Apenas não está dando certo aqui . Sempre vi seu futebol e foi (e é ) um grande goleiro .

    Pra quem não conhece suas qualidades ( que não mostrou aqui , repito ) vejam esse vídeo dele

    https://youtu.be/dS1bQbCIACc

  • carlos disse:

    Há muito tempo atrás, eu vi uma atuação do Matheus Cavichiolli, jogando contra o Avaí, e logo que surgiu a especulação de que o Everson iria sair eu fiz essa indicação, de que era um bom goleiro, hoje não índico mais ninguém porque não adianta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *