Dessa vez foi a avenida Samuel Xavier que esteve aberta (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Terceira derrota em quatro jogos, mais três pontos desperdiçados, e assim o Vozão vai caminhando para sua via crucis. E não me venham com essa churumela mais uma vez de que o time não mereceu perder. Mereceu sim, e irei mostrar abaixo os motivos.

Em uma partida de futebol vence quem consegue consegue colocar a bola mais vezes a bola dentro do gol, e para isso se faz necessário ter competência. O primeiro chute a gol do Vozão na partida aconteceu aos 25 minutos do 1º tempo, nesses mesmos 25 minutos de jogo, o adversário não tinha mais pose de bola que o Vozão, era dominado e envolvido em seu campo de defesa, mesmo assim conseguiu finalizar quatro vezes, marcar um gol e ter três escanteios a seu favor. Ou seja, mais da metade de uma etapa da partida foi desperdiçada com toques e mais toques, e nenhuma objetividade.

No segundo tempo, com o placar desfavorável, o ritmo foi o mesmo, posse de bola, jogando no campo do adversário, mas o primeiro chute a gol só veio depois dos 20 minutos de partida, através de Ricardinho, e ainda assim muito mal executado, antes disso as finalizações se davam através de bolas levantadas na aérea, por sinal todas mal executadas, mas ainda assim o time insistia executando esse tipo de jogada, até que aos 31 minutos conseguiu colocar a bola para dentro do gol. Após isso o time continuou buscando o segundo gol, mas não mostrava eficácia no que se propunha fazer. O adversário, acuado e dominado, quando esperneava era da mesma forma do Vozão, levantando bola na área, até que aos 45 minutos conseguiu marcar seu segundo gol, consumando mais uma derrota do Vozão na competição, a terceira em quatro jogos.

Resumindo, novamente o Vozão mostrou suas deficiências, deixando claro quais as suas necessidades. Não dá para querer achar que com a mesma tática utilizada nos fracassos obtidos nas competições disputadas nos quatro primeiros meses de temporada, irá dar bons resultados na principal e mais difícil competição que o clube disputará na temporada.

Uma breve estatística da partida.

Há quem diga que estamos apenas no inicio da competição, que ano passado a essa altura a situação era bem pior. De fato, era. Mas se continuarem se conformando e se apegando ao discurso de que “o time não mereceu perder”, não vejo um futuro muito promissor. Série A exige o minimo de competência, exige que se pontue, se não pontuar, fica para trás. Já vamos para o terceiro jogo em que “o time não mereceu perder”, enquanto isso, no minimo, três pontinhos foram para o beleleu.

Incompetência significa inaptidão naquilo que você faz. O significado de azar eu deixo para vocês leitores explicar. Só sei de uma coisa, a incompetência anda de mãos dadas com o azar.

Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas e uma vitória. Isso mostra que tem algo muito errado acontecendo. Azar ou incompetência? Com a palavra, o treinador Enderson Moreira e o presidente Robinson de Castro.

Confira os gols da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=OcpKQYrhWh4

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles