Blog do Vozão

Goiás x Ceará – O foco é: Pontuar

1243 15

Goiás x Ceará – O foco é: Pontuar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de dar uma freiada na empolgação após duas derrotas seguidas, o Vozão teve uma semana para trabalhar as deficiências apresentadas na partida passada, para voltar a pontuar na competição, e assim não correr o risco de ocupar a parte baixo da tabela, voltando a conviver o mesmo inferno que foi ano passado.

A expectativa do torcedor para essa partida é de mudanças, nem tanto na postura, mas nas peças do time. Apesar de não ter feito maus jogos, a manutenção de praticamente o mesmo time que fracassou nas competições passadas não tem sido muito animador, e os resultados é quem tem mostrado isso.

Mas pelo visto ainda não será dessa vez que os novos contratados deverão ganhar a oportunidade entre os titulares. Mateus Gonçalves nem relacionado foi devido a um desconforto muscular, Thiago Galhardo, apesar de relacionado, não deverá iniciar a partida, e Bergson, ao que tudo indica, mais uma vez deverá iniciar a partida no banco de reservas.

Ao que parece, as entradas de João Lucas, Auremir e Leandro Carvalho deverão ser as mudanças que o time sofrerá com relação ao que jogou a partida passada. Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Auremir, Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.

A se confirmar essa formação, poderíamos dizer que o time mudaria para em nada mudar, se é que deu para entender…hehe

E tem tabu pela frente. A vitória por 4×3, em 1999, foi a última e única do Vozão fora de casa, enquanto que nos últimos três confrontos os goianos saíram vitoriosos. Como tabu foi feito para ser quebrado, que assim seja nessa partida.

15 Comentários

  • Alberto t disse:

    Flávio Siqueira, como vc bem falou, a torcida já existia antes do ST, se assim for como ele quer, só o ST deverá ir aos jogos do vozão, ainda mais com essa dupla no cmdo do clube; com certeza pior n será, Fabinho, Auremir, Sobral e L Carvalho, mas qdo vamos ver um meio campo pelo 60 por daquele do ano passado? pq só Deus sabes qdo volta Wescley, Baxola e J Quixadá ou até mesmo os novos contratados; também n consigo entender, pq fla, cor, sp como exemplo, contratam um jogador hj e amanhã já joga e no vozão contratam um jogador, aí demora um mês prá chegar e qdo chega passa 3 meses prá regularizar e qdo regulariza ainda passa uns 4 meses prá estreiar?

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, existem jogos que não se pode pensar em outro resultado se não a vitória. Com todo respeito ao Goiás , mas é nossa obrigação sair com os 3 pontos amanhã.
    Enderson manteve praticamente o mesmo time, porém a postura será bem diferente. O time fará a rotatividade dos laterais, mudando de posições e adiantar o Auremir para ser um falso 10, enquanto o Leandro Carvalho e o artilheiro da Série A, Ricardo Bueno, jogaram de forma mais aguda e auxiliando também na marcação.
    Amanhã será uma vitória tranquila e vamos retomar nossa caminhada nos trilhos da vitória. Pra cima deles!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, A que ponto Chegamos ainda tem quem diz que Ricardinho ainda é um dos nossos melhores Jogadores, está explicado os Fracassos do Inicio do Ano até hoje, estamos indo para a Quarta Rodada da Serie A e o que mudou , somente a Troca de Treinador , e ainda tem quem ache que o Torcedor tem que fazer o Sócio Torcedor , falar em Sócio Torcedor o Rival já chegou a casa dos 30 Milem quanto o nosso não decola nem a Pau porque será em , que diga a nossa Escalação na quarta Rodada com Ricardinho sendo o Melhor do Time é Desanimador. e Alguém achar que não estamos precisando para Ontem de Pelo Menos um Volante pegador , não contamos mais com Juninho Baiano e Wiliam Oliveira no Estaleiro com Previsão para Setembro, se tem quem ache que nem de um Volante não estamos Precisando , o Robão está coberto de Razão quando abrir a Boca para Dizer que temos um Baita Elenco, e a Torcida do Vozão e´que está cheio de Ingratos, e por Falar em DM atualizar a Lista do DM caro Weiber a Bola da Vez é o Mateus Gonsalves que mal Jogou e já foi se Juntar a Turma do DM com previsão de Retorno de 20 Dias Durma com um barulho desses , o Robão alem de Piruliteiro ainda é um Tremendo Pé Frio, só pode ser Praga de Torcedor e para os Torcedores de Diretória , tome mais um Ano de pirulito e de Sufoco. e Com Essa Escalação que vem se Repetindo da Época do Lisca um Empate pode ser Considerado uma Grande Vitória ,sobre o Goiás.

  • OMAN disse:

    Pessoal,
    O problema do CSC é o mesmo de dez anos atrás: GESTÃO DE FUTEBOL. O Clube é razoavelmente bem organizado nos padrões administrativos, mas na administração da matéria-prima (conhecimento do mercado da bola) nunca vai tão bem.
    Quem não se lembra do Ceará de estrutura administrativa vergonhosa de anos atrás (no mesmo padrão dos times como Botafogo da PB, CRB, ABC, América do RN, e léguas atrás de SPORT, Bahia e Vitória) não sabe o quanto é importante avançar da estrutura administrativa.
    Mas tem que ir mais longe. As categorias de base – e já disse aqui muitas vezes não ter entendido como perdemos Raul [ de graça] , Artur [ que está hoje no Bahia] , além dos preços ridículos de venda de Arthur Cabral e Felipe Jonatah,- revelando nos dois primeiros casos a total incompetência em lidar com a base e a segunda em gerir os contratos para antever as negociações.
    Entrando na gestão do futebol mesmo, a taxa de erro nas contratações [ e por consequência a quantidade de dinheiro desperdiçado ] é muito elevada, quando se poderia concentrar no jogador mais qualificado [ não precisa ser medalhão] como menor risco de errar.
    Ano passado tivemos aqui os Yuri da vida e por aí vai, e neste ano um ataque inteiro no começo do ano que não disse a que veio. Quanto foi gasto com esses jogadores? Pior: por que e por quem esses jogadores foram indicados para um clube de série A!!!!
    Como o Lisca teve o desplante de recusar a contratação do Thiago Galhardo e a diretoria aceitar isso?
    Não é de hoje [ desde o Evandro isso ocorria] que o Ceará deixou de subir muitas vezes porque não contratou uma , duas ou três peças estratégicas que faltavam no elenco. A TORCIDA inteira falando , GRITANDO , em blogs e em todo o lugar, mas a diretoria deixando sempre passar o tempo , até se consolidar o fracasso.
    É verdade que nesse tempo [ a trancos e barrancos ] subimos, mas sabemos como , mesmo com um enganador como Chamusca [ que sempre foi tratado assim por mim – mesmo nos seus “melhores dias – ” e a prova dos nove está aí. Onde andou caiu do cavalo depois que saiu do Ceará.
    Agora, em 2019 [ e é por isso que não entendo a crítica catastrofista ] estamos em um patamar de elenco melhor do que já tivemos em outros tempos e com um treinador muito acima de Chamusca, Lisca, Sergio Soares [ o homem de um só esquema tático] .
    E ao contrário do que acha Robson de Castro , mais uma vez a torcida tem razão e o time precisa contratar e contratar qualidade. No mínimo um zagueiro do nível dos dois titulares (Messias , que jogou América-MG, um ótimo nome); um volante que pode ser Anselmo ou Sandro Manoel (abaixo desse nível não vale a pena) e procurar saber desses que estão doentes qual a real condição de jogo.
    Dos que estão no ataque, disponibilizar Roger para outra equipe e trazer outro meia-atacante que jogue com profundidade. Ezequiel (Sport) pode ser um bom nome também.
    Finalmente, trazer uns dois da base que tenham capacidade de se encaixar no elenco. O Ceará tem bons jogadores por lá.
    No final do ano, pega esse gerente de futebol (não vale a pena conturbar o ambiente agora) e muda. Traz alguém que realmente conheça futebol.
    O resto é ter certeza que este ano será muito melhor que o anterior , com a cobrança firme do torcedor alvinegro

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    B Fontenele e Manoel, também faço a defesa do Ricardinho, não entendo a crítica ferrenha que alguns torcedores aqui fazem ao mesmo.
    É claro que ele não tem o mesmo desempenho do passado, a idade pesa, mas ainda é um dos nossos melhores jogadores e deveria ter o reconhecimento e respeito do torcedor.
    Vamos jogar a culpa no lombo de quem realmente merece, de quem contrata e dispensa mal e na hora errada, de quem faz as opções erradas na momento de privilegiar esse ou aquele torneio, esse é o verdadeiro culpado.
    Temos uma diretoria que trabalha no sistema de ” tentativa erro e acerto”, no “se colar, colou”, no “deixa que eu chuto”, que não sabe o significado da palavra planejamento e vamos por a culpa nesse ou naquele jogador?
    Isso é desviar o foco do real problema ou do real causador do problema, não devemos cometer esse erro.
    Fazer a crítica ao desempenho do treinador ou de um jogador em uma partida é natural do torcedor, dizer que esse ou aquele jogou mal, falhou num lance, entregou o ouro etc. Isso a gente tem que fazer mesmo, mas daí a ficar responsabilizando esse ou aquele atleta pelo fracasso de uma campanha, aí a diferença é grande, o buraco é mais embaixo, ou melhor, é bem mais em cima!
    Quanto ao Goias, no Serra Dourada, é osso duro de roer, se conseguirmos um empate vou ficar muito feliz.

    Saudações alvinegras!

  • Oliveira Silva disse:

    Infelizmente veremos as mesmas mudanças de sempre e nada devera mudar, não estou falando isso com pessimismo mas olhando o retrospecto da equipe fica difícil. Se era para manter os mesmo não deveriam ter demitido o Lisca. Colocar os jogadores em suas funções de origem é o básico no futebol, entendo que deve haver improviso em determinada situação.

    Minha escalação:
    Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Carleto; Matheus Lira, Fabinho e Chico; Leandro Carvalho, Fernando sobral e Ricardo Bueno.

    O Chico é meia e lento, se é para improvisar colocaria o Sobral por ser mais agudo e veloz na função que hoje o Chico faz, e o mesmo voltaria para sua função de origem.

    Outra coisa entendo as criticas ao time, mais acho totalmente exagerado as criticas ao Ricardo Bueno, o Flamídia paga caríssimo ao Vitinho e Gabgol, e os caras quase colocam a libertadores a perder.

  • Bosco disse:

    Se o os atacantes do mais querido perdessem tantos gols quanto perderam os milionários atacantes do CRF no último jogo da Copa Libertadores da América, certamente o Robinson de Castro seria esculhambado nas lives e nas redes sociais. Contratações de atacantes e dispensa de atacantes seriam pedidos pela torcida. É o futebol. Nada está na medida certa. Para o torcedor sempre faltará alguém a ser contratado. Não estou dizendo aqui que não precisamos de zagueiros, Volantes jovens e atacantes de lado que eu tenho certeza de que está na base esperando uma chance de entrar no time principal.

  • Alberto t disse:

    Meu Deus, o q tanto o OMAN falou mesmo? An? sei não viu José, mas tem sujeito q um dia a gente pensa q ele está revoltado com o Robão, já no dia seguinte tá com a boca nos o… do Robão, é mesmo um cara pau de peso e medida; reconheço q o Ricardinho já foi um bom jogador no nosso clube, mas pera aí galera, o tempo dele prá Azona já passou; façam o seguinte, tomara q o Buenos faça uns 5 gols hj, mas prestem atenção em qtas bolas ele pelo menos chuta no gol; vamor torcer q as zebras do futebol hj esteja solta, tomara gente; um empate já é mesmo Vitória sim, mas como falei, tomara q as zebras estejam soltas hj.

  • Bosco disse:

    Matheus Lira e Rick.
    Quando terão suas chances? Já merecem irem entrando no time.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará, só cego não vê, precisa urgentemente de contratações. Temos que olhar para as necessidades do nosso time. Só temos dois zagueiros com condições de titularidade. Precisamos de mais um goleiro, um volante combativo. Alguns aqui já vinham pedindo mais um volante aí, a diretoria, resolve é dispensar um deles. Vai entender! Ja perguntei, várias vezes, o que diabo acontece no Ceará que os jogadores vivem se machucando e com contusões sérias. Já temos quatro no DM. O Mateus Gonçalves acho que se machucou na descida do avião. É de lascar? Será que enterraram alguma coisa estranha em Porangabussu?

  • carlos disse:

    Eu dei uma observada na escalação do Goiás, têm que ter cuidado com um jogador deles chamado Michael, e com o Marlone que aceleram o jogo, cuidado podemos trazer ponto só não pode é deixar os pontos por lá.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Oman, parabéns pelo seu comentário! Você foi na jugular. É isso que vem acontecendo no Ceará há uns dez anos. A diretoria, com a alegativa que não tem recursos financeiros, erroneamente, joga fora o dinheiro do Clube em contratações estapafúrdias, sem qualquer critério. Se fôssemos colocar na ponta do lápis os prejuízos causados ao Clube por essas contratações absurdas, a torcida ficaria estupefata com os valores. Basta pegar a quantidade de jogadores sem qualquer qualidade, bichados e sem as devidas condições físicas que foram contratados nesse período. Foi contra isso que sempre me insurgi em relação a essa diretoria. Fui muito criticado aqui no blog, mas a única coisa que queria era o bem do meu Clube. Até que enfim, já não era sem tempo, alguns torcedores começaram a entender. Sempre me perguntei: Qual é o papel desse gerente de futebol do Ceará? Entra ano, sai ano e o planejamento do Clube é cada vez pior. O cidadão parece desconhecer o futebol brasileiro. Nesse quesito, o Ceará não avançou nada. A torcida nunca foi de exigir medalhões, mas jogadores de qualidade e com as condições físicas necessárias para a boa prática do futebol. Entretanto, a diretoria não sabe receber críticas. São arrogantes. Se acham mais experts do que todo mundo. Agora, na hora de cobrar o torcedor aí eles são umas feras. Dessa forma, não temos que nos omitir. O time atual necessita de contratações sim. Só cego não quer ver isso. Vou repetir até cansar: O Ceará, hoje, só tem dois zagueiros com condições de serem titulares, precisa de mais um volante combativo. Agora mesmo, perdemos dois volantes. Um foi entregue para o adversário e o outro, machucado, talvez volte lá para setembro. Precisamos de mais um goleiro para ser titular. O que falta para o Romário ter condição de jogo? Se não tem como jogar agora procurem emprestá-lo. Se o Juninho Quixadá não tem condições de jogo tão cedo, temos que ir atrás de outro. Essa inércia da diretoria, essa falta de planejamento é irritante. Ninguém aguenta mais tanta inoperância.

  • carlos disse:

    O blog do Vozão travou não vai nem vem, é brincadeira.

  • Rocha disse:

    Não dá pra Ricardo Bueno neste ataque , fez ali seus dois gols contra o super time do csa , fez um no bambo contra o atleticomg ,e só , sofrível quer resolver tudo só , não passa uma bola para o companheiro melhor colocado , triste ver ele e olhar para o banco e ter Roger pra substituição,

  • NILTON CESAR disse:

    Nossas laterias são umas verdadeiras avenidas.

    Não tinha tirado o Auremir e sim o Sobral.

    Contratações urgentes com esse SX vamos levar GOLS (plural mesmo). Começou com o time errado, será q é outro ENTREGADOR DE CAMISAS?

    As deficiências são visíveis e as falhas de marcações gritantes, o RB hj foi um grande fominha. Faltam atacantes de definição.

    SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *