Ricardinho e Thiago Galhardo foram responsáveis pelos gols que deram a vitória ao Vozão (Foto: Julio Caesar/O Povo)

Foi com o coração. Uma vitória daquelas para acordar time, torcida e diretoria para o que vem a ser uma competição como a Série A, onde o objetivo maior tem que ser pontuar o máximo possível.

Por mais que tenha jogado com alguns desfalques, não seria fácil vencer o Grêmio, como de fato não foi. Tecnicamente o time não fez uma boa partida, mas o objetivo maior na partida era vencer. E venceu. E isso é o que mais importa no momento.

É preciso entender que nem sempre se conseguirá ter um bom desempenho nas partidas. Mas o que não pode faltar é empenho e espirito de luta durante as partidas. O time entendeu. Percebeu que de igual para igual poderia não dar certo, e acertou em usar a tática de buscar a vitória na base da raça.

Ressaltar a coragem e ousadia de Enderson Moreira ao promover mudanças no time que agradaram a uns e a outros não, propondo buscar algo diferente. Recuar Ricardinho para sua posição de origem, apesar da função exigir força física e vitalidade, virtudes que a idade retirou um pouco do jogador, foi uma mudança ousada e corajosa, assim como a retirada de Ricardo Bueno, artilheiro do time na competição, para oportunizar Bergson. As outras alterações foram as entradas de Thiago Galhardo, Richard e Valdo. Gostando das alterações ou não, elas deram bons resultados.

Apesar da vitória, a necessidade de se fazer contratações ainda continua. A inclusão no elenco de pelo menos mais um volante e um atacante que jogue pelos lados do campo são essenciais para alcançarmos o que pretendemos na competição.

Se não der na técnica, que seja na raça. Esse é o time do Vozão!

Eles jogaram, nós vencemos. Lição tirada.

Confira os gols da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=agNBp-E9f1w

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles