Blog do Vozão

Avaí x Ceará – Missão pontuar acionada

1366 21

Avaí x Ceará – Missão pontuar acionada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão irá tentar buscar sua primeira vitória fora de casa diante de um adversário chato e que costuma ser um pedra no sapato, principalmente quando o confronto é na casa deles, local onde só conseguimos derrotá-los uma vez, no já longínquo ano de 2011.

Está será terceira partida que o Vozão fará fora de casa na competição, nas outras duas o time foi bem, e o resultado da partida não foi condizente com o que o time apresentou em campo. Sabendo disso, Enderson Moreira trabalhou durante a semana exatamente preparando o time para que o bom desempenho dentro de campo possa ser transformado em vitória, mas também tendo a consciência de que pontuar nessa partida é super importante, pois o adversário é considerado como direto, pois ambos tem a mesma pretensão na competição.

O time para encarar esse desafio deverá ser o mesmo que venceu o Grêmio, com exceção do goleiro, que deverá ser Diogo Silva, já que Richard passará por cirurgia. Há também um outro problema a ser resolvido, é que Leandro Carvalho foi punido pelo STJD, e, se o Vozão não conseguir reverter a situação até segunda-feira, o jogador terá que cumprir a suspensão nessa partida, o que seria um desfalque a ser lamentado.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Rick) e Bergson. Essa deverá ser a formação do Vozão para buscar sua primeira vitória fora de casa.

A história desse confrontos é amplamente desfavorável ao Vozão, dos vinte e cinco jogos disputados até aqui, apenas em cinco oportunidades o Vozão saiu de campo vencedor, sendo a ultima vez na vitória por 2×1, no Castelão, pela Série B de 2013.

Mas como cada jogo tem sua história, devemos nesse confronto buscar algo que nos possa fazer acreditar que, apesar de toda dificuldade, é possível sair de campo com a vitória, nesse caso, como tem tabu em questão, já que nos últimos quatro confrontos não nos saímos bem, e ultimamente o Vozão tem se especializado em quebrar tabus, é nisso e na capacidade do time que estou confiante em um bom resultado na partida.

21 Comentários

  • Vander disse:

    O ceará contrata e contrata e contrata e contrata… A gente olha para o time e vê uma mera escalação de série B.

    Tomara que traga ao menos um ponto, porque a depender do arrojo da diretoria, não vamos ter elenco para superar as equipes de baixo da tabela.

    Para um clube que está disputando apenas a série A, poderíamos pleitear algo melhor na competição. Com exceção do CSA, que vinha de ressaca pela conquista do título alagoano, não vamos ter mais vida fácil neste campeonato.

  • OMAN disse:

    Boa escalação. Vamos torcer.

  • OMAN disse:

    Pessoal (atualizando uma postagem de sessão anterior)
    Como nada no Ceará tem transparência – infelizmente – vi com muita preocupação que três joias da base (nascidos no ano de 2000) estejam com vídeos disponíveis para divulgação de suas qualidades técnicas no youtube? O que querem com isso? Precipitadamente vender esses garotos a preço de banana? São craques de bola para a idade em que estão e com inegável futuro, com grande potencialidade de vestir a camisa alvinegra (proveito técnico ) e gerar posteriormente proveito econômico muito elevado.
    Qual a finalidade de fazer essa divulgação precoce? Qual a situação desses atletas? O Ceará vai cair do amadorismo de não ter uma relação contratual segura com eles. São EVIDENTEMENTE muito acima dos demais. E tem outros de excelente nível nas categorias de base. O próprio goleiro Enzo.
    A diretoria precisa ser mais transparente com essas coisas.
    Vejam os vídeos deles e percebam as qualidade .

    Meia Tauã https://www.youtube.com/watch?v=ashjCRs-rt8
    Volante Humberto https://www.youtube.com/watch?v=kzEf2ftXvJA
    Zagueiro Ramon https://www.youtube.com/watch?v=GJruqtkxkg4

    • bfontenele disse:

      Pois é, Oman, parece que está caindo a ficha, hein?

    • Bosco disse:

      OMAN. Não prejulgue.
      Não é o clube que investe na divulgação dos garotos ou de seus jogadores já profissisonais. É a empresa que cuida da imagem do jogador. Ela é contratada pelo escritório do empresário do jogador. Por trás de um garoto tem toda uma estrutura comercial de marqueting inimaginável. Você não sabia disso? Você ainda está no tempo do Sérgio Alves que só foi descoberto graças a um jogo com o mais querido pela copa do Br. Pois bem. Cada garoto do sub onze já tem um empresário e toda história registrada em video. Não por amadores. Mas por profissionais do marqueting. Os clubes que se cuidem. Vi na internet um video de um garoto do sub nove do Ceará jogando futsal, um garoto muito promissor.

      • bfontenele disse:

        Não estou falando de divulgação ou marketing, estou falando é de venda, e a preço de banana podre.

      • OMAN disse:

        É exatamente esse o problema: a base enfestada de empresário. A base é pra ser controlada pelo clube. Ou é o empresário que alimenta e sustenta os atletas e o projeto da base? Ou o Ceará tem uma base só de fachada? Como são os contratos com esses atletas? Como são os compromissos e limitações dessas exposições. Fazer esses vídeos é colocar precipitadamente no mercado, sem valorização. Não sei desenhando deu pra entender?

  • Wynstton Pinheiro disse:

    Boa matéria, parabéns. Pra cima deles VOZÃO !!!

  • Bosco disse:

    O QUE FAZER QUANDO FOR NA DEFESA?
    Sem Wesclay, Felipe, Leandro Carvalho, Wlliam, Junhinho Quixadá, o garoto que veio do Fluminense e sentiu a cocha. São os seis melhores jogadores do nosso elenco que estão fora a algum tempo. Todos do meio campo para frente. Cabe eu fazer algumas perguntas reflexivas:
    1) Esse time reserva tem condições de vencer o Avai na ressacada?
    2) A volta desses seis que estão fora e eu nem sei quando vai ser significa melhoras para o time? Esperamos que sim.
    3) E quando essas contusões acontecerem na defesa que não tem substituto a altura? O que vamos fazer?

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, jogo para trazer os 3 pontos.
    Vendo aqui o elenco dos dois times, fica difícil pensar em outro resultado se não a vitória.
    Vamos para 9 pontos e a sequência antes da parada para Copa América projeto terminarmos entre 16 e 18 pontos.
    No mais, é manter a humildade e sair da Ressacada com a vitória e melhorar nosso saldo de gols. Pra cima deles!!!

  • Clodoaldo disse:

    “Melhorar nosso saldo de gols” esse cara é louco!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não vejo preocupação. Ora, o Ceará venceu o Grêmio jogando com o seu time reserva, segundo disseram alguns torcedores aqui, agora estão com medo de perder pro Avaí? É brincadeira? Vão querer comparar o Avaí com o Grêmio? Contra o Avaí, pela lógica, deveriam levar somente reservas e alguns garotos da base. O Ceará tem um BAITA elenco e um BAITA time. Agora reduziu um pouco, pois parece só ter dois goleiros no elenco e continuará assim até o final do campeonato. O Avaí não é adversário para o Ceará.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Será que eu li direito, o HUMBERTO falando em humildade??? Acabou o tempo dos grandes prognósticos e das grandes goleadas??? Que pena! Eu gostaria muito que hoje o VOZÃO perdesse a mania de jogar bem e perder. Vamos jogar como time pequeno sem a bola e atacar como time grande mas fazendo gols que é o que importa.
    PRA CIMA VOZÃO!!!!

  • Clodoaldo disse:

    A chapecoense consegue contratar o Camilo do Inter e é porque ganhou do Cruzeiro fora! O CSC acha que tem elenco pra champions porque ganhou do Grêmio! Quando perde diz que não tem jogador no mercado! Ah diretoriazinha nojenta!

  • bfontenele disse:

    Caros, vivemos em um dos estados mais pobres da Federação, torcemos por um time que não consegue ultrapassar os dez mil Torcedores Oficiais, adimplentes, fico a me questionar, avisando de antemão não ter nada contra, para que time de futebol feminino? Muito embora o bom papel que as meninas estão fazendo, passaram pra próxima fase. Para que futebol americano? Pois é, o Ceará Caçadores, também, é nosso, só falta agora o Basquete Cearense virar Basquete Ceará. Então, o que nosso digníssimo, amantíssimo, preciosíssimo presidente alvinegro que com isso? Oliveira, Bosco, caso saibam, respondam por favor.

  • carlos disse:

    Eu venho acompanhando a jurisprudência do STJD, nos últimos anos e eles só concede o efeito suspensivo para equipes que pegaram a partir de três jogos de suspensão, inclusive o último foi conseguido pelo palmeiras, no caso do jogador Dudu, é preciso muito, com o cachaça ou sem o importante é pontuar.

  • carlos disse:

    O Humberto agora é diretor de futebol, só estou pela contratação do Robinho que está atuando no futebol turco , com relação ao jogo espero o Vozão jogando com intensidade o que até agora não aconteceu.

  • Bosco disse:

    Há uma exigência da Fifa para dentro de um certo prazo os times de futebol se transformem em clubes com as modalidades olímpicas.

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Clube não consegue ultrapassar os dez mil Torcedores Oficiais porque não faz nada pra isso. Não atende à sua torcida, não contrata, não faz promoções, não faz nada. É uma diretoria omissa. A unica coisa que sabe fazer é arrecadar. Comecou o ano e até agora o time vem fazendo um papelão. Não ganha nada e ainda ajuda o adversário a ganhar. E a torcida que se conforme. Só quero é ver no final do ano se o time não permanecer, por falta de atitude da diretoria, e o adversário dê prosseguimento na série A o que eles vão dizer e fazer. Continuem sem atender os torcedores. Deixem jogadores sair, se machucarem e não contratem. Continuem assim. A torcida merece isso.

  • carlos disse:

    Não estou entendendo, alguém pode me explicar se essa manchete, Ceará renova contrato de Alex Amado, logo agora que o time está fazendo jogos que justificam com vitória, acontece uma coisa dessa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *