Avaí x Ceará – Missão pontuar acionada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O Vozão irá tentar buscar sua primeira vitória fora de casa diante de um adversário chato e que costuma ser um pedra no sapato, principalmente quando o confronto é na casa deles, local onde só conseguimos derrotá-los uma vez, no já longínquo ano de 2011.

Está será terceira partida que o Vozão fará fora de casa na competição, nas outras duas o time foi bem, e o resultado da partida não foi condizente com o que o time apresentou em campo. Sabendo disso, Enderson Moreira trabalhou durante a semana exatamente preparando o time para que o bom desempenho dentro de campo possa ser transformado em vitória, mas também tendo a consciência de que pontuar nessa partida é super importante, pois o adversário é considerado como direto, pois ambos tem a mesma pretensão na competição.

O time para encarar esse desafio deverá ser o mesmo que venceu o Grêmio, com exceção do goleiro, que deverá ser Diogo Silva, já que Richard passará por cirurgia. Há também um outro problema a ser resolvido, é que Leandro Carvalho foi punido pelo STJD, e, se o Vozão não conseguir reverter a situação até segunda-feira, o jogador terá que cumprir a suspensão nessa partida, o que seria um desfalque a ser lamentado.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Rick) e Bergson. Essa deverá ser a formação do Vozão para buscar sua primeira vitória fora de casa.

A história desse confrontos é amplamente desfavorável ao Vozão, dos vinte e cinco jogos disputados até aqui, apenas em cinco oportunidades o Vozão saiu de campo vencedor, sendo a ultima vez na vitória por 2×1, no Castelão, pela Série B de 2013.

Mas como cada jogo tem sua história, devemos nesse confronto buscar algo que nos possa fazer acreditar que, apesar de toda dificuldade, é possível sair de campo com a vitória, nesse caso, como tem tabu em questão, já que nos últimos quatro confrontos não nos saímos bem, e ultimamente o Vozão tem se especializado em quebrar tabus, é nisso e na capacidade do time que estou confiante em um bom resultado na partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles