Blog do Vozão

Ceará x Palmeiras – Desafiando o líder e a lógica

449 6

Ceará x Palmeiras – Desafiando o líder e a lógica (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O desafio agora será contra o líder da competição, atual campeão e tido com um dos mais forte do Brasil na atualidade. Já deu pra ver que a parada vai ser a mais dura de todas as paradas duras que o time já enfrentou até aqui na competição.

O Vozão sabe que para derrotar o Palmeiras precisará jogar muita bola, que cada jogador precisará dar um pouco a mais de seu limite técnico e físico, além de cumprir a risca a estrategia traçada pelo treinador, além, claro, do apoio maciço do seu torcedor na arquibancada.

Se o time já está definido para a partida, isso só o Enderson Moreira deve saber. Mas é certo que ao menos duas mudanças deveremos ter, o retorno de Luiz Otávio na zaga, e alguém para substituir o suspenso Fabinho. Mas existe a possibilidade de uma outra mudança acontecer, nesse caso taticamente, com o time atuando com três zagueiros e adotando o esquema 3-5-2, com Tiago Alves permanecendo na equipe, substituindo Fabinho.

Pensando dessa maneira, não me surpreenderia se o time tivesse a seguinte formação: Diogo Silva; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves; Samuel Xavier, William Oliveira, Fernando Sobral, Thiago Galhardo e João Lucas; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Apesar do favoritismo do adversário e as dificuldades que a partida deverá apresentar, acredito que, mesmo tecnicamente sendo inferior ao Palmeiras, o Vozão pode sim conquistar o principal resultado que se almeja em uma partida de futebol, que é a vitória.

E motivos não me faltam para isso, vou lembrar apenas de dois mais recentes, quando o Vozão mostrou ser possível contrariar o que muitos diziam ser a lógica vencendo Flamengo e Cruzeiro fora de casa, ano passado, garantindo seis pontos que foram importantíssimos para que hoje pudesse enfrentar o Palmeiras novamente em uma Série A.

No futebol existe vitória, derrota e empate, existe favorito, existe zebra, mas não existe o impossível, e o torcedor do Vozão sabe bem disso. 

6 Comentários

  • Bosco disse:

    Dedo do Mauro Carmélio contra o Ceará.
    Árbitro Fifa para o jogo do Floresta, árbitro Fifa para o jogo do Fortaleza e arbitro aprendiz para o jogo Ceará x Palmeiras.
    No jogo passado contra o FLU o árbitro aprendiz chamou o assistente para decidir se anulava o gol legitimo do Ceará. Nunca tinha visto isso. Coisa de aprendiz.

  • Bosco disse:

    Eu acredito na vitória! Mas não gosto dessa história de tres zagueiros. Tenho muitas duvidas e restrições sobre a eficiencia desse esquema arcaico.
    1) Não somos acostumados a jogar nesse esquema com tres zagueiros. Ano passado Chamusca mudou para tres zagueiros prendendo um volante a partir do primeiro jogo na série A e foi um desastre.
    2) Com um jogador de meio campo a menos e um zagueiro a mais, esse zagueiro a mais não conseguirá sair para um contra ataque com tanta rapidez, desenvoltura e eficiência como sai um volante de oficio. Não se enganem. Vamos jogar na base do contra ataque e precisamos de bom passe e rapidez no meio campo. No jogo contra o Fluminense quando subiamos em demasia em busca do gol o Flu se aproveitou e teve tres subidas pela ponta esquerda onde perderam tres gols feitos.
    3) Se com o Fluminense houve esse perigo jogando muito para frente imagina com o Palmeiras. Um tres cinco dois além de muito antigo inibe os contra ataques que vai ser nossa principal arma devido a juventude e velocidade do nosso ataque.

  • Bosco disse:

    ”Nordestino de coração só torce por time da região”.
    Não acredito que torcedores mistos amem o mais querido como eu amo. Esses que vivem dizendo que o clube vai cair são os mistos. Ninguém serve a dois senhores pois um dia terá que trair um para agradar o outro. (Jesus Cristo). Quando criança fui um torcedor apaixonado pelo CRF e pelo Ceará. Depois da humilhação que vi a torcida do CRF fazer com nordestinos e com nosso clube hoje eu odeio o CRF. O amor se transformou em ódio ao ponto de só existir um time no mundo que eu não torceria se ele jogasse contra o CRF. É o Fortaleza. Os outros todos eu sou anti flamengo. Acreditam? Agora me sinto realmente feliz e realizado torcendo pelo alvinegro famoso de Porangabussú. O mais querido.

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Ano passado o time era melhor e foram dois milagres, destes que demoram a se repetir. Enquanto isso o rival segue no mercado e acaba de trazer um atacante deste mesmo Palmeiras. Fortaleza se movimenta melhor no mercado; já Robison de Castro quer que a fruta lhe caia madura no colo.

  • Alberto t disse:

    Chupa p……….de presidente é bicho covarde, q hipocresia, quem te ver, quem ti viu e quem ti verá, n estou referenciando ninguém, a carapuça serve prá cabeça dele.

  • VOZAO disse:

    Iremos comer um porco assado hojeeeee

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *