Blog do Vozão

Ceará 2×0 Palmeiras – Com inteligência e eficiência

1169 35

Matheus Gonçalves abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Fco. Fontenele/O Povo)

Concentrado, ligado, vibrante, determinado, aguerrido e com cada um dando o seu máximo, pois só assim seria possível derrotar o forte time do Palmeiras. E foi jogando dessa forma que o Vozão derrubou o líder e somou mais três pontos na competição. Foi um jogão, daqueles que levará tempo para que o torcedor apague da sua lembrança.

Não é fácil bater o melhor elenco do Brasil, por isso a vitória do Vozão precisa e tem que ser valorizada, pois ela foi alcançada com autoridade e com merecimento. Foi um jogo daqueles que não se tem um perdedor, mas sim um vencedor.

Coletivamente o time foi muito bem, mas dentro desse espírito coletivo podemos destacar a atuação do zagueiro Valdo, que sem duvidas nenhuma fez sua melhor partida com a camisa do Vozão, bem como fazer uma menção honrosa para William Oliveira, que foi incansável dentro de campo, além de registrar o quanto Ricardinho foi importante no esquema utilizado pelo treinador, assim como Felippe Cardoso, e, claro, sem esquecer de parabenizar Enderson Moreira pela estratégia utilizada na partida, sendo extremamente ousado, mas sem perder o controle da situação.

Outro detalhe importante na partida foi o ataque ter voltado a marcar gol, coisa que não fazia desde a primeira rodada da competição (gol de Bueno contra o Atlético-MG foi dele de direito, mas de fato foi contra).

Leandro Carvalho selou a vitória do Vozão (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Enfim, foi um vitória para dar moral ao grupo e mostrar ao torcedor que se ele jogar junto com o time é possível superar os obstáculos encontrados ao longo da caminhada.

Comemorar sim, se iludir não. Estamos apenas no começo da competição e ainda tem muita água pra rolar por baixo da ponte. Portanto, nada de acomodação e de esquecer nossas deficiências.

É preciso continuar cobrando quando se fizer necessário, e, de antemão já lembro que ainda precisamos de mais um goleiro e um camisa nove, pois nunca sabemos o que irá acontecer pela frente, a única coisa que sabemos é que não podemos dar chance para o azar.

Confira os gols e lances da partidas.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

35 Comentários

  • SINGH disse:

    Eu quero ver os comentários dos gênios deste blog. Aqueles que sempre criticam a equipe, as contratações, o treinador, a diretoria e pensam que sempre sabem melhor. Essa equipe do muito criticado Enderson Moreira ,sem reforces, com a equipe montada por esta diretoria, acaba de ganhar de forma convincente a equipe mais cara da América Latina. Nas palavras do blog, Futebol do Povo, ‘O Palmeiras, elenco mais caro do continente, não perdi na Série A desde o ano passado (33 jogos) e não foi melhor que o Alvinegro em nenhum momento da partida, nem quando tinha mais atacantes e perdia por 1 a 0, tentando pressionar. ‘
    Espero que esses críticos imortais tenham a humildade de reconhecer o quão bem essa equipe e aqueles que a montaram fizeram.

  • Na minha terra tem Palmeiras
    Mas quem manda aqui é o Ceará
    Meteu o pau com Bonzo e tudo
    Que é para logo se acostumar
    Respeita o Nordeste seu fela
    Aqui tu é somente um Zé Ruela
    E se vier, também vai apanhar.

    • Bosco disse:

      Adolrei os versos. Se ele vier apanha também.

    • alex Granada disse:

      Esquece política !!!!
      O presidente é torcedor do Palmeiras, mas em nenhum momento ele teceu críticas ao Ceará Sporting Club (time do meu coração).
      Nem vou entrar nesse mérito, pois o assunto aqui é futebol e no qual 60% dos jogadores da equipe alvinegra não são nordestinos.

      Em tempo:
      Parabéns, Time do Povo !!!

      • Dylvardo disse:

        A vida da gente é um pouco de tudo
        E a gente tem que ter visão analítica
        Ninguém vive isolado neste mundo
        Para isso que existe a análise crítica
        Se vive em comunhão na sociedade
        Liberdade, fraternidade e igualdade
        E por isso que é necessário a política.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns aos jogadores, à torcida e ao treinador. Ontem, sim, o Ceará entrou em campo e jogou como um time fe futebol. É dessa forma que um time deve jogar.Com garra, com vontade, com determinação. Ontem, ouvi algumas coisas ditas pelo treinador Enderson Moreira que eu não sabia e tenho certeza que a maioria dos torcedores não sabiam. Caso do Leandro Carvalho: Ele explicou que o jogador já vinha há tempos com uma inflamação no pé que o incomodava muito e daí suas má atuações. Aí ficávamos nós, torcedores a criticar o atleta porque no Ceará tudo é segredo de estado. Até os repórteres que cobrem o Clube reclamam disso. Por que o Wesclay não joga? Ora está machucado, ora é cansaço muscular. O que custa passar para o torcedor o que acontece no Clube? Critiquei várias vezes a diretoria por não contratar mais um zagueiro. Ontem, o treinado informou que o Edinho é muitto bom zagueiro e jogou com ele assim no Fluminense. Custava o torcedor saber disso? Isso eles não sabem fazer, mas quando o Ceará faz um bom jogo como o de ontem, o Presidente, que passa a maior parte do tempo escondido da torcida, pega os microfones e começa a reclamar das críticas e a atacar aqueles que o criticam. Vou repetir, nenhum torcedor de sã consciência, gostaria sentar para escrever críticas a quem quer que seja. Agora, se as pessoas cometem erros, devem ser criticadas mesmo para se corrigirem. O que essa diretoria cometete de erros em contratações estapafúrdias e sem critérios é um absurdo. A lerdeza das suas decisões é algo que deixa indignado qualquer torcedor. O Ceará continua a precisar de um centrovante e de mais um goleiro. A vitória de ontem, pode ter servido para eles irem empurrando com a barriga e não mais contratarem. No caso da zaga, há o Edinho para quebrar o galho, mas no caso do goleiro, na hora de uma necesssidade, quem vai resolver? A diretoria e o Sr. Presidente deveriam aprender com as críticas pois elas, na sua maioria, são corretas e necessárias. Na hora que o time ganha, aí é uma festa. Nessa hora, ele é o maior presidente do mundo. Deveria ser mais humilde e entender que a torcida alvinegra, por ser muito apaixonada, só quer o bem do seu Clube. Simples assim. Vamos lá Vozão! A pegada é aquela de ontem. Coração na ponta da chuteira. Muita raça, muita garra e determinação. Essa foi a maneira de jogar que nos salvou o ano passado. Que esse ano, sirva para que alcancemos degraus mais altos. Ceará, Tua Glória é Lutar!

    • Bosco disse:

      A paz precisa reinar em Porangabussú.
      Não é que a diretoria vá empurrar com a barriga a necessidade de mais um centro avante e de mais um goleiro. É preciso encontrar alguém que preencha os reqisitos e que queira vir para cá. Tentamos trazer o ótimo goleiro do Santa Cruz, ele preferiu ficar no clube pernambucano.

      O mesmo aconteceu com o centro avante Lucca do COR-SP, mas devido pendencias do Corinthians com o Bahia ele foi parar por lá para ser reserva no Bahia. Não vejo tanta pressa assim para ser obrigado a trazer qualquer um e repetir o mesmo erro de ter trazido o Bergson, Roger e outros que já se foram. Todos indicados e aprovados pelo Liska.

      Gostei da estreia já como titulares do Felipe Cardoso e do Mateus Gonçalves. Dois jogadores rápidos e com muita técnica. Dois velocistas com drible facil. O Felipe Cardoso se colocu algumas vezes pelos lados reversando-se com o Mateus Gonçalves e se deu muito bem. William Oliveira tem tudo para ser o novo idolo por ter um futebol parecido com o do Richardson. A dupla de zaga foi fenomenal assim como o Tiago Galhardo e Ricardinho.

      O importante é que o time venceu repetindo o mesmo ótimo jogo mostrado contra o Fluminense com evolução e venceu com gols de atacantes.

      Não falo dos criticos, a crítica tem que existir sempre. Mas esta vitória serve para mostrar aos radicais, aqueles caras de limão azedo misturado com tamarino que descompunham diuturnamente a pessoa do presidente e do gerente de futebol se acalmem um pouco e reconheçam que futebol não se faz com ódio, violência, rancor, desespero, perseguição ou com palavrões. Futebol é diversão. Somos uma só familia. Critica é uma coisa. Ódio é outra coisa.

      Tá chegando mais tres:
      E olha que Wesclay, Junhinho Quixadá e Lima, tres dos melhores do elenco ainda não entraram em campo. Esperamos que sábado possamos fazer uma outra grande partida no Beira Rio.

      Dylvardo:
      FELICIDADES para todos e parabens pelos versos meu caro poeta DYLVARDO. Use sua arte e seu talento desse jeito que você fez hoje. Politicamente. O povo brasileiro e especialmente os nordestinos precisam de seus artistas engajados como você.

    • Eduardo disse:

      Valeu pelo texto lúcido.

  • oliveira disse:

    Como eu dizia o problema do Ceará nao era elenco e sim treinamento péssimo e ideia de jogo errada.

    O goleiro se prova a cada dia seguro. Se precisamos de goleiro é pra compor elenco, pois o Diogo atende TO TAL MEN TE às necessidades.

    Os defensores são bons. O time “sofre” defensivamente (quando sofre) é por exposto pelo meio. Nesse sentido o W. Oliveira surpreendeu pq deu mais segurança no desarme que o próprio Fabinho e sem perder tanto a qualidade do passe. Isso liberou até o Ricardinho pra jogar mais livre e ser o “pifador” (cara que dá o passe), circulando por toda a faixa de meio, vendo o jogo de frente mas, ao mesmo tempo, sem subir mto para ocupar o meio. E aí a entrada do Baixola ajudo pois ele ocupava o lado esquerdo sem a bola mas aparecia como meia ofensivo por dentro (o j. Lucas dava a opçao pela ponta) pra deixar o galhardo e o cardoso livres na movimentaçao ofensiva. Na direita o mateus dava a opçao pela ponta e o samuel afunilava. Por isso considero o esquema do Ceará mais 442 que 4231, galhardo e cardoso agem como atacantes, felipe e mateus agem como meio campistas.

    Pensando em elenco completo acho que fabinho e w oliveira devem compor a dupla de volantes. Ricardinho pifa melhor que eles, mas o fabinho tem um bom passe e essa dupla permitiria um suporte mto maior aos 4 ofensivos do time… que podem ser wescley, m gonçalves, galhardo e sobraria 1 vaga pra 4 jogadores (carvalho, quixadá, baixola e cardoso) embora eu ache difícil que o tec abra do 9 (que só pode ser o cardoso) numa necessidade pontual (cardoso suspenso) ele poderia usar quixadá e galhardo como dupla de ataque + wescley e gonçalves pelos lados por exemplo… porque nao?

    Por fim… sigo com o que sempre disse: precisamos, mas nao sem desespero, de um vol tipo fabinho ou w oliveira e um lat direito pra jogar no posto do samuel quando ele estiver indisponível. Jogadores pra elenco e nao pra serem titulares indicutíveis. A torcida do csc acha q é assim: paga 4 mi pelo wescley e pq ele ficou 4 meses lesionado (quando o contrato dele é de 4 anos) foi dinheiro jogado bo oixo, ele ta bichado, tem q mandar embira e trazer o pottker que ganha 350 mil e nao viria por menos de 500 mil. Ai o pottker chega, faz 2 jogos maia ou menos e já dizem q o cara é ruim e refugo, ato contínuo: pedem outro nome. Sempre o cara de outro time, as vezes q nunca joga, é melhor do que o que temos… aprendam: no brasil so tem 3 ou 4 jogadores realmente craques que fariam pela simples presença em campo melhoram o time. Caras tipo o Cebolinha do Gremio… mas obviamente nao há dinheiro no CSC pra isso. Entao, seja quem for q vier, entendam, nao será “o cara”. O time do CSC só irá ter sucesso COLETIVAMENTE e nao trazendo fulando ou beltrano pra levar o time nas costas. Nao tem isso!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    más atuações-corrigindo

  • Bosco disse:

    A partir das modificações feitas no decorrer do jogo contra o ‘FLU’ Enderson Moreira achou o time certo e ganhou a confiança da torcida alvinegra que não é mista.

    A análise do Weiber sobre esse jogo de ontem foi digna dos melhores analistas do futebol brasileiro. Valeu grande Weiber. Pode se candidatar a cronista esportivo com certeza. Até parece que foi uma inspiração do Sergio Pinheiro e do Paulino Rocha, ambos geniais e de saudosa memória por terem sido profundos conhecedores do futebol e por isso sempre otimistas quando se tratava do mais querido. Parabéns Weiber pela sua clarividência e pela sua análise espetacular.

    Um resumo: ”Enfim, foi uma vitória para dar moral ao grupo e mostrar ao torcedor que se ele jogar junto com o time é possível superar os obstáculos encontrados ao longo da caminhada”. (Weiber Castro).

    Esse jogo de ontem, e o jogo anterior com o Flu que foi barbaramente tomado por um VAR ladrão, mostrou um Ceará bem montado, jogando bem, com inteligência, estudando o adversario, mostrando futebol e que a vitória já passava da hora. Não importava a camisa que seria nossa vítima. A vitória seria contra qualquer um independentemente de ser clube de grande investimento ou de pequeno investimento. O azar foi do Palmeiras todo poderoso que nos enfrentou com sua força maximas e saiu cabisbaixo do castelão com uma mão na frente e outra atrás.

    Com o futebol que jogamos contra o Fluminense e o jogo de ontem contra o todo poderoso invicto, jogamos um bom futebol reconhecido nacionalmente pela crônica esportiva do sul, venceriamos até a seleção do Tite. Pode acrditar.

    Mesmo sem Wesclay, Junhinho Quixadá e Lima. Tres craques que já treinam normalmente e estão bem perto de reforçar o mais querido, indiscutivelmente tres grandes jogadores que ainda não estrearam, mesmo sem eles, já temos um time infinitamente melhor que o do ano passado.
    Alguem duvida? Analisem o elenco de um por um!

    Parabéns Valdo.
    O mais massacrado aqui. Mostrou ontem que é um par importante para o grande Luis Otávio. E agora com o William Oliveira, um novo Richardson, na frente da zaga vamos ter a melhor defesa da série A.

    William Oliveira se candidata a ídolo da torcida do mais querido. Como foi o Richardson. O mesmo acontece com o Diogo Silva um paredão. Muito criticado por mim no inicio. Pesso perdão a ele.

    O garoto Felipe Cardozo que foi massacrado pelos apedeutas que postam aqui no blog, todos discípulos do homem mau mostrou uma enorme qualidade técnica.

    Os demais jogadores identificados pelo Weiber que jogaram muito bem ontem. Não sei porque o Liska não dava chances ao Fernando e ao William Oliveira que teriam feito uma grande diferença no clássico rei. Mas o Liska preferia outros jogadores que mostravam em campo não terem a minima condição de vestir a camisa alvinegra, mas foram indicações dele. Sacanagem. Sou muito mais as indicações do Robinson do que as do Liska.

  • Alberto t disse:

    Qdo é prá criticar se critica, mas qdo é prá elogiar se elogia, grande partida do nosso time, o goleiro e nossa zaga perfeita, esse W Oliveira, muito bom, quem n esteve a altura dos demais em minha visâo foi o Ricardinho e o nosso centroavante, o resto foi ótimo; Baxola qdo estiver em forma mesmo vai ser dificil sair do time e claro q Ricardinho vai perder a vaga pro Fabinho e quem sairá pro Lima? N falo mais em Wrscley e Quixadá; agora é repousar treinar e bem prá mais uma pedreira no prox sábado contra o ínter e é lá.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns aos jogadores, Presidente Robson de Castro, comissão técnica alvinegra, torcida e todos que direta ou indiretamente fizeram parte de um dos maiores feitos do Ceará em toda a sua centenária história. Tirar a invencibilidade de um time multimilionário como o Palmeiras que vinha de, pasmem os senhores, 33 rodadas, ou seja, 1 ano sem perder para ninguém. Foi um feito comparável a eliminação do Palmeiras por parte do Ceará na Copa do Brasil dos anos 90, jogando no Parque Antártica. O jogo de ontem entra para a história e anais do Vozão, como um dos antológicos do Ceará. EU VOU PODER FALAR PARA OS MEUS NETOS NO FUTURO, QUE NESSE DIA EU ESTAVA NO ESTÁDIO. E VC TORCEDOR, VAI PODER FALAR O MESMO??? Sem mais para o momento. Fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    Cara Alvinegros, Esqueçam Contratação que diga o Robão que já Descartou, sem duvida foi o Melhor Jogo do Vozão, uma Bela Vitória Merecida , pra mim o Destaque foi Mateus Gonçalves , que partir pra cima da defesa sem Medo e fazendo um Belo Gol, e sobre Ricardinho pra mim, continuar sendo Banco.

  • SINGH disse:

    ‘os chineses estão dando seus palpites’ … já que sou brasileiro, descendente de um povo estrangeiro, tentei dar sentido a isso … isso significa que, para você, apenas brasileiros ‘puros’ têm direito e legitimidade para comentar sobre futebol?
    a única coisa que faltava em seu discurso de ódio era um toque de racismo.
    lamentável..
    especialmente porque vivemos em uma região do país que já sofre de preconceito de parte de seu próprio povo …
    esta foi a primeira vez em 2 anos que comentei neste blog ..
    porque neste momento, o tom do debate do blog já removeu a maioria das pessoas que estão equilibradas em seus comentários.
    a maior parte do que você lê nos comentários é crítica e ódio absoluto..
    lamentável..
    a última vez que vou comentar e participar deste festival de ódio ..

    • Bfontenele disse:

      O Shing é nascido na Índia. Preconceito é uma coisa terrível que ultimamente tem aumentado nos rincões brasileiros, tenho certeza, entretanto, que o Dragão não quis usar de preconceito em seu comentário, não obstante, temos que remar contra a maré da xenofobia que está tomando conta do mundo todo, temos que ir de encontro aos fundamentalismos que ora se espalham na sociedade brasileira, se não acabaremos voltando para a Idade Média, com fogueiras queimando livros e pessoas.

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Grande Vitória! Agora eu pergunto: por que não joga sempre assim? Com raça. Com vontade. Mordendo nos pés do adversário? Ah! Já sei a resposta, é porque era contra o Palmeiras e todo mundo precisava mostrar serviço, né mesmo? Quando é contra um Vasco da Gama na zona, com perspectiva de ser rebaixado então relaxa, joga como se a vitória não interessasse. Aí vem a derrota e todo mundo fica com cara de tacho, certo?
    Sábado tem outra pedreira que por sinal já batemos lá mesmo. Hora do LIMA entrar? Claro, pois o cara é do Grêmio e vai jogar com se fosse um GRE-NAL. Só peço que quem entrar jogue com vontade de vencer. Quem entra com medo já começa perdendo.

    E o FELIPE CARDOSO, hem? Se tem mesmo a tal PUBALGIA (inflamação do Púbis) essa não entrou em campo. Como correu o moço. Só tem que entender que a hora do seu gol vai aparecer e que ele precisa jogar com o coletivo. Perdemos uma série de contra-ataques porque ele em vários momentos foi fominha. Num dos últimos o FERNANDO SOBRAL estava livre na frente entre os dois zagueiros. Bastava ele enfiar, no entanto preferiu dar um corte pro meio e perdeu a jogada. Mas tem crédito e acredito que se a tal pubalgia estiver curada mesmo ele ainda vai nos ajudar, e muito.

    No mais Parabéns pela grande vitória e não vamos nos deixar empolgar porque o caminho é longo.

  • NILTON CESAR disse:

    PARABÉNS A TODOS!!!

    SA

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, como projetamos ( e postei anteriormente), a meta de 10 pontos nos 4 primeiros jogos pós Copa América vai se ratificando. Agora teremos 2 fregueses de caderno( Internacional e o rival) para alcançarmos o objetivo dessa fase 1 do planejamento.
    Quanto ao jogo de ontem, foi mais um que dominamos plenamente e completamente…nesse campeonato, apenas contra o Vasco fomos um pouco inferiores..o restante fomos melhores..se futebol tivesse justiça, estaríamos lutando com esse Palmeiras e o Santos no topo da tabela.
    Agora creio que os críticos de plantão irão finalmente perceber que estamos fazendo o trabalho correto..time forte, intenso e competitivo e com uma folha salarial baixa. uma aula de gestão!!
    Após o jogo de ontem, iremos dar uma pausa nas contratações. Vamos é incentivar os jogadores atuais do elenco..esses sim merecem o apoio de todos nós!!
    Não se aflijam…não somos rancorosos..estão perdoados pelas críticas infundadas que um ou outro insistia em postar aqui. Agora é olhar para frente..todos de mãos dadas…vamos fazer o ST aumentar e queremos uma presença maior do público no estádio, para honrarmos nossos compromissos.
    No mais é comemorar o excelente momento..focar no jogo contra os reservas do Internacional e trazer 3 pontos de Porto Alegre..depois mais uma vitória no clássico e entraremos de vez na briga por vaga na Libertadores… nosso objetivo desde o início do campeonato!!
    Fica nosso perdão e o compromisso de elevar cada vez mais o Ceará no cenário nacional. PRA CIMA DELES!!

  • josé disse:

    grande vitoria! grande exibicao!

    mas queria mostrar a voces o que postei hoje na ouvidoria do Ceará (nao me conformo com essa falta de visao de marketing e com essa indelicadeza e falta de educação)… segue abaixo:

    senhores,

    antes de mais nada, parabéns a todos nós alvinegros pela bela vitória em cima do palmeiras sábado passado.

    mas venho aqui na ouvidoria para, mais uma vez, lembrar para os gestores do clube que o ceará sporting club é a única agremiação da série A que eu vejo que não presenteia o adversário com uma flâmula do clube…… e isso, além de uma tremenda falta de educação, é tb uma enorme falta de visão de marketing, uma vez que essa flamula também serviria para divulgar o nome do nosso Vozão.

    então, mais uma vez, venho solicitar que o Ceará Sporting Club passe a ter a delicadeza e educação de presentear os seus adversários com uma flâmula do clube.

    o nosso capitao ricardinho deve ficar bastante constrangido e envergonhado em receber presentes dos adversários e ele nunca ter nada para presentear de volta.

    obs: já obtive anteriormente respostas desta ouvidoria informando que a partir da partida seguinte o Ceará passaria a utilizar a flâmula, mas isto já tem várias partidas e nunca aconteceu.

    por favor, desta vez me respondam qual a dificuldade de tomar esta simples e nobre atitude………. todos os meus amigos alvinegros comentam a mesma coisa.

    atenciosamente,

    josé

  • OLIVAR disse:

    UMA VITÓRIA ACACHAPANTE E CONSAGRADORA. MEU PALPITE, CHEGUEI A DIZER A ALGUNS AMIGOS ERA 2 X 1. FOI MELHOR QUE O ESPERADO. O TODO PODEROSO PALMEIRAS, O ELENCO MAIS CARO DO PAÍS. NÃO É DA AMÉRICA LATINA COMO UM TODO. É DO BOCA JUNIORS DA ARGENTINA O PLANTEL MAIS VALIOSO. MAS, MEUS CAROS, É O ATUAL CAMPEÃO NACIONAL, LÍDER DA COMPETIÇÃO E NÃO PERDIA UMA PARTIDA DESDE SETEMBRO DE 2018, SALVO ENGANO. LOGO, UM FEITO MEMORÁVEL QUE NÃO PODE E NÃO DEVE SER ESQUECIDO. AGORA, COMO DISSE O WEIBER NO SEU BRILHANTE COMENTÁRIO. ABRAMOS OS OLHOS. O NOSSO ELENCO É PEQUENO, PARA UMA COMPETIÇÃO TÃO LONGA E DIFÍCIL. QUE A MARAVILHOSA VITÓRIA NÃO MASCARE AS NOSSAS DEFICIÊNCIAS, QUE EXISTEM. FALTA MAIS UM GOLEIRO, UM ZAGUEIRO E UM CAMISA 9. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Vander disse:

    Uma Vitória importante. Três pontos difícil de cravar como prováveis. Porém, como não analiso apenas resultados, vamos aos fatos: uma boa partida técnica e tática da equipe; dois gols com bolas originadas de falhas de jogadores do palmeiras, mas com a finalização eficiente dos atacantes do ceará que, até então, pouco conheciam as redes adversárias; não se percam por um resultado que pode enganar os gênios que analisam placar de jogo.
    Futebol é mais amplo. Campeonato brasileiro mais ainda. Esse mesmo palmeiras enfiou uma goleada no rival e sofreu para conseguir um empate com o csa, goleado pelo ceará. Vejam o sobe e dece.
    Continuo afirmando, esse elenco briga para não cair. Faltam algumas peças para qualificar o time. Não vai ser todo jogo que vamos contar com tudo a nosso favor. Este jogo é daqueles em que tudo dá certo, até mesmo a colaboração direta do adversário para o resultado. Sem contudo, desmerecer a eficiência daqueles que marcaram os gols. Essa é a função do atacante. E não apenas, ficar feito uma barata tonta correndo atrás de lateral, zagueiro e volantes.

  • Vander disse:

    Uma Vitória importante. Três pontos difíceis de cravar como prováveis. Porém, como não analiso apenas resultados, vamos aos fatos: uma boa partida técnica e tática da equipe; dois gols com bolas originadas de falhas de jogadores do palmeiras, mas com a finalização eficiente dos atacantes do ceará que, até então, pouco conheciam as redes adversárias; não se percam por um resultado que pode enganar os gênios que analisam placar de jogo.
    Futebol é mais amplo. Campeonato brasileiro mais ainda. Esse mesmo palmeiras enfiou uma goleada no rival e sofreu para conseguir um empate com o csa, goleado pelo ceará. Vejam o sobe e dece.
    Continuo afirmando, esse elenco briga para não cair. Faltam algumas peças para qualificar o time. Não vai ser todo jogo que vamos contar com tudo a nosso favor. Este jogo é daqueles em que tudo dá certo, até mesmo a colaboração direta do adversário para o resultado. Sem contudo, desmerecer a eficiência daqueles que marcaram os gols. Essa é a função do atacante. E não apenas, ficar feito uma barata tonta correndo atrás de lateral, zagueiro e volantes.

  • VOZAO disse:

    Eu psiu esqueceram de nós elogiem o grande presidente Robson de Castro por ter contratado grandes jogadores entre eles o zagueirao valdo gratidão mandando lembranças

  • Clodoaldo disse:

    Grande vitória! Bela exibição que não muda em nada o que acho do R. de C. Ótimo gestor e administrador “ financeiro “ péssimo no futebol e marketing esportivo se entregasse essa área, sem ingerência, a quem entende o CSC estaria no patamar do At-Pr.

  • carlos disse:

    Em relação a vitória do Vozão foi irretocável, agora eu queria abrir um parêntese e fazer um protesto contra essa CBF e esse VAR cilão, o presidente tem que ver isso, ora tem esses caras só na região sul, sudeste e o resto não tem no norte, nordeste e centro este, porque essa discriminação é preciso que alguém veja isso.

  • Alberto t disse:

    Não vou misturar futebol com política, n vejo razão, a n ser aqueles q estão com saudade do pt; pois bem, já uma provável escalação do vozão e vou questioná_la, pq LC na vaga do cabeça de fogo, o cara q desnorteou o palmeiras? n entendi mesmo; já falei do WO, levou azar, se machucou, mas ser titular fácil fácil e pq Fabinho mesmo sendo limitado n entra na vaga de Ricardinho? Lá fora é jogo de pegada e Fabinho tá acima de Ricardinho nesse quesito; será uma grande oportunidade da gente bater o inter lá fora de novo, e todos sabem o pq, o inter tá na liberta e joga amanhã e na próxima semana, então com certeza eles irão no sábado com um mistão com certeza, aí n podemos vacilar e meter pau neles, ir prá cima, mas com cuidado q dar certo, esta é minha opinião; já o treinador quer utilizar LC, pq n usa ele e o cabelo de fogo prá dar mais velocidade ao time? Sei não, acho q qdo o baxola estiver novamente 100 por cento será titular nesse time, mas sou fabor dos melhores jogarem, os q estiverem melhores no momento, claro.

  • Bosco disse:

    Eu sempre achei o Valdo um grande zagueiro. Com a vantagem de possuir velocidade como poucos zagueiros possuem. Parabéns Valdo.
    William Oliveira é igual ao Richardson.
    Diogo Silva é bem melhor que o Everson.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ainda estou impressionado com a história do SINGH. O cara entra no blog, penso que pela primeira vez, já disposto a bater nos participantes do Blog. Ele vinha com tanta vontade de fazer ataques que ao eu falar que até os Chineses estavam dando opinião ele interpretou como ódio e preconceito. Meu Deus do Céu! O que os chineses fizeram comigo para que eu tivesse preconceito contra eles? Só estranhei um chinês ou japonês ou qualquer estrangeiro estar torcendo pelo Ceará e ainda por cima sendo agressivo. Entretanto, como já aconteceram fatos desta natureza, aqui no blog, de alguém criar um pseudônimo para defender a diretoria, fiquei logo de orelha em pé. Não deu outra. Eu tinha razão. A figura deu o recado e arranjou logo uma desculpa para não mais postar no blog. Seria bom que ele continuasse a escrever para descobrimos mais sobre ele. Segundo o Bfontenele, o cidadão é indiano, mas se sentiu ofendido, talvez por chamá-lo de chinês. Fique tranquilo, ó grande SHING, pode continuar a escrever. O único preconceito que tenho na vida é contra pessoas estúpidas, agressivas, intolerantes, odientas, desonestas e mau caráter, mas com certeza você não se enquadra nessas caracteríscas citadas. Deve ter sido uma infelicidade sua. Talvez empolgado com a vitória alvinegra e no ímpeto de defender a diretoria, agiu assim. Não se preocupe, todos aqui fazem críticas ao Presidente do Clube e à diretoria. Não conheço pessoalmente o Presidente e nenhum deles e, portanto, não tenho nada pessoal contra qualquer um. Agora, quem assume qualquer cargo público sempre estará sujeito à críticas. Quem não quer ser criticado procura ser bom no que faz ou não e mete a assumir cargos. Outra coisa: para defender diretores, sabemos que há aqueles que não torcem pelo Clube, não é necessário, basta ver o nosso grande Humberto, esconder-se incorporando um nome fictício ou uma nacionalidade. Atenção! O time do Ceará necessita, urgentemente, de um goleiro. Quanto ao centroavante, o Sr. Robinson deve se responsabilizar pelo futebol do Romário, Bergson e Felipe Cordeiro. Aí é com ele. Meus agradecimenos ao Bfontenele por fazer a minha defesa. Não é necessário conhecer, pessoalmente, uns aos outros para que se perceber quem tem boa índole. Assunto encerrado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Outra coisa: para defender diretores, sabemos que há aqueles que não torcem pelo Clube, basta ver o nosso grande Humberto, não é necessário esconder-se utilizando nome fictício ou uma nacionalidade.CORRIGINDO

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bela surpresa!
    Confesso que pensei num empate como bom resultado ou uma derrota apertada, vendida cara pelo Vozão para o timaço (pelo menos no papel) do Palmeiras.
    Mas o futebol é o futebol e eis que o Matheus acertou um belo chute de primeira, a bola fez uma curva sutil e a foi lá no cantinho, Vozão 1 a 0.
    E o Palmeiras continuou ineficiente e nossa defesa eficiente e de novo outra surpresa, o criticadíssimo Leandro Carvalho (dispenso o apelido depreciarivo) achou um belo gol por cobertura e pronto, foi só administrar e sair com a vitória, três pontinhos na sacola e moral elevada para enfrentar o Inter.
    A quem interessa queimar o Ricardinho, um oásis de técnica no desértico meio campo do Vozão? É claro que ele não é mais aquele de outrora, o tempo também passou pra ele, mas ainda tem seu lugar no time e ainda bem que os treinadores também pensam como eu.
    E a ditetoria!? De repente ficou ótima!
    Quem dera que fosse assim, um bom resultado e tudo se transforma. Para mim não, os erros continuam, as sombras permanecem, como no caso do jovem Mateus Lira, promessa que já foi pra outro time, com certeza de empresário, e a gente precisando de um bom volante para esquecer Raul e Richardson, alguém explica essa misteriosa transação?
    E a política entrando no blog pelos versos do versejador? E viva a pluralidade, eu, por mim, fico com o “verso” curto e grosso do irmão do fino Ciro: ” o lula tá preso, babaca!”

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *