Blog do Vozão

Ceará 4×1 Chapecoense – De com força

1036 34

Felippe Cardoso e Thiago Galhardo comandaram a vitória do Vozão (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Com a dificuldade que é somar pontos no brasileirão, essa vitória é pra comemorar sim! Apesar do placar ter sido elástico, a partida não foi fácil.

Mesmo não fazendo uma boa atuação no primeiro tempo o time conseguiu abrir o marcador no final da etapa, coroando o bom momento por qual vem passando, o que, para mim, acabou sendo o diferencial nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. 

Agora cá pra nós, que atuação o time fez no segundo tempo, foi de encher os olhos do torcedor, jogou com alegria, com leveza, com equilíbrio e serenidade. Foi uma vitória incontestável.

E o que falar da atuação do Thiago Galhardo? Minha nossa! O cara tá empolgadaço, tá cheiroso, diria iluminado!

Outro que também mandou a real na partida foi o Felippe Cardoso, marcou gol, deu assistência pra gol, ajudou na marcação, desarmou, lutou, fez tudo que o torcedor espera de um atacante.

O Vozão mostrou força em campo. E é assim que tem que ser quando jogar em casa. E assim foi.

Três pontos importantíssimos foram conquistados, nos elevou na tábua de pontuação e estacionou um concorrente direto na zona da degola.

Claro que vencer é sempre bom, mas vencer convencendo é bom demais.

Agora é comemorar mais essa vitória e ser feliz no dia dos pais. Que presente! Obrigado, Vozão!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

34 Comentários

  • Dylvardo disse:

    O Ceará fez quatro na Chape
    Em cima do zagueiro Gum
    Que achou seu time melhor
    Ele deve ter jogado bebum
    O Vozão joga contra o VAR
    Em cada jogo tem que marcar
    Uns três gols pra valer um.

    Hoje o Vozão tem um craque
    Que eu vou apresentar a vocês
    O nome dele é Thiago Galhardo
    É melhor que uísque escocês
    Ele vem ajudando nosso Vozão
    Marcou gol até contra o Lião
    E só hoje fez mais outros três.

  • Dylvardo disse:

    Eu posso enganar um idoso
    E posso trapacear um bebê
    Eu posso ludibriar um doido
    E até achar que ninguém vê
    Mas já faz parte da maldição
    Vai ser pêia e muita no Lião
    Enquanto não pagar o CRB.

  • Vovozão10 disse:

    Venho por meio deste, parabenizar o presidente do Ceará Sporting Club, Sr. Robson de Castro, pelas excelentes contratações e montagem do time. E o João Paulo, Wille, dentre outros??? Ora amigos, estes já estão fora, não existe no mundo um clube que acerte 100% nas suas contratações. Fez o que tinha que fazer. Analisou o elenco, retirou os atletas que não aprovaram e deixou o que há de melhor. Cristovam entrou bem. Galhardo muito bem e o Felippe Cardoso muito bom (errei feio com ele aqui, desculpa Felippe). Jamais imaginei ver o Ceará ser hoje O PRIMEIRO TIME NA PORTA DO G-6 (ZONA DA LIBERTADORES). Parabéns Robson de Castro, vc realmente estava certo nas suas palavras sobre o nosso elenco. Valeu Vozão!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Alberto t disse:

    Dylvardo mandou ver, muito bom; 4 a 1, valeu pelos pontos e pelo segundo tempo, pq no primeiro foi um purgante, chegou momento q pensei q o time ía nos desmoralizar dentro de casa, daí apareceu Galhardo q vem a 1000 e nos salvou com 1 gol, mas valeu; já falei e vou repetir, W Oliveira já já tem q ser titular nem q seja no gol, vai ser o novo Ricgardson, muito bom esse volante, é o melhor volante do nordeste; Ricardinho n pode jogar todos os jogos em especial qdo se jogar fora, n aguenta o puque dessa moçada nova, tá longe sim; q falta faz S Xavier, affi; Lima e mais 10, é craque, a bola q ele meteu pro F Cardoso foi jogada de Zico, sensacional; agora é repousar prá próxima contra o poderoso São Paulo, q ontem desbancou o líder santos, cá prá nós, eles tão bem sim, mas se o vozão segurar os primeiros 30 mins dar prá fazer uma graça em cima deles e se eu fosse o treinador sacava Ricardinho e já ía com Fabinho e WO na frente da zaga prá reforçar bem aquele setor, se hj a gente ficar até em décimo tá bom demais, valeu.

  • josé disse:

    kkkkkk esse dylardo é sensacional!

    cara, grande vitória!!!!! o time tá jogando demais!

    grande presente do dia dos pais o Vozão nos deu!

    foi uma exibição de gala.

    e o galhardo, heim!

    e o cardoso!

    ataque fulminante!

    o tima marca pra caramba, e qdo rouba a bola sai numa velocidade e eficiencia mortais!

    valeu, Vovô!!!!!

  • Dylvardo disse:

    É como se viver no paraíso
    Ou padecer sem dar um “ai”
    Dar todo meu melhor esforço
    Até que minha força se esvai
    São três, minhas maravilhas
    Viver em função das filhas
    É o meu prazer de ser pai.

  • LUIZ GOMES disse:

    Um grande jogo de um grande e organizado time chamado Ceará. Parabéns a todos que foram responsáveis por mais essa excelente apresentação e que presenteou, nós que somos Pais, com uma bela Vitória.
    Feliz dia dos pais a todos os pais independentemente de sua paixão clubista.
    Valeu Vozão!

  • Jose de Lima disse:

    Viram o Galhardo. Viram o Felipe Cardoso. Viram o Valdo e o Ricardinho? E o nosso treinador em? Tá com o time na mão. Agora imagina se o Presidente vai na onda de muitos que ‘cornetam” aqui, o VOVÔ tava era ferrado. SA. Feliz dia dos pais.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns ao Vozão! Mais uma vitória com bom desempenho e convencimento. Parabéns aos nossos atletas e ao treinador que parece encontraram o ponto do doce. Se jogarem assim até o final, não tenho dúvidas que conseguiremos muito mais do que simplesmente escapar do rebaixamento. Podemos lutar, sim, por uma sulamericana e mudar essa história que somos pequenos para certas proezas. Sei que ainda é cedo para pensarmos em título, mas é assim que se começa. Se não temos como competir financeiramente, podemos competir com raça, garra e vontade de ganhar.Parabéns Vozão! Tua Glória é Lutar!

  • carlos disse:

    Nem tanto José de lima, o Vozão tá na primeira página da tabela, más precisa permanecer, porque nós estamos na 14° partida, ainda tem muita água prá correr debaixo da ponte, espero que continue nessa pegada,para que ao final possamos ficar numa zona de pré libertadores ou na sul americana.

  • Jose de Lima disse:

    Valeu alvinegro Carlos, é minha empolgação com o momento do time. Estamos bem na fita, é aproveitar. Saudações.

  • Alencar disse:

    Torço sempre CEARÁ. Só não vejo segurança no Valdo. Mais um gol em cima dele. Não traz segurança, principalmente na bola alta. Tá tudo bem podem dizer o que quizerem. É meu pensamento. Respeito os demais..

    • Menezes disse:

      Concordo plenamente, precisamos de um zagueiro com um melhor perfil para a série A. Está muito abaixo do Luis Otávio. Evita o contato com os atacantes.

  • NILTON CESAR disse:

    Toda imprensa ontem falando do VAR dos jogos do PALxBAH e BOTxCAP mas não dão uma nota do jogo do CEARÁXCHAPE, lamentável. Ficam torcendo seus queridinhos em detrimento do futebol.

    SA

  • F_Neto disse:

    Vitoria maravilhosa e muito importante, pois a sequência agora é dura, manter os pés no chão e focar no nosso primeiro objetivo que é a permanência, acho que jogo ganho como estava o enderson poderia ter colocado o quixada pra ganhar ritmo, mas enfim, agora pra vc ver, time quando ta em boa fase, até o Valdo ta jogando muito, hehehehe, brincadeira, ta dando a volta por cima, pra nossa felicidade, assim como o Felipe Cardoso, que pra melhorar tinha que prender menos a bola, mas se manter assim ta na ideia. Rapaz o Cruzeiro nos deu uma ajuda, primeiro que vai deixa desmantelado o rival e segundo que o Ceni não vai resolver os problemas deles, fim de semana 10 pra gente!

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    “Perdão foi feito pra gente pedir” diz o verso da música do grande mestre Ataulfo Alves. Desculpas também. E é humildemente que venho aqui de público pedir desculpas ao FELIPE CARDOSO pelas heresias verbais que cometi contra ele quando de sua contratação. Como está se doando o moço. Pode ainda não ser aquela maravilha de atacante mas que está nos mostrando raça e dedicação, ah! isso ele está. E também parece que após o gol que fez na carniça o sentimento de coleguismo apareceu. A roubada de bola pelo alto no meio dos dois zagueiros e o passe açucarado para o GALHARDO são bons exemplos do que estou dizendo.

    É isso aí, garoto! Continue assim que nós torcedores agradecemos.

    • Oliveira disse:

      Eu não sou grande fã do Enderson, mas uma coisa é certa: ninguém joga no time dele sem estar na ponta dos cascos no tocante ao físico. Ele chegou a barrar o Cachaça pra botar o BIZONHO Rick por causa disso. Então, se o Felipe entrou, independentemente de ser bom tecnicamente, fisicamente ele tinha integrais condições. O Enderson não usa alguém com menos de 99% de físico. E, obviamente, há uma avaliação técnica dentro da qualidade do próprio elenco pelo nível de treino do jogador. Ninguém é obrigado a acreditar que ele (Enderson) ama o Ceará, mas no mínimo ele sabe que um trabalho ruim o descredenciaria para pegar coisas melhores no futuro (lembrando que, dentro do circuito do futebol nacional, ele já vem de uma queda, pois estava no Bahia e veio ao Ceará. Por mais que sejamos passionais, devemos admitir que o time baiano é economicamente mais pujante que nós… embora eu não ache que, nome por nome, o elenco deles nos seja superior).

    • Bosco disse:

      Parabéns Manoel.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que vitória magnífica, muito bom e de goleada, então…
    Galhardo é um jogador à parte, conversando com um colega carioca e torcedor vascaíno, ele vaticinou: “esse é craque, joga muita bola, pena que foi atrás de algo melhor para ele.”
    Esse problema no Vasco nos propiciou um goleador de mão cheia, aliás, pé cheio, fez com que a torcida esquecesse o Quixadá.
    Próximo jogo, não arrisco prognóstico, mas quem sabe dê pra aprontar algo com os “bambis”.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira disse:

    Como vinha dizendo antes da copa américa, o elenco do CSC é bom para nosso objetivos. Faltava ser melhor treinado (pra mim, o que pese os bons resultados no pós copa américa, ainda poderia ser melhor treinado). Mas, para a nossa briga, o trabalho que vem sendo desenvolvido é ótimo. E ainda nos permite vislumbrar um horizonte bom em 2020, posto que a maioria do plantel é ativo, propriedade, do clube. Creio eu que tirante M. Gonçalves e Felippe Cardoso, dos relevantes no time titular ao menos, o restante é propriedade do clube e só sairiam em troca de boa compensação financeira (pagamento integral da multa ou próximo desse montante).

    Além de dizer isso, duas coisas: 1) Galhardo, como eu venho dizendo, é um finalizador. Independentemente de ser ou não atacante, é um homem de finalização; e 2) pés no chão: nossa meta é fazer 25 pontos, ou seja, não cair. Não é o momento de mudar o foco… isso será possível depois desse fechamento de turno, onde pegaremos pedreira atrás de pedreira (São Paulo, Flamengo, Athletico-PR na Arena, Botafogo fora e Corínthians – sei que não é nessa ordem). Se depois dessa sequência chegarmos pra jogar contra o CSA na sul-americana e com uma folga de pelo menos 4 pontinhos pra zona… aí sim seria o momento de pensar em “virar o fio” do foco.

  • Bosco disse:

    Porque esse niilismo na torcida do Ceará?
    Porque esse pessimismo e esse ceticismo extremo em qualquer situação ou realidade que o clube esteja? Porque nada empolga a torcida do Ceará? Porque essa ‘baixa’ autoestima da nossa torcida que se materializa na ausência aos jogos e na baixa adesão ao torcedor oficial. Nem adianta vir com as eternas desculpas de sempre de que a culpa é da diretoria que contrata mau, ou do marqueting do clube que é fraco. O torcedor nunca admite seu erro. Usa desculpas em vez de argumentos. Esse abandono se persistir poderá ser muito caro para o futuro do Ceará como clube grande. E parte além da imprensa colorida do eterno fogo amigo. São inumeros os programas de radio de pseudos torcedores alvinegros que se vazassem para o lado de lá indo torcer para o rival seria muito bom para o Ceará pois aqui não fazem falta.

  • Bosco disse:

    Galhardo refugo do Vasco, Felipe Cardoso, refugo do SFC, bixado protegido do Robão que veio somente receber salários do clube sem jogar. Valdo não sei como esse zagueiro ainda está no Ceará de tão ruim que ele é. Zagueiro de série C. Deve ser um protegido do Robão. Ricardinho ex jogador, outro que já devia ter sido dispensado, deve ser protegido pelo Robão e Enderson Moreira, o retranqueiro, se dependesse da torcida todos eles nunca deveriam ter chegado em Porangabussu. Todos refugos. Tô mentindo? Quem rir por último rir melhor. Quem vivia esculhambando essas contratações agora se escondem para não verem a risada do Robinson de Castro e as risadas dos babões, puxa sacos que pediam um tempo a voces antes de secarem os jogadores. Quem rir por ultimo rir melhor.

  • OLIVAR disse:

    Grande vitória com uma bela exibição, sobretudo no segundo tempo. Grande Vozão, é só alegria. Nosso presente antecipado. Maravilha. Agora, eu torço pelo Ceará, não por dirigente. Seja quem for. Porque todos eles passarão, mas o Vozão é eterno. Se merecer, a gente elogia, se não, o pau canta. É assim no mundo inteiro, porque aqui seria diferente?

  • Cypher disse:

    A briga do Ceará é pelo G6 que vai virar pelo menos g8, já tem um brasileiro na final da libertadores, e a final da copa do Brasil para mim é entre athletico pr x internacional, athletico pr, Santos, internacional, flamengo, palmeiras, esses são muito superior, o titular, a briga do Ceará atualmente é com são Paulo e corithians, e algum desses times que oscila, pela bola que o Ceará tá jogando vejo o Ceará a frente do corinthias, nessa sequência de 5 difíceis o Ceará tem que fazer pelo menos 8 pontos.
    O Lima entrou e tá destruindo vou nem comentar o que ele fez no jogo, o wescley entrou e demostrou que pode ser um bom reserva do cachaça ou do Lima, e ainda tem o Matheus Gonçalves, nesse jogo com o São Paulo é jogo de 6 pontos para o Ceará mostra a que veio no campeonato, da sim para buscar uma vitória, é botar o time todo atrás e jogar no contra ataque.

  • Alberto t disse:

    Alô caro Dragão, os puxas n soltam mais os o…….do Robão, este é o ofício deles; e tem mais o verdadeiro torcedor critica sim na hr certa como também elogia na hr certa, qual problema? E por aqui são poucos, bom dia.

  • Bosco disse:

    Weiber.
    Acabei de ouvir numa AM da capital cearense que uma empresa de marqueting ofereceu R$1,5 Milhões ao mais querido, livre de todas as despesas possiveis, para o Ceará mandar o seu jogo contra o CRF em outra capital neutra para os dois. O Robinson nem quis ouvir essa história. Não somos Vasco, Chapecoense nem CSA.

  • Bosco disse:

    Robinson de Castro ficou fumando numa quenga com o canal 10. A dez dias atrás que a CBF tornou público que o jogo Ceará x Flamengo acontecerá num Domingo as 19hs. Só que o canal 10 anuncia o jogo para sábado. – Robinson de Castro irritado pede ao canal 10 que se não quiser ajudar pelo menos não atrapalhe. Com todo respeito a todas as emissoras eu quero dizer aqui que não me lembro mais o dia que sintonizei no canal 10, na TV Diario ou na rádio AM deles, justamente por causa dessas coisas extranhas que acontecem em relação ao mais querido. Enjoei eles. Passarm dos limtes a muito tempo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, estou muito preocupado, onde anda o Humberto, será que infartou ou foi demitido de CAP? Ou será que está comentando com seu nome verdadeiro? Respostas para o Weiber de Castro.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    O Bosco parece que estava em outro planeta, qual foi a mídia que deu essa notícia? E se isso aconteceu foi fake news, até aonde eu sei o galhardo era titular e vinha jogando, até que não recebendo salário reclamou da diretoria e foi afastado por ter entrado na justiça do trabalho para jogar em outro clube, já que não recebia salário há mais de três meses.Nada de refugo nem deficiência técnica.

  • oliveira disse:

    Sugiro q verifique no dicionário o significado da palavra ironia. Foi isso que ele fez no comentário dele.

  • Humberto disse:

    Prezado Bfontinele, inicialmente agradeço pela preocupação. Informo que encontro-me bem de saúde e profissionalmente também.
    Na realidade estamos focados nesta decisão de domingo. É o chamado jogo de 6 pontos. Os bastidores, muitas vezes, são mais importante que o jogo dentro das 4 linhas.
    Desde da reserva do hotel…longe do centro..para evitar que os torcedores do São Paulo fiquem soltando fogos de artifício para não deixar nossos atletas dormirem até a contratação de um cozinheiro nosso, para evitar que coloquem algo na comida de nossos atletas…faz parte desse trabalho de bastidores.
    Decisão se decide em detalhes e estamos bem atentos a tudo isto. Fiquem tranquilos.
    No mais, é pensamento positivo para a decisão de domingo e tenho certeza que iremos sair com 3 pontos do Morumbi!! Pra cima deles!!

  • carlos disse:

    Bosquinha sabia que quem fala muito, acaba dando bom dia prá cavalo, o que esses caras da AM o povo, falam não se pode levar em consideração, a realidade deles é outra, uma vez eu falei para o Sérgio Ponte, que era melhor ele dar banana aos macacos no zoológico, ou pipoca aos pombos na praça.

  • Alberto t disse:

    Não precisa o vozão recuar total, só precisa ajustar bem na marcação, em vez de Ricardinho põe o W Oliveira q é muito mais seguro, tem mais pique é bom no jogo aéreo, coisa q o SP usa muito, cuidado seu treinador, olho vivo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *