Ceará x Flamengo – Foco e concentração (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com a certeza de casa cheia, o Vozão receberá o Flamengo no Castelão para um duelo que promete ser dos mais difíceis até aqui na competição, afinal, o adversário é dono de um dos melhores elencos do país, se não o melhor.

Esta será mais uma daquelas partidas que será preciso jogar muita bola, ser inteligente, ter equilíbrio, dar aquele gás a mais na parte técnica e física, além, claro, de seguir a risca o plano traçado para a partida e não perder o foco e nem a concentração para sair de campo com a vitória.

Segundo Enderson Moreira, a única duvida para definir os onze que irão iniciar a partida está na utilização ou não do zagueiro Luiz Otávio, isso por conta do jogador ter sofrido uma contusão na partida passada e ter treinado pouco durante a semana.

Claro que o treinador já deve ter o time definido, mas ele só será divulgado momentos antes da partida. O importante é que todos estejam preparados para a partida e quem for escolhido possa dar o seu máximo.

Mas é bom lembrar que Enderson Moreira costuma manter a base do time, mas não costuma repetir o mesmo time em partidas seguidas, por isso acredito ser possível que peças ofensivas sejam trocadas.

A formação com Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves) e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo e Lima; Matheus Gonçalves e Felippe Cardoso, seria a minha aposta para a partida.

A cada rodada os desafios tem aumentado seu grau de dificuldade, mas, como costumo dizer aqui, dificuldades existem para serem superadas. E esta não será a primeira e nem a ultima dificuldade que o Vozão precisará superar na competição. 

Que seja difícil, mas que seja possível. E é.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles