Blog do Vozão

Ceará 0x3 Flamengo – Muita calma nessa hora

1273 37

Time esbarrou na melhor qualidade técnica do adversário (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Sair de campo derrotado nunca será bom, ainda mais da forma como foi. Fato. Mas não podemos deixar de reconhecer que o adversário fez valer sua melhor qualidade técnica, foi superior na partida e, indiscutivelmente, fez por onde merecer a vitória.

O Flamengo usou na partida a mesma estratégia adotada pelo Vozão diante do Palmeiras. Foi sereno, eficiente, abriu o placar antes dos 20 minutos e fez 2×0 pouco depois dos trinta. Aí meus camaradas, tirar dois gols jogando contra um time de melhor qualidade técnica que o seu, e ainda por cima com tudo dando certo pra eles, é pra lá de complicado.

Não chegaria a dizer que o time jogou tão mal a ponto de ser goleado, mas é verdade que não conseguiu repetir as boas atuações das ultimas partidas. Talvez isso tenha sido pelas circunstâncias da partida. O fato é que depois do segundo gol o time perdeu o equilíbrio, se desarrumou dentro de campo, e peças fundamentais no esquema de jogo do time caíram de produção.

Agora cá pra nós, nas duas ultimas semanas houve muita badalação sobre o time, e talvez isso tenha criado um clima de empolgação meio que fora limite, o que não nos fez muito bem. Se precisamos ter serenidade para tirar lições de erros cometidos, espero que essa derrota tenha servido para mostrar que devemos seguir a luta sem tirar os pés no chão, sempre com humildade, pois o nosso campeonato é outro. Que não esqueçamos disso.

É preciso manter o equilíbrio nessas horas, não se pode achar que tudo está totalmente certo quando se vence, e nem que está tudo errado por conta de uma derrota. Portanto, muita calma nessa hora.

Por fim, não poderia deixar de registrar a festa promovida pelos torcedores do Vozão na arquibancada, foi para dar ainda mais orgulho dela. Linda festa, muito linda. Parabéns!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

37 Comentários

  • Paulo disse:

    Claro ser necessário equilíbrio, porém alguns jogadores não estão entregando o que devem, refiro-me a Lima, L. Carvalho e notadamente Wescley o home de 4,5 milhões, e pelo que recebem devem ser cobrados. O trabalho do Enderson é merecedor de elogios, porém é de se indagar se era pra termos uma opção tática quando se joga fora, pois se como distribuidor de bolas o Ricardinho é razoável para imprimir forte marcação engana-se que pretender com ele contar, uma vez que falta-lhe velocidade. Preocupante o quadro diante dos resultados alcançados pelos nossos concorrentes. Nem tudo está errado mas fiquemos alerta.

  • Charles disse:

    Perfeito o comentário e a análise feita pelo Weiber. O Flamengo foi inteligente e ganhou nos nossos erros. Time muito ansioso e nervoso, parece que a festa feita pela torcida intimidou os jogadores em campo. Parece cenas de um mesmo capítulo ( toda vez que temos casa cheia o time decepciona em campo). Atletas que até vinham bem, cometeram erros que foram fatais, ex: Fabinho, Lima, Thiago Galhardo, Leandro Carvalho. O próprio Tiago Alves, muito lento e claramente se percebia seu nervosismo. O goleiro que vinha de atuações seguras, muito nervoso e inseguro, parece que a torcida não fez bem a equipe, enfim ninguém jogou bem e o resultado foi justo, não pelo que o adversário fez, más pelo o que o Vozão deixou de fazer. Não achei o Flamengo superior tecnicamente é só olhar os números do jogo. Mas temos que ter em mente que se quiserermos algo mais nesse campeonato teremos que ter regularidade e jogar todos os jogos com atenção, garra e determinação, caso contrário estaremos sujeitos a decepções como a de ontem. Eu acredito

  • Junior disse:

    O jogo foi pra matar a nossa torcida de Raiva !!!!!
    Lotamos o estádio pra vê nosso time lutar !! Para vê o nosso time lutar pela a bola e pela a vitória, embora as vezes o resultado não venha, mais que lute até o fim !!!! Com garra e vontade !!!!!
    Tem que lutar com qualquer aqui dentro dos nossos domínios. !!!

    independentemente do adversário, estamos jogando em casa ! Temos que nos impor e sem essa de ficar com medo so e pq e o Flamengo com um time misto !!!

    Quem tirou a invencibilidade do PALMEIRAS??????

    E inadmissível levar gol de lateral !!!!!

    O segundo gol o time do Flamengo veio tocando a bola passeando desde a sua defesa até fazer o gol !!!

    O terceiro gol nem se fala

    Inadmissível.

    Infelizmente perdemos e feio.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegro, Até as Criancinhas sabem que quando se jogar contra um Adversário Superior , a primeira Providência é fechar a Casinha , e ficar jogando nos Contra ataques, coisa que o nosso Treinador não Faz, e todos sabemos que Luis Otávio jogar por 50% da Zaga, menos o Treinador, que não podeira ter Entrado com o Ricarlento , parece uma pata correndo atrás dos Adversários , mal Marcar com os Olhos só Bate Escanteio e nada Mais, pois nem Marcar e nem Atacar, mais continuar de titular o verdadeiro dono da Bola, era jogo para o William Oliveira no Lugar do Ricarlento, mais todo treinador se achar o Fodão. A muito tempo estamos carente de um Bom Zagueiro para fazer Dupla com Luis Otávio, mais tem torcedor que achar Valdo um Bom Zagueiro e Ricardinho um bom Volante ,fazer o que , pois tome Varejo , com um setor Defensivo que passou o Jogo todo dando Mole , que diga os Gols da Partida com o setor defensivo Marcando com os Olhos o Bom Time do Flamengo, pois tome Gol treinador, e continue Demorando a Mexer no Time Perdendo o Jogo. OBS:. O Ricarlento só pode ser o Dono da Bola , como dizemos nas Peladas.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Um time que tinha Richardson como titular e hoje tem Ricardinho, que não consegue marcar ninguém ja explica toda facilidade que o Flamengo teve pra matar o jogo. O Enderson Moreira Lero Lero tem que entender que contra alguns adversários mesmo jogando em casa, tem que entrar com uma formação mais fechada um pouco, e não colocar Lima e Leandro Carvalho pra ficar marcando laterais do adversário. Matheus Gonçalves ser reserva do Leandro Carvalho não tem nenhuma explicação lógica, pois Leandro Carvalho não da seguimento a nenhuma jogada. Mais uma coisa temos que reconhecer, a qualidade do Flamengo é muito superior a nossa qualidade. Fabinho, William Oliveira, Thiago Galhardo e Lima ou Wescley, isso pra mim é o melhor que temos

  • Cesar de São Paulo disse:

    Na minha opinião, o Ceará ainda precisa de mais um bom zagueiro no nível do Luiz Otávio, e um bom primeiro volante que chegue pra substituir o Richardson a altura

  • Dragão Alvinegro disse:

    “Não se pode achar que tudo está totalmente certo quando se vence, e nem que está tudo errado por conta de um derrota”. Perfeito: Essa frase serve tanto para alguns torcedores como e principalmente para quem administra o Clube. É aquela velha história que eu sempre cito aqui. O que importa é desempenho e não resultados. Torcedores quando o time ganha, já acham que somos os melhores do mundo. Quando o time perde, se escondem. O pior é que a diretoria age da mesma forma. Quando time ganha, temos discursos exaltados, com críticas à imprensa, aos torcedores. Alegam que estão no caminho certo e que aqueles que criticam são inimigos do Clube. Quando o time perde, desaparecem de uma forma que é até difícil localizá-los. Vejam bem, o Ceará já perdeu duas seguidas. Temos agora dois jogos fora contra o Atlético Paranaense e o Coríntians que convenhamos saõ jogos muito difíceis. Ao voltarmos, jogaremos contra o Botafogo. Então são 3 pedreiras que podem complicar a nossa vida na competição. Todo cuidado, então, é muito pouco. Muita calma nessa hora. Há jogadores no time que há muito tempo não estão rendendo. Uns jogam bem uma partida, passam algumas que parecem nem estar em campo. A diretoria, responsabilidade dela, optou por não contratar mais ninguém e como teremos esse elenco até o final, temos que ficar atentos a esses jogadores, pois já há algum tempo não estão competindo como deveriam. Não vou citar nomes, mas qualquer torcedor já deve ter percebido. O que está havendo? Problemas extracampo? Problemas físicos? Insatisfação com o Clube? Num campeonato duro como este, todos tem que estar no mesmo nivel físico e técnico. O jogo de ontem era diferente. O Flamengo é, tecnicamente, muito superior ao Ceará, mas contra outros times, temos que pontuar, principalmente em casa. Olho vivo! As coisas não estão definidas. Temos que manter o foco.

  • Dylvardo disse:

    O Ceará perdeu para o Flamengo
    Mas vamos falar com honestidade
    A diferença gigantesca de elenco
    É que é uma abusiva disparidade
    A coisa foi feita para discriminar
    Quando se compara com o Ceará
    Essa brutal diferença é a qualidade.

  • Alberto t disse:

    Ricardinho e L cachaça, fazem o q em campo? Sem se falar no fraco Valdo q por aqui é seleção; outra coisa, o vozão nunca pode enfrentar um time hj no quilate do fla pau a pau, será q n emxergam essa monstruosa diferença? Eu alertei no meu comentário anterior, se o fla vinhenesse completo como veio, o treinador foi na onde de q o fla vinha só as camisas, errou feio seu treinador, mas tá bom, passou, vamos seguir, mas sem Ricardinho e sem o Cachaça e se possível com LO na vaga do grande zagueiro de seleção Valdo.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Venceu o melhor! Deu a lógica!
    Concordo com o Weiber, claro, nosso objetivo é a permanência, mas nada impede que queiramos algo mais.
    Há algum problema que faz o time oscilar, faz boas partidas e por isso cria otimismo e em outras joga mal, às vezes desinteressado, o que gera um certo pessimismo.
    Esperava mais de jogadores como Lima, Leandro, Wesclay e até Quixadá (que nem entra), eram a nossa esperança, assim como da diretoria e até do treinador que criou a frase de efeito: nossos reforços estão no DM.
    Outro fato que me chama a atenção é o nosso meio, acho que falta mais vigor, mais juventude. Gosto do futebol do Ricardinho e do Fabinho, mas a idade chegou para ambos, ontem o Gabriel mostrou isso claramente, arrancou e foi deixando para trás os nossos dois
    volantes, isso não significa dizer que ambos devem se aposentar, mas sim que devem ser melhor utilizados.
    Ontem, penso que o treinador deveria ter colocado o W. Oliveira no lugar de um dos dois. E pergunto, onde estão os jovens da base? Onde está Matheus Lira? No ano passado revelamos 3 atletas e esse ano? A boa estrutura do CT precisa dar resultados, se não…
    Pra não ficar esquecido, acho que o nosso lateral esquerdo vem jogando muito mal, os gols tem saído quase sempre do seu lado, contra o São Paulo e ontem os dois últimos gols, nem marca, nem ataca, o treinador ainda não viu isso, será que ele vê os jogos depois?
    Uma semana pela frente para se reorganizar, a luta continua!

    Saudações alvinegras!

  • F_Neto disse:

    Acho que Enderson pagou pela ousadia, não podia ter entrado com Ricardinho, teria que ter entrado com Willian O., e outra o Leandro não vem bem desde o jogo passado, se limita a ficar driblando, poderia ter começado com o Wescley. Quanto a zaga não tem nem o q falar, jogar sem o L.O. contra o melhor ataque do campeonato e não tomar sacode era dificil. No mais, tirar pontos do top five do campeonato so quando um deles estão em mal dia ou em fase ruim e serve tambem pra pararmos de nos iludir e focarmos na permanência.

  • Humberto disse:

    Weiber e caros amigos do Blog, perfeita a exposição de motivos do dono do Blog.
    O time não foi mal em momento algum do jogo…o problema foi aquele primeiro gol.. depois de estarmos dominando o jogo..o time se desestabilizou um pouco.
    O jogo foi de alto nível…quase empatamos em seguida ao gol do Flamengo.. continuamos em cima..com maior posse de bola..chances criadas.. aí tomamos o segundo gol… aí complicou tudo!!
    No segundo tempo tentamos diminuir a diferença, porém a posse de bola e chances criadas não deu muito certo ontem. O terceiro gol… golaço por sinal..foi só consequência do desespero do time.
    Enfim, como disse Weiber, é ter o equilíbrio agora. Temos muita qualidade no time. Ainda vamos brigar pelo G6… anotem!!
    No mais, é focar nos dois próximos jogos fora de casa e tentar sair com no mínimo 4 pontos. Temos potencial para isso. Pra cima deles!!

  • Menezes disse:

    Ontem ficou claro que o time tem dependência por boas atuações do Tiago Galhardo e a baixa condição técnica do Ricardinho, Valdo e Leandro Carvalho. O Ceará só tem um zagueiro no elenco com condições de disputar a Série A… Luiz Otávio, o restante só pra completar elenco. Vale salientar que o Ceará só joga aos finais de semana. Valdo e Tiago Cardoso pareciam jogadores da base, não ganharam uma. O Valdo como sempre se escondendo dos atacantes. Ricardinho teve um momento do jogo mostrou que o seu preparo físico é no máximo 30 minutos. Acorda Enderson Moreira enquanto temos gordura contra os times do Z4. O CSA que estava morto conseguiu 4 pontos nos últimos 2 jogos e o Vozão nada. Volto a solicitar a diretoria que precisamos de um zagueiro para jogar com o Luiz Otávio. Volta na próxima partida mas está com dois cartões, como está jogando sobrecarregado aumentou o número de cartões. Acorda Vozão…

  • oliveira disse:

    O problema é q o tec rebaixa o nivel do time. Prefere tomar 10 a 0 a mudar a ideia de jogo em situaçoes onde isso claramentr se faz necessário. Nao tem sentido em jogos pesados como esses ultimos 2 ter Cardoso e Galhardo JUNTOS em campo. Ou um ou outro (e nessa caso optaria pelo galhardo). E coloca um volante (w oliveira) a mais. O time iria ficar bem mais equilibrado defensiva e ofensivamente. Ontem se o flamengo tivesse querendo jogo era de 6a0 pra lá… dps do primeiro tempo eles voltaram pra administrar o jogo já pensando na liberdadores. Foi notório q quando eles davam uma pequena acelerada encontraram espaços… mas por pura falta de concentraçao (ja estavam pensando no inter) nao concluiam direito. Sorte nossa. Esse tec fraco vai acabar rebaixando o CSC.

  • Eduardo Santos disse:

    Resultado inconteste do Flamengo,onde o Ceará ajudou para que isso se concretizasse : Gol numa cobrança de lateral que todo mundo no estádio viu que seria cobrado para o zagueiro dá voltando da linha de fundo para o companheiro,marcação fraca no meio e sempre correndo atrás,individualismo dos jogadores quando chegavam no campo de ataque e a passividade de alguns atletas principalmente Wescley,Lima e Felipe Baixola os outros ainda demonstravam vontade e luta nas disputas de bola.Muito se critica o Ricardinho, mais não se omite em campo e claro se a condição física já não é a mesma compensa com a qualidade nos passes e a organização das jogadas,além disso o treinador não precisa ficar com ele o tempo inteiro em campo.Faltou um pouquinho de astúcia ao nosso treinador e uma gana maior a alguns atletas.Mais continuemos pois ainda confiamos,se viesse algumas peças ajudaria.Parabéns torcida alvinegra, linda festa.

  • Bfontenele disse:

    Caros, sinceramente, já contava com essa derrota, só não esperava o placar tão elástico. Que sirva de lição para os “otimistas” do blog, nossa luta é contra o descenso, mas tinha gente aqui já pensando em libertadores, não é por aí.
    Ainda, temos uma margem boa para o pessoal da Zona, contudo, teremos dois jogos fora e o último contra o botafogo, que gosta de aprontar no Castelão.
    Digo que boa parte da derrota se deve a ausência do Luís Otávio, impõe respeito e já é conhecido nacionalmente, não que ele possa realizar milagres, contudo, com ele em campo nas derrotas, não passou de 1×0, ele dá segurança pro restante do time.
    Preocupa-me o segundo turno do Nacional, o “nosso” grandiosíssimo presidente alvinegro informou que as contratações estavam encerradas. Só que, podem ter certeza, times como o rival, Goiás, Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense, Vasco, Botafogo (e algum que possa ter esquecido), lutarão para não ficar com as duas vagas restantes do Z4 e certamente contratarão jogadores.
    Mas claro, é sempre mais fácil culpar o treinador, e assim segue a manada…
    Saudações alvinegras para todos.

  • Francisco disse:

    É, pode ser que o time termine bem na tabela com esse elenco. Mas precisa arriscar? Um ou dois reforços poderiam nos dar mais tranquilidade. Mas o presidente acha que não…

  • Menezes disse:

    Os setoristas das emissoras devem receber uma graninha pra elogiar o Valdo. Saudade do Sérgio Pinheiro que falava mesmo quando o cara quebrava a bola. É difícil numa série A jogar com 4 peças nulas e ontem o Tiago Alves completou o quarteto( Valdo, Ricardinho, Tiago Alves e Leandro Carvalho ). William Oliveira tem vaga garantida no lugar do Ricardinho. Contra o Palmeiras ele jogou muito não deixando espaço para o Gustavo Scarpa jogar. Ontem o Arascaeta pintou, bordou e ainda pedalou. Não acredito que o Enderson Moreira não esteja vendo a bolinha de gude do Ricardinho. Acordar pois o Z4 pode ficar a 4 pontos se a Chape ganha.

  • Bosco disse:

    Nada que nos assuste. Resultado normal. O Flaglobo é hoje um dos melhores times da America do Sul. O Ceará não jogou mau. O placar esteve longe do que aconteceu no jogo. Bola para frente. Avante Vozão.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não queria falar em nomes, mas já que falaram, vou tentar mostrar alguma coisa aqui. O Galhardo joga uma partida boa e duas ou três que some dentro do campo. O que será? Leandro Carvalho corre, corre e só. O Felipe Cardoso é muito esforçado. O Juninho Quixadá nem entra. O Felipe Baxola quando entra, não acrescenta nada. Matheus Gonçalves jogador regular. Lima com futebolzinho burocrático. Wescley nem é mais a sombra. As vitórias contra o Palmeiras e contra o Fortaleza foram muito boas para a pontuação do time, mas muito ruins para a avaliação do elenco. A diretoria, após aqueles jogos, deitou e rolou, fez discursos e decidiu não mais contratar. Isso pode nos fazer falta lá na frente. Temos que ganhar ainda 8 jogos e empatar um para fugirmos do rebaixamento. É bom não brincar muito. Olho bem vivo!

    • Oliveira disse:

      1) não precisamos ganhar 8 jogos e empatar 1 pra escapar. Precisamos de mais 24 pontos, pois com 44 basta e este número pode ser alcançado de várias formas, inclusive com 12 empates e 4 vitórias. O importante é alcançar o número de pontos. Lembrando: geralmente time que luta pra ficar é “amigo do empate”, um exemplo: Atlético-MG, Santos, Inter e Vasco. 4 jogos totalmente possíveis pra somar 1 pontos que, se tivesse acontecido, deixariam o CSC com 24 pontos a 3 vitórias e 11 empates (20 pontos) da permanencia.

      2) Não vai chegar nenhum jogador muito melhor que os citados por vc. Se vc acha que tem cite aí 3 nomes por posição, e digo nomes FACTÍVEIS, não adianta pedir o Messi e o CR7. Nomes que realmente seja beeem melhores que os atuais jogadores do elenco e que chegariam pra botar a camisa e decidir. Quero nomes e não desculpas!

      3) O problema do Ceará não é elenco e sim técnico. O técnico é uma anta que coloca o time pra jogar de um modo absolutamente errado, principalmente contra os clubes mais fortes do país. Com uma coisa concordo contigo, foi um aborto a vitória contra o Palmeiras pq eles vieram com o time titular cansado (tinha acabado de jogar contra o Inter em porto alegre e sairam daqui direto pra argentina jogar na libertadores, ou seja, percorreram mais de 9000km em 4 dias e com certeza se pouparam aqui), mas tirante este jogo toda partida contra times maiores é um tormento pq o técnico quer mandar o time atacar só pq ele gosta de jogar assim. Não tem condição nenhuma de medir força com o Flamengo, o São Paulo ou mesmo o Santos… essa goleada de ontem já demorou demais para acontecer e só não foi mais feio pq no segundo tempo o time carioca visivelmente se poupou e jogou em 66 rotações se poupando pro jogo contra o inter no meio dessa semana pela libertadores… em 2 ou 3 lances (do gol incluso) no segundo tempo foi notório que quando o time rubro negro carioca acelerava um pouco o jogo encontrava facilmente espaços… se eles tivessem 100% focados para jogo pra 5 ou mais.

      4) o que sustenta ainda esse técnico burro é o BOM elenco (para as pretensões do CSC – ficar na série A) isso sim… mas é totalmente descabido jogar com Galhardo e Cardoso JUNTOS nesse tipo de jogo contra times de poderio MUITO superior ao nosso. Eles ficam inúteis quase o jogo todo, produzem esta sensação que “não jogam nada”, porque eles são jogadores de 35 metros finais de campo, mas passamos a maior parte do jogo ou correndo atrás da bola do meio do campo pra trás ou tocando a bola sem objetividade longe de onde eles ocupam espaço do campo. Aì, meu amigo, não tem nenhuma chance de eles jogarem bem. Digo mais não tem chance de eles jogarem. Esse tipo de jogo é para jogar com um dos dois e adicionar ao meio campo um outro volante (pode ser o W. Oliveira) justamente pra melhorar a nossa recuperação de bola. Isso sem falar que quando roubarmos a bola ao invés de ficamos pateticamente tocando a bola por puro exibicionismo deveríamos acelerar o jogo e chegar rapidamente na área do rival. É assim que Galhardo aparece e não tocando e rodando a bola com uma calma de quem tá ganhando de 5a0. Diga-se de passagem esta foi a estrategia do Flamengo ontem: posicionava 9 jogadores atrás da linha da bola quando nós tínhamos a redonda e quando recuperavam tratavam de chegar o mais rápido possível ao nosso arco, sem ficar dando passes sem objetividade alguma. Se até um time de 20 milhões de folha por mês e com um técnico experiente na europa joga assim… nós temos que aturar o burro do enderson moreira jogando palermamente em seu toque de bola improdutivo por qual motivo?

      • Bfontenele disse:

        Caro otimista, 44 pontos, você acha mesmo isso, quando o campeonato começou achava que 46 pontos seriam o suficiente para continuação do time na série A. Não obstante, esse ano, só dois times destoam dos demais, os dois últimos na tabela, os 18 restantes, tirando Flamengo, Palmeiras e Santos, estão mais ou menos iguais, então é capaz do ponto de corte subir mais ainda e nem com os 46 pontos a onzena conseguir escapar do descenso, acredito que o melhor para o Vozão é terminar a primeira fase com 23 pontos ou mais, só que vai ser difícil, possivelmente, não teremos o Luís Otávio contra o Atlhetico, talvez nem contra o Corinthians, aí é jogar tudo contra o Botafogo, será teste pra cardíaco.

  • oliveira disse:

    O problema do CSC não é a zaga. Nenhum gol foi culpa da zaga. O problema do CSC é a falta de marcaçao e compactaçao quabdo perde a bola, pois Galhardo e Cardoso só jogam nos últimls 35 metros do campo, não voltam pra dar combate ou ao menos negar espaço de campo. Não é culpa deles pq eles sao assim, é a característica de ambos. Mas se vc olhar bem o próprio flamengo quando perde a bola tem 9 jogadores compactando, marcando atrás da linha da bola e só o gabriel na frente espetado. Quando tomam a bola sobem 4 meias e laterais pra atacar. E pra completar o Ricardinho nao marca ninguém, é quase 1 a menos (além de galhardo e cardoso) na fase defensiva. Pode chamar quaisquee 2 zagueiroa q vc quiser q nao dá conta. Esse é o grande problema na marcaçao do CSC. E pra completar o time é uma tartaruga no momento de transiçao: quabdo recupera a bola fica tocando sem objetividade alguma e dá tempo pro adversário se recompor, aí quando avança pega uma parede de 9 jogadores em bloco baixo e só o centro atacante espetado. E tem mais: o nosso camisa 9 fica tanto tempo sem receber 1 bola q começa a sair da área e tenta driblar (sem saber) de qualquer jeito, consequencia: perde a bola e gera contra ataque pro rival. Por isso q falo: nesse ripo de jogo nao tem condiçao nenhuma de atiar com 2 jogadores como Galhardo e Cardoso. Entendam bem: nao os acho ruins mas eles JUNTOS (nesses jogos contra times claramente superiores a nós como Flamengo e Sao Paulo) deixam o time fragilizado pra negar espaço no meio campo q é onde se decide o jogo. O time fica basicamente fraturado: 4 defensores + 4 meio campistas e 2 homens com a mao na cintura na frente. É notório isso. Pra nao falar q o time sobe gente demais quando ataca (justamente pq a transiçao é lenta) e por nao ter uma defesa mto veloz qualquer chutao do rival é contra golpe mortal.

  • Alencar disse:

    Só vão tirar o Valdo do time quando edtivermos na Zona?

  • Francisco disse:

    Ceará ficará 15 dias longe do torcedor, com 2 jogos fora, e na sequência marcam Ceará x Botafogo pra um sábado, 21h ?!
    Um jogo com potencial de gerar uma boa renda, num dia nobre e a Diretoria não pode fazer nada?
    21h afasta um bocado de gente do estádio
    Isso era pra ser visto pela Diretoria quando a tabela foi apresentada , antes do campeonato
    É óbvio que a tv impõe o horário mas
    Diretoria existe pra isso também, pro jogo político
    Chuto que um bom público de 25 a 30.000 trocado por um de no máximo 15.000!

  • Vander disse:

    Passando para ver os comentários dos colegas. De minha parte nada a dizer acerca da derrota. Superioridade técnica, tática, física e emocional.

    Só no restava pedir para perder de pouco. Apenas isso, tamanha a grandiosidade do momento do adversário. Agora, o que me deixou mais chateado é ver como nosso futebol é pobre de qualidade, de uma jogada trabalhada e de um melhor caprixo em um cruzamento.

    Os jogadores do Ceará tem a mania de ir na linha de fundo e chutar para a grande área. É chutar mesmo. De cada 10 cruzamentos, apenas 1 consegue encontrar o colega de time. Não tem uma jogada trabalhada por baixo. Só cruzamento sem endereço e chutão sem pretensão.

    Nosso campeonato é mesmo na parte de baixo da tabela. Vai ser brigar pra não cair mais uma vez. Confesso que estou temendo o pior. Não vejo muitas chances de pontuar nos próximos jogos. E a tendência é vermos o Z4 ainda mais próximo.

  • Torcedor oficial disse:

    Sem ler neñhum comentario mas lembro que um dia desse o Bahía com uma posse de bola inferior a 30%, meteu 3×0 nesse fla

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que o Ceará precisa ganhar 8 jogos. Se o time tem 20 pontos e ganha 24 pontos isso nos daria um total de 44 pontos. Simples assim. Não sei se com 44 pontos o time estará livre do rebaixamento. Portanto, é melhor garantir uma reserva. Outra coisa: time que joga pra empatar, termina por perder seus jogos. Por esta razão, coloquei que precisamos ganhar oito jogos. Esse é o objetivo. Essa história de ficar projetando que vamos ganhar esse, vamos empatar aquele, aquele vamos perder, não existe. Temos que projetar vitórias. Se os pontos vierem com empates e vitorias, ótimo. Temos que jogar por vitórias, pois se teminarmos empatados com outro time o desempate será fará por saldo de gols e número de vitórias. Então, vou repetir, temos que jogar para ganhar. Precisamos ganhar 8 jogos e empatar 1.Continha simples.

  • Paulo disse:

    Péssima atuação de Fabinho, Ricardo e leandro. Resultado normal para a atuação desses jogadores. Galhardo lento como sempre e felipe baixola horrivel. Ceara nao vai cair pq ha times piores do que ele.

  • Oliveira Silva disse:

    Vixe agora os corneteiros vão mandar fechar o clube!
    Nada presta, ta tudo errado do porteiro ao presidente!

    Negada vamos com calma resultado normal, entendo que a partida não foi boa e o treinador errou feio com algumas peças, mas faz parte do espetáculo. Concordo que contra times realmente muito superiores o time deveria ir mais precavido com Fabinho e Wilian Oliveira, porem no caso de derrota a reclamação seria geral e o povo clamaria o treinador de retranqueiro.

    Não concordo quando dizem que brigamos para não cair, obviamente este seria teoricamente o 1° objetivo, não brigamos por libertadores nem tão pouco pelo título, mas acredito num permanência tranquila e vaga na sul-americana.

    • Oliveira disse:

      COncordo com quase tudo.

      Desde ANTES da copa américa digo que nosso elenco, para nossas pretensões (NÃO SER REBAIXADO) é totalmente suficiente.

      O grande problema é que o técnico tem uma visão de um projeto pessoal de futebol. Ou seja, só joga do jeito que ele idealiza e isso compromete o clube de faturar uns empatezinhos aqui e ali que no final fazem toda a diferença. Deveríamos ter PELO MENOS 4 pts a mais se o técnico não fosse tão refratário e jogasse apenas do jeito que acha bonito

      • Bfontenele disse:

        Oliveiras, todo técnico é teimoso, reclamávamos do Lisca, do Sérgio Soares, de todos que passaram por Porangabuçu, então, não adianta culpá-los, o melhor a fazer é dar condição para que realizem o que têm em suas mentes prodigiosas.

  • carlos disse:

    Só prá falar que o Bosco e o nosso diretor viram outro jogo, porque aonde eu sei na Defesa, uma cobrança de escanteio, ninguém subiu com o zagueiro, que cabeceou sozinho pro outro zagueiro que livre fuzilou o goleiro, meio campo, o Ricardinho não disse a que veio, o galhardo sumido do jogo, o lima idem e o Leandro carvalho não apareceu então sobrou apenas o voluntarioso atacante, e o trenador custou muito prá fazer as substituições, de resto é normal e insofismável a vitória do flamengo, com relação a nossa torcida precisa se ligar prá saber que o nosso campeonato é o da permanência se pintar uma sul americana, é lucro.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    O jogo contra o Flamengo foi muito difícil! No jogo nada deu certo para o avinegro más nem por isso posso dizer que taticamente o time foi mal.
    Olha meus amigos se perder de 3×0 faz o time ser considerado fraco ou medíocre então o que dizer do Flamengo levar um baile do Bahia e perder apenas de 3×0. Esse derrota não fez com que o time do Flamengo fosse considerado uma equipe medíocre, muito pelo contrário fez o time reagir e hoje ser considerado um dos favoritos ao título. Portanto torcida alvinegra é preciso entender que oscilações existem num campeonato grande e de pontos corridos. Ou vocês acham que somos o Barcelona!
    Vamos pra frente e digo a todos que acredito no nosso Ceará.
    Saudações Alvinegra!

  • oliveira disse:

    Respondendo ao BFontenele

    1) o ponto de corte é 44 ou menos em todos os anos. TODOS.

    2) Em uma regra de três bem simples e até pessimista a projeçao seria que com 16 pontos um time eataria fora da zona hj, o que dá 38 pontos peojetando 28 rodadas. Minha conta de 44 pontos é, portanto, uma margem de erro enorme e até pessimista, isso sim. Se continuar nessa toada é capaz de se livrar com 43 e quiça 42. Mas eu ainsa cravo que 44 escapa TRANQUILAMENTE.

    3) DE 2015 PRA CÁ EM TODOS OS ANOS 44 PONTOS ESCAPOU. Aliás 2013 foi o último torneio onde o último fez 45 pra escapar. De lá pra cá 44 escapa e tranquilamente. Houve anos até que com menos, mais, porém, nunca.

    O Ceará está, portanto, por 24 pontos a mais pra ficar. 4 vitórias e 12 empates sao totalmente suficientes. Mas com um tec burro q nao valoriza empate (perdeu 8 partidas das quais PELO MENOS 4 poderiam ter sido empates se ele nao abrisse tanto o time) fica difícil. O time tem 16 partidas e só 2 empates… pra quem quer ficar empate contra os 6 ou 7 primeiros é bom negócio.

  • oliveira disse:

    *correçao: o q dá 38 pts projetando 38 rodadas

  • Alencar disse:

    Só lembrando que o ” jogador mentiroso” é aquele que procura ficar distante dos lances decisivos, como um certo zagueiro tem ficado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *