Blog do Vozão

Santos x Ceará – O peixe, a isca e o pescador

520 9

Santos x Ceará – O peixe, a isca e o pescador (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de ver o jejum de vitórias chegar ao fim, o Vozão já tem outro jejum pela frente, o de não vencer fora de casa, a última e única vitória aconteceu na sexta rodada, lá no final de maio.

Apesar do pensamento ter que em primeiro lugar ser na vitória, arrancar um pontinho lá na Vila Belmiro não seria tão ruim assim, afinal o favoritismo na partida é todo Santos, o campeonato deles é diferente do nosso, tecnicamente tem jogadores melhores, enfim, a obrigação de vencer é deles.

Com Adilson no comando nunca sabemos que time ele irá escalar para a partida, pois desde aqui chegou já foram três jogos sob seu comando e em nenhum deles repetiu a formação, e ainda surpreendeu nas escalações.

Por isso, não se sabe que time deverá ir a campo nesta partida, a única certeza é que Willian Popp e Felippe Cardoso não poderão atuar, o primeiro por cumprir suspensão (foi julgado por expulsão na Série B), e o segundo por força contratual.

Valdo e William Oliveira devem retornar? Ricardinho será poupado? Qual será a dupla de ataque? Essas são perguntas que só teremos a resposta momentos antes da partida. O certo é que, seja lá quem for escolhido, esteja preparado para encarar esse jogo com disposição e raça, pois sem esses dois ingredientes ficará ainda mais difícil conquistar o que pretendido na partida.

Pra finalizar, apostaria na seguinte formação: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otavio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, William Oliveira, Ricardinho e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Bergson.

Na briga do peixe com isca, que o Vozão possa se dar bem como pescador.

Que os deuses da bola estejam conosco!

9 Comentários

  • Bosco disse:

    Nossa luta contra o rebaixamento será um campeonatozinho especial entre tres clubes: Ceará, Fortaleza e CSA, cada um lutando para não ocupar as duas vagas no Z4 que estão ainda abertas a disposição do CSA, Ceará e Fortaleza. O Cruzeiro começou uma reação já esperada. O CSA não está morto. Resta Ceará e Fortaleza acordarem o mais rápido possível e começarem a vencer. Qualquer demora em pontuar ou se meter num tropeço será fatal para os dois. Eu não acredito mais que os dois clubes cearenses fiquem na elite para 2020. Ambos estarão na série B em 2020.

  • Bosco disse:

    Gostei dessa onzena Weiber. Mas treinador nenhum nunca gostam de coisas que façam lógicas e nem de palpites externos.

  • F_Neto disse:

    Pelas entrevistas dele, vai querer entrar com o time trancado, sem centroavante, igual o do segundo tempo contra o time do grêmio, acho que vai entrar com Lima, Galhardo e Lendro Carvalho (ou baixola) e o resto é volante, e pra irritar mais o torcedor é capaz de começar com o valdo de titular!

  • Vander disse:

    O Bosco deve está muito orgulhoso desta situação do ceará: Lutar para não cair com FEC e CSA. Vejam o histórico desses times nos últimos 10 anos. Em que série do futebol nacional estavam? Para ser sincero, já nem me preocupa a incompetência da diretoria alvinegra, mas a mentalidade de certos torcedores do nosso clube.
    O time precisando de um atacante que faça gols, olha quem o presidente “alvinegro” foi buscar: William Popp!!!!!. É ou não é um escárnio com a torcida? Estou aguardando a dobradinha Alex Amado e Willian Popp.

  • Paulo Garapa disse:

    Hoje o vozão vai ter uma vitória histórica para o desespero dos alma sebosa e inflitrados que só aparecem para criticar.

    O azar já foi embora, falta só os urubus !

    Vozão 2 x 1 Santos

    Eu acredito !

  • Bosco disse:

    Cruzeiro começou a reagir.
    CSA parou de perder.
    Meu prognóstico é o seguinte: Cai um time do nosso estado ou os dois. Pode apostar. O clássico rei terá maior importância diante desse quadro. Além de não terem time para permanecer na elite nossos dois representantes ainda contam com muitos erros de arbitragens contra eles.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Um jogo de futebol tem três possíveis resultados. Vitória, empate e derrota. O Ceará joga hoje com o Santos Futebol Club na Vila Belmiro. Pra mim, infelizmente, qual resultado que não seja a derorrota do Vozão será zebra. Mas, vamos torcer para ver essa zebra acontecer hoje à noite. Soube que ontem houve um movimento da torcida do rival reclamando dos cearenses que torcem por times de outros estados. Esse tipo de movimento só poderia partir de uma torcida elitizada, arrogante e violenta. Olhem, torço Ceará há mais de 50 anos. Lembro que na época ganhei uma caixa com times de botão do Vasco e do Flamengo. Quando vi as cores do Mengão foi paixão imediata. A partir daí, comecei a investigar os nomes dos jogadores e tudo sobre o Mais Querido do Brasil. Isso era a coisa mais comum naqueles tempos. Alguns querem alegar que isso acontecia porque nossos times eram muito fracos. Deslavada mentira. Vi o Vozão ganhar aqui do próprio Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Santos, com Pelé, foi quando vi o Rei do Futebol jogando ao vivo. Vi a estreia do Zico jogando entre os profissionais contra o Ceará entrando pela ponta direita. O fato de se torcer por Clubes, principalmente, do eixo Rio/São Paulo era por conta dos grandes jogadores do país estarem nesses Clubes e consequentemente fazerem parte da Seleção Brasileira de Futebol. Alguns, hoje, perguntam: E quando jogam os dois? Aí, eu sou mais o VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. O interessante é que hoje se vê garotos, adolescentes, adultos usando as camisas do Barça, Real Madri, PSG e outros times europeus. E são esses mesmos que criticam aqueles que torcem por Clubes de outros estados. Não tenho e nunca tive papa na língua. Já ouvi alguns torcedores do Ceará fazendo esse tipo de crítica, mas nunca ouvi movimentos contrários. O problema é que o país está virando de cabeça pra baixo. A carniça quer agir como os Arianos que se achavam uma raça pura e fizeram de tudo para exterminar os Judeus. A carniça se acha uma torcida pura. Daí seu torcedor não poder nem olhar pra camisa de outro imaginem vesti-la. E aqui vão umas baforadas quentes e poderosas do Dragão Alvinegro: Sou VOZÃO DO CORAÇÂO DO MEU POVÃO, mas também sou apaixonado pelo MAIS QUERIDO DO BRASIL. Ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de interferir nas decisões do meu coração. Sou VOZÃO e sou MENGÃO e ponto final. Ache ruim quem quiser. Esperneie quem quiser. Esbraveje quem quiser. Espume de ódio quem quiser. Doa a quem doer. Quem discordar receba mais baforadas, quentes, do DRAGÃO ALVINEGRO, um dos maiores torcedores do ALVINEGRO MAIS QUERIDO DO NORDESTE. Pode até haver igual, mas maior impossível.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Meu caro Alberto T, um dos verdadeiros alvinegros que participam deste blog. Não precisamos mais nos estressar, pois o estrago já está feito. Temos que somente torcer por mais um ou dois golzinhos do Bergson e secar os adversários. Você é testemunha do quanto fui graciosamente agredido por alguns insanos e escudeiros dessa diretoria. Você é testemunha do quanto lutei, do quanto esbravejei tentando mostrar os erros cometidos por essa diretoria. O que nós ganhamos este ano? Nada. Já o maior rival, ganhou tudo. Por que então calar diante de tudo isso? Isto só está acontecendo este ano? Não. Isto vem acontecendo ano , após ano. Falta de planejamento, falta de coragem, arrogância, contratações malfeitas, contratações sem nexo, contratações de jogadores com valores altos e futebol medíocre, incompetêcia, e, porque não dizer, burrice. Vi alguns comentários em emissoras de rádio criticando o treinador, falando que ele está mexendo muito no time. E o pior, afirmando que o time vinha jogando bem com o Enderson Moreira. Ora, cara pálida, se vinha jogando bem por que demitiram o treinador? Ora, o treinador contratado pega um time que ele não conhece e que vinha sem ganhar a 7 ou 9 jogos, queriam que ele fizesse o que? Pra continuar do jeito que estava, não deviam ter contratdo outro treinador. Queriam o que? Que quem chegase fosse o papel carbono do que saiu? Não é bem assim que a banda toca. Cada um pensa diferente, cada um tem o seu modo de ver o futebol. Tirar o Ederson Moreira foi mais um erro dessa diretoria. O problema do Ceará, só cego não quer ver, é a absoluta falta de qualidade de alguns jogadores, um elenco recheado de jogadores sem condições de
    jogo e mal distribuidos. O elenco tem dois goleiros, quatro zagueiros, tres laterais, uns oito a dez volantes, uns quatro meias de ligaçaõ, uns quatro atacantes e uns quatro centroavantes com a contratação do William Popp. Elenco com uma montagem totalmente desequilibrada. Não mudo, portanto, a minha opinião: Os jogadores não têm culpa de nada. Acho um verdeiro absurdo o que estão fazendo com o profissional Bergson. Querem o que? Jogar a culpa da má campanha no jogador? Não tem o minimo sentido. A culpa da má campanha é exclusivamente da diretoria sim. Doa a quem doer.

  • Alberto t disse:

    Me dar uma tristeza qdo o nome de Valdo está no rol do time do povo, o Ceará tá com uma zica tão grande q essa pustema não passa nem uma semana fora do time, fora pereba VALDO, um péssimo zagueiro, mas pro Robão ele é de seleção.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *