Lima marcou o gol do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Quatro jogos, três derrotas e uma vitória, esse é o retrospecto de Adilson Batista até aqui. Ao que parece a opção feita pela escolha do novo treinador não tem surtido o efeito esperado. Com uma filosofia de trabalho onde o objetivo principal é não perder, o novo treinador vai levando o time para um final de competição de muito sofrimento para seu torcedor.

Sei que tem torcedor contente e satisfeito pelo primeiro tempo feito pelo time na partida. Ok, tudo bem, é verdade que o time mesmo tendo sido armado sem atacantes conseguiu terminar a etapa vencendo, e sem sofrer grandes sustos. Mas é preciso dizer que o adversário não jogou o futebol que costuma jogar, entrou em campo meio que sonolento, talvez por achar que teria vida fácil.

Aí veio o segundo tempo, o adversário acordou, as falhas individuais apareceram novamente, as substituições demoraram a acontecer e a insistência em manter o mesmo pensamento de que o importante é não sair de campo derrotado, resultou em mais uma derrota na competição, a décima quarta.

Quem se propõem a ir para o jogo tendo como pensamento principal o “não perder”, corre serio risco de sair de campo derrotado. Ter a consciência das dificuldades que a partida apresentará, não necessariamente significa dizer que você não poderá superá-las.

Infelizmente, esse é o conceito de futebol que o treinador Adilson Batista tenta implantar no Vozão, e que até aqui não tem mostrado resultado positivo.

E só pra pra não deixar que caia no esquecimento, nunca é demais lembrar que poderíamos estar em uma outra situação se o presidente do clube não tivesse se deixado levar por um pequeno bom momento vivido no início da competição, achando que o elenco estava capacitado para encarar uma Série A.

Mas ficar agora lamentando do treinador, do presidente, do elenco, disso ou daquilo não irá resolver nada. Daqui pra frente é ir juntando os cacos, procurar emendá-los e seguir tentando achar a luz. É o que nos resta a fazer.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha tecnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles