Blog do Vozão

Caras novas no Vozão

856 13

Vozão comprou 50% do passe de Charles, que assinou contrato por 2 anos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O volante Charles, de 23 anos, atleta formado na base do Internacional/RS e que disputou a temporada 2019 pelo Sport/PE sendo um dos principais destaques da equipe pernambucana na temporada.

Emprestado à equipe rubro-negra, Charles realizou 47 jogos neste ano, sendo titular em 46 destes, marcando 3 gols pelo clube. Na Série B, Charles jogou 34 partidas, marcando dois gols. Além disso, Charles foi o atleta que mais desarmou na competição, com um total de 116 desarmes.

Charles vem para o Ceará de forma definitiva, com contrato de dois anos. O atleta já se apresenta no início da pré-temporada, no dia 06/01, no CT de Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do atleta:
Nome: Charles Rigon Mattos
Nascimento: 19/06/96 (23 anos)
Naturalidade: Santiago/RS
Altura: 1.87m
Clubes por onde passou: Internacional, Sport e Ceará.

 

O Vozão adquiriu 40% do passe de Bruno Pacheco (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 28 anos, é o novo jogador do Mais Querido. O atleta disputou as duas últimas temporadas na Chapecoense, onde atuou 102 vezes pelo time catarinense. O atleta chega para um contrato de dois anos com o Time do Povo. Na negociação, o Mais Querido adquiriu 40% dos Direitos Econômicos do atleta.

Na sua posição Bruno tem bons números individuais na última edição do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo foi o primeiro, ao lado de Rafinha do Flamengo em assistências para gols, ao todo foram 5. No quesito cruzamentos, ele também foi o primeiro na posição na competição nacional, acertou 47. Além de ser o primeiro em número de faltas sofridas, foram 64. Bruno Pacheco foi o terceiro em desarmes, com 79 e o terceiro em rebatidas, com 124.

O lateral, que também tem passagens por Guarani/SP, Bragantino/SP e Atlético Goianiense/GO, assinou contrato em definitivo com o Vozão até o final da temporada 2021 e se apresenta com o restante do elenco no próximo dia 06/01.

Confira a ficha técnica do atleta

Bruno de Jesus Pacheco (Bruno Pacheco)
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento 08/12/1991 (28 anos)
Naturalidade Araraquara-SP
Altura: 1,74
Peso: 69 Kg
Clubes: Ferroviária/SP, Inter de Limeira/SP, São Bento/SP, Ipatinga/MG, Vitória da Conquista/BA, Guarani/SP, Bragantino/SP, Atlético Goianiense, Chapecoense/SC e Ceará/CE.

Fonte: Cearasc.com

13 Comentários

  • Neto disse:

    Excelentes contratações. Valeu Ceará…. SA.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ceará precisa de mais caras novas. Um goleiro de cara nova e seguro. Mais uns dois atacantes de caras novas, mas que saibam fazer gols. Mais zagueiros de caras novas. Mais uns dois meias de caras novas. Mais um lateral esquerdo de cara nova. Enfim um time pra disputar o brsileiro da série tem que ter dosi jogadores para cada posição. Acho que já deu pra aprender isso, não?

  • Vozao disse:

    Mas duas ótimas contratações

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quer dizer que o Rodrigão é baladeiro, indisciplinado? Sendo assim, foi boa a contratação. Junta ele com o Leandro Cachaça e haja gols. Que beleza!

  • Bosco disse:

    Conversei um grande amigo que mora no Rio Grande do Sul, torcedor do Internacional. Ele lamenta muito a saída do zagueiro Klaus para o Ceará. Ele disse que embora o Klaus, não tenha sido o titular absoluto em todos os jogos é um ótimo jogador e o único jogador que ele lamenta o Inter está perdendo por causa da oferta financeira do Ceará que se dispõem a comprar metade dos direitos federativos do jogador. O inter precisa de dinheiro para diminuir as dividas e entrar o ano com uma divida menor e possível de ser administrada. Por isso está sucumbindo a oferta do Ceará.

  • Manoel disse:

    Cadê o goleiro. Agora, se trouxer o Rossi, aí sim. Bora vozão.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Rafael Sobis, R$500.000,00 de salário no Inter, nem pensar, mesmo que reduza. Fosse o Ce, observaria a Copinha em SP e traria uns 3 ou 4 juvenis , incluindo um 9 e apostaria, enfrentando a crítica da torcida, e, não pagaria mais que 150 a um ou dois jogadores. Quem é inteligente, faz um time bom e barato. O Brasil olhará o Ce com melhores jogos se ele apresentar novidades e não jogadores conhecidos , rodados e caros. Vai se lascar, como diria o Falcão, se entrar nesta de time de luxo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vi aqui no blog alguém falando que esse Rodrigão é indisciplinado. Será que não havia outro no país? Será que tem que ser sempre jogador complicado? De que adianta então mudar? Deveriam ter deixado o Marcelo Segurado, pois já sabíamos as besteiras que seriam feitas. Pelo visto, não tem jeito para o Ceará. Estamos fadados ao fracasso, ano , após ano. Rodrigão? Será que não havia um Rodriguinho que fosse menos complicado?

  • VOZAO disse:

    Grandes contratações

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ainda bem que o marcha lenta, o preguiça mortal, o sem alma , o sem sangue, Thiago Galhardo, parece que vai embora. Pense num jogadorzinho sem fibra, sem raça, sem garra. Que seja muito feliz pra onde vai. Ele se considera o maior meia esquerda brasileiro. Só na cabeça dele mesmo. Pra mim, foi uma das maiores decepções que já passaram em Porangabussu. Tem uma boa qualidade técnica, mas é um morto nas alças. Se ele fosse continuar, ia recomendar que o DM alvinegro solicitasse que ele fizesse um exame de fezes. Essa falta de coragem, muitas vezes é excesso de vermes. Havia um jogador no Flamengo há algum tempo, centroavante, que tinha quase 1, 90m, mas pense num cara mole. Não ganhava uma dividida. Recomendei ao Flamengo um exame de fezes do jogador. Não sei se fizeram, mas, por coincidência, o cara começou a jogar com raça e fazer gols. Deve ser o caso do Thiago Galhardo.

  • Bosco disse:

    Em tese (não sei se todos aqui sabem o que significa em tese). As contratações estão muito acima do que acontecia anteriormente no mais querido. Todos os contratados tem uma boa história pregressa para contar.

    O meia Vinicius e o primeiro volante Charles reputo como excelentes contratações. Os outros direi que foram ótimas contratações bem acima da média do futebol cearense.

    Agora, garantir que todos darão certo é impossivel. Mas se a metade der certo já está de bom tamanho.

    O goleiro tem sido um parto dificil.
    Mas garanto que não virá qualquer um. O que vier não vem porque o treinador é amigo dele como foi o caso do Richard e do Diogo Silva amigos do Liska. Vem pela performance dele na sua carreira. Pelo histórico dele. Espero.

  • Bosco disse:

    Jean é um ótimo goleiro e está sendo pretendido pelo Ceará. Vida particular dele é assunto entre ele, a esposa dele, e a justiça. Virá mais um volante que joga na Europa. Quanto ao Rossi o Ceará continua negociando. Nada certo ainda.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *