Blog do Vozão

Fortaleza 1×1 Ceará – Tudo igual

220 14

Charles foi o melhor jogador do Vozão na partida (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

E o primeiro Clássico-Rei do ano terminou empatado. Foi uma partida ao estilo Clássico-Rei, bem disputada, cheio de polêmicas, com os dois times se alternando no comando do jogo.

É bem verdade que o Vozão teve a bola do jogo no final da partida, mas Vinicius acabou desperdiçando um pênalti e a partida terminou empatada, e, a meu ver, fazendo justiça ao que foi o jogo.

Sob o comando de Argel Fucks já são sete partidas e o time segue sem vencer, no total são onze o numero de partidas que o Vozão não vence, e a cada jogo sem vencer só aumenta a pressão em cima do treinador, que não consegue dar ao time aquilo que se espera dele.

Talvez eu esteja sendo muito rigoroso com o time e com o treinador, mas não consigo enxergar a evolução que alguns conseguem enxergar no time. Acho que pelo material humano que tem, por mais que estejamos apenas no inicio da temporada, o rendimento poderia ser melhor, principalmente no tocante a parte tática.

Quero achar que aqueles que estejam vendo evolução estejam tendo como parâmetro a mediocridade apresentada pelo time ano passado.

Mas, enfim, creio que, assim como o rendimento dos jogadores estejam sendo avaliados pelo departamento de futebol, o mesmo esteja sendo feito com relação ao rendimento do treinador.

Até aqui o que tenho visto não tem me deixado satisfeito, muito pelo contrário, a impressão que sinto é que, a seguir evoluindo lentamente, não chegaremos aonde queremos chegar.

Próximo jogo será pelo estadual. Estaremos na torcida para que, pelo menos, o time consiga sua primeira vitória na temporada.

Confira os gols da partida.

Confira a súmula do jogo AQUI.

14 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Discordo caro Weiber um Time novo com uma Curta Temporada, mostrou uma Boa Evolução no Clássico , onde o FEC manteve a Sua Base, gostei das Mudanças mostrando que o Argel é um Treinador Moderno que não tem medo de Mexer no Time, com mais 03 partidas, ai sim vamos ver de fato se o Argel tem Condições ou não de Continuar, criticar agora acho Incoerente. Caro Weiber o RIVER PI tem um Bom jovem Volante EMERSON , e o Garoto até gol Sabe Fazer,meteu 02 no CSA, dê um Toque na Diretória do Vozão , não custar nada Observar o Garoto, por Sinal o Mazinho Patrão é o Gerente de Futebol do RIVER PI.

  • Bosco disse:

    Alguém sabe qual o time que mais perdeu pênalti nos últimos dois anos? Acho que foi o Ceará. Quando um time não tem um batedor de pênalti, qualquer um jogador para subir nas estatísticas de gol pega a bola bota de baixo do braço e diz: Eu vou bater. Está errado.

    Time que tem presidente sério tem que ter um ou um pequeno grupo de batedores de pênalti treinados e pronto para converter em gol o pênalti cobrado.

    Em tempo:
    Estranho Weiber você não ter falado no gol legal do Ceará que o assistente anulou. Gol que poderia ter dado a primeira vitória do ano ao mais querido e logo no clássico rei que tem outro significado.

    Se teve alguma diferença entre o futebol imposto pelo Rogério Ceni que está a dois anos no cargo de treinador do rival para o futebol imposto pelo Argel Foucks, poucos dias no clube treinando esse elenco, mais precisamente terceiro jogo com esse elenco, a diferença gritante é pró Argel.

    O novo Ceará do Foucks foi muito melhor que o experiente Fortaleza do Ceni.
    O Ceará teve um gol legitimo anulado no segundo tempo que você parece não está lembrado e um pênalti perdido no fim do jogo. Um pouco de sorte seria Fort 1 X 3 Ceará.

    Não acho que treinador deva pagar por gols perdidos por jogadores. Principalmente o Argel que segundo a própria imprensa vem treinando incasavelmente finalizações de seus atacantes.

    Essa perda de gols vem acontecendo desde o jogo contra o Frei paulistano. Se não fosse os absurdos gols perdidos pelos atacantes do mais querido teríamos terminado o primeiro tempo com o Frei Paulistano de 5×0.

    No segundo tempo, já estando 2 X 2, o Leandro Carvalho perdeu mais um feito. Era só limpar o lance e tocar de leve para o gol. Seria o gol de desempate. O mesmo aconteceu no jogo contra o Ferruim onde um atacante chegou a mandar uma bola para a feira livre da Gentilândia

  • Alberto t disse:

    Rogério, Rodrigão, Sobis e o cachaca prestam prá nada.

  • Dylvardo disse:

    Caros alvinegros…saiu a versão 2.0 da marchinha que fiz para o Ceará em 2020. Desta forma, ficou mais melódica e mais fácil de cantar. Espero que gostem.

    Será, será, que esse ano não vai dar?

    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será um Ceará novo, ou posso duvidar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?

    Será que nesse ano o time engrena?
    Será que em dois mil e vinte dá Vozão?
    Será que nesse ano a gente ganha?
    Pra ver o nosso alvinegro campeão?
    Hein, Ceará?

    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será um Ceará novo, ou posso duvidar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?

    Será que contratar bons jogadores
    Seria pedir demais ao seu Robão?
    Será que um treinador mais corajoso
    Não pouparia o nosso pobre coração?
    Hein, Ceará?

    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será um Ceará novo, ou posso duvidar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?

    Será que nesse ano tem sofrência?
    Será de novo um ano de decepção?
    Ou será que nesse ano o time acerta?
    Para a felicidade da nossa nação?
    Hein, Ceará?

    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?
    Será um Ceará novo, ou posso duvidar?
    Será, será, que esse ano não vai dar?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Mais um jogo sem vitória. Melhorou o que do ano passado pra cá? Jogador perdendo pênalti, centroavante sem fazer gol. Estamos disputando duas competições. Caso o time não reaja logo, perderemos o cearense e seremos despachados da Copa do Nordeste. O caminho foi exatamente esse o ano passado. Mau presságio!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que houve um gol legal do do Ceará, feito pelo Rick, muito mal anulado pela arbitragem, isto é verdade nua e crua. Ceará prejudicado pela arbitragem.

  • Mardonio disse:

    O que será que tem enterrado em Porangabussu que o time tem um azar fora do comum em conseguir um artilheiro? Meu Deus, não aguento mais tanto jogador perdendo gol frito.

  • Flávio disse:

    Essa desculpa de início de campeonato só serve pra quem perde! Os que já venceram também estão em início de campeonato.

  • Marcílio Farias disse:

    Tambem discordo do Blogueiro, houve sim, uma evolução nítida, tanto técnica como física, gostei do nó dado por Angel nos velocista do Stela, o Charles e o William Oliveira foram gigantes, agora a decepção foi o goleiro, esperava uma evolução mas na verdade regrediu, inseguro, mal colocado e ruim fisicamente.

    Vou dar opinião sobre todo o time que jogou:

    Fernando Prass – Goleiro ruim, inseguro espalma quase 50% das bolas, saída de bola horrível, espero que o Argel abra o olho, o quanto antes, que saudades do Eversom….
    Rodrigão – Outra decepção, e o pior, é que o Argel insiste em colocá-lo. É um terceiro reserva na frente dos poucos produtivos que temos no elenco.
    Vinícius – Tem talento e entrou com mais movimentação que o Felipe, mas continua fora de forma física.
    Klaus – Que evolução, foi nosso grande herói, supriu a falta de atacantes eficientes e ainda foi gigante atras.
    Pacheco – Excelente um lateral versátil.
    Charles – Outra surpresa, excelente evolução, ficou bem melhor mais adiantado, tem raça e visão do jogo…
    Rogério – Melhorou fisicamente mas continua aquele jogador sem raça, sem brio, precisa acordar…. Rafael Sóbis – Boa Técnica e esforçado, melhorou o preparo físico, pra mim é o titular da camisa 9.
    Samuel Xavier – Esse não tem o que falar, manteve a mesma regularidade e técnica.
    Luiz Otávio – Outro gigante sem comentários.
    William Oliveira – Entrou bem, tem vaga de titular se manter este futebol.
    Felipe Baixola – Jogador mediano mas que o Argel ver qualidade, pra mim é um atacante a menos, não sabe chutar e recua demais o jogo, se for pra praticar este tipo de futebol, coloca o Ricardinho.
    Leandro Carvalho – Está sendo uma surpresa boa evolução, tem raça e parte pra cima, só precisa ser mais disciplinado.
    Rick – O menino está evoluindo a cada jogo, mais uma prata de casa de sucesso.
    É isso, pra Frente Vozão, vitoria a vista contra o Pacajus…

  • F_Neto disse:

    Não acho que o time foi mal, mas tmb não foi bem, este estilo do argel de deixar o adversario com a bola é interessante contra times superiores ao nosso, mas times no mesmo patamar ou pior não acho legal! Até pq o time não tinha jogadores para contra ataque, aliais acho que o Sobis de centroavante é igual quando escalavão o Galhardo, tem bom poder de finalização mas não tem cacuete de centroavante, tinha lance que ele tava ajudando na zaga, temo que o Sobis fique só na questão do marketing.
    Quanto a sair treinador, não gosto de troca troca, até pq o mercado não ta cheio de grandes nomes, tanto que torcedor pede saída de treinador, mas não tem nome em mente pra substituir!
    O Argel ajudar a formatar o elenco do estilo que gosta do time, ai manda o cara embora, vem outro com estilo diferente, muda todo o planejamento, ai sim fica bagunça. Prefiro, mesmo indo mal no início, que o treinador se mantenha, veja o caso do rival, se o presidente de la fosse o Robison, Rogério Ceni tinha ido embora nos primeiros 4 meses de trabalho quando perdeu o cearense de lavada pra gente, onde a própria torcida pedia a saida do cara, e hoje a grande força deles é o treinador, pq o elenco, vamos combinar, é limitadissimo, tirando osvaldo que joga meio tempo, romarinho com as correrias e o goleiro, o resto seria reserva em qq outro time do brasileiro, o Wellington paulista é mais mara que futebol, maioria dos gols que fez ano passado foi de penalte ou estava debaixo das traves! Rogério Ceni tem o que o Argel não tem, pé quente nos jogos, o cara faz mágica com aquele time! Talvez o grande jogador deles vai ser este David que ta chegando!

    • F_Neto disse:

      corrigindo:
      *O Argel ajuda a formatar…
      *…alias acho que o Sobis de centroavante é igual quando escalavam o Galhardo…
      *…mais marra que futebol…

  • Dragão Alvinegro disse:

    Começaram os problemas no blog novamente. Não consigo enviar mensagens.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Penso que o time alvinegro não está formado ainda. Vejam as contratações do adversário: David, jogador novo e de qualidade. Por que o Ceará que recebe muito mais recursos que o adversário não consegue trazer jogadores desse nível? Rodrigão e Rogério não me convencem. Será que vamos terminar com o Bergson? Aí será piada de mau gosto. Temos que ter um homem gol. Para isso a diretoria tem investir melhor. Jogador de qualidade é mais caro. Temos que ter um meia de qualidade. Felipe Silva não me convence. Não dá mais pra aguentar nosso time entrar nas competições pra fazer papelão. Isto, além de manchar o nome da Instituição, afasta prováveis novos torcedores e vai reduzindo o tamanho da nossa torcida. O maior Marketing de um Clube são suas vitórias e conquistas. Temos, portanto, que contratar logo. O que fazem os contratados para gerir o Futebol? Já fizeram o que tinham de fazer? Caso positivo, já podem voltar de onde vieram. Fazer o que Marcelo Segurado fazia aqui não justifica. Soube, não sei há fundamento que havia um interesse no jogador Marcinho. Penso, dependendo de como o jogador está hoje, seria uma boa contratação. Só sei que a diretoria não pode achar que o time já está montado. Voltarei a esse tema na próxima postagem.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *