Blog do Vozão

Pacajus 0x1 Ceará – A vitória veio, a tranquilidade não

107 12

Klaus (encoberto) comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Enfim, uma vitória, e isso foi a única coisa de positiva na partida, porque de resto nada agradou. Time segue sem um mínimo de organização tática, não consegue fazer jogadas coordenadas, não troca quatro passe seguidos, parece um bando em campo que tenta resolver tudo na base da individualidade.

Na etapa inicial o time só fez o gol, e ainda assim em jogada de bola parada, novamente com Klaus, e nada mais. No segundo tempo foi ainda pior, pois o único chute a gol aconteceu com Mateus Gonçalves, já nos acréscimos, e ainda assim depois de uma jogada individual.

Venceu, mas não convenceu. Time não empolga, seja o titular, seja o alternativo a produtividade é algo perto de zero, e o rendimento é baixíssimo, ou seja, muito aquém do que se espera.

Já são quatro jogos oficiais e um amistoso, e a evolução do time caminha igual a passos de uma tartaruga manca. Como não se preocupar?

A partida feita pelo Vozão foi daquelas pra castigar o torcedor, foi duro de ver até o final.

A vitória veio (aleluia!), mas a tranquilidade ainda não.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=Wa0sQj6eNq4

Confira a súmula da partida AQUI.

12 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Apareceu uma vitória magra. Gol de quem? Klaus, zagueiro. O Ceará continua sem centroavante. Com esse time que aí está, apesar da diretoria ter investido, não faremos muita coisa diferente do ano passado. Antes não investia e era uma lástima. Agora, que está investindo, parece-nos que as coisas vão continuar na mesma. Há que se investir, mas com inteligência e competência. Por que essa diretoria do Ceará não encontra bons jogadores no país do futebol? Será que vamos ter de trazer o Marcelo Segurado de volta? Mas, pensando bem, parece-nos que o problema não é de gerentes de futebol. O problema é do comando do Clube. Se a diretoria pensa que esse elenco que aí está vai dar resposta para nós torcedores, está completamente enganada. Por que o presidente não passa uma semana estagiando com o presidente do adversário? A torcida alvinegra não vai aguentar mais um ano de humilhação. Há que se tomar atitudes agora. O planejamento está iniciando. Se começar errado vai dar problema lá na frente, não tenham dúvidas. Contrataram dois gerentes para uma mudança de atitudes no Clube, mas, pelos resultados iniciais, não temos boas perspectivas. Esperar por Rogério, Rodrigão, Leandro Carvalho, Matheus Gonçalves, Fernando Sobral, Bergson e outros , não iremos muito longe. Alguns, acham que é cedo, mas o tempo não para. Quando cuidarem, o Cearense terá ido embora e a Copa do Nordeste talvez seja novamente do adversário. Deus ajuda a quem madruga. Estamos só pregando aviso como já fazemos há alguns anos. Depois não vão chorar o leite derramado. O time precisa de jogadores novos e de qualidade. E a história do Marcinho? Tem fundamento? Estou citando nome porque ouvi falar, mas o que interessa é que seja jogador de qualidade e em atividade. Vamos aguardar os próximos jogos. Tomara eu queime minha língua, ou melhor, meus dedos.

  • Bosco disse:

    Ceará está crescendo. O titular. Esse alternativo de ontem está péssimo.

    River 1 x 0 Bahia no apagar das luzes.
    Todo cuidado é pouco quando jogar com times de séries inferiores. Tem que jogar bola até o minuto final. Criar oportunidades de gols e fazer gols em todas as oportunidades que tiver é preciso. Sem ser fominha.

  • Vinicius disse:

    Entra ano e sai ano e o nosso problema com centroavantes continua. Muita gente colocando culpa no argel , mas o time também não ajuda. Rodrigão, Mateus Gonçalves, Lima, Fernando sobral, todos quebrando a bola.

    Não quero acreditar que a renovação do Mateus Gonçalves custou 1 milhão de reais. Jogador pra entrar nos 15 minutos finais pra raiva não ser maior.

    Vamos torcer que a situação melhore.

  • Dylvardo disse:

    Amigos, eu já disse e repito
    Que o problema desse Ceará
    É sua diretoria incompetente
    Que não sabe nem contratar
    Enquanto o nosso maior rival
    Já deu o seu grito de Carnaval
    A gente não para de lamentar.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Sobre o Jogo de Ontem foi Horrível ,em quanto a grande maioria dos Jogadores não entrarem em Forma, não vai ter Bom Futebol,tem que arrochar os Cabras na parte Fisíca, o mais Rápido Possivel. Caro Weiber no meu Comentário Anterior tinha Falado sobre o Jovem Bom Volante do River PI, Emerson que jogou Muita Bola contra o CSA Marcando 02 Gols e foi Escolhido o Craque do jogo, ontem Contra o Bahia , Um a Zaro para o River eliminando o Bahia da CB, o garoto foi Escolhido de Novo o Craque do Jogo , um volante Moderno que Pisa na Area Adversária, der um toque para a Diretória do Vozão, não custar nada Observar o Garoto, por sinal o Mazinho Patrão é o gerente de Futebol e o Marcelo Vilar o Treinador.

  • VOZAO disse:

    Ô ô ô queremos presidente

  • MANOEL disse:

    Incrível alguns comentários que aqui se postam. Como querem que um time que jogou com atletas que ainda não tinham entrado em campo, ou seja, estavam fazendo sua primeira partida no ano, saia atropelando adversários que treinam e jogam a mais de 2 meses. Como dizia uma acolá, a ignorância é 100%, já o bom senso é quase zero. Deixem a porra do Cearense terminar, ai sim, podemos fazer nossa avaliação. Mas este, é só o meu ponto de vista.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ninguém quer atropelamento, mas futebol jogado. Esperar terminar o Cearense e a Copa do Nordeste pra depois cobrar? Vão pensando assim. O ano passado o pensamento de alguns era esse e deu no que deu. Será que algum torcedor conhece o Mateus Gonçalves, Fernando Sobral, Leandro Carvalho, Lima e Bergson? Quando o jogador tem qualidade faz como o Charles, mostra logo a que veio. Jogador de futebol se conhece até ao pegar na bola. Já estamos escabreados com essa diretoria.

  • Quanta falta fez um bom dirigente
    Para comandar esse nosso Vozão
    Ainda estamos em 12º em público
    Nos últimos 50 anos do Brasileirão
    Mas eu garanto para os senhores
    Se a gente brigasse por Libertadores
    Estaria era na terceira colocação.

  • Marcílio Farias disse:

    O resultado foi bom, porem vimos que não era só o time principal que esta fora de forma, os reservas também horríveis.
    O Jogo serviu pra sentirmos como este Rodrigão é ruim, já não estava fazendo nada recebendo a bola, imaginem neste jogo, que não tinha um cruzamento de uma bola, e pra piorar, perdemos o meio de campo totalmente. Vamos a minha análise:

    Diogo Silva – Como sempre seguro, quando foi precisar trabalhar esteve ok, é o melhor goleiro que temos hoje.
    Eduardo – razoável, se perde vez por outra mas não prejudica.
    Klaus – Mostrou novamente o que é qualidade de jogo, no meio de um monte de perna de pau, se destacou-se.
    Brock – Ruim, muito inseguro porem está nitidamente fora de forma.
    Kelvyn – Gostei precisa ser lapidado, bom no desarme mas ruim na frente.
    Fabinho – regular, bom reserva, tem pelo raça.
    Fernando Sobral – apesar de ser bastante esforçado, falta-lhe a técnica, bom reserva.
    Vinicius – Boa técnica mas ainda falta algo, ainda esta feito barata tonta.
    Lima – Está fora de forma, precisa trabalhar pra chegar ao time principal, bom reserva.
    Mateus Gonçalves – Jogou bem, porem tem um grande problema, é fominha demais, um dos melhores reservas que temos.
    Ricardinho – Entrou e melhorou o toque de bola, porem sem rítimo, bom reserva
    Juninho Quixadá- pelo menos está jogando, totalmente fora de forma.
    Bergson – Entrou e melhorou a movimentação na frente mas sem rítimo.

  • Vander disse:

    Eu não sei o que é entrar em forma, porque o time do ano passado passou 12 meses e não mostrou essa forma. Nem física, nem tática e nem técnica.
    Isso é desculpa de Jacu… Quem sabe jogar, já demonstra pelo menos nos primeiros toques na bola. Tem jogador do ceará que parece que veio do vôlei ou do handebol.
    Um começo de ano preocupante… Tomara que não precise reformular tudo, mais uma bez.

  • Vander disse:

    Concordo com o primeiro comentário do Dragão Alvinegro. Eu já tinha alertado aqui sobre a continuação da gestão do presidente Robson, mesmo trazendo profissionais do ramo. O regime continua sendo presidencialista, portanto quem decide?
    Ele me parece uma pessoa conhecedora de administração e finanças. Mas para gerir o futebol, também precisa ter faro de bola e de grama. E isso ele não tem.
    Infelizmente, parece que ele contrata baseado em vídeos editados por empresários de futebol. Alguém manda uma mídia qualquer e ele pensa que o jogador é tudo aquilo editado em 15 ou 20 minutos.
    Vejam o histórico dos últimos anos de Rodrigão, Sobis e Prass. Agora, busquem no YouTube os melhores momentos desses atletas. Quem conhece um pouco de futebol, teria pelo menos prudência em investir num histórico temerário desse.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *