Blog do Vozão

O novo antigo treinador

136 25

Enderson Moreira retorna ao comando do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dessa vez o Vozão não perdeu muito tempo para anunciar seu novo treinador. Depois de demitir Argel Fucks na manhã do domingo, 09/02, no inicio da noite do mesmo dia a diretoria anunciou o retorno de Enderson Moreira ao clube.

Junto com sua comissão técnica, Enderson Moreira já estará comandando o time na partida da quarta-feira, 12/02, pela Copa do Brasil, diante do Bragantino do Pará, ás 15h30, no campo do adversário.

Nos cinco meses que esteve à frente do Clube em sua primeira passagem, Enderson Moreira mostrou virtudes e defeitos, mas seus defeitos prevaleceram mais, tanto que por conta deles acabou sendo demitido após o time amargar nove jogos sem vencer no Brasileirão.

O torcedor espera Enderson Moreira possa ter revisto alguns conceitos com relação a maneira como pensa sobre o futebol, e possa usar os erros cometidos no passado como aprendizado para essa sua nova jornada.

O retorno de Enderson Moreira ao clube se não foi uma unanimidade entre os torcedores, também não foi tão contestado.

Se Enderson Moreira não é dos melhores, também não é dos piores. Resta torcer e apoiar, até porque com o que estava, era quase certeza de que não iríamos sair do lugar.

Em tempo, minha opinião sobre o retorno de Enderson Moreira é que, para quem se diz estar agressivo no mercado, recontratar uma figurinha carimbada me parece um pouco incoerente.

O fato é que sai treinador, entra treinador, e quase sempre as figurinhas são as mesmas no Vozão. E essa mentalidade também precisa mudar.

25 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Agora sim o torcedor tem motivo para se empolgar. Parabéns, diretoria!

  • Uchôa disse:

    O técnico que controla o site, é muito bom…. Ele consegue aborrecer bastante o usuário

  • Flávio disse:

    O que dizer? Só lamentar e torcer que dê certo!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, mais do mesmo. Impressionante, parece-me que não existe algo a mais além da fronteira da mente do digníssimo, amantíssimo, queridíssimo, presidente alvinegro, são sempre os mesmos, as vezes pega-se do rival, ou fica na base do vai mais volta.
    Quem acreditou que o dito cujo realmente se afastou do futebol, a resposta está sendo dada aos poucos, é só repararem a quantidade de sandices que pululam em Porangabuçu. Impressionante.
    Resta-nos, na qualidade de torcedores, desejar boa sorte ao novo treinador e esperar que esse time renda o minimamente necessário para não passarmos vergonha novamente. É isso.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Essa diretoria não tem jeito. Mandou esse rapaz embora há pouco tempo e já traz de volta? Por que? Ele saiu daqui por aceitar tudo que essa diretoria queria. Mudou agora?

  • Dragão Alvinegro disse:

    O problema não é só de treinador. Ou vocês acham que Wescley, Leandro Carvalho, Fernando Sobral, Bergson, Matheus Gonçalves, Felipe Silva, Rogério e Rodrigão são jogadores para o Ceará?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Endersom Moreira não é dos melhores, mas, também não é dos piores? Não é por aí. O Ceará tinha que ter um bom treinador e que conseguisse, como faz o Rogério Ceni, se impor perante a diretoria.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Olhem as contratações do adversário e vejam as nossas. Contrataram um jogador de 5 milhões que já entrou fazendo gol e jogando bem.. Gastamos 8 milhões com Wescley e Leandro Carvalho para fazer o que? Mandem os executivos embora e tragam o Marcelo Segurado de volta. Pra fazer o mesmo papelão basta ele.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vamos ver o rival ser Bicampeão da Copa do Nordeste e Bicampeão cearense? Do jeito que vai. Isso se não papocar logo da Copa do Brasil nesta semana. Não tem jeito. Pau que nasce torto, não tem jeito morre torto. Essa diretoria pode passar 100 anos e vai continuar fazendo as mesmas besteiras.

  • Vander disse:

    Volta de novo, novamente e mais uma vez o Enderson Moreira. Não faz seis meses que ele foi defenestrado do Ceará. Lembro-me muito bem dos comentários, aqui no blog, detonando o trabalho desse treinador. E agora? O problema era o elenco do ano passado? E este ano? O problema era apenas o técnico? Quem tiver dúvida visitem os pôsteres do ano passado.

    Olhem, eu vou repetir o que venho dizendo há muito tempo. O RC não tem condição de ficar à frente da presidência do clube. Sei que os babões vão pirar, espernear e me xingar. Ele pode ser boa gente, honesto, mas não tem a mínima condição de decidir um planejamento de futebol. A cada ano ele tropeça nas próprias pernas.

    Tirem a caneta da mão desse cidadão, pelo amor de Deeeus!!! Entreguem uma calculadora pra ele e o coloquem em uma sala para fazer contas de finanças. Apenas isso. Não deixem ele com o poder da caneta e a chave do cofre, porque ele coloca tudo a perder. É inacreditável a capacidade de tomar decisões erradas, o cara não acerta a mão. Parece que tem uma maldição no ataque do ceará. Ou estão, acredito que o presidente está fazendo preleção para os atacantes do Ceará, antes dos jogos. Por isso ninguém acerta o pé.

    Vejam o prejuízo no investimento feito no trio Leandro Carvalho, Wescley e Richard. Quem vai querer comprar esses jogadores? Este ano, ele disse que iria mudar sua postura. Gastou muita grana para trazer Rodrigão (dispensado pelo Coritiba por indisciplina), Sóbis (esnobou o ceará ano passado e foi esquentar banco no internacional), Rogério (não faz boa temporada faz tempo, vivendo encostado pelos clubes por onde passou), esse Vinicius já foi afastado pelo Enderson Moreira no Bahia… E vou parar por aqui para não entrar em depressão.

    No ano de 2018, fomos salvos por um trabalho irretocável do Lisca, jamais esse técnico conseguirá repetir o mesmo feito na sua carreira. Ano passado, passamos pela agonia e insistência do Cruzeiro em cair para série B, pelos problemas que todos já sabem. E este ano de 2020, quem poderá nos salvar?

    Enderson Moreira, quando esteve no Bahia, afastou esse Vinícius, afastou o Rogério, bem como afastou o volante Juninho (hoje no rival). Além disso, já no Ceará, o Felipe Silva não gostava dele, da mesma o Matheus Gonçalves e Willian Oliveira, Pois não tinham chances . Tá bom pra vocês?

    Por fim… Não faz sentido a contratação do Enderson Moreira, apesar de ser menos ruim que Adilson e Fucks. A não ser que ele tivesse saído do ceará contratado por um outro time de patamar superior (da série A ou do exterior). Mas gente, esse senhor foi demitido. Vou repetir, ele foi demitido. Nove jogos sem vencer. Aliás, muitos diziam que ele tinha perdido o comando do grupo, que estava tendo problemas com alguns jogadores do elenco.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será que a nossa sina é ficar olhando o adversário ganhar tudo? Há uma série de jogadores no time que há muito tempo não produz nada: Leandro Carvalho, Wesclay, Bergson, Fernando Sobral, Lima, Mateus Gonçalves, Felipe Silva. São jogadores que nada acrescentam de bom para o time. São apenas bonzinhos.Ai, traz Enderson Moreira que há seis meses não servia para o time, mas agora serve. Treinador que faz o que a diretoria quer. Ele simplesmente vai continuar com esse time ai até perder tudo novamente. E passamos a contar ainda com Rogério e Rodrigão que, até o momento, nada mostraram. Se não contratarem jogadores de qualidade, faremos o mesmo papelão do ano passado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Todos sabemos que o Rafael Sóbis foi um bom jogador, mas será que ainda é. E o Fernando Prass? Sempre foi um grande goleiro, mas agora com 41 anos será que ainda é o mesmo? Sinceramente, como essa diretoria é enrolada! Trouxe 2 executivos para substituir o Marcelo Segurado, mas para fazer o que estão fazendo? Contratações altamente duvidosas. Vamos ver se o time não começa a derrocada logo nesta semana contra o Bragantino. Nós torcedores não sabemos o que fazer com tantos erros, tantos absurdos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será possível que todo ano, temos que começar de forma ruim e sem perspectiva de nada. Vão ser incompetentes assim na casa do Chico.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Sem duvidas que Robão tem essa mania de Repatriar Treinadores e jogadores, se o Ano ele Afirmou que é de Mudanças, ficou mais uma Vez no Discurso, a impressão que Passar que Robão só contratar Treinadores que Possar Impor sua Vontade , sem Contestação. O Famoso Sim Senhor.

  • VOZAO disse:

    Grande treinador

  • Marcos disse:

    trocou 6 por meia dúzia.

  • Clodoaldo disse:

    O Argel não é um mal técnico! O problema é que ele é um treinador, como 90%, dos treinadores brasileiros, que só sabem trabalhar de maneira reativa, ou seja, sem protagonismo, sem posse, jogando no erro do adversário, no contra ataque e aí o CSC sai contratando sem pensar no modelo de trabalho do seu técnico! Quero um time que jogue pra cima sem planejar o técnico e elenco isso é IDIOTICE!!! Contratações a esmo, por nome, por disponibilidade. Agora trazem quem não servia a cinco meses porque agora serve? Qual o modelo de trabalho? Os jogadores são pra trabalhar dentro de qual modelo? É muito AMADORISMO!!! Seguimos torcendo é só o que nos resta! P.S. Estive ausente por uma perca familiar terrível.

  • João Bosco de Castro disse:

    Boa dia galera Alvinegra! O que precisa é ter continuidade no trabalho. Claro que o Fucks não iria muito longe; se o Fortaleza tivesse dispensado o Ceni, em 2017 qdo perdeu o cearense pro Ceará, ele não estaria com o “time na mão” dele. Vamos dar um c´voto de confiança e torcer. S.A.

  • MANOEL disse:

    Bom dia. Quem foi que disse que os Coloridos ganham tudo e o Vozão fica olhando isso acontecer? Frase mais descabida. Enderson Moreira, como foi dito, não é um mal treinador, é tanto, que conseguiu fazer, em 2019, nosso pífio elenco jogar de igual para igual com times “grandes” da série A, ou estou mentindo? e se o Ceará tivesse um atacante que botasse a bola pra dentro das redes, com certeza, estaríamos hoje, numa Sul Americana ou Pré-Liberta. Penso, que com este elenco que ai está ele fará muito boa campanha. No mais, aos agourentos… tranquilidade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vander, você está coberto de razão. O problema alvinegro continua sendo de administração. Como é possível se errar tanto? Como é possível não se aprender com os erros? Muita incompetência! Ha fases que vive de 0800. Quando resolve investir aí investe pessimamente. Não tem jeito. Enquanto esse pessoal continuar ficaremos olhando o adversário deitando e rolando.

  • Neto disse:

    Bom treinador, tem conhecimentos. Na primeira vez, que esteve por aqui, conseguiu fazer o time jogar bem, porém, esbarrava na falta de peças de reposição. Agora é diferente, temos um elenco mais qualificado. SA.

  • Bfontenele disse:

    Caros, de acordo com alguns colegas de blog, temos um excelente ataque, então, rumo ao Catar… coquinhos.

  • Bosco disse:

    Acho um retrocesso esse treinador que após oito jogos sem vencer, tendo perdido seis jogos, abriu a boca para dizer que não mudava o time nem a forma de jogar porque ele estava certo. Rs.

    O problema do Ceará nem é treinador nem plantel. É a falta de um presidente. RC tira o treinador por incompetência. Pouco tempo depois volta o incompetente que até então estava desempregado, sem que ele tenha nesse ínterim mostrado ao mercado que evoluiu treinando um outro time. Pelo contrário, estava desempregado.

    Enquanto isso a mídia amiga do RC diz que somos corneteiros. Que temos que acreditar. Que temos que apoiar como se nunca tivessemos apoiado.

    Desde 2015 quando quase caimos para a série C que somos chamados a acreditar num cara que repete erros todo ano. Tai o rival fazendo bonito disputando um jogo no exterior enquanto ficamos mortos de medo de perder para o Bragantino do sertão do Pará.

    FORA ROBINSON.

  • josé disse:

    pela primeira vez na vida tenho que concordar com esse tal de bosco.

    kkkk que piada…… na verdade, aqui pra nós, ele que está concordando comigo, porque isso eu falo aqui
    há anos e anos……..

    valeu!

  • AFLITO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Morei em Belém-PA por muito tempo. Resolvi voltar pra minha terra onde já estou há 5 anos vendo o CEARÁ nesses anos todos formar times pífios. Ah! mais nós subimos em 2017! Sim, subimos mais a que preço nos mantemos na série A.
    No início de 2015 perdemos o penta por pura burrice. Tínhamos a vantagem e a demos de mão beijada para o rival e no último jogo por simples falta de picardia, malícia ou malandragem tomamos um gol perfeitamente evitável desde o início do lance que nasceu da saída de bola do centro do campo.
    Depois, não sei como fomos campeões da CN e daí pra frente foi só terror culminando com o jogo final da Bzona que quase nos leva para o inferno.
    Aí eu vos pergunto: Até quando vamos sofrer com a gozação dos eternos série C e vê-los lépidos e fagueiros galgando os degraus do Olimpo enquanto nós nos contentamos com melhor estrutura, melhores instalações, fama de bons pagadores em dia, ginásios, cozinha e o escambau e o que realmente interessa que é ter uma equipe que nos dê retorno passa bem longe dos nossos anseios.
    O QUE É ISSO, HEM???? É PRAGA, É????

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *