Blog do Vozão

Ceará 2×2 Bahia – A praça e o banco continuam os mesmos

98 22

Vinicius foi autor de um golaço na partida (Foto: Stpehan Eilert/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez que o Vozão conseguiu vencer na Copa do Nordeste, e o empate por 2×2 com o Bahia deixou o time ainda na parte de baixo da tábua de classificação em seu grupo. Foi o quarto empate em quatro jogos na competição.

Sobre a partida, irei na contra mão do que muitos falaram a respeito do time.

É claro que houve uma evolução, pois nota-se um time mais organizado, mais dinâmico, com posse de bola e já criando uma identidade. Isso é fato. Mas essa comparação é feita baseada no que se via no time comandado por Argel Fucks.

E nesse caso o torcedor tem sim motivos para se animar, e ficar satisfeito com o desempenho do time na partida.

Mas minha comparação será feita tendo como parâmetro o time do ano passado comandando por Enderson Moreira, e seguindo por essa linha, mesmo com as positividades citadas acima, apesar de usar peças diferentes, vi um time sem agressividade em campo, muito passivo, por certas vezes até displicente, que não briga pela bola (com exceção de dois ou três jogadores), sem jogadas ofensivas pelas pontas, trocando muitos passes, mas sem muita objetividade, e sem conseguir manter a mesma regularidade nas duas etapas da partida, ou seja, mostrando os mesmos defeitos do time do ano passado.

E nesse caso o torcedor tem sim motivos para se preocupar, e não ficar satisfeito com o que viu do time na partida. Que é o meu caso.

E se Enderson Moreira voltou para terminar o trabalho que deixou ano passado, como ele bem disse, o que vi foi a continuação do que vi ano passado.

Deixo o leitor bem a vontade para discordar do que escrevi, e até pode ser mesmo que o blogueiro esteja exagerando muito nas cobranças, afinal foram apenas dois jogos até aqui nessa nova era Enderson Moreira, mas é que o 2019 ainda está vivíssimo na minha memória, e talvez seja esse o motivo do exacerbo nas cobranças.

A próxima partida será diante do Oeste, pela Copa do Brasil, oportunidade boa para o time de Enderson Moreira começar a calar a boca do blogueiro. Preciso e tenho que seguir acreditando que me breve ele conseguirá isso.

Confira os gols da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

22 Comentários

  • Vander disse:

    Sendo bem sincero, o time não evoluiu foi nada. Dizer o contrário é só cascata. A cada jogo, o ceará parece que faz uma nova estréia de jogadores que nunca se viram ou treinaram juntos. Eu me refiro aos setores de meio campo e ataque.
    É de aborrecer qualquer torcerdor, a preguiça e o desânimo de alguns atacantes alvinegros. Esse caras precisam fazer pelo menos um exame de verme. É o mesmo enredo do ano passado. Não tem agressividade, não tem velocidade e nem poder de definição.
    O que eu vejo é um jogo burocrático e um jogo chato de assistir, tamanha a lentidão das transições até chegar próximo ao gol do adversário. Se eu estiver errado, podem me corrigir.

  • Clodoaldo disse:

    Comecei o ano acreditando em dias melhores contratações e tal! Agora estou pessimista William Oliveira, apesar de marcar forte, é péssimo pra sair com a bola! Vina, Lima, Baixola simples enceradeiras! Leandro Carvalho todo mundo já sabe e o Sóbis esperava muito mais dele e até agora jogou nada! O rodrigão é uma piada parece um lutador de sumô! Mesmo com todos os cruzamentos e passes errados, o nosso melhor atacante é o Mateus Gonçalves (por aí vc tira).

  • Dragão Alvinegro disse:

    Continuo, sei que não adianta, mas como não sou omisso , insisto que o elenco do Ceará é fraco. Não precisa ir longe não. Há pessoas que não gostam, mas eu estou pouco ligando, basta ver a performance do rival. O time deles quando precisa do banco há jogadores quase que a altura dos titulares. Ontem quando o Ceará precisou do banco foi um verdadeiro desastre. Os três que entraram, não acrescentaram nada, muito pelo contrário. Alguém deve dizer, mas um que entrou fez o gol. Continuem pensando assim

  • Neto disse:

    Vamos dar tempo ao tempo. Acho que o Ceará melhorou um pouquinho em relação ao jogo passado, ainda tem muita coisa pra ser feita. Os gols do Bahia foram por falhas no nosso meio campo, principalmente o segundo, quando o Felipe errou o toque de bola displiscentemente, características de falta de entrosamento. Acredito nesse VOZÃO….SA.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Enderson Moreira é o melhor treinador que existe para administrações como a do Ceará. Ele não se impõe. Vai ficar com esse time fraco até o final da temporada. Se a diretoria não reagir rápido, faremos pior que no ano passado. O presidente era criticado porque não investia, mas quando começou a soltar o dinheiro viu-se que que foi pior. Está investindo mais, mas com a mesma incompetência. Esse ataque do Ceará é uma baba.

    • Carlos Corneta disse:

      Querido amigo, ano passado teve um poste aqui nesse blog “FIQUEE POR DENTRO DO VOZÃO” onde os colegas pediam mais investimento no futebol alguns até afirmando que CT não ganha campeonato, criticando o investimento em estrutura… visão que discordo e já havia afirmado ano passado no poste citado explicando o pq.

      https://blogs.opovo.com.br/blogdovozao/2019/11/13/ficando-por-dentro/

      vou colar aqui para vc ler, pois vc levantou a bola.

      Carlos Corneta
      14 de novembro de 2019 às 18:26

      A Incompetência da diretoria do clube na formatação de um time decente não exclui ou desmerece a necessidade do investimento em estrutura.

      Já vi muito desse papo por aqui e vocês parecem não entender quem comanda o clube.

      >>>>>Até entendo a confusão de vocês mas se esse capital não fosse investido em CT, ginásio, equipamentos entre outros…certamente seria em jogadores no padrão Robinson de Castro ( jogador pereba ou morador de DM). <<<<<<<

      Então é dinheiro bem investido. Quanto esse ano foi pro lixo em jogadores que não vingaram?! Alguns inclusive de multas milionárias.

  • Os Diretores do Ceará foram precipitados em trazer jogadores já em fim de carreira, como Sobis, Prass e tambem o fora de forma do Rodrigão , talvez com calma as contratações daria certo. O Ceará precisa com URGÊNCIA, de um camisa 9 qualificado que faça gol, e não me venha com essa de que é dificil. quem procura acha, e tambem um meia, pois Felipe Silva e Sobis não agrada. Espero que esse elenco esteja pronto pelo menos para o campeonato Brasileiro da Serie “A”

  • Flávio disse:

    Ctrl+C Ctrl+V de outros posts!!! O time não muda. Estamos correndo atrás do rabo.

  • Bosco disse:

    Queria concordar, mas descordo de todos que atacam só os jogadores esquecendo a diretoria e o treinador.

    Eles estão lá porque foram avaliados pelos diretores de futebol remunerados e de onde estavam eram considerados pelo mercado da bola bons jogadores. Salvo algumas exceções como o Rodrigão que pairava dúvida.

    O problema pode ser o Enderson? Pode sim. A escalação do William Oliveira sempre terá dois lados. Uma ótima proteção a defesa e uma regular saída de bola que pode ser melhorada.

    Ele não pode ser crucificado porque errou dois passes. Pelo contrário, deve treinar os fundamentos. É um bom jogador, não merece essa secação da torcida.

    Tenho minhas dúvidas sobre o Enderson Moreira a partir do momento que ele não consegue achar lugar no time para jogadores que quando entram mostram que podem ser titulares se colocados onde eles são úteis.

    O Fernando Sobral por exemplo. O rapaz é marcado por uma sina de só jogar onde tem uma vaga no time. O treinador não leva em conta suas características e onde ele melhor se adéqua. É um volante moderno que vai a frente dos dois lados, jovem e um ótimo jogador. Pode se revelar muito útil se tivessemos um treinador que soubesse usa-lo. Enderson não soube usar o Juninho Sedex e parece não saber usar o Fernando.

    Outro assunto: O Raio.
    Me lembro que na vitória contra o Palmeiras no Castelão o Raio jogou muito bem e por cima fez gols. Sabe o que foi que aconteceu? O Enderson disse que ele é jogador para ser reserva e só entrar em jogo fora do estado e no segundo tempo. Mas a ótima partida dele foi no Castelão onde ele entrou de inicio. Como explicar isso? O Enderson não conhece seus jogadores potencialmente.

    Em tempo: Ou contratamos um centro avante ou repetiremos os erros do ano passado. Enderson não pede com medo de perder o emprego, mas será o segundo prejudicado. O primeiro seremos nós torcedores coma a falta de um centro avante que bote a bola lá dentro.

    Até quando Enderson vai suportar o Leandro Carvalho como titular?

  • Bosco disse:

    Acho que o problema é o treinador entender cada peça e formar um time. Sobis nunca foi centro avante e ele sabe.

    Fernando Sobral nunca foi ponta. É um volante moderno que sabe sair, chegar na frente e só ele não sabe.

    Quanto ao centro avante o que eu posso dizer é que será mais um ano sem ninguém para essa posição porque o RC acha que o mercado está fechado.

    Se isso nos custará o estadual, a copa do nordeste e uma boa colocação na série A 2020. Ou até mesmo a queda para a série B eu não posso dizer, mas me assusta muito só em pensar que repetiremos mais um ano de gols vários gols pedidos, pênaltis perdidos, porque não temos homem gol ou um batedor oficial de pênaltis.

  • Bosco disse:

    Porque desde 2010 que as administrações de Evandro Leitão (menos) e Robinson de Castro (mais) perdem a confiança e os apoios importantes da torcida ano a ano mesmo com parte da imprensa blindando e bajulando o Robinson toda hora?

    De 2015, após a copa do nordeste para cá a coisa piorou e foi muito.

    O Ceará não consegue coisas fáceis como manter um bom treinador, contratar um atacante que faça gols, ter um goleiro de confiança. O paulistão está cheio de bons goleiros e de atacantes.

    Está ficando insustentável a relação torcida diretoria porque está salpicando no clube e nos jogadores que não tem culpa do presidente que temos. Nem os jogadores de terem sido contratados. A torcida está vaiando os jogadores e esquecendo a diretoria.

    Em tempo: Ontem senti saudades do Valdo (jogador que a torcida abominava injustamente). Valdo é um zagueiro veloz, que certamente não perderia a corrida com o Gilberto naquele gol evitável se Luis Otávio tivesse velocidade. – Quem tem Gilberto tem gols.

  • Bfontenele disse:

    Caros, pelo menos uma coisa boa eu vi, o Vinícius (Vina), parece-me um bom jogador, ou seja, continua na média das contratações do grande, enorme, incomensurável, presidente alvinegro, acerta um ou dois e erra o restante.
    Péssimo jogo do William Oliveira, prefiro o Fabinho ao lado do Charles. Péssimo jogo do Raio, mesmo salvando o Vozão. Péssimo jogo do Baxola.
    Sabem qual a diferença maior entre CSC e Bahia? O tricolor baiano tem banco. Olhem o exemplo, sai fulano e entra o Caíque, sai beltrano e entra o Raio… que o parta.
    O Vozão antigamente só jogava um tempo, agora, só joga 25 minutos. Tem algo de errado no condicionamento físico do time.
    No frigir do ovos, todas as coisas anteriormente comentadas, podem ser revistas, consertadas. Então, mãos à obra.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Está havendo algum problema com o blog?

    Com o Blog, não.
    WC

  • Vander disse:

    O Presidente falou aos quatro cantos da imprensa cearense, que iria mudar o perfil das contratações: Trazer jogadores mais agudos, brigadores e de muita raça.

    No ataque de brigador, apenas o Cachaça. Esse toma cartão amarelo em todo jogo. E, ainda, consegue ser expulso no banco de reaervas.

    Estamos muito longe de ter um ataque para fazer frente a uma série A. O Rodrigão parece o Rei Momo. Esse não entra em forma nunca. Péssima contratação. Mas eu disse aqui, que o seu histórico, não era dos melhores. Jogador indisciplinado e sempre fora de forma.

    O Rogério foi outra contração pífia. Não vem bem há anos. Em todo clube que passa é bancário e chinelinho.

    O Sóbis, parece que joga com um balão de oxigênio nas costas. Só aguenta um tempo e não é jogador de área. Também não é mais aquele Sobis que vimos nos melhores momentos do You Tube.

    Resumindo essa história: O Presidente que não conhece futebol, contrata o portfólio de jogador que o empresário apresenta a ele. Só dá nisso aí. O nosso rival tem um Presidente que conhece futebol, por isso erra menos.

    • Bfontenele disse:

      Caro Vander, concordo com você em quase tudo, não obstante, em relação ao rival, quem escolhe os jogadores não é o presidente deles e sim o Ceni, escolhe, liga para o jogador, só não trata de valores.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Engraçado! Se nada está acontecendo com o blog significa, então, que meus textos está sendo censurados? Gostaria de sabre disso? Já enviei uns 5 ou 6 textos que não foram publicados.

    Mais um comentário seu sendo aprovado. Isso é censura?
    WC

  • Dragão Alvinegro disse:

    Alguns não gostam do Alan Neto. Tudo bem. Entretanto , hoje, a sua coluna é uma fotografia perfeita do que é o Ceará Sporting Clube. Vê-se ali, naquela fotografia, a perfeita caricatura que é a nossa diretoria. Mostra toda a sua incompetência.

  • AFLITO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Quando o time ficou um tempão sem vitórias (só ganhou uma e ainda por cima do fraco Pacajus) eu pensava que era “birra” com o treinador ARGEL e que o elenco estava fazendo beicinho querendo sua saída.
    A saída veio e em seguida chega o café requentado ENDERSON MOREIRA (saiu também porque ficou sem ganhar um tempão) que pra mim nem fede e nem cheira. Aí eu percebi o inevitável. Não era corpo mole não, era ruindade mesmo.
    Êh! êh! Estamos fuuuuuuuuuuu!!! Valha-nos quem…

  • Marcílio Farias disse:

    O resultado foi razoável mas o jogo péssimo, mesmo contra o melhor time do nordeste, o Vozão podia e devia ter jogado melhor, afinal estava em casa.
    Mas a péssima partida de William Oliveira e do Eduardo Brock ajudou ao Bahia.
    Vamos a análise:
    Fernando Prass – melhorou um pouco mas continua ruim, a reserva é o lugar certo.
    Samuel Xavier – Jogou bem mas com pouco cruzamento
    Luiz Otávio – Talvez o pior jogo dele este ano, mas tem crédito
    Eduardo Brock – Péssimo, ta vendo-se que nem pra reserva serve.
    Bruno Pacheco – Um dos poucos que se salvou
    William Oliveira – Péssima partida, que houve vinha tão bem???
    Charles – Tem raça, mas falta o entrosamento
    Lima – Sem rítimo, alguém viu ele jogar?
    Rodrigão – Zero, pode mandar embora….
    Vinícius – vem evoluindo mas tem muito a jogar
    Felipe Baxola – Serve mesmo pra quê, pra ficar neste toque de lado, chama o Ricardinho.
    Leandro Carvalho – Foi batalhador mas indisciplinado como sempre
    Mateus Gonçalves – Jogou ruim mas pelo menos fez o gol.
    Rafael Sobis – melhorou tem muito amostrar

    Pra frente Vozão

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não afirmei que meus textos foram censurados, mas apenas perguntei. Sei que vários deles não foram publicados. Por conta disso, cancelei hoje minha assinatura com esse jornal.

  • Camila Helena disse:

    Olá Muito bom o seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    Obrigado!
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =