Vinicius foi autor de um golaço na partida (Foto: Stpehan Eilert/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez que o Vozão conseguiu vencer na Copa do Nordeste, e o empate por 2×2 com o Bahia deixou o time ainda na parte de baixo da tábua de classificação em seu grupo. Foi o quarto empate em quatro jogos na competição.

Sobre a partida, irei na contra mão do que muitos falaram a respeito do time.

É claro que houve uma evolução, pois nota-se um time mais organizado, mais dinâmico, com posse de bola e já criando uma identidade. Isso é fato. Mas essa comparação é feita baseada no que se via no time comandado por Argel Fucks.

E nesse caso o torcedor tem sim motivos para se animar, e ficar satisfeito com o desempenho do time na partida.

Mas minha comparação será feita tendo como parâmetro o time do ano passado comandando por Enderson Moreira, e seguindo por essa linha, mesmo com as positividades citadas acima, apesar de usar peças diferentes, vi um time sem agressividade em campo, muito passivo, por certas vezes até displicente, que não briga pela bola (com exceção de dois ou três jogadores), sem jogadas ofensivas pelas pontas, trocando muitos passes, mas sem muita objetividade, e sem conseguir manter a mesma regularidade nas duas etapas da partida, ou seja, mostrando os mesmos defeitos do time do ano passado.

E nesse caso o torcedor tem sim motivos para se preocupar, e não ficar satisfeito com o que viu do time na partida. Que é o meu caso.

E se Enderson Moreira voltou para terminar o trabalho que deixou ano passado, como ele bem disse, o que vi foi a continuação do que vi ano passado.

Deixo o leitor bem a vontade para discordar do que escrevi, e até pode ser mesmo que o blogueiro esteja exagerando muito nas cobranças, afinal foram apenas dois jogos até aqui nessa nova era Enderson Moreira, mas é que o 2019 ainda está vivíssimo na minha memória, e talvez seja esse o motivo do exacerbo nas cobranças.

A próxima partida será diante do Oeste, pela Copa do Brasil, oportunidade boa para o time de Enderson Moreira começar a calar a boca do blogueiro. Preciso e tenho que seguir acreditando que me breve ele conseguirá isso.

Confira os gols da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles