Blog do Vozão

Ceará 2×1 Sport – Força e superação

98 10

Leandro Carvalho foi “o cara” do jogo (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Em uma partida bem movimentada, com os dois times buscando a vitória ao seu modo, digna de um clássico nordestino, o Vozão conquistou sua quarta vitória consecutiva, fez mais uma vitima e segue na luta pela classificação para a próxima fase do Nordestão.

Apesar de ter feito por merecer a vitória, o time não conseguiu repetir a boa atuação mostrada no jogo passado, mas manteve a pegada e não deixou a preguiça tomar conta da partida, mas isso só veio a acontecer após tomar o gol e acordar para o jogo, antes disso o time caminhava para mais uma partida chata, com excessos de passes para os lados, não demonstrando ímpeto para agredir o adversário.

Disparadamente o atacante Leandro Carvalho foi “o cara” do jogo. Não fez gol, é verdade. Mas, indiretamente, foi o principal responsável pela vitória do time, dando a assistência para o gol de empate e sofrendo o pênalti que gerou o gol da vitória, e ainda sofreu outra penalidade que acabou não convertida por Felipe Baxola. Se as criticas que vinham sendo feitas à ele eram justas, também é justo dizer que ele vem fazendo boas atuações nos últimos jogos, sendo esse o melhor deles até aqui na temporada.

Destacar a força mental e o poder de superação que os jogadores mostraram na partida. O time soube correr atrás da virada, não se abateu quando perdeu o pênalti que poderia lhe dar a vantagem no placar. Estar mentalmente forte é importante para a sequência do trabalho.

Os três pontos conquistados deu ao Vozão o direito de depender apenas de si para avançar até as quarta de final, bastando para isso vencer sua próxima partida, que será diante do CRB, em Maceió.

Em caso de empate o Vozão precisará que o Santa Cruz não vença o Ríver, em Teresina, ou que o Náutico perca para o Bahia, em Salvador. Mesmo perdendo o Vozão ainda poderá se classificar, basta que o Santa Cruz também perca seu jogo.

Confira os gols da partida.

Confira a súmula da partida AQUI.

10 Comentários

  • ROCHA disse:

    Sou a favor de tomar medidas para proteger cidadãos a respeito do covid, mas fazer isso com menos de 24 hs para a partida tinha que partir de um procurador conhecido por ser torcedor do time de terceira divisão no estado do ceara , mas o importante que o Vozao foi la e venceu e segue invicto no ano . Vlw Vozao

  • MANOEL disse:

    Bora Vozão. Crescendo sempre. Agora, o Felipe Silva bater penalti daquele jeito é brincadeira. Ricardinho tem de ser o batedor oficial de penaltis no Ceará.

  • Vander disse:

    Uma vitória mais que necessária para quem deseja continuar ativo na competição. Porém, Ficar esperando por atuações apenas de raça de um ou outro jogador, nem sempre vai resolver o placar. O problema dos atacantes do ceará, vão além disso. E já vem de algum tempo, não é deste ano. Não vamos esperar eliminações e perda de campeonatos para começar a buscar os defeitos, para culpar treinador e para responsabilizar a arbitragem. A realidade está muito clara. Só não ver quem tem dificuldades de visão ou de cognição. Fica a dica!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vander, cuidado que você pode ser agredido pelo ADOSDIABOS ( O PENICO) e O BOSCO MASSA FECAL LÍQUIDA ( O CONTEÚDO). Eles estão satisfeitíssimo com o time e não aceitam ninguém falar nada contra.

  • MANOEL disse:

    O CoronaCérebo se manifestou. Pense num rapaz que gosta de querer jogar um torcedor contra o outro. Homi, fale laguma coisa de bom neste blog, mesmo que seja dos coloridos.

  • VOZAO disse:

    O maior do mundo tá no rumo certoooooo

  • Alberto t disse:

    Não lembro mesmo, mas salve o engano, o Ceará estava com mais de 5 anos q um jogador do time n fazia um gol de pênaltis, porra meu, e n foi por falta de oportunidade, foi por pura imcompetência mesmo, seu treinador, avisem esses batedores q na hr de bater um pênalti, fechem os olhos de lasque um chutão no meio do gol e pronto, eu tenho nojo, ódio de jogador q faz uma tal paradinha de merda, se nem chutarem sabem qto mais com a porra dessa parada, os goleiros agradecem, tá dado o recado; vcs viram como o cara do sport fez o gol? Pois bem, quer dizer q 2 volante n podem fazerem falta, em especial o Sobral q foi driblado facilmente e gol do sport, n falo Ricardinho mais, pois n aguenta mais o trampo, mas pelo menos chutou com força na hr da penalidade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A quem será que o Sr. Manoel está se referindo? É preciso ser mais claro.

  • Clodoaldo disse:

    O negócio no CSC tá estranho mesmo! Quando o time dá um pequeno avanço o treinador pede pra sair?!? Que marmota é essa?!? Cruzeiro quebrado tira o treinador do Ceará? Faz tempo que treinador no Vozão não tem sequência é isso é péssimo, sempre recomeçando…

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Pelo visto o coronavírus chegou mais cedo ao Ceará, fazendo sair Enderson Moreira e fazendo entrar o Guto Ferreira, técnico que particularmente não gosto – direito meu – parecido com o Geninho em matéria de calmaria na beira do gramado. Pode até ter êxito. Acho muito difícil. Nada de pessimismo. É aquele técnico feijão com arroz que sempre atinge pouco mais de 50% de resultados. Quem viver, verá, como diria o Sérgio Pontes.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *