Blog do Vozão

Agora é o Guto

63 25

Guto Ferreira será o terceiro treinador do Vozão na temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Após Enderson Moreira pedir dispensa para assumir o Cruzeiro, o Vozão foi extremamente rápido e anunciou Guto Ferreira como seu novo treinador.

Na sua segunda passagem pelo clube, Enderson Moreira comandou o time em dez jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates, e começava a fazer o time jogar como pretendia.

Dizendo ter retornado ao clube para terminar o trabalho que foi interrompido por sua demissão ano passado, dessa vez foi Enderson quem pediu demissão e deixou seu trabalho pelo caminho.

Enderson Moreira foi extremamente corajoso em sua decisão, nem tanto por ter escolhido deixar o Vozão, pois isso mais cedo ou mais tarde aconteceria, mas sim por ter escolhido assumir um barco que no momento naufraga em águas turvas.

Quanto a Guto Ferreira, dentro do que se tinha disponível no mercado, vejo seu nome como sendo um dos bons.  De 2016 pra cá tem feito bons trabalhos por onde passa, inclusive conquistando títulos, entre eles a Copa do Nordeste em 2017 pelo Bahia.

Mas é bom que se diga que uma coisa é acompanhar o trabalho feito em outros clubes, e outra coisa é ver o trabalho mais de perto, no dia a dia, dentro e fora de fora de campo.

Minha expectativa é positiva, espero que seja correspondida. Se será, só o tempo dirá.

Em menos de três meses de temporada, Guto Ferreira é o terceiro treinador a comandar o Vozão.

Enderson Moreira e Argel Fuck foram os outros dois.

25 Comentários

  • Bfontenele disse:

    Caros, que seja bem vindo o Guto, dessa vez a diretoria não teve culpa, bom, dessa vez…

  • Uchôa disse:

    Eu gostaria de ver o Sérgio Soares mais uma vez, ele foi o único que comandava um futebol empolgante. Pena q ele não dar muita sorte .

  • AFLITO TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Enderson Moreira pediu pra sair, foi? Ótimo! Nunca tivesse voltado. Já foi tarde.

  • Bosco disse:

    Weiber disse:
    ”De 2016 pra cá tem feito bons trabalhos por onde passa, inclusive conquistando títulos, entre eles a Copa do Nordeste em 2017 pelo Bahia”.

    A postagem do Weiber não fez nenhuma menção aos trabalhos em 2018, 2019 e 2020. Estava parado? Se eu não me engano ele foi demitido do Sport recentemente.
    Alguém sabe de algo? Para mim um treinador que não se reciclou. Em decadência.

  • Neto disse:

    Enderson pediu para sair: a diretoria não pôde fazer nada. Acho o Guto um bom treinador, que faça um bom trabalho, pois elenco e estrutura ele terá. SA

  • Dragão Alvinegro disse:

    O problema do Ceará independe de treinador. Se este ficar refém da diretoria a coisa continuará como Dantes no Castelo de Abrantes. O time é fraco e precisa de contratações.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Agora é o Guto, mas poderia ser o Gato. Temos um time fraco e contratações terão que ser feitas. Caso contrário, com pouco tempo o Sr. Guto também receberá o bilhete azul.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como há torcedores que não respeitam o pensamento dos outros! Faltam argumentos pra discordar. Ninguém é obrigado a concordar com o pensamento do outro, mas agredir por discordar? Isso se chama estupidez.

  • Marcílio Farias disse:

    Graças a deus, ele já estava inventando demais, foi a melhor coisa que aconteceu para o Vozão, espero que ele leve junto, o Felipe (Baixola), futebol burocrático basta o do Ricardinho, dois é demais….
    Guto, será nossa salvação treinador sério, futebol moderno e técnico, quem não se enquadrar que saia, mas por outro lado, falta o enquadramento da diretoria, trabalhar mais junto ao elenco, deixar de ficar com mariolas nos bastidores.
    Ceará é grande, vamos pra frente!!

  • Bosco disse:

    O pior é que tirando o treinador do Fla, Gremio, Pal, CAM não vejo outro nome que me agrade.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Argel Fucks, Enderson Moreira, Guto Ferreira. Vamos fazer coleção? Quem será o próximo? Duvidam?

  • VOZAO disse:

    Mas um grande treinador vamos em frente vozaooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se esse Guto não pedir contratações, ficará pouco tempo.

  • Vander disse:

    Os dirigentes de clubes precisam, urgentemente, propor à CBF que não haja rebaixamento nas divisões dos campeonatos de futebol. Ninguém consegue prever o tamanho e as conseqüências dessa crise. Depois ainda virão os efeitos colaterais econômicos.

    Talvez, agora, possa-se mudar essa cultura de jogador de futebol, ganhar rios de dinheiro, enquanto o futebol apresentado é de uma escassez absurda.

    Esse coronavírus vai fazer muita gente voltar a enxergar, muita gente voltar a ouvir e muita gente voltar a falar. As pessoas vão mudar suas atitudes. Chega de enganação e corrupção.

    • Bosco disse:

      O COVID19 vai mudar para os pobres. Morrerão mais que os ricos. O primeiro caso numa favela do RJ surgiu hoje. O pior vem em poucos dias.

      Pelo gosto do governo federal deixava todo mundo nas ruas se infectando uns aos outros e depois de alguns meses meses voltava tudo ao normal quando teríamos um saldo de mais de três milhões de mortos.

      Alguém que concorda com eles se habilita a ser um desses cadáveres ou ter um filho, pai, mãe amigo, namorada como um desses cadáveres? Eu prefiro seguir a ideia dos governadores de salvar o máximo de vidas possiveis.

      Os ricos não querem perder um centavo, nem que isso custe vidas.

  • carlos disse:

    O Guto é mais um treinador emergente, como tantos outros, não foi bem no Internacional, nem no Bahia.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A diretoria parece que foi tocada pelo Corona Vírus. Estão falando em dispensas e contratações.

  • Tiago disse:

    Carlos, tomara que ele tenha uma passagem péssima no Vozão igual teve no Bahia, levando ainda uma taça de campeão do nordeste…

    Imagina se ele tivesse feito um bom trabalho
    no Bahia néé? Kkkkkkkkkkkkk

    O outro terceirino já disse que o Guto vai ser demitido, meu Deus, é cada mãe Diná tricolorida que aparece que eu vou te dizer…

  • Bosco disse:

    Treinador é aposta. É sorte. Da certo num lugar e em vêz de ficar tranquilão ele sai por uma grana maior e dar com os burros na água. Não da certo.

    Rogério Ceni foi um fracasso no São Paulo. Ficou desempregado e com uma péssima imagem. Foi bem no rival e saiu para o Cruzeiro foi mau e voltou. Hoje ele está cabreiro em sair porque sabe que pode não vir os resultados.

    Tiago Nunes foi um fenômeno no CAP. Entrou como treinador provisório, foi vencendo os jogos e terminou sendo contratado definitivamente. Ganhou a copa sul americana. Saiu para o Corinthians e se deu muito mau até agora.

  • oliveira disse:

    Já vai tarde, técnico bonachão e indolente.

    É incrível como a torcida do CSC é iludida… acha que vai jogar de igual pra igual com Palmeiras, Flamengo, Grêmio e cia na série A. Eu lembro bem ano passado com o Enderson como era, levamos passeio até do Vasco com esse técnico bonachão. Já vai tarde.

    Guto Ferreira é um técnico mto mais adequado pra nossa realidade. Embora, pra mim, o nome certo fosse ter demitido o Argel e contratado o Odair (que hoje está no fluminense).

  • carlos disse:

    O Ceará tá parado, o Sporting Recife , contratou 2 entre os quais um atacante muito bom, que em 10 jogos em 2019 6 gols e em 2020 em 12 jogos marcou 6 gols.

  • Luiz Bastos disse:

    Fala pessoal! Escrevi uma matéria bem bacana sobre o Vozão, se tiverem interesse em dar uma olhada, segue o link: https://futebolbrasil.com/transferencias/ceara-contrata-em-todos-os-setores-e-chega-forte/3753

  • Bosco disse:

    Vander.
    Se a CBF aceitar sua sugestão de que nenhum clube caia, qual o clube que vai investir pesado em contratações caras nesse ano difícil, sem patrocínio e sem público numa crise nunca visto como essa? Nenhum.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *