Guto Ferreira será o terceiro treinador do Vozão na temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Após Enderson Moreira pedir dispensa para assumir o Cruzeiro, o Vozão foi extremamente rápido e anunciou Guto Ferreira como seu novo treinador.

Na sua segunda passagem pelo clube, Enderson Moreira comandou o time em dez jogos, conquistando seis vitórias e quatro empates, e começava a fazer o time jogar como pretendia.

Dizendo ter retornado ao clube para terminar o trabalho que foi interrompido por sua demissão ano passado, dessa vez foi Enderson quem pediu demissão e deixou seu trabalho pelo caminho.

Enderson Moreira foi extremamente corajoso em sua decisão, nem tanto por ter escolhido deixar o Vozão, pois isso mais cedo ou mais tarde aconteceria, mas sim por ter escolhido assumir um barco que no momento naufraga em águas turvas.

Quanto a Guto Ferreira, dentro do que se tinha disponível no mercado, vejo seu nome como sendo um dos bons.  De 2016 pra cá tem feito bons trabalhos por onde passa, inclusive conquistando títulos, entre eles a Copa do Nordeste em 2017 pelo Bahia.

Mas é bom que se diga que uma coisa é acompanhar o trabalho feito em outros clubes, e outra coisa é ver o trabalho mais de perto, no dia a dia, dentro e fora de fora de campo.

Minha expectativa é positiva, espero que seja correspondida. Se será, só o tempo dirá.

Em menos de três meses de temporada, Guto Ferreira é o terceiro treinador a comandar o Vozão.

Enderson Moreira e Argel Fuck foram os outros dois.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles