Fernando Sobral foi premiado por sua bela partida com um gol importantíssimo (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O Vozão foi melhor em campo e levou vantagem no primeiro dos dois confrontos valendo o título da Copa do Nordeste.

O time jogou como se deve jogar uma decisão, aceso durante todo o jogo, aplicado e ciente do que queria na partida, não se atendo apenas em anular as principais peças do adversário, foi muito além disso, impôs seu futebol em campo, jogou e não deixou seu adversário jogar.

Novamente o Vozão fez uma partida muito boa do ponto de vista tático, e isso faz uma diferença tremenda dentro de campo. Quando taticamente o time vai bem, normalmente o coletivo se sobressai diante do individual, um exemplo disso é que quando um jogador não faz uma boa partida do ponto de vista individual, poucos notam isso durante os noventa minutos, casos de Charles e Fabinho nessa partida.

Nas três ultimas partida o time passou a apresentar aquilo que o torcedor tanto cobrava; disposição em campo, vontade de vencer, e o principal, usar as peças certas nas posições certas. Ainda bem que Guto Ferreira percebeu isso a tempo e corrigiu os erros. Parece estar encaixando o time dentro de sua filosofia de trabalho. Que continue assim.

Nos primeiros noventa minutos venceu quem foi melhor.

Mas é importante dizer que ainda falta outro passo a ser dado, o mais difícil de todos, o passo final, os últimos noventa minutos, será nele que tudo será decidido. Portanto, concentração total, pois não tem nada ganho ainda. Do outro lado tem um adversário muito forte.

Para levantar a taça se faz necessário colocar as duas mãos nela. Ainda não fizemos isso.

Confira os gols da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles