Blog do Vozão

Vitória 3×4 Ceará – Mais um passo à frente

106 13

Vina mais uma vez deixou sua marca no Vitória (Foto: Jhony Pinho/AE)

Depois de cinco anos sem saber o que é avançar da 3ª fase, com duas vitórias o Vozão eliminou o Vitória, chegou a quarta fase na Copa do Brasil e agora irá aguardar o sorteio para saber quem será o próximo adversário na competição.

Três expulsões, três pênaltis, um deles perdido, sete gols, um deles contra, erros individuais do Vitória, erros individuais do Vozão, erros de arbitragem, dirigente chamando jogador “pros paus”, tudo isso em noventa minutos.

Para alguns uma partida emocionante, para outros um rachão de alto nível. Para mim um jogo onde erros individuais voltaram a acontecer e que poderiam ter nos causado prejuízos.

Menos mal que no desenrolar da partida as coisas nos favoreceu positivamente no que diz respeito ao objetivo ter sido alcançado.

Apesar da classificação e da freguesia mantida, mais uma vez as deficiências do time foram expostas, deixando o torcedor do Vozão preocupado com o futuro do time para o decorrer da temporada, ainda mais sabendo que com o retorno das vitórias o assunto contratação voltará a ficar proibido em Porangabuçu.

Confira os gols da partida.

13 Comentários

  • Oliveira disse:

    Uma coisa positiva a se ressaltar do grupo desse ano é que não se entrega.

    Uma coisa negativa: o time peca em muitos momentos no quesito concentração. O jogo do Sport, o do Vasco e este de hoje são provas disso, aí, quando acorda, é tarde demais às vezes.

    Mais uma: apesar de ser um ótimo jogador, o senso de posicionamento defensivo do Samuel não existe. Se o time não se conscientizar que o Sobral precisa estar ali sempre arrumando os erros de posicionamento dele e ainda + 1 volante ajudando, pode ser o mapa da mina pra todos os rivais. É incrível como quase sempre os adversários entram em campo já dando bola no nosso lado direito. Ontem, então, foi mais do que patente, os caras entraram com 2 laterais esquerdos e jogavam só por ali. Muitos reclamam do Bruno Pacheco, mas fiquem espertos que pelo lado dele nada ocorre quando somos atacados. Ninguém se cria por ali. E, repito, o Samuel é um ótimo JOGADOR mas tem uma deficiência defensiva pesada, se não for ajudado taticamente tende a dar o mapa da mina pra todos os nossos rivais.

    Outra: os volantes do Ceará não podem deixar a frente da área tão livre. W. Oliveira que se resume a marcar não pode ser tão displicente naquela faixa de campo. NO meu modo de ver, é a posição onde o Ceará mais precisa de reforço, pois, pro nivel que queremos jogar, só temos o Charles como titular indiscutível. O Fabinho entrou descansado no segundo tempo e parecia uma barata tonta, senso de posicionamento ZERO. Seria mto mais negócio ter 2 ou 3 volantes bons no nível de Charles e Sobral ao invés de ter pego ROgerio e Rodrigao. O time sente mta falta de pelo menos um companheiro pro Charles que pudesse ser titular indiscutido. Pois, além dele, os volantes que temos são ruins com a bola no pé e sem o menor senso de posicionamento em campo. Desde o ano passado é a posição que o CSC mais se ressente…. mtos falam de atacante, mas os volantes do Ceará são bizarros, tirando o Charles (e o Sobral, se vc quiser considera-lo volante)..

    Sobre o jogo: foi um jogo maluco, quando o Ceará entrou em campo (falta de concentração bizarra) já estava 2a0, mas conseguiu devagar e a seu modo se impor, obteve 2 penaltis + 1 gol não marcado. Sóbis não pode querer sair da má fase na marra, ele é bem importante pro grupo e até por isso deve respeitar os melhores cobradores de penalti. No mais, uma vitória de copas, de mata mata. Agora é virar a chave pra VENCER o Atlético-GO. Atento sempre nesses 2 pontos: 1) entrar ligado em 1000 volts e 2) as costas do Samuel não podem ser uma avenida. Clebão volta e vamos, de novo, buscar fazer o nosso jogo: fechadinho e dando uma bicada, sem ilusões ofensivistas.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pelo amor de Deus não falem em contratações! O presidente inteligente pode ter um troço! Somos o maior time do nordeste e um dos maiores do mundo! Vamos rumo à Libertadores e ao Campeonato Mundial de Clubes. Estamos na zona de rebaixamento do brasileiro, mas é coisa passageira. Contratações? Estão ficando loucos!

  • Neto disse:

    Valeu pela classificação pra próxima fase. O que preocupa sao os erros do Luís Otávio e pra completar,ontem, o Prass falhou várias vezes. Enfim, necessitamos de mais um meia, um cabeça de área e mais um atacante. SA.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Alguém tem que falar para o GORDIOLA que precisamos URGENTEMENTE ter um jogador treinado para cobrar as penalidades. Eu fico até receoso quando o árbitro marca algum pênalty para o CEARÁ. Chego a ficar nervoso pois já imagino que será desperdiçado. E muitas das vezes não dá outra. E ao perder corremos o risco do árbitro “arranjar” um outro pênalty para o adversário só para compensar e aí os caras são eficazes.

    Outra coisa: Acho que já está na hora do nosso grande zagueiro LO voltar aos velhos tempos. O homem vem errando demais.

    • Oliveira disse:

      Temos sim um cobrador, o VIna. Problema é que ontem o Sóbis quis vencer a má fase… mas naquele contexto poderia dar uma m… grande. Ainda bem que nao deu.

  • Bosco disse:

    Antes de comemorar, devemos nos preocupar com uma defesa que leva três gols do Sport e três do Vitória não é uma defesa de time que quer lutar para permanecer na elite.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Para ser chato mesmo! O time precisa de contratações. Nos anos anteriores as coisas começaram assim. Já estamos na zona de rebaixamento e não pensem que será fácil sair de lá. Mas, o presidente, irá continuar com esse time até ter que mandar embora o treinador. É sempre assim. Nada muda. Ele não sai do Ceará enquanto não nos levar para a segundona.

  • Dragão alvinegro disse:

    O Ceará já vai recebendo uns 5 milhões dessa Copa do Brasil, mas só quer investir em jogador de segunda divisão. Nós já temos Bergson, Sóbis e Rodrigão que em nada acrescentam e ainda querem trazer Léo Ceará? Não há no país algum jogador que seja um pouquinho melhor do que estes três? Não é possível. O problema é que no final do ano, continuando ou não na série A, ele quer mostrar superavit. O objetivo dele é só esse.

  • Oliveira disse:

    Charles é jogador de segunda divisão. Luis Otávio também. Sobral idem. Clebão é um jogador SEM DIVISÃO. Todos os citados por mim, antes do Ceará, jogavam na segunda divisão ou inferior. O mesmo é válido para o Leandro Cachaça Carvalho e assim por diante. Rogério, devolvido ao Bahia, era de primeira divisão. Esse negócio de “jogador de segunda divisão” é besteira. Um clube como o Ceará tem que contratar jogadores que se destacam em divisões inferiores, não vamos tirar titular de time de primeira divisão e qualquer reserva dos demais 19 times da série A vai chegar aqui e ficar 1 mes inteiro treinando e só então começar a entrar no time aos poucos, se é que não será um come e dorme (como o próprio rogerio foi). Não tem tempo pra esperar isso.

    O Grêmio vendeu 2 jogadores agora (Cebolinha e Diego Rosa), perdeu seu 9 titular (Diego SOuza) e está com mais de 100 milhões no caixa para contratar um camisa 9 sem achar opção. Ofereceram 15 milhões por 60% do Clebão e o Ceará recusou. Não há opção fácil!

    E mais, chore quem quiser, hoje o Ceará precisa no time titular de um VOLANTE (de bom pé) para jogar ao lado do Charles. É por falta de uma opção qualificada no 11 titular que o Ceará às vezes patina e não consegue segurar a bola. Esse tipo de jogador pipoca na série B — o Charles e o Sobral, destaques das duas últimas séries b (2018 e 2019), são a prova disso. Agora Fabinho e W. Oliveira são dois jogadores horríveis, patinam em campo, não sabem nem tapar a “boca” da área e nem dar um passe certo. O Charles precisa correr por dois e, por isso, vive sentindo o físico.

    Tem que pesquisar aí nos times de série B um volante que esteja jogando, pra chegar, vestir a camisa e jogar, sem desculpinha de ficar 1 mês pegando ritmo de jogo. Não tem jogador na série A para a realidade do Ceará, os que poderíamos trazer vão ficar 1 mês fazendo física para entrar no time.

  • Geraldo Maia disse:

    Excelente Vitória alvinegra.

  • Dragão Alvinegro disse:

    E assim caminha o alvinegro. Sempre na zona de rebaixamento. Se perder hoje, tomara que não, vai afundar mais ainda. Se todos acham que o time é bom, vamos continuar com ele. Eu penso que temos que contratar bons jogadores seja lá de que divisão seja. Falei em primeira divisão, porque já temos uma carrada de jogadores no elenco que não acrescentam nada ao time e essa diretoria só descobre isso quando o time já está na casa do sem jeito. Vamos ver o que vai acontecer.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Ué! Por que não estamos vendo os comentários???

  • NAZARENO LEMOS disse:

    BOSCÃO!!! Esquecestes dos 3 do VASCOALHADA??? O que está acontecendo com o o KLAUS??? Alguém pode me dizer???

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *