Blog do Vozão

Ceará 2×0 Bahia – Enfim, vencemos!

32 5

Em sua jogada característica Mateus Gonçalves marcou o gol que garantiu a vitória do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Depois de onze partidas sem vencer (a última havia sido na rodada 31 da competição do ano passado), enfim, vencemos, e nesse momento isso é o que mais importa.

Dessa vez não teve erro individual crucial, a bola entrou e a primeira vitória veio. Se o time não fez um primor de partida, pelo menos não errou tanto.

Após fazer um bom primeiro tempo, o time não conseguiu repetir o desempenho na etapa final, mas conseguiu “matar o jogo” na hora certa e garantir os três pontos em disputa.

Se na partida passada fomos castigados por conta de erros individuais, dessa vez os acertos individuas nos levaram a vitória. Cléber e Mateus Gonçalves marcaram os gols da vitória em jogadas onde o ponto forte de cada um prevaleceu.

Destacar a boa partida do garoto Lacerda, que no meu ponto de vista, diante do “rabo de foguete” que meteram o garoto, tem dado conta do recado, mostrando boas virtudes para um jovem garoto vindo da base. Tem potencial para ser explorado, mas é necessário ter calma e paciência com o garoto.

Vencer trás tranquilidade, agora só não pode é confundir tranquilidade com “está tudo certo”. 

Que essa vitória não esconda as nossas deficiências e torne novamente nosso elenco o melhor do mundo na cabeça da diretoria, pois a necessidade de reforçar esse elenco ainda continua a mesma.

Confira os gols da partida.

5 Comentários

  • VOZAO disse:

    Vencemos e temos elenco de qualidade pra ganhar da maioria dos adversarios

  • Dragão Alvinegro disse:

    O presidente inteligente havia falado, isto para colocar pirulito na boca do torcedor, que faria 4 contratações. Eu disse aqui que isto era conversa pra boi dormir. Como ganhou do Bahia duvido que se fale mais nisso. O time ganhou, continua na zona maldita com saldo negativo de 4 gols. O time não tem jogadores de qualidade técnica. É tudo na base da força. Nunca imaginei que fôssemos ganhar a Copa do Nordeste. Os favoritos eram o Bahia e o rival que têm melhores times e melhores elencos. Mas graças às coisas do futebol, conseguimos vencê-los e ganhamos o título. Vibrei muito, mas no outro dia já estava preocupado imaginando que o presidente inteligente e competente já estava pensando em disputar o campeonato mundial. Não tenham dúvida disso. A partir daí disputou 15 pontos no brasileiro e ganhou 4 , deixando-nos na zona de rebaixamento. Faltam lucidez e qualidade no elenco. Só suor não é suficiente. Não pensem que vai ser fácil sair de onde estamos, mas o presidente inteligente e competente vai ficar esperando até chegar o momento de desespero, como sempre acontece. Quando esse momento chegar, aí as contratações estapafúrdias e sem nexo começarão a acontecer. É assim, ano após ano. Com esse elenco, iremos, mais uma vez, lutar para não cair.

  • OLiveira disse:

    Foram 5 jogos na série A. Em dois tentando ter a bola, marcar alto e ser ofensivo: fumo contra o Sport e fumo contra o Vasco. Três jogos marcando mais embaixo e saindo para dar bicadas contra Grêmio, Galo e Bahia, sem renunciar ao ataque, mas mais postado na fase defensiva. Nos três jogos: teve chances para vencer o grêmio porém faltou mais concentração na penúltima e última bolas, na hora de definir o ataque, seja no chute final, seja na hora de dar o passe; desperdiçou ataques e chances contra o galo, tomou um gol besta num erro do zagueiro; contra o Bahia foi perfeito, o time achou o gol no início, não deixou o rival dar chances e matou o jogo. Faltou um pouco de domínio e capacidade de gastar o jogo entre o primeiro e o segundo gol, mas isso se ajusta. Porém, uma coisa é clara: a forma de jogar é essa, mas fechadinho e dando bicadas. É seguir nesse rumo. Nada de querer abafar o rival e dar campo para ser atacado. Mais uma coisa: nesse campeonato não tem essa de jogo como “mandante” e “visitante”. Há que se delinear uma forma de jogar que não vai mudar por ser em casa ou fora, pode até ter mais de uma, mas para explorar o rival e não por ser em casa ou fora. Agora vai enfrentar o Atlético de Goiás, depois do jogo da copa do Brasil, se for querer cartear o jogo e abafar, vai tomar chulipa.

  • Dragão Alvinegro disse:

    E as contratações? Conversa mole pra enganar o torcedor. Ninguém mais acredita na palavra do presidente inteligente. Esse aí não tem capacidade de administrar nem time de subúrbio. Agora que ele é corajoso isso ninguém pode negar. Para confrontar uma torcida imensa como a do vozão é preciso ter coragem. Torço, entretanto, que ele não consiga rebaixar o time, pois vai ficar bastante ruim a sua convivência com a maior torcida do estado. Precisamos urgente de contratações. Espero que o treinador Guga não entre no pensamento inteligente do presidente e solicite as contratações antes de ser mandado embora.

  • Alberto t disse:

    Não sei pq não se ver mais os comentários.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *