Blog do Vozão

Brusque 0x2 Ceará – Sem brilhantismo, mas objetivo

14 2

Leandro Carvalho voltou a marcar e ajudou o Vozão a vencer a partida (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Nos primeiros 90 minutos deu Vozão. Time impôs seu jogo, soube jogar a competição, sofreu quando foi preciso e liquidou a partida bem ao seu estilo.

Sem brilhantismo, mas objetivo e muito muito competitivo. Assim foi o Vozão diante do Brusque, assim tem sido o Vozão desde a chegada de Guto Ferreira, e é assim que o time vem se criando na temporada.

Torcedor gosta quando seu time vence e convence. Mas ele também gosta quando seu time vence superando dificuldades e mostrando muita vontade.

A vitória por 2×0 dá uma tranquilidade maior para o duelo da volta, mas não garante a classificação. O adversário é franco atirador no confronto e não tem muito a perder, por isso, todo cuidado será pouco no duelo da volta.

Objetivo alcançado com sucesso, agora é voltar o foco para o Brasileirão e começar a pensar no Rede Bull Bragantino, o próximo adversário.

Confira os gols da partida.

2 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Assistir jogos do Ceará sempre me decepcionam mesmo nas vitórias. São sempre jogos que não convencem. Ontem ganhamos de 2 x 0. Quem vê o placar pensa logo que o time ganhou fácil. Que nada? O Brusque é um time de 3ª divisão e conseguiu encurralar o Ceará cuja única boa jogada do primeiro tempo foi a do gol. Vem o segundo tempo e o time continuou acuado, Fiquei esperando a qualquer tempo que o Brusque empatasse o jogo. O time só saiu do sufoco quando entraram o Vina, Marthan e o Mateus Gonçalves. As atuações do Ceará nunca enchem os olhos de seus torcedores. É impressionante! Enfim, ganhamos mais uma. E assim, vamos caminhando. O time precisa de mais qualidade. O gol que o Fernando Sobral perdeu demonstra isso. Mas, se o presidente acha que temos o melhor time do nordeste, não podemos fazer nada. Afinal de contas ele é o dono do time.

    • Oliveira disse:

      1) O Ceará É o melhor time do nordeste, afinal, ele venceu uma competição destinada a aferir isso de modo INVICTO. Não foi na cagada.

      2) O estilo de jogo de um time é que diz se ele joga bem ou mal. O estilo de jogo do Ceará é feito para duas coisas: um – evitar que o goleiro faça grandes defesas e não sofrer muitos chutes na direção do gol, evitando que o adversário alugue nossa pequena área defensiva (não é por nada que o Guto, no total, soma 10 vitórias e em 8 dessas vitórias ganhamos sem tomar gol). dois – aproveitar os espaços que a defesa rival deixa quando recuamos para marcar mais embaixo, bolas paradas eficientes (dos 31 gols com o Guto, 10 foram oriundos de bola parada). O Ceará jogará bem toda vida que o Prass não tiver que trabalhar muito. Exemplo: jogamos mal contra o Inter e bem contra o Galo (vou citar apenas derrotas para não dizer que eu estou confundindo jogar bem com vencer). Contra o Galo o Prass não ficou defendendo bolas o jogo todo, como no jogo contra o Inter. Esse é o parâmetro, o termômetro para saber se o time jogou bem (jogar bem = executar seu plano de jogo de modo correto).

      3) Se vc não acha bonito esse estilo, se acostume, pois é com ele que vamos: AINDA BEM. Não temos mais um técnico TROUXA — como o Enderson — que fazia o Ceará ser o time bobo que tinha a bola, deixava espaços e morria perdendo no contra golpe. Hoje é o Ceará que faz os adversários de trouxa, o Ceni que o diga.

      Não temos condições financeiras para jogar propondo e atacando.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *