Blog do Vozão

RB Bragantino 4×2 Ceará – Desencaixou

228 13

Lima é uma das peças que não tem conseguido encaixar no esquema (Foto: Israel Simonton/Cearsc.com)

O Vozão não conseguiu manter a mesma performance dos últimos jogos e acabou amargando mais uma derrota na competição.

Pelo primeiro tempo que fez na partida o time não mereceu sequer o empate. Os 3 gols tomados nos primeiro 45 minutos diz muito da atuação do sistema defensivo do time.

Nem de longe o time mostrou o que de melhor tem mostrado até aqui sob o comando de Guto Ferreira, que é a entrega tática e a força coletiva.

É fato que o time encontrou uma forma de jogar, e é através dessa forma de jogar que tem colhido bons resultados. O problema é que para colocar em prática essa forma de jogar, as peças que se tem para utilizar é só a “conta do chá”. 

Resumindo, temos um time, não um elenco capaz de manter o padrão que tem feito com que os bons resultados aconteçam. Basta que se perda duas peças nesse esquema para não encaixar sua forma de jogar. Isso ficou bem claro diante do RB Bragantino.

Por fim, a necessidade de reforçar o elenco fica notória a cada partida, seja nas vitórias, seja nas derrotas. E quando me refiro a reforçar o elenco, não falo em contratar jogador para compor o elenco, pois com esse perfil já temos o bastante.

E isso a gente vem dizendo sempre por aqui.

É consertar os erros dentro do que é possível, e focar no Brusque no meio de semana pela Copa do Brasil.

Confira os gols da partida.