Blog do Vozão

Athlético 0x0 Ceará – Melhor que nada

135 5

Vina não conseguiu uma boa sincronia na partida (Foto: Miguel Basso/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez que o Vozão voltou a vencer na competição. O empate diante do Athlético foi o quarto jogo seguido que o torcedor alvinegro não sabe o que é comemorar uma vitória.

Não é que um empate fora de casa, diante do bom time do Athlético seja um resultado considerado ruim, é que a sequência de jogos sem vencer faz com que o torcedor não festeje muito o ponto conquistado na partida. Mas que esse pontinho é melhor que nada, isso é.

No mais, o que vimos na partida foi o de costume, os mesmos erros de sempre sendo cometidos, as mesmas deficiências sendo expostas e a mesma desculpa usadas (falta de sorte) para justificar a não vitória. Não se engane torcedor alvinegro, essa será nossa toada na competição.

Pelo cenário que vem sendo mostrado não devemos esperar muito coisa diferente de um time esforçado, com a conta do chá, mas que a diretoria insiste em achar que o elenco é forte o suficiente para conquistar os objetivos traçados na competição.

Enquanto isso o torcedor segue se perguntando: até quando terá que ficar esperando para que um ataque formado por Bergson e Mateus Gonçalves resolva alguma coisa? Até quando esperar para que um ataque formado por Jacaré e Cléber mude o panorama de uma partida: Até quando esperar para que  Marthã consiga mostrar o futebol que até aqui só foi visto por quem o contratou? Até quando esperar para ver o futebol de Pedro Naressi? Até quando a diretoria vai continuar achando que um raio cairá no mesmo lugar quantas vezes seja necessário?

Por fim, a sensação que temos é que nós torcedores é que somos cegos, e não o presidente que é surdo.

Na próxima rodada teremos o Corinthians pela frente, no Castelão. Hora de voltar a vencer na competição.

Confira lances da partida.

5 Comentários

  • Luciano Alencar disse:

    O que estamos vendo não é nada mais senão a burrice e a falta de planejamento do treinador e da diretoria. Estamos já há duas rodadas no difícil campeonato brasileiro sem contar com nosso lateral direito por causa de um jogo do importantíssimo campeonato cearense. Enfentamos o Palmeiras fora de casa por causa desse mesmo jogo. Hoje tivemos que entrar sem nosso melhor zagueiro no momento por exaustão. Os 5 pontos perdidos em confrontos diretos contra Goiás e Bragantino estão sendo determinantes para nossa proximidade da zona. Teremos o Coritiba em Casa. Bem capaz que o treinador coloque os reservas para escalar os titulares contra o Fortaleza no ridículo campeonato cearense.

  • Dylvardo disse:

    COMO NÃO SOU TORCEDOR DE RESULTADO, VOU COLOCAR AQUI A MINHA REFLEXÃO DO QUE PENSO DO NOSSO VOZÃO NESSES ÚLTIMOS 3 ANOS.

    AÍ ESTÁ, JÁ COLOCAMOS O PÉ NA ZONA DE REBAIXAMENTO. POR SORTE, POR POUCO TEMPO. EU AVISEI. E ACONTECEU BEM ANTES DO PREVISTO. SOU NADA DE ADIVINHO. ESTAVA BEM AÍ NA CARA PARA TODO MUNDO VER. SÓ SE ENGANA MESMO QUEM QUER. OU NÃO TORCE PELO VOZÃO. NISSO, NÃO CONTEM COMIGO. VOU DENUNCIAR SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO. EXATAMENTE PELO MEU AMOR AO CLUBE.

    EU NÃO TORÇO CONTRA O CEARÁ. AO CONTRÁRIO DISSO, SOU TORCEDOR DE CARTEIRINHA DESDE 1969, OU SEJA, HÁ 52 ANOS. DA ÉPOCA DO IVONISIO MOSCA DE CARVALHO. MUITOS AQUI SEQUER ERAM NASCIDOS. MAS NÃO QUERO ESTAR CERTO, SÓ QUERO SER FELIZ.

    MAIS UMA VEZ, NÃO HÁ PORQUE NÃO SE COMPARAR AO NOSSO MAIOR RIVAL. NÃO HÁ JEITO, ELE É O MAIOR PARÂMETRO QUE TEMOS PARA ISSO, POR TER O MESMO PERFIL. NOS ÚLTIMOS 3 ANOS ELES SÓ CONQUISTARAM VITÓRIAS E TÍTULOS, DANDO ALEGRIA A SUA TORCIDA. E TUDO COMEÇOU COMO? COM UMA SIMPLES TROCA DE DIREÇÃO. MARCELO PAZ NEM ERA CANDIDATO. AS CHAPAS MAJORITÁRIAS FIZERAM UM MANDATO TAMPÃO, O CARA ASSUMIU E MUDOU O CLUBE. COM NOVA MENTALIDADE, SOUBE ALAVANCAR O RIVAL.

    E NÓS, NOS ÚLTIMOS 3 ANOS? SÓ CHIBATA. UM MANJADINHO AQUI, UM NORDESTÃO NA CAGADA ALI. MAS NO RESTO, SÓ SOFRIMENTO E IRRITAÇÃO. JOGOS DE MATAR QUALQUER UM DO CORAÇÃO. O QUE É ISSO, SE NÃO FALTA DE COMPROMISSO E DE RESPONSABILIDADE DESSA DIREÇÃO, QUE SE APOSSOU DO CLUBE, COM A SUA TORCIDA?

    SER BEM SUCEDIDO NÃO É SOMENTE SANEAR FINANCEIRAMENTE O CLUBE, ORGANIZAR A PARTE ADMINISTRATIVA, ETC, ETC, ETC. ISSO TUDO TAMBÉM É IMPORTANTE, MAS A TORCIDA QUER UM BOM TIME, QUER UM ELENCO FORTE E EQUILIBRADO, QUER UM TREINADOR COMPETENTE DE VERDADE. E ACIMA DE TUDO, A TORCIDA QUER VITÓRIAS E TÍTULOS.

    ISSO NÃO CAI DO CÉU DE UMA HORA PARA OUTRA. AÍ VAMOS VER NOVAMENTE O QUE NOSSO RIVAL FEZ: APOSTOU NUM JOVEM TALENTO DE TREINADOR COM PERFIL VENCEDOR, ARROJADO, CORAJOSO. FORMOU O ELENCO BASEADO NAS CARACTERÍSTICAS QUE O TREINADOR PEDIU. HOJE TEM UM TIME SÓLIDO. BEM TREINADO. COM PADRÃO OFENSIVO. MUDA TODOS OS TITULARES EM UM JOGO E O TIME MANTÉM A MESMA DISCIPLINA TÁTICA, A MESMA PEGADA. ESCALA O TIME DE ACORDO COM CADA ADVERSÁRIO, MESMO QUE DEIXE IMPORTANTES TITULARES DE FORA. E DÁ CERTO. TEM O ELENCO NAS MÃOS. SOUBE CONTRATAR.

    RECONHEÇO QUE A ATUAL DIRETORIA DO CEARÁ FEZ MUITO PELO CLUBE, MAS JÁ ESTÁ NA HORA DE PEGAR O BECO. FAÇA COMO O SEU ANTECESSOR, QUE FEZ SEU NOME AQUI DENTRO, E HOJE É DEPUTADO E ESTÁ SE LIXANDO PELAS COISAS DO CLUBE. TODO MUNDO SABE QUE ESSE É O SEU DESTINO TAMBÉM, USAR O CLUBE PARA DEPOIS SE ELEGER. FAÇA ISSO. PELO BEM DO CLUBE. E CONVOQUE ELEIÇÕES DIRETAS PARA O CEARÁ. PERMITA QUE O SÓCIO TORCEDOR TAMBÉM ESCOLHA SEUS DIRIGENTES. ALIÁS, MAIS UMA VEZ COMPARANDO, COMO NOSSO MAIOR RIVAL JÁ FAZ ASSIM.

    AGORA UMA PERGUNTA INOCENTE QUE NÃO QUER CALAR: SE O CEARÁ É UM TIME SANEADO FINANCEIRAMENTE, ONDE ESTÁ SENDO APLICADO ESSA GRANA QUE ENTRA DE PATROCÍNIO, DIREITOS DE IMAGEM E DA COPA DO BRASIL? EM CONTRATAÇÕES, POSSO AFIRMAR QUE NÃO É. AS DUAS ULTIMAS CONTRATAÇÕES BOMBÁSTICAS FORAM O JACARÉ E O CLÉBER.
    OUTRA COISA, EU NÃO CONSEGUI ACHAR UM ÚNICO BALANCETE FINANCEIRO SEQUER DO CLUBE NA SUA PÁGINA OFICIAL. ALGUÉM SABE SE TEM? SERIA BOM DAR MAIS UM POUCO DE TRANSPARÊNCIA DE COMO SÃO GERIDOS ESSES RECURSOS, NÃO?

    OLHA, EU SINCERAMENTE TORÇO MUITO PARA QUE O CEARÁ VOLTE A SE ORGANIZAR, DE UM MODO OU DE OUTRO, E VOLTE A VENCER, E VOLTE MAIS PARA ESTA ZONA MALDITA. MAS SEM CONTRATAR, HONESTAMENTE NÃO CREIO QUE SE CONSIGA. FAZER OMELETE SEM OVOS É MEIO DIFÍCIL.

    QUE DIZER ENTÃO, DOS NOSSOS GERENTE E DIRETOR DE FUTEBOL? TER NO ELENCO ATLETAS COMO CACHAÇA, LIMA, WESCLEY E BERGSON, É MUITA FALTA DE OPÇÃO MESMO. NUNCA FIZERAM NADA DE SIGNIFICATIVO NOS JOGOS. TER EX-ATLETAS COMO RICARDINHO ENTÃO, NEM PENSAR. COLOCA ELE LÁ PARA TREINAR AS CATEGORIAS DA BASE. AFORA UM SÓBIS, QUE É O MAIS CARO DO ELENCO, E SE MOSTRA TOTALMENTE DESMOTIVADO E SEM INSPIRAÇÃO EM CAMPO. CEARÁ PODE ATÉ TER MUITOS BONS JOGADORES NO SEU ELENCO, MAS SOMENTE NO PAPEL, PORQUE DENTRO DE CAMPO A PRODUÇÃO É BAIXA, VIU? NÃO CORRESPONDEM À EXPECTATIVA E MUITO MENOS, NO QUE GANHAM. UM ALTO INVESTIMENTO PARA QUASE NADA.

    E O TREINADOR? SEMPRE MAIS DO MESMO. UM TREINADOR MEDROSO QUE JOGA PARA NÃO PERDER. SE DER A SORTE DE GANHAR, MELHOR AINDA, PORQUE AJUDA A MANTER O SEU PRÓPRIO EMPREGO. ISSO É O MAIS IMPORTANTE DE TUDO. ESSA QUE É A VERDADEIRA REALIDADE DO CEARÁ DESSES ÚLTIMOS 3 ANOS. SERIA DEMAIS PEDIR A UM PRESIDENTE QUE TENHA ALGUM AMOR AO CLUBE, POR MÍNIMO QUE SEJA? E QUE OUÇA A SUA TORCIDA?

    ÁH, MAS O CEARÁ PAGA EM DIA E TODO ATLETA TEM VONTADE DE VIR JOGAR AQUI. ENTÃO PORQUE OS BONS JOGADORES NÃO VÊM? PORQUE NÃO CONTRATA SÓ OS BONS? TRAGAM ATLETAS QUE SUEM A CAMISA ALVINEGRA E FAÇAM VALER A TRADIÇÃO DO GLORIOSO, QUE JÁ TEVE UM GILDO, UM EPANOR VICTOR, UM SÉRGIO ALVES E UM MAGNO ALVES, DENTRE TANTOS OUTROS CRAQUES. ESSES SÃO ÍDOLOS QUE GOSTARÍAMOS DE VER NOVAMENTE, NÃO ESSES JOGADORES MERCENÁRIOS QUE SÓ QUEREM SABER DA GRANA AO FINAL DO MÊS.

    BOM, PEÇO DESCULPAS PELO LONGO DESABAFO. NEM SEI MESMO SE SERÁ PUBLICADO, MAS ALGUÉM AQUI PRECISAVA FALAR A VERDADE SOBRE COMO A TORCIDA ENXERGA O VOZÃO NESSES DIAS DE HOJE. A TORCIDA DO CEARÁ PRECISA ACORDAR E EXIGIR MAIS RESPEITO AO NOSSO CLUBE DE CORAÇÃO. E EXIGIR MUDANÇAS. A MAIS URGENTE DELAS, É A CONTRATAÇÃO DE BONS JOGADORES, NÃO PARA COMPOR ELENCO, MAS PARA SEREM TITULARES. E CONTRATAR UM TREINADOR COM UM OUTRO PERFIL E OUTRA VISÃO DE JOGO. QUE PELO MENOS QUEIRA SE TORNAR UM VENCEDOR AQUI NO CLUBE.

    O CEARÁ NÃO É DE FATO A COISA MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA. FAMÍLIA, PROFISSÃO E AMIGOS VEM ANTES. SEI TAMBÉM QUE EM TUDO NA VIDA, NÃO SE TEM APENAS VITÓRIAS. AS DERROTAS TAMBÉM FAZEM PARTE. E A GENTE APRENDE COM ELAS. MAS É ESSE DESCASO DA DIRETORIA, DE NÃO OUVIR A SUA GIGANTE TORCIDA, QUE ME DEIXA IRRITADO. E EU TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA DE QUE A MAIORIA DOS SENHORES TAMBÉM PENSA DESSA FORMA. ENTÃO, VAMOS JUNTOS, MOSTRAR NOSSO PROTESTO E INDIGNAÇÃO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. NÃO FALO DO JOGO DE ONTEM EM SI, E NEM DESSE ANO. FALO DESSES ÚLTIMOS 3 ANOS QUE SEGUEM O MESMO FIGURINO.

    A GENTE NOTA O DESÂNIMO DA TORCIDA DO VOZÃO ATÉ MESMO AQUI NO BLOG, QUE PARA MIM É O TERMÔMETRO MAIS FIEL DA NOSSA TORCIDA. OLHA A PEQUENA QUANTIDADE DE POSTAGENS EM COMPARAÇÃO AO ANO PASSADO. ANTES, TÍNHAMOS DE 60 A 80 POSTAGENS APÓS CADA HOJE. HOJE SE REDUZ A MEIA DÚZIA. O NOME DISSO É DESCRENÇA. PARA MIM ISSO É O REFLEXO MAIS EVIDENTE DE QUE A TORCIDA SE CANSOU DE RECLAMAR, POR NÃO SER LEVADA EM CONSIDERAÇÃO. POR ISSO QUE TEMOS QUE FAZER EXATAMENTE O OPOSTO, LEVANTAR A VOZ PARA A GENTE SE FAZER OUVIR NOVAMENTE. ELES PREFEREM O SILÊNCIO DA OMISSÃO. EU MESMO, QUE ANTES PREFERIA EMITIR A MINHA OPINIÃO ATRAVÉS DE RIMAS, AGORA ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER O MEU PROTESTO. EM NOME DE MUITOS, CREIO.

    GRANDE ABRAÇO E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS AOS VERDADEIROS ALVINEGROS.

  • josé disse:

    grande dylvardo, voce falou tudo!

    e eu digo isso há anos!

    tem anos e anos que eu digo que o robao tira o tesao do torcedor do ceará…… todos aqui sabem disso.

    e, dilvardo, um detalhe que passa despercebido por todos: voce já pensou que ser presidente/dono do ceará é até melhor que ser político?

    pois é! é por isso que o robao nem fala em politica…. ele usufrui de coisa melhor ainda….. de bobo ele nao tem é nada! bobos somos nós……

    pensem nisso……

    abços em todos.

    josé

  • josé disse:

    outra coisa, nao podemos permitir MAIS UMA VEZ essa porcaria de campeonato cearense, que nao serve para NADA, atrapalhar o que realmente importa, que sao as competicoes nacionais, especialmente a serie a…….. portanto, vamos iniciar uma campanha para o clube priorizar 100% o brasileirao e copa do brasil, e essa besteira de campeonato cearense a gente coloca a turma do come e dorme……

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dylvardo falou o que já venho falando há muito tempo. Antes, quando fazia comparação com o rival me chamavam de tricolorido e que eu deveria mudar para o outro lado. Eis o resultado. Enquanto o rival continua fazendo uma boa campanha, estamos na zona de rebaixameno e vamos lutar até o fim para não cair. Não é com Sobis, Bergson, Wescley, Leandro Carvalho, Cleber, Jacaré, Lima, Felipe Silva e oputros mais que estão por aí que vamos conseguir alguma coisa. Somos, há alguns anos, meros partiticipantes lutando para não cair. Mas, com certeza, no final do ano teremos superavit. Esse presidente do Ceará ou é muito burro ou está usando o Clube como plataforma política. Mesmo assim, demonstra ser muito burro, pois da maneira que age, nunca terá apoio da torcida alvinegra. O Clube tem um dono cujo único objetivo é fazer superavit.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *