Blog do Vozão

Fluminense 2×2 Ceará – Outro raio no mesmo lugar

147 12

Charles participa da jogada de um dos gols do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearas.com)

Mais uma vez o Vozão toma gol nos minutos finais da partida e deixa escapar pontos preciosos, dessa vez fora de casa.

Primeiramente é preciso dizer que pontuar fora de casa é sempre bom, por isso o empate não foi de todo ruim.

O motivo da lamentação e que causou a insatisfação do torcedor pelo resultado final da partida, foi por mais uma vez o time não ter tido maturidade para segurar um resultado de vitória.

Vencer jogando bem é o que todo torcedor quer e gosta.

Vencer jogando mal as fez é necessário, principalmente em competições de pontos corridos.

Jogar bem, ser melhor que seu adversário na partida, ter oportunidades para “matar o jogo” e não fazer isso, e ainda tomar gol no final da partida deixando escapar a vitória é que não pode. E a frequência com que isso vem acontecendo, então é pra deixar qualquer torcedor chateado.

O ponto conquistado teve sua importância, mas que o resultado final da partida deixou um sabor amargo, deixou.

Ao torcedor é procurar um balde de gelo e enfiar a cabeça, ao time é tirar lições para os próximos jogos, a começar por quarta-feira, 21/10, diante do Fortaleza, na final do estadual.

Confira os gols da partida. 

12 Comentários

  • Dylvardo disse:

    EITA, MAIS DOIS PONTOS PERDIDOS VÉI DA PORRA. TOMARA QUE NÃO FAÇAM FALTA NA CONTA PARA O REBAIXAMENTO NO FINAL. APENAS 4 OBSERVAÇÕES:

    PASSARIA AS 4 PRÓXIMAS SEMANAS TREINANDO APENAS 2 FUNDAMENTOS BÁSICOS: CHUTES A GOL, DE PERTO, DE LONGE, DE DIREITA, DE ESQUERDA, DE BANDINHA, DE CHAPA, DE BICO, FORTE, FRACO. E LEMBRAR AOS JOGADORES QUE SE NÃO CHUTAR PARA O GOL, DIFICILMENTE VAI FAZER UM.

    A SEGUNDA SERIA SÓ CRUZAR BOLA NA ÁREA PARA ARRUMAR O POSICIONAMENTO DA DEFESA. COLOCAÇÃO, COBERTURA, SAÍDA DE JOGO, ESSAS COISAS BÁSICAS MESMO. VAI TOMAR GOL POR FALHA ASSIM, LÁ NA CAIXA PREGO. OUTRA COISA, LEMBRAR AOS JOGADORES QUE O JOGO SÓ ACABA COM O APITO FINAL.

    SOLICITARIA AO TREINADOR PARA FAZER O TIME COMEÇAR A JOGAR, COMO SE JÁ TIVESSE LEVADO UM GOL. PORQUE PARECE QUE SÓ ACORDA E MUDA O ESTILO DE JOGO QUANDO SAI PERDENDO. ENTÃO, FAZ DE CONTA DE JÁ ESTÁ 0 x 1 QUANDO O JUIZ APITAR.

    POR ULTIMO, EU COLOCARIA UM TIME MISTO CONTRA O RIVAL NO JOGO DE QUARTA. QUEM SABE SE OS MENINOS NÃO JOGAM POR ELES E PELA TORCIDA, E CONSEGUEM LEVAR UM MANJADINHO JÁ TIDO COMO PERDIDO PELA GANDAIA.

    O VERDADEIRO JOGO DE VIDA OU DE MORTE DO CEARÁ É NO PRÓXIMO SÁBADO, CONTRA O TIME DO CORITIBA QUE AOS POUCOS COMEÇA A SE ACERTAR. ESSE É O JOGO DOS 6 PONTOS.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Clodoaldo disse:

    É claro que não é um mau resultado mais puxa vida tivemos a vitória nas mãos! Precisa de um puxão de orelhas pesado no Leandro Carvalho e no Kelvyn que tiveram a oportunidade de matar o jogo é foram egoístas querendo fazer gol de placa! No final dois pontos perdidos ficaríamos em nono, Puxa Vida….

  • Luciano Alencar disse:

    Pra que serve um blog se os comentários não aparecem? Por que os responsáveis não resolvem isso? Qual a dificuldade? Se é pra o dono do blog escrever o que pensa do time e ninguém poder opinar qual o sentido de ter um blog?

    • Francisco Mardonio Ferreira dos Santos disse:

      O blog está meio capenga mesmo e parece não ter a atenção devida do jornal para resolver esses tipos de problemas. Os comentarios as vezes não me são permitidos visualizar, não sei o motivo. Outras vezes, o blog não atualiza e mesmo sendo atualizado não é visivbel até um certo tempo. Ta estranho, tal qual a diretoria do Ceará que não entende nada de contratação.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não adianta assistir jogos do Ceará, pois é sempre uma decepção. A nossa sina é ver o rival, mais uma vez, fazer uma grande campanha. Enquanto eles estão em sétimo lugar nós estamos ali encostadinhos na zona maldita. Qualquer tropeço, estaremos lá novamente. Isso é que dá o tipo de administração que temos. Dúvido que no Brasil Clubes consigam ter mais superavit que o Ceará que, nos ultimos anos anos, transformou-se numa instituição financeira. Estão falando na contratação do Felipe Viseu, coisa que só acredito quando ele aqui chegar. É uma contratação bombástica?Não É um medalhão? Não. Entretanto, é um bom jogador. É esse tipo de jogador que torcida quer. Pode até não dar certo, pois ninguém sabe como o jogador está, mas é mais provável que dê certo do que Bergson, Jacaré, Cleber, Chico, Mateus Gonçalves, Rodrigão e outros que estão por aí ganhando salários que não justificam pelas seus desempenhos. E na próxima quarta-feira? Temos perspectivas de revertermos a situação? Sim, claro. Em futebol tudo é possivel. Vou torcer muito, mas infelizmente com esse time que temos, não acredito.

  • Dylvardo disse:

    Weiber,
    apesar da evidente falta de motivação da torcida do Ceará com o seu time, e especialmente, com essa Diretoria que se apossou do clube, e que não ouve a sua gigantesca torcida e nem permite que ela participe dos destinos do clube, já que não realiza eleições diretas; também está evidente, que está havendo alguma coisa de errada no seu Blog, porque tem mais gente querendo se manifestar e não está conseguindo postar.
    Veja com a sua equipe aí do jornal, o que pode estar ocorrendo de errado.
    Saudações alvinegras…

    P.S- estou na quarta tentativa de postar o que escrevi… mais prova do que isso impossível… diz que a resposta formulada abaixo está incorreta…

    Caro Dylvardo, peço desculpas a vc e aos demais, mas infelizmente, nada posso fazer, a não ser repassar o problema para a equipe técnica, que por sinal já o fiz. Eu também tenho tido dificuldades para fazer as postagens.
    Lamento muito.
    Assim como você, eu também ando muito desmotivado.

    Weiber Castro

  • Fábio Sales disse:

    Não consigo ler os comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Com respeito a esse problema do blog, posso ver da seguinte maneira. Anteriormente, alguns participantes ao invés de emitirem suas opiniões tendiam a fazer agressões não aceitando o contraditório. Alguns agrediam gratuitamente chegando a atingir moralmente a honra dos outros participantes. Não era uma participação sadia. Talvez o jornal tenha decidido tomar uma atitude a esse respeito. Hoje, estou vendo todos participando, podendo discordar do outro sem haver necessidade de agressões que não levam a nada. Penso que deveria haver uma melhora no blog, mas com uma seleção mais rigorosa das mensagens. Não se trata de censura, mas de se evitar pessoas que só participam para poluir o blog.

  • Dylvardo disse:

    Caro Weiber,

    eu entendo a sua desmotivação, mas tu não tens o direito de desanimar… pelo menos aqui no Blog não… eu acho que esse Blog ainda é a única voz verdadeira que a torcida do Ceará tem para se manifestar, se fazer ouvir e para protestar… a maneira de se comunicar entre si e se fazer ouvir pela diretoria do clube… é o termômetro do que a imensa torcida do Vozão pensa…

    tenho a mais absoluta certeza de que alguém da assessoria de imprensa do clube lê o que aqui é colocado… pessoalmente, tirando um ou outro, mas de maneira geral, respeito muito a opinião dos companheiros alvinegros que aqui se manifestam… existe uma convergência de bons e maus sentimentos, dependendo do momento do time… ultimamente mais maus momentos, né?

    Eu pessoalmente não tenho o menor interesse de dar a minha opinião em qualquer outro canal… aliás, nem sei se existe outro canal para isso…por outro lado, acho que a torcida do Ceará está muito passiva ultimamente… não sei se tem a ver com a pandemia, ou é só desmotivação com o time mesmo…sem querer se comparar com ninguém, mas penso que deveríamos transformar essa indignação em ação, sabe?

    Eu não sou a favor de quebra quebra e nem de violência, mas precisamos pensar em uma maneira de se fazer ouvir pela direção do clube… a torcida está completamente alheia a essa administração… nem falo de torcidas organizadas, porque ali os interesses são outros… precisamos exigir a mudança no Estatuto do Clube, permitindo ao sócio torcedor o direito de votar na eleição do seu mandatário… esse é o princípio mais elementar de uma democracia.. os grandes clubes do país já fazem isso…

    depois, precisamos ter acesso ao balanço financeiro do clube… saber onde entrou e para onde saiu, cada centavo que o Ceará movimenta… o nome disso é transparência, outro princípio básico de uma administração democrática…

    então, precisamos nos mexer… conversar com todos os amigos alvinegros, parentes, colegas de trabalho, vizinhos… fazer um grupo que coordene uma ação conjunta.. poderia ser sob esse seu Blog, Weiber, se você assumir a coordenação deste movimento… daí podemos fazer um núcleo diretivo que poderia se reunir para escrever um manifesto e depois tentar agendar um encontro com a direção do clube… seria o primeiro passo..

    eu coloco o meu nome à disposição para participar desse núcleo, para se reunir e ajudar a preparar uma pauta de reivindicações e escrever um documento…eu acho que é por aí, sair do marasmo e mostrar ação… deixar a indignação de lado e partir para algo concreto… nesse momento, ficar omisso, apenas reclamando, se lamentando, puto da vida com as coisas caminhando como estão, é tudo o que os dirigentes querem…

    não podemos entregar os pontos, especialmente você Weiber, um cara que respeito muito e que é uma referência para nossa torcida…precisamos ter um posicionamento firme, lúcido, e esse Blog é o canal que a torcida do Vozão escolheu..

    gostaria de saber da opinião de todos os alvinegros que também estão preocupados com os destinos do nosso clube..
    Saudações alvinegras…

  • josé disse:

    caro dylvardo, nao só concordo 100% com voce, como eu próprio já dou exatamente essas sugestoes há muito tempo…… há muito tempo que alerto exatamente tudo que voce vem alertando…..

    e te digo, eu acho que é exatamente por este blog ser a única voz independente da torcida, que de uns anos para cá ele vem sendo constantemente sabotado (há mutos misterios, interesses, poderes e obscuridades no mundo do futebol)……

    a bem da verdade, o weiber é um herói, um guerreiro!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Concordo plenamente com Dylvardo. Um Clube de futebol tem que ter uma diretoria constituida para administrá-lo de forma democrática e não como proprietários. O presidente do Ceará age como se fosse dono do Clube. Não ouve os anseios da torcida e só faz o que lhe vem às ventas. Vive dando entrevistas que vai transformar o Ceará no maior Clube do nordeste e o que vemos é o rival assumindo essa condição. A torcida alvinegra está cansada de ver o rival conquistando tudo e tendo uma imagem melhor no cenário nacional. Hoje a mídia só fala no rival. Por que será?Ora, porque eles são mais competentes, investem bem melhor do que o alvinegro. A torcida alvinegra realmente está totalmente desmotivada com essa situação.

  • carlos disse:

    Foco total no brasileirão, o resto é conversa fiada.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *