Blog do Vozão

Fortaleza 1×0 Ceará – A mesma música

179 7

A música do “se” continua entre as mais tocadas na torcida alvinegra (Felipe Santos/Cearasc.com)

Era preciso vencer por dois gols de diferença, ou seja, a missão não era das mais fáceis. Mas, ainda assim, o time teve chances para isso durante a partida. Varias foram as oportunidades de gols criadas e desperdiçadas, e, pra variar, novamente em uma falha individual do setor defensivo, o castigo veio em forma de mais uma derrota.

O time mostrou tudo aquilo que a gente acha e tem visto dele. A gente acha que é bom, mas não vence. A gente vê o time desperdiçar chances em cima de chances, e cometer falhas individuais que sempre prejudicam no final. A pergunta é: Até quando isso?

Pra finalizar com chave de ouro, Leandro Carvalho, o garoto de uma torcida organizada, o queridinho do presidente, o carrasco das redes sociais, mais uma vez foi expulso bem ao seu estilo, irresponsavelmente.

Perdeu por ter sido incompetente nas duas partidas das finais. E quem é incompetente não pode ser vencedor na vida. Ou aprende com os erros, ou continuará dançando a mesma música.

É isso.

Agora é ver o que vai dar no Brasileirão. Sem esquecer que ainda tem a Copa do Brasil.

Próxima partida será pelo Brasileirão, sábado, 24/10, no Castelão, diante do Coritiba. E é bom vencer, né?

Confira lances da partida.

7 Comentários

  • Dragão Alvinegro disse:

    Mais uma decepeção! Mais uma derrota do Sr. Robinson de Castro. Confesso que, pra evitar maior decepção, preferi assitir o jogo do Flamengo. Agora, estamos a 3 pontos da zona de rebaixamento. Vamos ver o que o Sr. Robinson de Castro vai fazer. Pra quem ia transformar o Ceará no maior time do nordeste e a cada dia o rival assume esse papel, a torcida alvinegra já não espera mais nada vindo desse presidente. Como pra ele só interessa superavit, então tudo está indo bem. Parabéns Sr. Robinson de Castro!

  • Dylvardo disse:

    Foi apenas mais do mesmo, deu o resultado lógico. Ganhou o melhor time, o melhor elenco, o melhor treinador (arrojado, corajoso, que joga de acordo com o adversário e que joga para ganhar) e a diretoria mais competente, que soube unir o clube e soube contratar, formando um bom elenco. E além de tudo, está com a sorte dos times vencedores. Essa é a grande verdade.

    O Ceará ao contrário, é o oposto disso tudo. Um time fraco, um elenco limitado, um treinador cego (que não sabe ler o jogo e nem mexer no time) e o pior, a grande culpada por tudo isso, uma diretoria incompetente, omissa, a grande responsável por esses vexames que o time passa diante do seu maior rival. Não acredita na sua imensa torcida e não se dá conta do que ela seria capaz de fazer por seu time, se pudesse ser ouvida e ajuda-lo. Além de tudo, está com um caô danado. Aquele azar que não sai do pé de um time perdedor. Que sina essa do Vozão.

    Um time que domina, cria as oportunidades, mas não faz gol. O que numa situação inversa, o outro time jamais perdoaria. Impressionante, mas não tem um único jogo que o Ceará entre em campo, e eu tenha a mínima esperança de que ele vá ganhar. Mesmo quando ganha. É como se a gente já entrasse em campo derrotado, pessimista. Alguns amigos me falam a mesma coisa. O time não inspira a menor confiança. A gente sempre duvida que num jogo, o nosso time vá dar baile, vá deslanchar ou vá ganhar fácil. Em nenhum jogo isso aconteceu. Mesmo quando ganhamos é por placar apertado, no maior sufoco. Nós não sabemos administrar um resultado. Não sabemos matar um jogo. Não sabemos tocar a bola e fazer o tempo passar em segurança. É lógico que há alguma coisa de errado nisso. Não pode tanta gente achar que está errado e só uma minoria estar certa.

    Aí quando vacila, o adversário não perdoa, vai lá e mata o jogo. É ruindade, incompetência e azar, tudo junto, o trio maldito que acompanha esse time e que faz o Ceará perder tantos jogos e tantos pontos importantes nesses últimos 4 anos. Muito complicado. E mais uma vez a torcida quem paga o pato por atos dessa diretoria irresponsável.

    Está difícil até de convencer os meus netos, porque eles devam continuar torcendo pelo Ceará, e não pelo rival, que ganha todas. A televisão está aí mostrando isso. Ninguém quer começar a torcer um time perdedor. Aliás, antes da pandemia, o marketing do rival visitava escolas públicas e distribuía material escolar para os alunos carentes. Daqui há pouco essa meninada estará comprando camisas e indo aos jogos do rival. Isso daqui a 10-20 anos, pode repercutir e tirar a nossa hegemonia como a maior torcida do Estado. Será que a atual diretoria do Ceará também quer isso? O que o nosso clube está fazendo nesse sentido, a torcida tem o direito de saber?

    O grande lance agora é tentar escapar da degola na série A. Sem querer ser pessimista e já sendo, com esse elenco limitado aí, eu não acredito. Sem contratar uns 5 jogadores, vai ser muito difícil. Vou continuar torcendo, mas não acredito. Vamos ter que apelar para a Irmã Dulce, porque no futebol mesmo, teria que mudar muita coisa. Vamos ter que brigar até o final para escapar, porque o campeonato está muito competitivo. Está muito embolado na parte de baixo da tabela. Até o Goiás, com 2 jogos a menos, tem chance de escapar. Ainda temos que ganhar 8 jogos e já estamos quase na metade do Brasileirão. Haja Irmã Dulce.

    FORA ROBÃO E SUA DIRETORIA INCOMPETENTE.

  • VOZAO disse:

    Mas quando ganhou a copa do Nordeste não tinha nada disso ganhamos 2 também vamos lutar pra ficarrr

  • Luciano Alencar disse:

    Coroamento da burrice e da irresponsabilidade de escalar os titulares nessa final que, a essa altura, não vale absolutamente nada. Menos de 72 horas depois há um jogo de 6 pontos pelo campeonato que realmente interessa e o time chegará a ele cansado e de moral baixa. Lembrando que até hoje não contamos com nosso lateral direito titular por conta dessa final ridícula.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ganhou a Copa do Nordeste porque os times melhores como o Bahia e o Fortaleza não estavam bem. Nosso time é fraco. Temos uns 10 atacantes e pra fazermos um gol é Um Deus nos acuda.Se não cuidarmos vamos passar sufoco novamente. Já se tornou rotina. Felipe Silva , Wescley, Clebão, Jacaré, Leandro Carvalho, Rick, Rodrigão, Leo Chu o que é que fazem nesse time? Jogadores medianos.

  • JOSE AUGUSTO TEIXEIRA ALVES disse:

    Não consigo acessar os comentários.

  • carlos disse:

    Eu sei que o blog, é do vozão más vou abrir um parêntese e dizer que o vozão , ganhou do Santos, gols de Jorge Costa e da Costa, e Pelé para o Santos, eu lembro que viajei até São Paulo, e um primo meu que já morava lá me convidou pra assistir o jogo Santos e Corinthians, no Pacaembu, despedida do Pelé, no Brasil pois ele ia jogar no kosmos, surpresa no primeiro tempo, o Santos perdendo de 2 x 0 Pelé pegou na bola 3 vezes foi substituído por brecha e Clodoaldo saiu entrou brida o meio campo, no segundo tempo bem ligeirinho o Santos empatou o jogo final 2 a 2.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *