O garoto da base, Kelvyn, selou a vitória do Vozão marcando o 2º gol (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Com foco, determinação, muita entrega, coletividade, aliados a duas ótimas defesas de Richard e uma pitadinha de sorte, aquilo que alguns muitos não acreditavam aconteceu. O Vozão venceu o Flamengo, no Maracanã, arrancando três pontos importantíssimos para as pretensões do time na competição.

Vencer uma partida de futebol não necessariamente passa apenas por jogar demasiadamente de forma ofensiva, vencer uma partida de futebol requer montar estratégias, jogar com inteligência e extrair tudo que for possível dos sues jogadores.

Foi assim que o Vozão de Guto Ferreira venceu o Flamengo, atual Campeão Brasileiro, cá e lá, marcando 4 gols e não sofrendo nenhum. Tem sido com postura tática que o time vem conquistando vitórias importantes diante de times fortes na Serie A. 

Mais uma vez o time do ponto de vista coletivo foi muito forte, e quando isso acontece fica difícil apontar algum destaque individual. Todo o sistema defensivo foi bem, desde os que iniciaram a partida aos que entraram no decorrer, casos de Charles, William Oliveira e Kelvyn. Na parte ofensiva todos cumpriram bem suas funções dentro de campo.

Mas é preciso ressaltar que dois jogadores foram fundamentais para que a vitória acontecesse, Richard com duas defesaças em momentos cruciais da partida, e Vina com um gol e participação indireta no outro.

Com a vitória chegamos aos 39 pontos, abrimos uma longa distância da zona da desgraça e nos aproximamos da meta de pontuação traçada para esse primeiro momento.

Sem duvidas que é muito bom vencer, ainda mais quando essa vitória vem contra um adversário fortíssimo e dentro da casa dele, por isso ela precisa e tem que ser comemorada, principalmente, pelo torcedor.

Mas é preciso seguir a caminhada sem tirar os pés no chão. Que não nos esqueçamos disso.

Red Bull Bragantino será o próximo adversário. É recarregar as baterias e se preparar para mais um difícil duelo.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/Z4bAlFlIwXo

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles