Blog do Vozão

Flamengo 0x2 Ceará – Com rigor e precisão

117 8

O garoto da base, Kelvyn, selou a vitória do Vozão marcando o 2º gol (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Com foco, determinação, muita entrega, coletividade, aliados a duas ótimas defesas de Richard e uma pitadinha de sorte, aquilo que alguns muitos não acreditavam aconteceu. O Vozão venceu o Flamengo, no Maracanã, arrancando três pontos importantíssimos para as pretensões do time na competição.

Vencer uma partida de futebol não necessariamente passa apenas por jogar demasiadamente de forma ofensiva, vencer uma partida de futebol requer montar estratégias, jogar com inteligência e extrair tudo que for possível dos sues jogadores.

Foi assim que o Vozão de Guto Ferreira venceu o Flamengo, atual Campeão Brasileiro, cá e lá, marcando 4 gols e não sofrendo nenhum. Tem sido com postura tática que o time vem conquistando vitórias importantes diante de times fortes na Serie A. 

Mais uma vez o time do ponto de vista coletivo foi muito forte, e quando isso acontece fica difícil apontar algum destaque individual. Todo o sistema defensivo foi bem, desde os que iniciaram a partida aos que entraram no decorrer, casos de Charles, William Oliveira e Kelvyn. Na parte ofensiva todos cumpriram bem suas funções dentro de campo.

Mas é preciso ressaltar que dois jogadores foram fundamentais para que a vitória acontecesse, Richard com duas defesaças em momentos cruciais da partida, e Vina com um gol e participação indireta no outro.

Com a vitória chegamos aos 39 pontos, abrimos uma longa distância da zona da desgraça e nos aproximamos da meta de pontuação traçada para esse primeiro momento.

Sem duvidas que é muito bom vencer, ainda mais quando essa vitória vem contra um adversário fortíssimo e dentro da casa dele, por isso ela precisa e tem que ser comemorada, principalmente, pelo torcedor.

Mas é preciso seguir a caminhada sem tirar os pés no chão. Que não nos esqueçamos disso.

Red Bull Bragantino será o próximo adversário. É recarregar as baterias e se preparar para mais um difícil duelo.

Confira lances da partida.

8 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Ceará ganhou do Flamengo
    Que virou mais um freguês
    Tal qual o time do Fortaleza
    Dos pontos ganhamos os seis
    Mas vamos manter a pegada
    Pra pontuar em cada rodada
    E cada momento na sua vez.

  • Neto disse:

    Com rigor, precisão e raça. Valeu Vozão. SA.

  • João Bosco de Castro disse:

    A carroça destrambelhada voltou com tudo. Foi 100% de aproveitamento contra o Flamengo, Fortaleza e contra o Ceni. Estamos invictos no Rio de Janeiro. Valeu Vozão!!!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Ótima vitória mas não nos esqueçamos. No primeiro turno vencemos o mesmo Flamídia por 2 X 0 e em seguida tomamos uma doidinha desse tal Red Bull. Tomara que o Gordo “enfie” na cabeça desse pessoal que cada jogo é um outro jogo. Temos grande chance de devolver a derrota para eles agora pois o jogo será em casa não importa o placar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Grande vitória do Vozão! Faltam agora somente 6 pontos para ficarmos totalmente livres do rebaixamento. Restam 9 jogos com 27 pontos a disputar, dos quais só precisamos de 6, o equivalente a 22% desse total. São jogos difíceis, mas não vejo mais perigo. Entretanto, vamos conseguir fechar logo essa marca e a partir daí, poderemos pensar mais alto. Parabéns Vozão!

  • VOZAO disse:

    robson presidente monstro jogadores e diretoria idem da lhe vozaooooooooooooooooooooo

  • carlos disse:

    Pra mim não foi surpresa, pois não foi a primeira vez que o vozão, ganhou do Flamengo, que não se perca pelo nome Maurício Barbieri hoje técnico do bragantino, caiu exatamente numa derrota diante do vozão.

  • Menezes disse:

    Excelente vitória!!! Time jogou com garra e objetivo…. Rumo aos 56 pontos…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *