Vina marcou mais um gol e chegou ao 12º na competição (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Depois de um longo e chato jejum sem vitórias jogando como mandante, o time voltou a vencer, e não foi uma vitória qualquer, foi um vitória que levou o time a alcançar seu primeiro objetivo na competição.

É que com os 3 pontos conquistados o time chegou aos 45 pontos, pontuação que, se matematicamente falando ainda não garantiu o time na competição para 2021, “prognosticamente” falando deu ao time a possibilidade de buscar algo mais na competição, além da permanência.

O time mostrou maturidade para alcançar a vitória. Usou a concentração para aproveitar as oportunidades para marcar os dois gols, e raça para garantir o resultado. Foi mais um vitória com o selo Guto Ferreira autenticidade.

Na construção da vitória, Cléber e Léo Chu mais uma vez foram importantes taticamente, Vina e Lima novamente sendo decisivos, Fabinho, Sobral, Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco souberam fechar a casinha, e quando a bola conseguiu passar por eles, Richard esteve lá para garantir os três pontos.

Sistema defensivo só não ganhou um 10 porque Samuel Xavier não conseguiu manter o nível na marcação, e mais uma vez deixou a desejar defensivamente, inclusive falhando no gol do Palmeiras.

Primeira meta alcançada com sucesso. Restam seis jogos, ou seja, 18 pontos em disputa. É buscar o máximo de pontos possíveis e ver no que vai dar.

Se o time quiser mesmo brigar por algo grande na competição, vencer o Athletico, no Castelão, na próxima rodada, será mais um grande passo dado nesse sentido.

Daqui pra frente é encarar os seis jogos restantes como seis decisões.

Sigamos na luta!

Confira os gols da partida.

https://youtu.be/UwSIc8Nbr9g

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles