Blog do Vozão

Ceará 2×1 Palmeiras – Com maturidade

99 5

Vina marcou mais um gol e chegou ao 12º na competição (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Depois de um longo e chato jejum sem vitórias jogando como mandante, o time voltou a vencer, e não foi uma vitória qualquer, foi um vitória que levou o time a alcançar seu primeiro objetivo na competição.

É que com os 3 pontos conquistados o time chegou aos 45 pontos, pontuação que, se matematicamente falando ainda não garantiu o time na competição para 2021, “prognosticamente” falando deu ao time a possibilidade de buscar algo mais na competição, além da permanência.

O time mostrou maturidade para alcançar a vitória. Usou a concentração para aproveitar as oportunidades para marcar os dois gols, e raça para garantir o resultado. Foi mais um vitória com o selo Guto Ferreira autenticidade.

Na construção da vitória, Cléber e Léo Chu mais uma vez foram importantes taticamente, Vina e Lima novamente sendo decisivos, Fabinho, Sobral, Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco souberam fechar a casinha, e quando a bola conseguiu passar por eles, Richard esteve lá para garantir os três pontos.

Sistema defensivo só não ganhou um 10 porque Samuel Xavier não conseguiu manter o nível na marcação, e mais uma vez deixou a desejar defensivamente, inclusive falhando no gol do Palmeiras.

Primeira meta alcançada com sucesso. Restam seis jogos, ou seja, 18 pontos em disputa. É buscar o máximo de pontos possíveis e ver no que vai dar.

Se o time quiser mesmo brigar por algo grande na competição, vencer o Athletico, no Castelão, na próxima rodada, será mais um grande passo dado nesse sentido.

Daqui pra frente é encarar os seis jogos restantes como seis decisões.

Sigamos na luta!

Confira os gols da partida.

5 Comentários

  • Neto disse:

    Vozão foi altivo, e, mais uma vez com raça. SA.

  • Dylvardo disse:

    Hoje o Vozão se superou
    E teve vitória espetacular
    Ganhou do forte Palmeiras
    Pra ninguém mais duvidar
    O Ceará é outra realidade
    Somos o melhor da cidade
    Vamos eternizar na série A.
    https://dylvardofilho.wixsite.com/cantim

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Presidente Robson de Castro que agora passa a ser o maior Presidente da história do alvinegro. Levar o time a brigar por Libertadores não é para qualquer um. em nome de toda a torcida alvinegra digo, muito obrigado Robson!!! Vencemos Flamengo lá e cá, vencemos Palmeiras, vencemos Corinthians, vencemos Santos, vencemos Vasco, empatamos com Fluminense e Botafogo do Rio, empatamos com o São Paulo….inimaginável isso nos anos 80, 90 e 2000. Se alguém falasse isso, não acreditaria, estou observando….Gestão implacável do PRESIDA…VALEU VOZÃO….AVANCEMOS!!!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Excelente VITÓRIA com letras maiúsculas, agora eu pergunto: O que diabos! faz o Samuel Xavier em campo, hem!? Não ataca, não cruza, não faz a ultrapassagem como antigamente e ainda por cima toma bola nas costas como se fosse um lateral de várzea. Será que o tal pré-contrato com o Flu tem algo a ver com isto? Se tiver meus amigos, então o melhor será encostar logo o cidadão e tentar outra coisa. E para completar o P….rra Louca do Eduardo, seu substituto imediato, ainda me acha de ser expulso no banco. É dose ou não é? Faz mal não, se for necessário desloca o Fabinho para a LD e põe o CHARLES ou WO no meio. É isso aí.

  • Menezes disse:

    Grande vitória. Dois próximos adversários briga direta por algo a mais no campeonato… Atlhético/PR e Corinthians. Duas vitórias entramos na briga pela pré-libertadores… Pra frente Vozão.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *