Blog do Vozão

Corinthians 2×1 Ceará – Faltou foco e ambição

51 8

Luiz Otávio foi substituído e passou a ser duvida para a próxima partida (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Em uma partida onde mais uma vez o time não conseguiu manter o bom desempenho dentro de campo, dessa vez jogando fora de casa, o Vozão sofreu mais uma derrota, a segunda consecutiva, e viu sua chance de brigar por vaga na Libertadores praticamente chegar ao fim.

O time até fez um primeiro tempo equilibrado, mas viu em erros individuais sua derrotar se estabelecer na partida.

Na segunda etapa o time teve a bola na maior parte do tempo, mas parece ter esquecido um pequeno e importante detalhe, que ganha os três pontos quem marca mais gols e não quem fica mais tempo com a bola.

Em 45 minutos foram apenas dois chutes ao gol adversário, enquanto o adversário só nos acréscimos da etapa efetuou quatro chutes, que, diga-se de passagem, não fosse a boa performance de Richard a derrota poderia ter sido por um placar maior.

É preciso registrar o prejuízo sofrido nos dois últimos jogos por conta da ausência de Bruno Pacheco, haja vista ter sido pelo lado esquerdo defensivo que ocorreram falhas individuais que nos causaram as derrotas.

Concordo com quem acha que tão cedo não deveremos ter outra chance como essa de tentar uma vaga na Libertadores. Mas para se chegar até esse tipo de competição é preciso ter ambição e não perder o foco.

Time atingiu os 45 pontos, garantiu permanência na competição, deixou a vaga da sulamericana praticamente garantida, e sabem o que foi feito depois disso?

Três dias de folga. Jeri virou quase uma extensão de Carlos de Alencar Pinto.

Apesar de o nosso elenco ser limitado, ainda assim conseguimos fazer um campeonato sem sofrimentos, e isso precisa ser valorizado.

Restam quatro jogos, uma vitória nos garante de vez na sulamericana. Que se lute por ela!

Confira os gols da partida.

8 Comentários

  • Dylvardo disse:

    BLOG DO VOZÃO:

    Muito difícil se jogar de igual para igual contra um time forte como o Corinthians, na própria casa do adversário, entrando de saída com o Leo Tchu e o Alysson. Dois a menos. Além do reconhecidamente safado, e historicamente contrário ao Ceará, desse careca feladaputa, do qual falarei mais adiante. Aí na hora de mudar, entram o Saulo, o Kelvyn, o Vizeu e o Wescley. Realmente, fica muito difícil desse jeito. Só faltaram entrar o Cachaça e o Jacaré, para completar a lambança. Esse ataque aí só perde mesmo, para aquele famoso da seleção brasileira da Copa de 70: Jairzinho, Tostão, Pelé e Rivelino.
    E o pior é que a imprensa ainda fica dando corda, tentando mostrar a maravilha de time, que humildemente sabemos que não somos. Temos alguns bons jogadores, mas não somos nenhum timaço como se apregoa por aí. Pé no chão, minha gente. Mais humildade e mais raça. E menos salto alto.

    Eu ingenuamente imaginei, quando o VAR foi lançado no futebol, que os times menos tradicionais no cenário nacional, fossem ter uma nova arma para se protegerem contra as tendenciosas arbitragens, e as suas famosas marcações por interpretação. Mas que nada, fez foi piorar. Agora eles usam e abusam do VAR, apenas para beneficiar os clubes tradicionais. E quando se chega nessa fase de afunilamento então, quando se decide quem sobe e quem desce, entram em campo os grandes interesses, especialmente dinheiro e poder. Tanto A CBF, quanto as federações poderosas, leia-se a Paulista, Carioca, Mineira e Gaúcha, não podem ter os interesses dos seus grandes clubes contrariados. Aí o que faz a comissão de arbitragem? Escala essas puta véia decadente que já estão em fim de carreira e perto de se aposentarem, para nem tão discretamente assim, meterem a mão nos clubes menores. Aí se marca um pênalti por qualquer bobagem, vide contra o Bragantino, vide esse de ontem então, que não se tem nem o que dizer. A coisa foi tão descarada, que deu até para ouvir o cara da cabine central dizendo para o soprador de apito, “marca o pênalti mas não dê cartão amarelo”. Ou seja, os caras do VAR é que determinam o que deve ser marcado no jogo, e ao final, também qual time deve ganhar. Mas de uma maneira que a merda toda fique parecendo que foi bem feita e que foi justa, uma vez que foi “até” revisada. Pura babela. Vergonhoso. Não sei como os times ainda apoiam esse tipo de tecnologia que, além de encarecer o futebol, o coloca nas mãos de uma pequena máfia que decide o resultado final de cada jogo. Acho até que o uso do VAR, seria apenas para justificar o emprego de 9 (ao invés dos 5) árbitros numa partida de futebol, além do uso de inúmeras câmeras, tudo pago pelo clubes. Ao final, não serve pra porra nenhuma, porque a decisão acaba sendo subjetiva da mesma forma, ou seja, interpretativa. E isso não é choro de perdedor não, viu? No futebol, como em tudo na vida, se ganha e se perde. Corinthians tem um bom time, poderia até ter merecido ganhar o jogo de ontem. Mas dessa forma, é dose…

    Mas nem tudo foi tão ruim assim, há de se destacar a entrega do time que lutou até o fim, e em especial o Lima, a quem eu já tanto critiquei aqui. Merece meu aplauso esse rapaz. Está se superando. O Vina, por outro lado, parece já estar com a cabeça fora do Vozão, e então, eu não sei se ainda poderemos contar com o seu futebol até o final deste campeonato. Agora é focar no jogo contra o São Paulo e tentar pontuar. Outra pedreira. Manter acesso o sonho da Sul americana e amanhã torcer contra o Vasco. E parar de pegar corda com essa viçagem de Libertadores. O que precisamos fazer é dar uma reformulada total nesse elenco, já que não podemos fazer o mesmo com a diretoria, para se manter na elite no Brasileirão de 2021. Fazer contratações que agreguem QUALIDADE ao grupo. Deixaria no máximo apenas a metade desse elenco. E nem sei se manteria esse treinador retranqueiro, conhecido entregador de camisas. Tem coisa melhor no mercado. É por aí…

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará não tem time pra brigar nem pela Libertadores da África. É um time fraco que conseguiu, num momento em que os times estão quase todos assim, aproveitar algumas oportunidades para atingir os pontos e escapar do rebaixamento. Vai ganhar do São Paulo? Pode ser, mas eu não acredito. Bom, pra encurtar a história, já alcançamos o objetivo que esse time fraco poderia alcançar. Agora é ver se conseguem montar um time melhor para o restante do ano. O que eu também duvido que aconteça.

  • Neto disse:

    O time “relaxou” demais, cadê o profissionalismo? A diretoria foi conivente com esse relaxamento. Enfim, mais uma vitória pra garantir, de vez, a sula, que esse ano será disputada em grupos. SA

  • paulo disse:

    guto teimoso, alisson não é jogador, é animador de vestiário, Samuel vem mal faz tempo, e o seu reserva foi expulso no banco, Luis Otávio tb mal, cleber e chu jogadores para a serie b, se vacilar ainda perde a vaga da sula, quem viver verá. E guto teimoso ainda vem dizer que o time jogou bem, acho que ele precisa ir ao oftalmologista, está assistindo outro jogo.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esse Guto é um treinador fraco. O cara consegue fazer modificações faltando 3 minutos para o jogo acabar como aconteceu contra o Atlético Paranaense. E colocou quem? Wescley? Pedro Narese? Vizeu? Leandro Carvalho? Se essa diretoria existisse, deveria fazer uma limpeza nesse elenco. Como há jogador ruim aí em Porangabussu

  • carlos disse:

    Eu gostaria de ver jogando no vozão o meia esquerda, Ademir, ele jogou pelo america mineiro, em 2020 , bom jogador é polivalente , ele é melhor más joga tbm como atacante de beirada pela esquerda. Com relação ao jogo eu acho que quando o vina joga bem o time vence, más a sula americana já está garantida,.

  • VOZAO disse:

    Faltou querer fazer gol isso sim

  • carlos disse:

    A política de contrações dos times do Sul maravilha é o inverso do que fazem o restante dos demais times, vejam primeiro eles observam, o que pode ser aproveitado da base para depois irem ao mercado, fazerem as contratações pontuais. Isso é a política que nossos clubes deveriam assimilar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *