Blog do Vozão

Ceará 3×1 Vitória – Volte sempre

210 4

Saulo marcou dois gols e segue aproveitando as oportunidades ofertadas (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Mais uma vitória em cima do Vitória, a quarta seguida. Como se percebe, nosso velho freguês segue nos proporcionando alegrias.

Meio que de um jeito diferente, mas é sim começo de temporada. Pra quem emendou uma temporada na outra e sabe que terá de encarar cinco competições pela frente, fazer uso de um time alternativo nesses primeiros jogos é ser prudente e inteligente.

Time alternativo. Isso já diz muito. Não dá pra cobrar do time com o mesmo grau de cobrança feita ao time titular, mas vale destacar que esses tipos de oportunidades recebidas precisam ser melhores aproveitadas, coisa que alguns não estão conseguindo.

Se essas primeiras partidas servem como oportunidades para alguns jogadores, para o treinador serve para observar e avaliar o rendimento e comportamento dos jogadores em campo, e assim poder tirar suas conclusões.

De maneira positiva temos visto que Saulo, Kelvyn e Naressi estão dizendo ao Guto que podem continuar agregando. Já Klaus e Wescley não conseguem sinalizar positivamente, alertando para a necessidade de se buscar outras opções no mercado. Outra coisa que vem ficando claro é Eduardo vai se mostrando um bom reserva, nada mais além disso.

Sim, é importante vencer, seja jogando bem ou não, até porque isso dá tranquilidade para a sequência do trabalho. O que não pode é deixar que a vitória sirva de cortina para esconder as deficiências do time.

Coletivamente falando, houve sim uma evolução de um jogo para o outro, mas é preciso dizer que tem jogadores que individualmente seguem devendo, e muito. Isso compromete o coletivo.

O Estadual começa no próximo dia 10 de março. Portanto, é possível que antes da próxima partida pelo Nordestão o Vozão faça sua estreia no Estadual.

O adversário? Ainda não se sabe. O que se sabe é que Guto Ferreira continuará utilizando time alternativo.

Então, que sigam as avaliações.

Confira os gols da partida.

4 Comentários

  • carlos disse:

    Alguém poderia informar se é verdade que o colega torcedor do vozão, Rangel Noronha Brasil faleceu de Covid ou é fake?

  • Neto disse:

    Realmente, em relação ao jogo anterior, o Ceará evoluiu bem. Alguns jogadores não estão bem: Wescley, Klaus, Eduardo e Vizeu. Se fosse a diretoria, iria ao mercado atrás de zagueiro e lateral direito (não gosto do Gabriel) e emprestaria o Wescley. SA

  • VOZAO disse:

    esse time querendo ganha estadual e melhorando o mais ganha o nordesteeeeeeeeeeee

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Santos contra ñ sei o q Lara, lança 2 juvenis, 1 zagueiro de 17 anos. Dão conta do recado. Fico triste pq ñ vejo isto no Ce…..

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.