Blog do Vozão

Sport 0x4 Ceará – Incontestável

178 6

Com um bonito gol, Cléber colocou fim em um jejum que já durava mais de 10 jogos (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Em uma partida que ficará registrada na história dos confrontos, o Vozão goleou o Sport em plena Ilha do Retiro, permanece invicto na competição e deixou a classificação bem encaminhada para a próxima fase.

Que baita partida fez o Vozão! Time sobrou em campo, passeou na Ilha do Retiro. Respeitou o adversário jogando muita bola, se impondo em campo, mostrando equilíbrio e maturidade. Foi uma vitória incontestável.

É verdade que o time começou a partida meio afobado, creio que por conta da pressão imposta pelo adversário, que precisaria vencer a partida. Mas o time soube suportar esse momento, mostrando maturidade. Depois conseguiu colocar a bola no chão, manteve a posse e se aproveitou da bola aérea para marcar dois gols, jogando um balde de água fria no ímpeto do adversário, que sentiu o golpe indo à lona.

Quem esperava um Vozão cadenciando o jogo no segundo tempo, quebrou a cara. Time melhorou o desempenho ainda mais, fez o adversário correr atrás da bola, marcou outros dois gols e poderia ter feito ainda mais se Vina não tivesse desperdiçado pelo menos duas boas oportunidades de gol que teve na partida.

Richard fez uma defesa daquelas pra ser emoldurada em um quadro e colocado na sala; Oliveira vai ratificando sua titularidade, Charles dizendo ao Guto que se prepare para ter uma boa dor de cabeça, Vina começando a querer engrenar, enfim, individualmente todos foram bem, uns mais que os outros. 

Mendoza fez mais uma bela atuação e vai enchendo os olhos dos torcedores (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Agora cá pra nós, dois jogadores merecem atenções especiais, o primeiro é Steven Mendoza que mais uma vez fez teve uma atuação sublime, fez gol, ajudou na marcação, fez belas jogadas, aos pouco vai invadindo os corações alvinegros; o segundo é Luiz Otavio que fez uma partida impecável, foi um monstro em campo. Como lhe fez bem a parceria com Messias.

Coletivo em alta, individualidade em crescimento. A atuação do time na partida foi esplendorosa.

Mas é preciso conter a empolgação, pois ainda estamos em inicio de temporada e oscilações de desempenho irão acontecer até que Guto consiga encontrar o ponto do doce.

Portanto, nada de terra arrasada quando o time for mal, e nem das sete maravilhas quando o time for bem.

Equilíbrio é a pedida para esse momento.

Ahh, tinha tabu em jogo. Pois é, tinha, agora não tem mais.

Próximo e último adversário dessa fase será o Salgueiro, na Arena Vozão. Partida para ir buscar a primeira colocação do grupo e manter o sonho do tri-invicto aceso.

Confira os gols da partida.

6 Comentários

  • Neto disse:

    Vozão começando a engrenar. Os dois primeiros gols passaram por Charles (esse ganhou a titularidade de Sobral, por enquanto). O Vina mais solto, começando a entrar no ritmo. Como a zaga ficou segura. Creio que a lateral direito está resolvida com Gabriel. Valeu Vozão. SA.

  • Dylvardo disse:

    Ceará, depois de levar um sufoco inicial pelo time da casa, quando fez o primeiro gol, originado de bola parada, passou a jogar como time grande, e se impôs. É assim que a torcida quer ver o time, jogar com autoridade, jogar para ganhar, quando o time adversário tiver um elenco mais limitado…

    É lógico que nem sempre dá a lógica… é lógico que tem a tradição da rivalidade… é lógico que o time está se formando…mas é lógico também, que o time tem que jogar e se impor… e jogar para vencer…como hoje…

    Parabéns então ao elenco, parabéns ao Mendonza, que foi o melhor jogador em campo, parabéns para a dupla de zaga, que creio, vá dar liga…agora já são 19 partidas de invencibilidade no Nordestão…

    A propósito, qual era mesmo o tabu, hein???

  • VOZAO disse:

    Só nao ganha o tri se não quiserrrrrrr

  • Dragão Alvinegro disse:

    Grande vitória, mas acho que ainda faltam cobrir aos alguns pontos no elenco. Um lateral direito de origem, um lateral esquerdo para fazer sombra ao titular. Só temos 4 zagueiros para tantos jogos que teremos pela frente. Não podemos cometer os mesmos erros. Zagueiros tomam muito cartões, podem se machucar e ai a coisa pode complicar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Falta, há muito tempo, um goleador no time do Ceará. Acho nossos atacantes muito fracos. Eles não passam confiança. São jogadores medianos. Enquanto não houver investimento em um bom atacante, não conseguiremos ser um time forte.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Há Clubes, do mesmo nível do Ceará, que estão investindo melhor e, com certeza, terão times mais fortes nas competições em que estaremos envolvidos. O nosso elenco é reduzido para as longas competições que iremos disputar. Não temos laterais nem zagueiros suficientes. Nossos atacantes são medianos. Entretanto, conhecendo a diretoria que temos, isso continuará até que que as coisas comecem a se complicar. É sempre assim. Nada muda. A cantiga da perua é uma só. Como sempre, estamos alertando cedo. Falta pouco para montarmos um bom elenco. Com 3 ou 4 jogadores, 2 laterais, 1 zagueiro e um centroavante, teremos um elenco equilibrado.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *