Com um bonito gol, Cléber colocou fim em um jejum que já durava mais de 10 jogos (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Em uma partida que ficará registrada na história dos confrontos, o Vozão goleou o Sport em plena Ilha do Retiro, permanece invicto na competição e deixou a classificação bem encaminhada para a próxima fase.

Que baita partida fez o Vozão! Time sobrou em campo, passeou na Ilha do Retiro. Respeitou o adversário jogando muita bola, se impondo em campo, mostrando equilíbrio e maturidade. Foi uma vitória incontestável.

É verdade que o time começou a partida meio afobado, creio que por conta da pressão imposta pelo adversário, que precisaria vencer a partida. Mas o time soube suportar esse momento, mostrando maturidade. Depois conseguiu colocar a bola no chão, manteve a posse e se aproveitou da bola aérea para marcar dois gols, jogando um balde de água fria no ímpeto do adversário, que sentiu o golpe indo à lona.

Quem esperava um Vozão cadenciando o jogo no segundo tempo, quebrou a cara. Time melhorou o desempenho ainda mais, fez o adversário correr atrás da bola, marcou outros dois gols e poderia ter feito ainda mais se Vina não tivesse desperdiçado pelo menos duas boas oportunidades de gol que teve na partida.

Richard fez uma defesa daquelas pra ser emoldurada em um quadro e colocado na sala; Oliveira vai ratificando sua titularidade, Charles dizendo ao Guto que se prepare para ter uma boa dor de cabeça, Vina começando a querer engrenar, enfim, individualmente todos foram bem, uns mais que os outros. 

Mendoza fez mais uma bela atuação e vai enchendo os olhos dos torcedores (Foto: Fausto Filho/Cearasc.com)

Agora cá pra nós, dois jogadores merecem atenções especiais, o primeiro é Steven Mendoza que mais uma vez fez teve uma atuação sublime, fez gol, ajudou na marcação, fez belas jogadas, aos pouco vai invadindo os corações alvinegros; o segundo é Luiz Otavio que fez uma partida impecável, foi um monstro em campo. Como lhe fez bem a parceria com Messias.

Coletivo em alta, individualidade em crescimento. A atuação do time na partida foi esplendorosa.

Mas é preciso conter a empolgação, pois ainda estamos em inicio de temporada e oscilações de desempenho irão acontecer até que Guto consiga encontrar o ponto do doce.

Portanto, nada de terra arrasada quando o time for mal, e nem das sete maravilhas quando o time for bem.

Equilíbrio é a pedida para esse momento.

Ahh, tinha tabu em jogo. Pois é, tinha, agora não tem mais.

Próximo e último adversário dessa fase será o Salgueiro, na Arena Vozão. Partida para ir buscar a primeira colocação do grupo e manter o sonho do tri-invicto aceso.

Confira os gols da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles