Mendoza novamente deixou a desejar em campo (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

No primeiro Clássico-Rei da estadual deu eles. Vozão voltou a decepcionar seu torcedor ao não apresentar um desempenho satisfatório em campo, e acabou sendo derrotado de forma justa.

Mesmo com o foco principal voltado para outra competição, Guto Ferreira optou por escalar seu time principal, mas poupando algumas de suas peças titulares. A estratégia não funcionou como pretendia o treinador, pois o time acabou derrotado e de quebra deixando mais uma vez a desejar dentro de campo.

A postura do time no primeiro foi deprimente. Totalmente sem disposição, uma anemia só. 

No segundo tempo o time evoluiu do péssimo para o ruim, ou seja, não mudou muita coisa que fizesse por merecer ao menos um empate na partida.

Enquanto o adversário encarava a partida como um Clássico-Rei, o Vozão encarava como se fosse uma partida qualquer e acabou se dando mal.

O fato é que a estratégia usada para o jogo foi mal planejada e pessimamente executada.

Aliás, depois que venceu o Bahia lá em Salvador o time principal parece que perdeu o prumo. De lá pra cá foram quatro jogos, todos com desempenhos ruins, sendo três deles em casa, nenhuma vitória, 2 derrotas, 1 gol marcado e 4 gols sofridos.

Algo está errado e precisa ser corrigido. Missão para Guto Ferreira fazer, que por sinal também não tem ido bem nos últimos jogos, e me parece que anda com suas ideias engessadas.

Ninguém tem dúvidas que o foco principal no momento precisa ser na partida de quinta-feira, 20/05, contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana, mas antes o Vozão terá que decidir sua vida no estadual.

Que as estratégias traçadas para os próximos jogos sejam melhores executadas. É o que esperamos.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles