Blog do Vozão

Jorge Wilstermann 1×0 Ceará – Morremos na praia

192 11

Na hora H o time novamente deixou a desejar (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Mais um final de competição melancólico para o torcedor alvinegro. Quando o time novamente dependia apenas de si, não conseguiu corresponder as expectativas e mais uma vez morreu na praia.

Foi notório que a maioria dos jogadores sentiu os efeitos da altitude. A expressão facial dos jogadores mostrava isso claramente.

Junte-se a isso a péssima leitura de jogo feita por Guto Ferreira, demonstrada nas alterações feitas por ele, o final não poderia ter sido outro.

A derrota veio e junto com ela a eliminação.

Pelo futebol apresentado na partida, nem de longe o time mereceu vencer. E digo mais, se não fosse a fragilidade técnica do Jorge Wilstermann a eliminação teria vindo já no primeiro tempo da partida.

Sentindo os efeitos da altitude ou não, a real é que o time mais uma vez deixou a desejar, dando ao seu torcedor motivo para começar a se preocupar com o futuro do time no restante da temporada.

O fato é que o time acabou criando uma expectativa em seu torcedor que até agora ainda não pôde entregar. Infelizmente, é isso.

Lamentar sim, pois motivos não faltam para isso. Cobrar também, pois motivos têm para isso. Mas sem perder o equilíbrio.

Mas não posso deixar de dizer que valeu demais a experiência vivida. Claro que o torcedor queria um final melhor, mas vence também quem sabe tirar lições das derrotas. 

Agora é Brasileirão e Copa do Brasil. É aí que nosso foco agora deve estar.

Confira lances da partida.

11 Comentários

  • Luciano Alencar disse:

    Partida absolutamente ridícula. Altitude não serve de desculpa, pois La Paz é muito mais alta e os reservas correram e trouxeram um empate contra um time melhor. O problema do Ceará é o mesmo de todos os anos. Um monte de perna de pau no elenco que não serve pra nada, só ganhar salário. Yoni, Marlon, Mendoza, Gabriel Dias, Oliveira… A lista é grande. O nosso rival escapou do rebaixamento pelo saldo de gols. Pois o Ceará quer disputar uma competição internacional e o brasileirão tendo como titular um reserva desse rival. Não tem como dar certo. O time está ladeira abaixo e não é de hoje. Perspectivas bastante sombrias para a série A.

  • Neto disse:

    Jael, IONE, Mendoza, Oliveira só vieram tumultuar o ambiente do Vozão. Acho que o Guto perdeu o pulso, pois ele não consegue escalar os melhores. Cadê o Sobral, o Clebao que antes estavam entrosados no time e agora quase não jogam?. SA.

  • carlos disse:

    O vozão a meu juízo foi um bando em campo, o único em que honrou a camisa alvinegra, durante todo jogo, com relação ao brasileirão precisamos entrar focados para iniciar bem a competição.

  • Dylvardo disse:

    E lá se foi também a Sul-americana… e já estão chamando a gente de Big Brother, toda semana é uma eliminação…é isso mesmo, temos que aguentar a gozação dos rivais calados… tudo o que já falei antes ainda está válido, basta ler as mensagens anteriores… vou tentar não ser mais repetitivo… mas esse papo de cansaço e da altitude, é conversa pra boi dormir… é ruindade mesmo… tomar esse sufoco pra um time desses, não tem nenhuma explicação… ontem parecia tum reino da Seleção Brasileira contra o Sub-20 do Botafogo… só um time jogou… a gente poderia ter tomado uma doidinha ontem…

    Um time que não tem jogadas de ataque, não tem contra-ataque, não tem jogada ensaiada, erra muitos passes, não sabe o que fazer quando tem a posse de bola, toca a bola pros lados e para trás até recuar para o goleiro, e fica tomando um bate e volta o tempo todo, realmente é um time muito fraco… fazer o que? foram 4 jogos sem fazer um único gol… e se contentando com o empate contra esses times sem a menor qualidade, quando deveria se impor e tentar ganhar o jogo… já entraria ontem com a classificação garantida… agora é só lamentar mesmo… 3 milhões de Reais perdidos…

    E uma parte da torcida tomando corda dessa péssima imprensa desportiva cearense, falando que o Ceará é o melhor time do mundo… deve ter gente comendo um jabá aí por fora, viu? Porque mesmo nas vitórias, sempre é com muito sufoco… esse time não se impõe nem mesmo quando joga em casa… enfim, muito, muito mal… respeito o torcedor “me engana que eu gosto”, mas analiso o time pela produção… e esse time, sinceramente, é muito fraco… agora é torcer para ter outros 4 piores na Série A…

    Então, no final das contas, deu o esperado… e tendo em vista que não conseguimos mais ganhar do nosso maior rival, resta-nos agora, apenas tentar permanecer na Série A… com esse entregador de camisa, que não tem um estilo de jogo ofensivo, não sabe ler o jogo, que mexe mal, e sem as contratações que façam a diferença de qualidade ao elenco, vai ser difícil… é muito triste… preparem os couro pra muita pêia no Brasileirão…

    E parabéns, Robão… você se superou… conseguiu irritar a torcida do Vozão mais uma vez… contratar mal… e com salários altíssimos… todo jogador adora jogar aqui… qualquer bosta tem lugar nesse time… recebendo em dia… uma maravilha… é isso…quem quiser se enganar, que fique à vontade…

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Não está na hora de dar um “pé na bunda” do Gordinho, não? O time não joga mais…

  • Atila de Olveira disse:

    A ausência do Luis Otavio e a contusão do Lima ainda no primeiro tempo foram fatores fundamentais para a derrota do Ceará. Jogador mais lúcido do time, Lima tem sido muito importante para as recentes vitórias do time.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Atenção! Já se foram Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa Sul Americana. Satisfeito Sr. Robinson? Teremos, logo em seguida, que enfrentar o maior rival na Copa do Brasil para prosseguirmos na competição. Alguém, excluindo o grande presidente, acredita que prosseguiremos? Vamos ver. O Campeonato Brasileiro começará na próxima semana. O que vamos fazer no campeonato? Lutar pra não cair? Com esse elenco e com esse time, não temos outra alternativa. Elenco só tem 1 lateral de origem, 4 zagueiros e 3 centroavantes que não sabem fazer gols. O meio campo é inconstante. O Lima joga uma partida razoável e passa várias partidas que ninguém o vê em campo. O Vina não está jogando nada. Quem sabe o grande Felipe Silva seja a nossa salvação! Agora, volantes, nós temos para exportar. Planejamento, mais uma vez, passou longe de Porangabussu. Esse presidente não tem jeito.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Um reserva do rival que está ocupando a lateral direita que não é a sua posição de origem. Essas atitudes são bem características do Sr. Robinson de Castro.

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    O Guto Ferreira, seria um treinador de prazo de validade, por começar seu trabalho com consistência e do maio para o fim, dorme de toca? Cada um tem sua natureza. Tem gente que é ligada 24 horas, sem esmorecer. Tem o fogo de palha. Tem o que ganha e se acomoda e o que quer ganhar mais e mais. Para o campo é levado o espírito do comandante que contamina os jogadores positivamente e sempre, havendo consistência. Não havendo, tendo alterações, os jogadores seguem de todo jeito.

    Tinha achado que a altitude influenciou. Mas vejo agora que foi o comportamento do técnico que pode ter perdido o entusiasmo e idem alguns jogadores que deixaram de render

    Sem tesão 24 horas chega a concorrência e seduz sua amada e “tome chifre no meio do mundo” como diria o Hibernon da Paz Monteiro. Em Porangabussu ou no ZeWalter.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vi hoje na internet que o Ceará é o 15° Clube com maior folha do campeonato. O que é falta de planejamento. Só tem um lateral de origem, só tem 4 zagueiros, 3 centroavantes que sabem onde ficam as traves. Volantes temos pra exportar. Temos dois bons goleiros, uma boa defesa, uns 3 bons volantes, mas dai pra frente o time é fraquíssimo. Falta qualidade no meio campo. Vina não está jogando nada e o Lima é um jogador irregular. Elenco fraco e desequilibrado e time fraco. Quarta-feira, como já somos fregueses, poderemos ser despachados da Copa do Brasil. Mais um ano com péssimo planejamento dessa diretoria. Onde está o grande |Felipe Silva que só recebe salário do clube e nada faz? Mesmo assim, teve o seu contrato renovado recentemente. Vamos saber quanto é o salário dele? Quanta competência!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não adianta reclamar. Já devíamos estar acostumados. O sr. Robinson de Castro parece ter a mente curta. Ele vai apodrecer e não vai amadurecer. Não aprende nada. E tome peia. Domingo e Quarta-feira tem mais. Coloquem o Felipe Silva que deve estar bastante descansado. Só que quando entra em campo parece mais um barril. É muito bom jogar no Ceará. Recebem bons salários, pagos em dia e não saõ cobrados. É o verdadeiro paraíso.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *