Na hora H o time novamente deixou a desejar (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Mais um final de competição melancólico para o torcedor alvinegro. Quando o time novamente dependia apenas de si, não conseguiu corresponder as expectativas e mais uma vez morreu na praia.

Foi notório que a maioria dos jogadores sentiu os efeitos da altitude. A expressão facial dos jogadores mostrava isso claramente.

Junte-se a isso a péssima leitura de jogo feita por Guto Ferreira, demonstrada nas alterações feitas por ele, o final não poderia ter sido outro.

A derrota veio e junto com ela a eliminação.

Pelo futebol apresentado na partida, nem de longe o time mereceu vencer. E digo mais, se não fosse a fragilidade técnica do Jorge Wilstermann a eliminação teria vindo já no primeiro tempo da partida.

Sentindo os efeitos da altitude ou não, a real é que o time mais uma vez deixou a desejar, dando ao seu torcedor motivo para começar a se preocupar com o futuro do time no restante da temporada.

O fato é que o time acabou criando uma expectativa em seu torcedor que até agora ainda não pôde entregar. Infelizmente, é isso.

Lamentar sim, pois motivos não faltam para isso. Cobrar também, pois motivos têm para isso. Mas sem perder o equilíbrio.

Mas não posso deixar de dizer que valeu demais a experiência vivida. Claro que o torcedor queria um final melhor, mas vence também quem sabe tirar lições das derrotas. 

Agora é Brasileirão e Copa do Brasil. É aí que nosso foco agora deve estar.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles