Lima voltou a ser titular, mas não mostrou futebol para tal (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez, aliás, passou foi longe de ser, que o Vozão venceu fora de casa. Diante do líder, o Vozão voltou a fazer uma apresentação ruim e acabou sendo derrotado.

Perder para o Atlético-MG líder da competição, tido com um dos times mais forte do Brasil na atualidade e ainda por cima na casa deles, não é nenhum absurdo.

Mas, dito isto, é preciso refletir um pouco sobre a péssima atuação do time na partida.

Meio campo totalmente perdido, parecia que os caras nunca tinham sequer treinado juntos, defesa atordoado e o ataque mostrando toda sua incompetência para colocar a bola dentro do gol.

Com uma atuação dessas, vencer só se fosse com as graças dos desuse da bola.

É fato que a arbitragem da partida foi confusa, mas não dá pra usar isso como bengala para tentar minimizar o fraco futebol apresentado.

Depois de fazer uma atuação como a diante do Internacional na partida passada, a atuação do time nesta partida foi muito ruim sobre todos os aspectos, desde o técnico e tático, passando pelo mental e o individual.

Se estiver existindo alguma evolução do time sob o comando de Tiago Nunes, essa evolução acontece muito lentamente e está sendo ofuscado pelos números apresentados até agora.

5 jogos, 1 vitória (contra o lanterna e com os pés nas costa), 2 empates (ambos em casa), 2 derrotas, 2 gols marcados (1 de pênalti), 5 gols sofridos, recebeu o time em 8º lugar e atualmente ocupa a 13ª posição.

Se levarmos em conta os números nesses cinco primeiros jogos, aquilo que se pretendia com a contratação de Tiago Nunes ainda não aconteceu, pois o time desce ladeira abaixo enquanto a turma de baixo vai subindo a cada rodada. Resumindo, Tiago Nunes está devendo.

Ainda tem tempo para encontrar o prumo, mas é preciso começar a reagir o mais rápido possível, antes que o fantasma de 2019 comece a rondar Porangabuçu.

Confira lances da partida.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles