Blog do Vozão

Atlético-MG 3×1 Ceará – Sem achar o prumo

19 5

Lima voltou a ser titular, mas não mostrou futebol para tal (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Ainda não foi dessa vez, aliás, passou foi longe de ser, que o Vozão venceu fora de casa. Diante do líder, o Vozão voltou a fazer uma apresentação ruim e acabou sendo derrotado.

Perder para o Atlético-MG líder da competição, tido com um dos times mais forte do Brasil na atualidade e ainda por cima na casa deles, não é nenhum absurdo.

Mas, dito isto, é preciso refletir um pouco sobre a péssima atuação do time na partida.

Meio campo totalmente perdido, parecia que os caras nunca tinham sequer treinado juntos, defesa atordoado e o ataque mostrando toda sua incompetência para colocar a bola dentro do gol.

Com uma atuação dessas, vencer só se fosse com as graças dos desuse da bola.

É fato que a arbitragem da partida foi confusa, mas não dá pra usar isso como bengala para tentar minimizar o fraco futebol apresentado.

Depois de fazer uma atuação como a diante do Internacional na partida passada, a atuação do time nesta partida foi muito ruim sobre todos os aspectos, desde o técnico e tático, passando pelo mental e o individual.

Se estiver existindo alguma evolução do time sob o comando de Tiago Nunes, essa evolução acontece muito lentamente e está sendo ofuscado pelos números apresentados até agora.

5 jogos, 1 vitória (contra o lanterna e com os pés nas costa), 2 empates (ambos em casa), 2 derrotas, 2 gols marcados (1 de pênalti), 5 gols sofridos, recebeu o time em 8º lugar e atualmente ocupa a 13ª posição.

Se levarmos em conta os números nesses cinco primeiros jogos, aquilo que se pretendia com a contratação de Tiago Nunes ainda não aconteceu, pois o time desce ladeira abaixo enquanto a turma de baixo vai subindo a cada rodada. Resumindo, Tiago Nunes está devendo.

Ainda tem tempo para encontrar o prumo, mas é preciso começar a reagir o mais rápido possível, antes que o fantasma de 2019 comece a rondar Porangabuçu.

Confira lances da partida.

5 Comentários

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    Prezado WCastro, bom dia
    SIMBIOSE. Sim, precisa ter entre o técnico e o clube. Do contrário, os resultados não surgem e “a vaca pode ir pro brejo” , como já está sinalizando, e, considerando que o presidente tem um histórico de tomar atitude tardia, podemos antever nova disputa de último jogo pra não cair dependendo de outros resultados.
    Não trata-se de deslustrar o técnico Tiago Nunes que tem um bom currículo.
    Simbiose – Dicionário: 1. associação recíproca de dois ou mais organismos diferentes que lhes permite viver com benefício. 2. …..

  • Resultado mais do que previsível: o melhor time e o melhor mandante, contra um time inofensivo que não faz gol e pior visitante. A gente espera que dê o quê? Pêia, lógico, de novo… Some-se a tudo isso, o time perder um gol feito numa das poucas chances que tem, e uma arbitragem, que pra variar, foi mais uma vez totalmente tendenciosa, seguindo a antiga maldição lançada pelos árbitros ainda da época do Evandro Leitão… (ô tabefe no pé das urêia maldito)…

    Aliás, seria bom que a diretoria do Ceará, juntamente com o Presidente da FCF, Mauro Carmelo, que eu sei, é um torcedor do maior rival e talvez nem tenha muito interesse, esclarecesse de vez essa história e pusesse um fim… O time do Ceará e a sua torcida, não podem pagar ad eternum, por um eventual erro cometido por um dirigente do clube no passado…

    É isso aí, agora é continuar torcendo contra os principais concorrentes ao rebaixamento… só nos resta isso mesmo… pelo menos 4 piores que o nosso time… e ganhar mais umazinha aqui e outra acolá contra os outros perebas, para garantir a sobrevida… vai ser sofrimento até o final do brasileirão… Próximo jogo contra o São Paulo fora de casa vai ser o que? Adivinha…

    Porque ninguém troca o pneu de um carro em movimento… o bom planejamento e as boas contratações, deveriam ter sido pensados e feitos antes do campeonato… então, Robão, mais uma vez tem o seu DNA nessa campanha sem brilho do Ceará nesse campeonato, e de resto, nesse ano de 2021 como um todo, sem campeonato cearense, com uma sulamericana ridícula, e uma Copa do Brasil sem sal… pelo visto, você se contenta apenas em escapar do rebaixamento… e pessoalmente, ainda tenho sérias dúvidas, de que no fundo, você não queira isso mesmo…

    Robão, já que você vai ser mesmo reeleito, porque não tem oposição no Ceará, não tem um conselho deliberativo independente, e nem você permite a eleição direta pelos sócios torcedores, pelo menos converse com o presidente do principal rival, e pergunte a ele como é que se faz um time vencedor… eles são um time em ascensão desde 2018 e nós ainda estamos em compasso de espera… não sei se ele vai te responder, mas vale a pena você tentar…

    O meu medo maior, é que, com a continuidade desse modelo perdedor de administração do Ceará nos próximos 3 anos, a gente acabe virando um freguês de carteirinha do maior rival, e entregar o Penta pra eles… basta lembrar dos tempos bons que foram para o Vozão, quando da administração do Baquit no time deles… chegamos ao Tetra… esse é agora o verdadeiro perigo pra banda da gente…

    Já estamos em 13. e ainda faltam 16 pontos para escapar do rebaixamento…

    OBS: quando comecei a alertar, a gente estava em 7. lugar na classificação…

  • Neto disse:

    Até certo ponto normal, o CAM tem um elenco milionário. Acho, também, que o juiz foi caseiro, no desenrolar pro primeiro gol, achei falta, antes. Enfim, levantar a cabeça e trincar os dentes, pois a gordurinha acabou. SA.

  • É impressionante a postura ofensiva do time do Bahia do Guto Ferreira contra o Palmeiras, especialmente no segundo tempo… não ganhou por puro azar, e pelas defesas do goleiro deles… o que só prova que o problema principal do Ceará não é treinador, é diretoria que contrata mal e de acordo com o seu perfil defensivo e medroso…

    Sorte a do Ceará e graças a irmã Dulce que o jogo terminou empatado, senão já teria sido também ultrapassado pelo Bahia… se a gente não ganhar pelo menos 2 das próximas 4 partidas, já entra na zona… no pior momento…na reta final do campeonato…

    Nem adianta dizer que temos 2 jogos a menos, porque vai ser difícil ganhar do São Paulo e Bahia lá fora, ou ganhar do Palmeiras e Bragantino aqui em casa… estou muito pessimista quanto ao futuro do Vozão… vai brigar mais uma vez para não cair… ah diretoria maldita….

  • O maior rival ganha mais uma e vai a terceiro lugar, brigando por libertadores direta, e a gente segue brigando contra o rebaixamento… O dobro de vitórias do Ceará… Tudo bem, mérito deles, mas não tem como não se comparar… é o mesmo orçamento…

    Isso não vem de hoje, já vem de uns 5 anos pra cá… mas quando ganha um manjadim, já é o melhor time do mundo… empata com um monte de pereba sulamericano, e já é o Barcelona dos pobi… ganha do maior rival na cagada, e já tem um time melhor do que o deles…

    Pois vou dizer o que é, que pouca gente tem coragem de dizer: é falta de oposição no Ceará… permitiu que uma panelinha virasse dona do clube… não tem um conselho deliberativo independente… nem se permite a eleição direta pelos sócios torcedores… é isso, se submete ao que um pequeno grupo pensa e deseja… e sua torcida gigante que se foda…

    Uma perguntinha então que não quer calar: para onde vão os milhões de reais que o Ceará ganha todos os anos, com todas as receitas do clube? Para a cozinha nova? Para o novo centro de imprensa? Para o time de Futsal?? Porque no time profissional certamente não deve ser… é muito ruim esse elenco…

    Então, pessoalmente acho muito pouco esse investimento para tanta ruindade… a diretoria precisa demonstrar com maior clareza e transparência esses gastos… pra gente saber se foi somente mais uma tremenda incompetência na formação desse elenco nesse ano, ou se tem mais alguma coisa que a gente ainda não sabe… com a palavra a diretoria do Ceará…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *