Blog do Vozão

São Paulo 1×1 Ceará – E tome empate

11 9

No jogo entre os que mais empatam, o resultado só poderia ser de empate (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

No jogo entre os dois times que mais empatam na competição o resultado não poderia ser outro que não o empate. Enquanto isso o Vozão segue sem vencer fora de casa.

Novamente Tiago Nunes mandou a campo uma formação diferente, não sei se por ainda não ter encontrado uma melhor formação para o time, ou se ele dos que adota o estilo de para cada adversário uma escalação diferente.

O fato é que mais uma vez a atuação do time não agradou completamente, pelo menos a mim.

No primeiro tempo o time parece atordoado em campo. Não mostrou padrão algum e a bola parecia queimar nos pés dos jogadores, salvo alguma exceções. Chegou pouco ao ataque, apenas 3 vezes, mas em todas levou bastante perigo ao gol do adversário, em uma delas a bola entrou.

O time até que deu uma melhorada no segundo tempo, mas voltou a cometer falhas individuais que não permitiram que o time saísse de campo com a vitória. Mais uma vez ficou claro que é exatamente na hora que se precisa da qualidade técnica das peças que a gente ver o quanto o elenco é carente.

Tínhamos um elenco que necessitava de REFORÇOS para a Serie A. O que fez o presidente? Vendeu jogadores, enxugou a folha se livrando de outros, demorou a repor, quando repôs não foi a altura. Clube já faz um tempo que trocou o “contratar” por “fazer negócios”.

De empate em empate o time começa a sentir o cheiro do Z4 cada vez mais próximo do seu nariz, e a luta pelos 45 pontos vai a cada rodada ganhando clima de dramaticidade.

Mas, como no futebol tudo é possível, mesmo minhas expectativas sendo pequenas, seguirei torcendo para que o time possa ainda mostrar um futebol que o torne capaz de vencer jogos.

Confira lances da partida.

9 Comentários

  • Neto disse:

    Mais um empate: desta vez por puro azar do nosso zagueiro (LO). Necessitamos urgentemente de uma vitória no próximo jogo, independente quem seja. SA.

  • carlos disse:

    O gol foi falha, do zagueiro e do goleiro, que soltou a bola nos pés do atacante adversário.

  • josé disse:

    caros Weiber e Alvinegro de Luta, que tal a gente entrar com um processo na justiça para termos acesso independente às contas do clube, com uma auditoria por nós contratada?

    eu topo!

  • Para quem não fez nada no cearense, que foi mal na sulamericana, que foi mal na Copa do Brasil; que vê o maior rival disparar na ponta da tabela, com um menor orçamento do que o nosso, mas que tem uma diretoria realmente comprometida com o time e com uma gerência de futebol que entende da coisa; escapar do rebaixamento esse ano, já vai ser um milagre…

    Agora é tentar mudar as coisas do Ceará por dentro… não apenas com uma completa renovação do elenco para o próximo ano, mas na diretoria também, e principalmente, mudar de mentalidade… parar com esse complexo de vira-lata que a diretoria atual tem, e pensar no Ceará como um time grande, como é grande a sua torcida, que é fiel, que chega junto, que banca o time, e que merece mais respeito e coisa melhor do essa porcaria que está aí… em todos os aspectos…

    Chega de sofrência, todo ano é a mesma coisa… olha os comentários de 5 anos pra cá, que estão aí todos registrados… mesma penitência da torcida a cada ano… reza pra Irmã Dulce… essa diretoria acha que está administrando um supermercado… vão arranjar uma lavagem de roupa pra ocupar o seu tempo… e deixa o clube para um verdadeiro torcedor, que entenda o que é ter paixão pelo clube e respeito por sua gigante e apaixonada torcida…

  • josé disse:

    amigos alvinegros, há anos chamo a atenção desta gestão estranha e obscura do tal do robao…… sempre escrevi neste blog, mas ultimamente o desanimo é tao grande, que deixei de escrever por um bom tempo…. hoje, contudo, escrevo e sugiro que alguns de nós (aqueles que enxergam como bastante estranha e obscura a gestao desses que se apossaram do clube) entremos na justiça para termos acesso às entranhas do clube, com uma auditoria por nós contratada…… acho que assim a gente poderia, atraves da justiça, tirar de dentro do nosso clube essa corriola, pois de outra forma parece que nao vai ter jeito…. que voces acham? topam?

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    Prezado WCastro, boa tarde.
    Foi um bom resultado, este de 1×1, frente ao SP.
    Fator relevante: o Ce jogou bem.

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    Prezado WCastro, boa tarde.
    Voltando. Ao JOSÉ, que demonstra preocupação com as finanças do clube – jamais tiro seu direito -, digo que somente uma ação valeria a pena caso houvesse um escândalo nas hostes de Porangabussu.
    Não vejo ninguém falar nisto e desde a época do Franzé Morais(jamais estou dizendo algo com esse grande presidente), que a memória aqui alcança, certos grupos de torcedores levanta essa lebre e não vão adiante porque não reunem provas.
    O que eu sei e a maioria dos torcedores acompanha esse raciocínio é que os gastos de um clube(agora de série A), são enoooorrmmmeees. Então, temos que confiar. Caso tivéssemos bastante bem neste Brasileirão, ninguém iria falar em assuntos deste naipe.
    Vamos acreditar e deixar o homem trabalhar, pois, o Ce não está tão ruim no campeonato e, não é obrigado a seguir os passos do Fortaleza não, se esse é o problema de determinados torcedores.
    Não vamos cair e ficando no fator intermediário, já está de bom tamanho.
    2022, podemos alcançar o desempenho do rival e até fazer mais.

  • José,

    Até onde sei, é feito um balancete anual regularmente, que é aprovado pelo Conselho Deliberativo, todos os anos. Não tenho certeza, mas deve haver uma forma legal de acessar esses balancetes anuais, que creio ser uma obrigação do clube e uma exigência legal. Então não há como deixar de fazer. Tem que saber é como acessá-lo. Mas nem sei se a gente vai entender e dar conta, de como se dão essas receitas e pagamentos. Mas tem que dar uma satisfação sim.

    Agora, se esse Conselho é omisso, ou conivente, ou inoperante, ou só fantoche, não tem como saber. Tenho bons amigos que são conselheiros, que são pessoas sérias, que amam do Vozão, mas não sei como eles se reúnem e como votam as deliberações do clube. E menos ainda, como formam a maioria para dar a bênção à diretoria executiva. Mas tudo o que o Robão quer, ele aprova. Eu que sou sócio torcedor Ouro, até já pensei em pagar aquela taxa lá e pedi a um amigo conselheiro para indicar o meu nome, para ter esse direito também, mas acabei desistindo. Percebi que ia me estressar muito mais do que só como torcedor. E fico mais livre para manifestar a minha opinião da forma como penso.

    Mas olha, para o torcedor apaixonado do Ceará, tão importante quanto a boa gestão do clube, é a formação de um bom elenco e de ter um time verdadeiramente competitivo e vitorioso. E é isso o que falta, um maior compromisso da diretoria na formação de um elenco que se garanta na série A sem sustos, que ela sabe que pode contar com o torcedor do Vozão.

    E estimular a participação do torcedor diretamente na vida do clube, permitindo a eleição direta da diretoria pelos sócios torcedores adimplentes. Isso até estimularia a uma participação maior. Isso que eu não entendo. Quem não quer que isso aconteça? O Conselho Deliberativo ou a própria Diretoria Executiva? E por qual motivo? Ah, é porque não está no Estatuto do Ceará? E porque não mudar esse estatuto para permitir essa participação? Falta vontade… o motivo, não sei…

    Aí fica rodando só naquela panelinha ali. Não posso acreditar que não exista mais ninguém que não queira assumir o Ceará. Deve haver uma oposição sim, a essa diretoria, porque não é possível que todo mundo esteja satisfeito em escapar fedendo todos os anos do rebaixamento e não queira fazer nada para mudar essa situação.

    Então, meu amigo, entendo a sua sugestão, mas creio que seja sem muita razão de ser, porque já existe esse balancete anual. O que acho que talvez falte, seja uma maior transparência, para dar ao sócio torcedor acesso a ele, através de e-mails, da mesma forma que os convocam para os jogos.

    Mas minha maior crítica é na formação desse elenco mixuruca, que denota uma enorme incompetência da diretoria de futebol e do presidente do clube na contratação de jogadores. Cara, aqui ninguém está chamando o Robão ou quem quer que seja de desonesto, que desvia recursos do clube em benefício pessoal, mas tenho o direito de questionar sua competência no gerenciamento do time profissional. Porque isso precisa mudar.

    Veja um time acolá, que estava afundado em dívidas, uma cachorrada danada entre diferentes correntes de empresários e políticos, que depois que permitiu a eleição direta no clube, escolheu um presidente tampão, até que se apaziguasse as duas alas majoritárias. Só que os caras não sabiam, que o cara que elegeram, era um torcedor apaixonado pelo clube, e mudou tudo lá dentro. Resultado: está colhendo os frutos agora, em plena ascensão. O Ceará que era um clube “bem administrado” está ficando pra trás. Porque vai chover dinheiro na horta deles, viu? E devem vir mais fortes no próximo ano.

    A minha esperança é que ocorra o mesmo dentro do Ceará. Mude de diretoria, de filosofia e de mentalidade. Não creio que o Robão ande lendo os sites relacionados ao clube, mas deve ter um assessor de imprensa que o faça. Talvez um dia essas reivindicações da torcida cheguem a eles.

    Grande abraço,
    Saudações alvinegras.
    e agora, mais do que nunca, abençoa, Irmã Dulce.

  • Célio Miranda albuquerque disse:

    PREZADO WCASTRO, boa tarde.
    Quero destacar os bons argumentos e belo texto do JOSÉ, em resposta às minhas colocações sobre o que o mesmo tinha postado anteriormente, a respeito das finanças do Ce.
    Abrço, meu bom José.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *