Blog do Vozão

Ceará 2×1 Sport – Com o coração

0 4

Vina novamente foi decisivo na conquista dos 3 pontos (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Se em outras oportunidades o time jogava bem, mas não vencia, dessa vez foi o contrário, o time não fez uma boa partida, mas venceu, e deu mais um bom passo em busca de alcançar seu primeiro objetivo na competição.

Se faltou inspiração, sobrou transpiração. Foi nessa batida que o Vozão conquistou mais três pontos que o levou aos 42 na classificação, o que alivia um pouco mais a pressão sobre o time.

Tecnicamente o time esteve em um dia horrível. Nada dava certo. Nossa defesa, tida como ponto forte, perdeu quase todas as jogadas, até o Pacheco tropeçava na bola.

Mas ainda assim os jogadores não desistiram e foram premiados pela luta com uma vitória importantíssima.

Mesmo fazendo uma partida tecnicamente fraca, alguns jogadores conseguiram se sobressair na partida, casos de Vina, Marlon e, principalmente, o goleiro João Ricardo, que com defesas espetaculares garantiu a conquista dos três pontos.

Pra quem cobra sempre do time um bom futebol, vale dizer que chegamos exatamente em um momento da competição onde jogar bem tem pouca importância diante do vencer. Estamos vencendo. Isso é o mais importante nesse momento.

3 jogos em casa com sua torcida presente. 3 vitórias sofridas e suadas, mas conquistadas.

Mais uma vez a arquibancada vez a diferença. Valeu gandaia!

Confira lances da partida.

4 Comentários

  • Neto disse:

    Vozão na raça, e algumas bolas na trave do adversário. Nosso goleiro, jogou muito nesse jogo. Valeu Vozão. SA.

  • Luciano Alencar disse:

    Poucas vezes vi uma partida tão ridícula do Ceará. Levamos um baile do Sport e não saímos com uma derrota humilhante graças ao ótimo goleiro João Ricardo. Um time com 3 zagueiros e mais dois volantes marcadores em campo e vendo, aos 48 do segundo tempo, o Sport perder um gol absolutamente sozinho por uma furada do atacante. Horrível!
    PS: o Ceará deveria ontem mesmo já tentar a contratação do centroavante do Sport para o ano que vem. Mikael. Joga muito.

  • Aguenta coração… como disse uma amiga minha, o Ceará pelou um porco… o time realmente não fez um bom jogo… e mais uma vez foi no sufoco… mais uma vez a torcida acreditou no time, e mais uma vez fez a diferença… eita, 3 pontos véi sofrido… mas quem liga pra isso, né???

    Agora é carimbar o passaporte em cima do maior rival, e ter sonhos maiores… depois daquela última defesa milagrosa do João Ricardo, estou achando que vamos pra uma competição internacional em 2022…. a sorte pode estar mudando de lado… te cuida, capital do Ceará… quarta tem pêia…

  • Robinson de Castro foi escolhido para seguir como presidente do Ceará, mas o resultado da eleição está sub judice. A chapa “Fechado com o Vozão”, de situação, venceu a votação com folga, mas o resultado ainda não foi homologado, devido uma decisão judicial; e em breve o clube deverá prestar esclarecimentos.

    Se deu bem o Robão… uma eleição logo após uma vitória suada como aquela contra o Sport, e o Ceará em seu melhor momento no brasileirão… além lógico, de contar com a ampla maioria do Conselho Deliberativo, que além de ser bastante conservador, ainda tem o medo natural da mudança, do novo… então, não era de se esperar nada além disso, e só deu para a situação mesmo…

    Eu nem conheço o candidato da oposição, e honestamente falando, nem sei se realmente seria o melhor para o Ceará nesse momento… mas de uma coisa eu tenho a mais certeza absoluta: caso se confirme na justiça a vitória do Robinson, que é o mais provável de acontecer, espero que ele leve mais a sério o nosso futebol profissional e mude a sua forma de administrar o Vozão…

    Que ele mude esse perfil de time pequeno e covarde que joga para se defender, e forme um elenco forte e competitivo, com vocação para jogar um futebol ofensivo com vitórias e títulos… mude esse departamento de futebol…. é fraco demais… o gerente de futebol então, nem se fala… como ele escolhe os jogadores do Ceara? será pelo DVD dos melhores lances do próprio atleta? Deve ser…cada contratação esse ano, que vou te contar… mais 3 jogadores de qualidade nesse elenco, e estaríamos brigando fácil por Libertadores… Acho que o Thiago Nunes pode ser o treinador certo para comandar essa mudança de mentalidade no futebol profissional do Ceará…

    Mas a principal mudança que espero que ele proponha, e até o final do mandato faça, porque tem o Conselho Deliberativo com ele, é a mudança no Estatuto do Ceará, para permitir a eleição direta pelo sócio torcedor do clube… está mais do que na hora da torcida ter esse direito… é até uma questão de respeito para com a nação alvinegra… que ele até se eternize no poder, mas com o voto livre e democrático de sua torcida… é até mesmo uma forma de se aumentar a participação do sócio torcedor… saber que vai poder eleger a diretoria executiva do seu clube… e dizer se concorda ou não com a sua administração…

    Enfim, vou torcer para que ele faça uma boa administração do Ceará, melhor do que as anteriores, porque também quero o melhor para o meu clube de coração… ele não seria a minha primeira opção, mas realmente anseio que ele aprenda com os erros desse e dos anos anteriores, e corrija os rumos, para tornar o Ceará um time grande no cenário nacional…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.