Clube da Luta

Lyoto Machida está confiante na categoria dos médios: “Eu comecei a achar o peso ideal para mim”

Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida fará sua estreia no peso médio do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida estreou voando nos médios e se juntou aos grandes nomes da categoria. Se continuar bem no novo peso, o carateca certamente chegará ao topo e fará lutas com atletas tops como Vitor Belfort, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré. No entanto, Lyoto se recusa a enfrentar Anderson Silva.

O ex-campeão dos meio-pesados enumerou as vantagens de atuar na nova categoria. “No peso médio, eu comecei a achar o peso ideal para mim. Luto com caras do meu tamanho, altura e com o meu físico. Outra vantagem é que não estou batendo em meio-pesados, eu agora estou batendo em médios e acho que um oponente mais leve sente mais os socos”, disse em entrevista ao Sherdog.

Nos médios, Lyoto pode cruzar caminho com Anderson Silva, principalmente se o Spider retomar o cinturão da categoria no fim do ano. “Eu não quero essa luta. Ele está lutando pelo cinturão e eu ainda estou longe disso. É difícil conversar sobre isso agora”, disse.

O carateca tem confronto marcado para o dia 8 de fevereiro, quando enfrenta Gegard Mousasi, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. No mesmo evento, Ronaldo Jacaré tenta manter sua invencibilidade no UFC contra Francis Carmont.

(Daniel Santos)

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *